O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GT-X 10/11 Prata - Volante Astra H + Capa Correia de Acessórios.
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

62 mensagens
Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 07 Ago 2016, 01:03

Eeeeee finalmente :7:
Imagem
Ele chegou :28: . Agora é só curtir :52:
Imagem
Ou não. Hahahahah
:62:

Mas vamos la, ficou do jeito que eu esperava, na verdade, ficou melhor, tudo que eu pedi, todos detalhes que incrivelmente eram poucos, o carro não apresentava amassados "de mercado" e esta praticamente zero, somente a porta dianteira direita, esta manchada, acredito que o antigo dono mandou pintar e o "pentor" era do tipo """"pró"""" mas isso com o tempo eu resolvo, tentamos amenizar com polimento mas resolveu uns 30% só, acredito que pro final de ano mando pintar ela.

Na sexta ja foi montado o motor, suspensão dianteira, chicote e no sábado, o painel, feito troca de óleo, fluidos ajuste dos grampos e e passado alguns cabos. E ele liga? NÃO :56: ... Ele veio sem chave, e segunda feira vamos codificar a nova, mas conseguimos dar uma enganada no rele que corta a corrente pra não dar partida mas a bomba não mandava combustível, mas com esse teste percebemos que ele está pronto e com vontade de queimar combustível, uma coisa boa também é que está com meio tanque, economizarei alguns trocados .kkkkk

Ainda tem bastante coisa a ser feita, montar o interior, as rodas voltarem da pintura(quarta ou quinta ou sexta). Agora na segunda-feira vou passar o cabo dos alto falantes para a traseira, onde vai ficar o modulo, construir o suporte lateral do modulo, terminar os ajustes na caixa do subwoofer, e outras coisinhas.

Estou dando uma modificada na caixa do sub, com um pensamento em fazer um aro(acima do que instalei) para ser como uma tela, manter o porta mala bem clean. :76:

Um teste com o aro feito com comprensado
Imagem

E apos ser colado, vou usar 2 aros, esse que vai ficar colado e outro para ser a tela.
Imagem

Em ajuda a alguns membros, que queiram passar o cabo para energia do modulo para dentro do carro, os modelos novos vem com essa borracha que seria onde passa o cabo do acelerador nos "antigos", ela é colocada somente por dentro, para fácil acesso a ela, somente com a capa do painel removida e para encaixar ela novamente somente com a caixa de ar e reservatório de gasolina fora do carro, claro, tem como encaixar com eles no lugar, mais ai você vai ter que ter paciência, de sobra, muita paciência. :88:
Imagem

Agora duas coisas que não vão conforme a musica, o forro do capo, a concessionaria mandou errado, e já se passaram 2 meses, acredito que não vão querer trocar, esse vai ser complicado. A outra coisa é com o mid, o para-brisa do carro veio quebrado, com um buraco bem no meio, e no dia que a cegonha pegou o carro começou a chover, então veio de Bauru, até Cianorte tomando chuva, o carro chegou aqui bem molhado naquela área, chegou no sábado, fomos desmontar na segunda e até agora o mid estava em uma caixa de papelão, não sequei ele, só guardei, eu espero, do fundo do coração que ela tenha somente oxidado os contatos, espero muito isso, abri ele e estava meio verde nos contatos da placa, então na segunda vou desmontar dnv e passar um secador, limpa contatos colocar no arroz, colocar junto com aqueles saches pra tirar umidade, enterrar ele, o que precisar pra voltar.
Imagem


Mas por enquanto é só isso, espero que na quarta já tenha uma foto do som, e até um video.

Se alguém tiver alguma duvida quanto a espaço, precisar de uma foto do canto do assoalho pra tirar alguma duvida ou qualquer outra coisa, aproveitem que agora está fácil.

E aqui mais umas fotos.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Edcezar » 07 Ago 2016, 10:51

Acompanhando ansioso por aqui...



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GT-X 10/11 Prata

por stefanscapin » 08 Ago 2016, 19:11

Top... Esse é um FENIX.. Renascendo das cinzas..
Parabéns pela coragem..

Abrss

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 08 Ago 2016, 22:47

Hoje o dia foi complicado. Marcamos para a parte da tarde para fazer o code da chave nova, mas na pressa pegamos um modulo+code+imobilizador da zafira 2011, o motor estava funcionando, tudo certo, mas alguns defeitos apareceram, acelerador não respondia, não marcava temperatura no MID(testado com 3 sensores), luz de óleo, luz da injeção, e outras não acendiam, colocado o scaneer, apareciam 10 erros mas todos não identificados, fiz diversos testes no painel, não acendia a luz da reserva, teste do ponteiro de combustível só ia até metade.

