RENAN V escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, bom dia/tarde/noite.
Semana passada, finalmente testei o 0-100 do meu vectra. Fiz o teste de madrugada, em uma reta que possui uma pequena inclinação (se chegar a 5° é muito), porém era perceptível porque o carro descia e parava na lombada. Decidir realizar 3 passadas para ter uma média e meu amigo cronometrou com o celular mesmo. Para largar, deixei o carro em mais ou menos uns 3000 RPM sem o freio de mão puxado (santa lombada!!!), e meu amigo deu a largada. Primeira eu sai de lado e errei a segunda, afinal num sou um rachador.
Na segunda puxada, reduzi um pouco o giro e consegui largar bem, esticando a 1ª até os 50 km/h, 2ª até os 80 km/h e a 3ª atingi os 110 km/h no velocímetro. Decidi ir até os 110 km/h por causa do erro do velocímetro, e fiz 10,49 segundos, porem meu amigo disse que deu dois toques no start . Na terceira, mesmo esquema de velocidades por marcha, consegui fazer 11 segundos. Finalmente na ultima, fiz 10.9 segundos.
Então, hoje finalmente troquei os cabos de vela e as velas.
Primeiramente, testei os cabos novos (Bosch do corsa 16V) e obtive os seguintes resultados:
1= 58 cm e 3,77 K(ohms)
2= 52 cm e 3,54 K(ohms)
3= 44 cm e 3,14 K(ohms)
4= 33 cm e 2,04 K(ohms)
Ao trocar tudo, ja deu para perceber diferença logo na marcha lenta. Agora, qualquer soltada mais rapida da embreagem o carro ja da um tranco. Cheguei em casa e medi os cabos velhos que estavam no carro, seguem os resultados:
1= 60 cm e 5,58 K(ohms) !!!
2= 44 cm e 2,28 K(ohms)
3= 39 cm e 2,22 K(ohms)
4= 33 cm e 2,27 K(ohms)
Para completar a surpresa, meu carro estava rodando com 2 velas BKR5EKC e 2 velas BKR6EKC, que estão até em bom estado, mas não me conformo que o ex-usuário foi tão relaxado a ponto de colocar velas com grau diferente no Vectra.
Infelizmente tive problemas com o filtro Inflow, que encaixou, mas não permitiu eu fechar a caixa. Como ja faz muito tempo que comprei, terei que "dar um jeito".
Por enquanto é isso ai, quando eu terminar as novas medições, volto a postar aqui
Um abraço a todos.
Tirando a poeira do tópico, para fins de comparação, segue abaixo a tabela do Manual de Reparação do Vectra véio, bem como as leituras q fiz agora de um kit da NGK para Corsa 16v, Calibra e Vectra GSi:
1- 60cm - 4.4kohms (Ideal: 4-15kohms)
2- 55cm - 4.1kohms (Ideal: 4-15kohms)
3- 47cm - 3.4kohms (Ideal: 4-15kohms)
4- 33cm - 2.3kohms (Ideal: 2-10kohms)
ou seja, comparando o NGK com o Bosch, em termos de resistência elétrica, os Bosch-ta são melhrores. Agora, comparando os NGK (comprados hoje!!!) com os Magnetti Marelli, os MM são uma PORCARIA!!!! Péssimos! Borracha mole, acabamento à desejar, encaixe frouxo, medida errada (entra afundado no cabeçote do VGSI/Calibra.
Não sei se a NGK fez cabos pro Corsa 16v com a medida dos pinos compatíveis com Calibra/VGSI, mas fato é que tem exatamente a mesma altura dos conectores às velas comparando com um kit Beru usados que comprei pra testes.
Abraços!
Robson Lott