O problema ta no pós chave, as vezes você tranca o carro e ele fica ativo por mais de 1 minuto, ai o modulo acha que você está andando com o carro e não deixa fechar. Mas em 1 mês isso ocorre 2 vezes, ainda vou tirar um tempo pra estudar, porque ele se comporta de varias maneiras diferentes, com o vidro aberto, quando a porta ta fechada, quando ta aberta, quando a luz de solo esta acesa, pra ter uma ideia se sair do carro e já trancar com a luz de solo acesa ele não fecha, só fecha com ela apagada, ou se trancar, destrancar e trancar novamente ai ele fecha com a luz acesa. Tenho que revisar o pós chave que vai pra porta, e o sinal da trava.
O problema maior agora é outro, sangramos o freio 7 vezes, as 7 parecia ter água com o fluido, parecia não, tinha água. Isso ai resolvemos, drenamos todo o sistema, até a embreagem e repomos o fluido com um de melhor qualidade( o que comprei primeiro o vendedor disse que era bom, estava saindo muito, até imagino porque estava vendendo bastante, em 1 semana virava água) agora o problema mesmo é se está a uns 80km/h e vem pressionando o pedal por uma longa distancia, uns 50% do pedal, e tentar pressionar mais ele fica travado e o carro não freia, se solta uns 10% do pedal ele trava até onde soltou, pro carro voltar a freiar tem que soltar todo o pedal e pressionar de novo, ou subir com os 2 pés em cima do pedal que dai ele freia um pouco, mas ele sai de traseira, o engraçado é que não acontece isso toda hora, e somente em 2 lugares da cidade. Estou esperando desocupar o elevador aqui, ai vou trocar o conjunto completo de cilindro, hidrovacuo, ai se não resolver vou trocar o pedal e a bomba do ABS.
Vamos a mais alguns ups, que comprei para o carro.
A canivete foi um up feito a algum tempo, mas vou postar umas fotos dela, pra quem tiver duvida de como é por dentro, pra adaptação. Lembrando a minha é para bateria separada da placa, existe uma que é para bateria fixa na placa.
Os vidros estavam com bastante marcas de chuva acida, e de respingos de água, com um tutorial do youtube, bombril, cera automotiva, e muito tempo, eu removi todas as marcas, só não fiz no retrovisor ainda e no vidro traseiro. Para os vidros, media pressão, e sempre observar se não esta riscando, foi meio bombril para cada vidro, e uns 40 ou 50 minutos. Para o retrovisor tem que ser pouca pressão, e bastante cera.
Eu tinha feito tambem a limpeza dos bancos com vapor, mas o resultado estava bem longe do que eu queria, e o vapor estava mais ferrando com os bancos do que limpando. Meu pai tinha comprado um kit na internet para passar na zafira, aproveitei e usei no vectra e ficou bem melhor.
Na caixa lateral, foi parafusada ao carro uma chapa de madeira que fica atras do acabamento, eu parafusava a caixa e dava 1 semana ela já estava toda solta, ai trocamos o modo de fixação, coloquei um parafuso na madeira, e por dentro da caixa eu fixei ela com uma porca, está bem melhor, o tampão não fica mais pegando na caixa e ela não solta mais.
Uma foto do sistema no porta malas, ainda quero ajeitar esses cabos do modulo, mas primeiro tenho que trocar os RCA
E por ultimo, o up mais esperado, as molas, consegui um kit, eibach, usado, quem me vendeu usava em um astra, entrei em contato com o chat da eibach, e a numeração batia para vectra, astra, corsa b, montana, vectra b, e mais alguns. Aliado a um preço bom, e um bom estado de conservação, foi uma compra bem rápida. Encontrei a pessoa na olx, pedi pra anunciar no mercado livre, do rio de janeiro até o paraná foram 4 dias para entregar, muito rápido.
A altura original na traseira
Assim que tiramos o carro do elevador baixou muito, mas agora parece que já está melhor.
Um comparativo entre a original e a eibach
E duas fotinhas do carro, a traseira não ficou mais alta que a frente.
E agora um bônus, pra quem sofre sem as tampas no friso do teto. Muito simples, usando borracha do teto do uno ou alguma outra parecida. Um pouco de tempo e bastante teste.