Colocamos o modulo do carro, e conseguimos dar partida, os problemas continuavam e o carro morreu pela falta do chip da chave, na parte da tarde meu pai foi buscar um chip para tentarmos gravar o code do carro, conseguimos gravar, mas os problemas continuavam o mesmo, o chicote foi todo revisado, estava tudo certo, o que poderia ser?

Incrivelmente a tomada onde o chicote de cabine se encontra com o de carroceria e motor, essa tomada é incrivelmente horrível, o parafuso no meio dela é de difícil acesso, e sem a ferramenta adequada é difícil realizar o aperto, então descobrimos o problema ai, ela não estava totalmente apertada, foi só fazer uma força e tudo funcionou, todos testes realizados tudo funcionando na parte elétrica.

Mas seria muito fácil se tivesse só esse problema, passamos para o próximo, a direção muito dura e dando socos, a caixa de direção estava sendo condenada pois fomos trocar a coifa e tinha óleo nela, mas por sorte, muita sorte, o terminal de direção estava montado invertido, então foi fácil também.

Agora o único que ficou foi com o hidrovacuo, ele está puxando o pedal então o carro fica freado, isso vai ser resolvido com a troca da peça.

Com "todos" esses problemas o interior do carro continuou do mesmo jeito, os planos de mexer no som não foram começados, pretendo amanha(terça) começar a moldura lateral, arrumar um trincado que apareceu na caixa do sub e passar os cabos. A unica coisa que "evoluiu" foi as rodas, que na minha opinião ficaram muito bonitas, gostei do resultado, mesmo não sendo as rodas certas para o modelo eu gostei do conjunto, quem sabe mais pra frente coloco o modelo correto.

Eu estava com planos de fazer uma moldura para o modulo no porta malas, e colocar os crossover do kit duas vias, mas para isso teria que puxar fio do twiter, e então desisti da ideia, pois não quero mexer no chicote das portas.

Mas por enquanto é isso, assim que for avançando vou relatando a vocês. AA e quanto ao MID ele voltou metade, agora tenho que abrir ele para limpar e secar.

Fotos decentes das rodas somente quando o carro sair do elevador.. kkkkk

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
taironymedeiros
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2014, 14:43
Nome Completo: Tairony de Oliveira Medeiros
Cidade: Erechim
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra GT-X 10/11 Prata

por taironymedeiros » 09 Ago 2016, 07:58

Caraca, que evolução!

Foco que a parada já vai vingar.
Boa sorte. Acompanhando aqui ansioso.

Abraço!

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 11 Ago 2016, 18:27

Alguém que tenha a Faaftech instalada, poderia me dizer qual o fio correto, segui o manual e quando ligo ela o dvd fica acessando todas as funções, outro problema também é que quando ligado o dvd o computador de bordo liga também, se desliga o dvd o computador de bordo desliga.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Arquiteto » 11 Ago 2016, 18:49

vc e guerreiro ...

com sua persistência e paciência não tem como não chegar no resultado esperado ...

parabens

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 11 Ago 2016, 19:17

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje vc e guerreiro ...

com sua persistência e paciência não tem como não chegar no resultado esperado ...

parabens


Obrigado, amanhã vou postar as fotos dele completo, já está todo montado, o conjunto de iluminação com os neblinas amarelos ficou show, ficou do jeito que eu queria, só falta uma limpeza interna e ta novo.

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 13 Ago 2016, 00:33

E FINALMENTE

Ele está pronto, só não pode rodar.. kkkkkk. Iria terminar na quinta, mas recebi uma ligação as 7hrs da manhã e tive que ir para Maringá, fiquei o dia todo la, aproveitei e busquei algumas peças para o outro Vectra(não sei se já falei dele), levei o radio dele pra pegar o code e comprei o tecido para finalizar o som do GT-X prata.

O outro Vectra, no caso um GT-X 2010 Branco, foi adquirido pelo meu pai, mas esse não vai ficar para uso, e sim para venda. Confesso que queria muito um branco, e até cogitei a troca, mas peguei amor ao prata, e não consegui mais ver a graça toda no branco, mas que o Vectra fica bonito no branco é uma verdade absoluta.

