O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

96 mensagens
Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]

por earaldi » 11 Set 2016, 13:40

Fala galera!

Seguindo o padrão por aqui hehe, abro hoje minha garagem!
Ter um Vectra foi uma realização pessoal!

Antes de mostrar a nave, uma foto de lembrança do meu ex Celtinha, tirado zero, sempre muito bem conservado e que nunca deu problemas, vendido mês passado:

Imagem
Essa foto foi do dia que entreguei a nova proprietária.

Depois de vendido, saí a procura da nave de sempre. Resumindo, depois de olhar alguns Vectras que atendiam os requisitos, cogitando fora aqui do DF com ajudas dos membros Juliano, Keliton e João do Valle bati o martelo no de Brasília que estava em Minas, sei lá parece que o carro veio de lá para minha garagem hehehe.

Trata-se de um Vectra CD 2.0 16v manual Top, com os seguintes opcionais:

- Airbag Duplo
- Teto Solar
- Controle de Tração
- Ar condicionado Digital

Acessórios:
- Persiana manual original GM

Complementares:
- Manual, infocard, e chave reserva com corujinha

Os bancos são em tecidos, o que particularmente acho sensacionais.

Puxando o histórico dele, na prática serei o 3º dono, no papel o 5º, isto porque 2º e o 3º proprietária ficaram menos de um ano com ele. Foi tirado zero em novembro de 1997 por uma mulher que ficou com ele até 2011, em 2013 o 4º dono comprou e sexta entrou na família hehehe.

Atualmente ele está com 126.000 km originais, motor bem silencioso, mas um pouco maltratado.

A primeira impressão foi quando dei uma volta com ele antes de levá-lo, achei ele lento de saída e molengo kkkkk Mas depois vi que acima dos 3mil é quando a mágica funciona! :6:

ESTADO DO CARRO

Começando pela lataria, nota-se um serviço de repintura muito ruim nos dois parachoques, o retrovisor direito está com a pintura queimada, e falta os frisos do vigia (consegui um hoje!) e um dia antes de vê-lo alguém errou o lugar de colocar o macaco e amassou embaixo da porta do carona, :62: as duas rodas da frente estão feias demais, vou diamantá-las futuramente. O carro tem três marcas de pneu kkkkk

INTERIOR

Os bancos estão muito novos, gostei muito disso. Muito confortável e silencioso, e que acabamento! :40:
No entanto, nem tudo são flores, os ossinhos das portas estavam destruídos. Os acabamentos de plásticos dos bancos, ali onde fica a regulagem de altura do banco está quebrado, nos dois lados. O Carro está bem sujo por dentro, pó acumulado.
Parte elétrica acho que ok, somente estava faltando a bolinha do controle do retrovisor, um dos vidros de trás as vezes não funciona. Computador de bordo sem falhas e painel sem problemas, acende e apaga a luz de todos os sensores.

MECÂNICA E PROBLEMAS APRESENTADOS:

[DÚVIDA/AJUDA] [PARCIALMENTE RESOLVIDO] Quando ando com ele, numa parada em que coloco em marcha lenta (semáforo, por exemplo) a rotação cai pra 500 rpm e volta pra cerca mil, as vezes parado também faz isso, o que será? Além disso, olhem a foto do consumo em marcha lenta, sem e com Ar ligado.

- Vazamento de óleo na tampa de válvula com óleo (Esperando chegar tampa e junta original)
Dica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-gm-_JM
- Parafuso novo no coletor de escape (Descobri que foi feito serviço nessa parte)
- Mangueira ligada na tampa de válvula não original e sem abraçadeira.
- Mangueira abaixo do filtro de ar rachada (aquela da foto)
- Reservatório de Expansão sujo com pouquíssimo aditivo (Será providenciado reservatório novo e original, lavagem do sistema, aquele trato!)
- Tampa reservatório esguicho quebrada (Substituída!)
- Carro molengo, (Recomendaram a troca coxim da suspensão dianteira e das buchas originais da traseira). Me disseram que as molas e amortecedores estão ótimos.
- Folga na direção (Não tenho ideia do que seja)
- Câmbio ruim, engates duros (Também não sei o que é)
- Ar quente não funciona, provavelmente houve isolamento
- Possível batidinha na frente, grade e faróis com os suportes quebrados, nada grave, mas cu$toso.
- Borracha porta motorista rasgada (Pesquisando)
- Ar condicionado fraco (pensei que fosse gás, mas o problema era o filtro sujo, o ex dono usou os dois lados! Kkkk susbtituído)
- Alarme está esquisito, o ex dono disse que o corujinha não funciona, além disso tem duas notas fiscais, uma de centralina e outra de um módulo de vidros, pelo menos está funcionando na chave.