Tive problemas com a interface, o manual vem bem confuso, primeiro aos fios, e depois me enrosquei na hora de selecionar o carro e a marca do aparelho, no manual tem o desenho da chave, eu olhei aquilo e de cara pensei que as chaves da interface estavam representadas da cor preta, pois o branco estava bem pequeno e falhado, erro meu, o branco pequeno e falhado representava as chaves, ai foi tudo ligado e funcionando, modulo para rebater os retrovisores no alarme já está na ativa.

O carro foi levado hoje para trocar a tarjeta da placa, estava de Tarumã, e teve que ser passado para São Paulo, com isso não deu tempo de fazer a transferência para o Paraná, então o carro segue sem documentos e trancado sem ver a cor do asfalto. Foi levado também para recarregar o Gás do AR e no mesmo lugar eles tem um scaneer que faz bastante funções da GM, e foi levado o controle do alarme para programar, e o único que deu certo foi do sedan 2010, que o botão de trava fica onde seria a abertura do porta malas dos outros controles, então infelizmente a chave canivete que eu comprei não serve para esse controle, mas como o dono do lugar é conhecido nosso ele disse pra passar na segunda, pois tem alguns controles de alarme GM do mesmo ano que possa servir e ele faz uma troca pelo controle que tenho que não me serviu.

A caixa de direção foi condenada mesmo, estava vazando, tinha outra na auto peças então já foi trocada na hora.

Está faltando somente fixar o twiter, fixar a caixa do subwoofer, e organizar os fios no porta malas, e claro, trocar o adesivo GT-X da tampa traseira, o break light, colar os adesivos que vão na frente, mas esse sábado esse carro não sai do elevador da auto peças até terminar tudo isso, ai vou trazer ele aqui para casa, lavar, passar uma cera, limpar interno com vapor, e ficar olhando o carro até enjoar.

Algumas fotos, como de costume, ótima qualidade.

Detalhe da passagem dos cabos RCA e os fios dos auto falantes, vou amplificar as 4 portas.

Imagem

Imagem

Crossover instalado e twiter posicionado na porta, só aguardando a hora dele.

Imagem

Primeiro teste do sistema, usando o capacitor.

Imagem

Instalação do modulo, não vou usar o capacitor por motivos de espaço, não queria deixar ele a mostra, queria colocar junto ao estepe, mas parece que o espaço não vai dar, e vou ver também o comportamento sem ele, acredito que vou deixar sem.

Imagem

E agora uma #semfiltro #semmake

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Edcezar » 13 Ago 2016, 15:30

Que show, da um belo passo a passo...

Realmente como você disse o branco e show, mas quando a gente gosta é complicado,

Logo esse tá prontinho

[THUMBS UP SIGN]

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

victorvpfs
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jul 2016, 19:55
Nome Completo: Victor Vinícius Pavão
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra GT-X 10/11 Prata

por victorvpfs » 18 Ago 2016, 22:55

Cara, por favor me fala qual o nome da tinta que vc usou, se possível o código !

Quero pintar minhas 20" com esse mesmo tom de grafite !!!

Robert Linares
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Ago 2015, 06:42
Nome Completo: Robert Felipe Linares
Cidade: Artur Nogueira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Robert Linares » 19 Ago 2016, 10:35

Ai sim heim, parabéns pelo empenho.

Abraços

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 23 Ago 2016, 08:41

victorvpfs escreveu:Fuente del Mensaje Cara, por favor me fala qual o nome da tinta que vc usou, se possível o código !

Quero pintar minhas 20" com esse mesmo tom de grafite !!!


Victor, então, essa tinta não tem codigo, levei em uma casa de tintas a foto do Lexus GS350 F ( essa aqui http://carsgizmo.us/wp-content/uploads/2013/07/2014-Lexus-GS-350-Silver.jpg) e pedi para fazer a cor, ai la eles foram se acertando, só que a cor da roda do Lexus é estilo aquele Hiper Prata.

Alguém que tenha o modulo pra rebater retrovisor poderia me ajudar? Instalei no vectra, e nele vão 2 fios para cada retrovisor, e no manual no modulo diz que é um fio pra abrir e outro pra fechar, liguei os dois fios de abrir e os dois de fechar juntos, não sei se o problema esta sendo por causa disso, e o fio do sina de destrava e trava peguei direito da trava do carro. O problema é o seguinte, as vezes ele funciona normal, mas as vezes ele rebate e abre em seguida, as vezes não rebate quando tranca e rebate quando destranca o carro, vira uma bela de uma confusão. Se alguém tiver instalado e poder me ajudar, ou postar uma foto dos fios no chicote do modulo, ficaria eternamente agradecido.

O Mid mandei para Curitiba foi gasto por volta de 360 com frete sedex, foi e voltou em 5 dias, mandei na quinta as 11hrs, na sexta estava arrumado, sábado e domingo ficou ligado para testar, e segunda foi enviado de volta, terça as 9hrs estava aqui. Foi bem rápido, se alguém quiser o contato de vendedor, encontrei ele pelo mercado livre.

Vou deixar uma foto, da iluminação dos neblina, amarelos como devem ser.. kkkk. E fico devendo vídeo e fotos do som

Imagem

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GT-X 10/11 Prata

por fabio_pvai » 12 Set 2016, 13:54

Ta ficando cada dia mais top.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Edcezar » 12 Set 2016, 14:38

henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje Alguém que tenha o modulo pra rebater retrovisor poderia me ajudar? Instalei no vectra, e nele vão 2 fios para cada retrovisor, e no manual no modulo diz que é um fio pra abrir e outro pra fechar, liguei os dois fios de abrir e os dois de fechar juntos, não sei se o problema esta sendo por causa disso, e o fio do sina de destrava e trava peguei direito da trava do carro. O problema é o seguinte, as vezes ele funciona normal, mas as vezes ele rebate e abre em seguida, as vezes não rebate quando tranca e rebate quando destranca o carro, vira uma bela de uma confusão. Se alguém tiver instalado e poder me ajudar, ou postar uma foto dos fios no chicote do modulo, ficaria eternamente agradecido.

O Mid mandei para Curitiba foi gasto por volta de 360 com frete sedex, foi e voltou em 5 dias, mandei na quinta as 11hrs, na sexta estava arrumado, sábado e domingo ficou ligado para testar, e segunda foi enviado de volta, terça as 9hrs estava aqui. Foi bem rápido, se alguém quiser o contato de vendedor, encontrei ele pelo mercado livre.


Que pena não poder te ajudar nisso... adaptei no meu então, acho que não serviria de base pra você.

Mas o meu funciona assim:

Quando fecho o carro ele recolhe e quando abro o carro eles abrem. O meu módulo ainda tem uma função, que quando eu for estacionar e não quiser que ele abra eu mesmo recolho e fica assim. Quando abro o carro ele não abre...

Vai que seja o mesmo módulo do meu...

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 14 Out 2016, 09:03

O problema ta no pós chave, as vezes você tranca o carro e ele fica ativo por mais de 1 minuto, ai o modulo acha que você está andando com o carro e não deixa fechar. Mas em 1 mês isso ocorre 2 vezes, ainda vou tirar um tempo pra estudar, porque ele se comporta de varias maneiras diferentes, com o vidro aberto, quando a porta ta fechada, quando ta aberta, quando a luz de solo esta acesa, pra ter uma ideia se sair do carro e já trancar com a luz de solo acesa ele não fecha, só fecha com ela apagada, ou se trancar, destrancar e trancar novamente ai ele fecha com a luz acesa. Tenho que revisar o pós chave que vai pra porta, e o sinal da trava.


O problema maior agora é outro, sangramos o freio 7 vezes, as 7 parecia ter água com o fluido, parecia não, tinha água. Isso ai resolvemos, drenamos todo o sistema, até a embreagem e repomos o fluido com um de melhor qualidade( o que comprei primeiro o vendedor disse que era bom, estava saindo muito, até imagino porque estava vendendo bastante, em 1 semana virava água) agora o problema mesmo é se está a uns 80km/h e vem pressionando o pedal por uma longa distancia, uns 50% do pedal, e tentar pressionar mais ele fica travado e o carro não freia, se solta uns 10% do pedal ele trava até onde soltou, pro carro voltar a freiar tem que soltar todo o pedal e pressionar de novo, ou subir com os 2 pés em cima do pedal que dai ele freia um pouco, mas ele sai de traseira, o engraçado é que não acontece isso toda hora, e somente em 2 lugares da cidade. Estou esperando desocupar o elevador aqui, ai vou trocar o conjunto completo de cilindro, hidrovacuo, ai se não resolver vou trocar o pedal e a bomba do ABS.


Vamos a mais alguns ups, que comprei para o carro.