Assim que peguei levei para trocar o óleo, colocamos um 20w50, queria um mais fino, mas não tinha, não senti muita diferença na troca, diferente do celta, este usava 5w30. Depois da troca não vi mais vazamento na tampa de válvulas.
Freios e pastilhas estão novos, assim como correia (contitech) e tensionador.

Tenho mente esses serviços:
Troca:
- Tampa de válvulas
- Mangueiras
- Filtros
- Reservatório de Expansão
- Correia dentada, Correia de acessórios, Rolamentos e Tensor (ainda não sei porque estão novos)
- Bomba dágua
- Válvula termostática
- Velas - Cabos de Velas
- Buchas e coxins da suspensão

Fotos!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Detalhe cinzeiro só fica aberto, led do ar queimado, coifa rasgada, acho que a manopla não é original, não sei também
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Guardadinho!


Ufa!
Comentem, deem sugestões ou resoluções dos problemas haha, ficou grande, mas acho que falei tudo.

OS.: Olhem a nota do último serviço feito pelo ex dono:

Imagem
Imagem

Abraço


Sent from my XT1097 using Tapatalk
Editado pela última vez por earaldi em 12 Dez 2016, 12:38, em um total de 3 vezes.
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por Ju_Bueno » 11 Set 2016, 15:04

Que beleza heim parceiro!!!!!
Eu gosto bastante dessa cor. Detalhe para uma raridade que observei: os porta-revistas atrás dos bancos com o elástico justo.
Certifique-se de a tampa de válvulas ser realmente original GM, senão não dá prova!
Agora é arregaçar as mangas pra deixá-lo no trato, com cara de Vectra que tem um verdadeiro dono, não apenas um usuário!
Feliz aqui por vc! Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Genkisama
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Set 2016, 14:47
Nome Completo: anderson santos santana
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por Genkisama » 11 Set 2016, 15:57

Boa. Sou novo aqui, galera, ainda sem fotos e uma apresentação. Adquirir um cd, ano 97( tinha um gol g3 2002), no dia 31 de agosto deste ano. Paguei nele 5 mil com motor travado. Motor já está na retifica e juntamente com MO, tudo por R$ 5.125,00. De antemão, sei que o computador de bordo não está funcionando. A versão que peguei é completa, automática, abs, trio elétrico e controle de tração. Não tem teto nem banco de couro, coisas que não faço questão. Quinta dia 15, está previsto a entrega do motor já montado, com tudo novo, vira, bielas e pistões. É por pra rodar e ver como está o restante das coisas. O teu tá bonito, man. Parabéns pela aquisição.

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por mvmsodre » 11 Set 2016, 16:12

Fala brother!! Parabéns pela nave! Muito lindo e muito completo.
Sobre os problemas encontrados, gostaria de te dizer que carro antigo é assim mesmo. Eu peguei o meu com um monte e estou deixando ele zero aos poucos.

Vou te dar umas dicas do que pode ser alguns dos problemas que você citou.

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje - Parafuso novo no coletor de escape (Descobri que foi feito serviço nessa parte)

Na segunda nota da pra ver que tem um serviço de troca do prisioneiro onde ele saca o parafuso quebrado e plaina o coletor. Isso acontece quando o parafuso de fixação (prisioneiro) se rompe e causa um empeno no coletor. Dai precisa de plainar e trocar, para não acontecer de quebrar outro prisioneiro.

O meu tinha uma trinca no coletor, dai comprei um usado e mandei trocar. Até agora ta tudo beleza.

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje - Folga na direção (Não tenho ideia do que seja)

Quando eu estava procurando um vectra para comprar eu levei na oficina um que tinha esse problema. O mecânico me disse que essa folga era na cremalheira (tinha que girar muito para fazer uma curva simples) e que precisava reparar, se desse reparação iria ficar uns R$ 600,00. Se não precisaria trocar, aí ele não me disse quando ficaria, pois já descartei o carro. Mas isso varia de mecânico pra mecânico, bom você pesquisar.

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje - Câmbio ruim, engates duros (Também não sei o que é)


O meu veio com esse problema. Tinha uma haste quebrada e estava segura por uma borracha (gambiarra). Dai troquei a haste e o câmbio. Vou colocar aqui a foto da revisão. Depois disso o câmbio ficou macio e as marchas entraram facilmente. São os dois primeiros itens: Liame trambulador e alavanca.
Imagem

Então é isso brother, espero que tenha esclarecido alguma de suas dúvidas.
Parabéns novamente pela nave!