A canivete foi um up feito a algum tempo, mas vou postar umas fotos dela, pra quem tiver duvida de como é por dentro, pra adaptação. Lembrando a minha é para bateria separada da placa, existe uma que é para bateria fixa na placa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os vidros estavam com bastante marcas de chuva acida, e de respingos de água, com um tutorial do youtube, bombril, cera automotiva, e muito tempo, eu removi todas as marcas, só não fiz no retrovisor ainda e no vidro traseiro. Para os vidros, media pressão, e sempre observar se não esta riscando, foi meio bombril para cada vidro, e uns 40 ou 50 minutos. Para o retrovisor tem que ser pouca pressão, e bastante cera.

Imagem

Eu tinha feito tambem a limpeza dos bancos com vapor, mas o resultado estava bem longe do que eu queria, e o vapor estava mais ferrando com os bancos do que limpando. Meu pai tinha comprado um kit na internet para passar na zafira, aproveitei e usei no vectra e ficou bem melhor.

Imagem

Imagem

Na caixa lateral, foi parafusada ao carro uma chapa de madeira que fica atras do acabamento, eu parafusava a caixa e dava 1 semana ela já estava toda solta, ai trocamos o modo de fixação, coloquei um parafuso na madeira, e por dentro da caixa eu fixei ela com uma porca, está bem melhor, o tampão não fica mais pegando na caixa e ela não solta mais.

Imagem

Uma foto do sistema no porta malas, ainda quero ajeitar esses cabos do modulo, mas primeiro tenho que trocar os RCA

Imagem


E por ultimo, o up mais esperado, as molas, consegui um kit, eibach, usado, quem me vendeu usava em um astra, entrei em contato com o chat da eibach, e a numeração batia para vectra, astra, corsa b, montana, vectra b, e mais alguns. Aliado a um preço bom, e um bom estado de conservação, foi uma compra bem rápida. Encontrei a pessoa na olx, pedi pra anunciar no mercado livre, do rio de janeiro até o paraná foram 4 dias para entregar, muito rápido.


A altura original na traseira

Imagem

Assim que tiramos o carro do elevador baixou muito, mas agora parece que já está melhor.

Imagem

Um comparativo entre a original e a eibach

Imagem

E duas fotinhas do carro, a traseira não ficou mais alta que a frente.
Imagem
Imagem

E agora um bônus, pra quem sofre sem as tampas no friso do teto. Muito simples, usando borracha do teto do uno ou alguma outra parecida. Um pouco de tempo e bastante teste.

Imagem

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por henrique.poncetti » 09 Nov 2016, 14:23

Segue mais uma modificação, bem simples, mas ficou legal.


A gravata foi retirada de um adesivo da calota do onix, como era de alumínio cortei tudo em volta e com estilete fui fazendo o acabamento até ficar com uma aparência legal. O emblema de volante dessa foto foi usado só para teste, não tirei do meu para fazer os acertos.
Imagem

Sem a gravata
Imagem

Com a gravata
Imagem

Agora quero fazer outro para ver se fica mais bonito por dentro do emblema no volante ou desse jeito colado por cima.

Os próximos serão a gravata traseira vou pegar uma do Onix, e tentar a gravata dianteira com a do cruze ou do onix, os encaixes são diferentes, mas quem sabe ele fica colado ou algum encaixe bate com o do vectra.
Quero também pintar a capa dos retrovisores e a grade na cor da roda, um pouco parecido com o astra h opc, vou fazer com envelopamento liquido caso eu não goste ou fique feio.

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GT-X 10/11 Prata

por stefanscapin » 09 Nov 2016, 18:21

TOP.. Parabéns pelo empenho para deixar em dia a caranga.
Tbm tenho as Eibach no meu. To de planos de baixar um pco mais a frente, mas ainda não sei como. Não quero cortar as molas.
Qnto a grade q vc flw, fiz no meu esses dias. Pintei toda ela, inclusive o emblema de preto. Fiz com plastdip. Ficou mto legal. Mas acabei tirando. Fiquei com medo de não sair mais e resolvi tirar. Logo vou fazer de novo.

Abração..

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Edcezar » 09 Nov 2016, 19:43

Henrique a gravata do celta serve na traseira.

Fiz no meu
Imagem

Para mim, ficou muito melhor.

Parabéns pelos cuidados.


S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra GT-X 10/11 Prata

por Gabriel Abrahão » 09 Nov 2016, 20:10

Parabéns pelo tópico e pelo empenho, estou ansioso pelo resultado final. Irei acompanhar o tópico.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

62 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 07:13