Abraços.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 11 Set 2016, 16:51

Ju_Bueno escreveu:Que beleza heim parceiro!!!!!
Eu gosto bastante dessa cor. Detalhe para uma raridade que observei: os porta-revistas atrás dos bancos com o elástico justo.
Certifique-se de a tampa de válvulas ser realmente original GM, senão não dá prova!
Agora é arregaçar as mangas pra deixá-lo no trato, com cara de Vectra que tem um verdadeiro dono, não apenas um usuário!
Feliz aqui por vc! Abs!

Valeu Juliano!
O do banco do passageiro está mais folgada, penso em levar em um tapeceiro pra deixar mais zero ainda.
Realmente a cor é muito massa, tô acostumando.
Sobre a tampa se não for original, peço o estorno da compra.
Tô curtindo muito o carro, mas estou com uma péssima mania de ir até a garagem e fuçar nele toda hora hahaha

Abraço!


Sent from my XT1097 using Tapatalk
Editado pela última vez por earaldi em 11 Set 2016, 17:05, em um total de 2 vezes.
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 11 Set 2016, 16:54

Genkisama escreveu:Boa. Sou novo aqui, galera, ainda sem fotos e uma apresentação. Adquirir um cd, ano 97( tinha um gol g3 2002), no dia 31 de agosto deste ano. Paguei nele 5 mil com motor travado. Motor já está na retifica e juntamente com MO, tudo por R$ 5.125,00. De antemão, sei que o computador de bordo não está funcionando. A versão que peguei é completa, automática, abs, trio elétrico e controle de tração. Não tem teto nem banco de couro, coisas que não faço questão. Quinta dia 15, está previsto a entrega do motor já montado, com tudo novo, vira, bielas e pistões. É por pra rodar e ver como está o restante das coisas. O teu tá bonito, man. Parabéns pela aquisição.

Acho que só quem gosta mesmo troca um carro mais novo pelo Vectra, mas o prazer compensa. Vai arrumando aos poucos, aqui e ali fica zero. Como leio os tópicos dos colegas fica de olho no óleo desse câmbio aí. Outro detalhe, não sei se você pesquisou, mas um parcial do CD tava saindo por uns 3,8mil 0 km, mas não sei o que mais você irá fazer.
No mais, parabéns também pela aquisição, abra sua garagem também é mostre a nave pra galera.

Abs,

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Editado pela última vez por earaldi em 11 Set 2016, 17:04, em um total de 1 vez.
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 11 Set 2016, 17:03

mvmsodre escreveu:Fala brother!! Parabéns pela nave! Muito lindo e muito completo.
Sobre os problemas encontrados, gostaria de te dizer que carro antigo é assim mesmo. Eu peguei o meu com um monte e estou deixando ele zero aos poucos.

Vou te dar umas dicas do que pode ser alguns dos problemas que você citou.

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje - Parafuso novo no coletor de escape (Descobri que foi feito serviço nessa parte)

Na segunda nota da pra ver que tem um serviço de troca do prisioneiro onde ele saca o parafuso quebrado e plaina o coletor. Isso acontece quando o parafuso de fixação (prisioneiro) se rompe e causa um empeno no coletor. Dai precisa de plainar e trocar, para não acontecer de quebrar outro prisioneiro.

O meu tinha uma trinca no coletor, dai comprei um usado e mandei trocar. Até agora ta tudo beleza.

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje - Folga na direção (Não tenho ideia do que seja)

Quando eu estava procurando um vectra para comprar eu levei na oficina um que tinha esse problema. O mecânico me disse que essa folga era na cremalheira (tinha que girar muito para fazer uma curva simples) e que precisava reparar, se desse reparação iria ficar uns R$ 600,00. Se não precisaria trocar, aí ele não me disse quando ficaria, pois já descartei o carro. Mas isso varia de mecânico pra mecânico, bom você pesquisar.

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje - Câmbio ruim, engates duros (Também não sei o que é)


O meu veio com esse problema. Tinha uma haste quebrada e estava segura por uma borracha (gambiarra). Dai troquei a haste e o câmbio. Vou colocar aqui a foto da revisão. Depois disso o câmbio ficou macio e as marchas entraram facilmente. São os dois primeiros itens: Liame trambulador e alavanca.
Imagem

Então é isso brother, espero que tenha esclarecido alguma de suas dúvidas.
Parabéns novamente pela nave!

Abraços.

Fala meu parceiro!

Ainda não dei aquela parada na oficina, pois estou comprando muitas peças pela internet e sem tempo.
Sábado fiz algumas revisões, ar condicionado, escape, suspensão e fiquei feliz por não ter que gastar quase nada nesses itens.
Noutro sábado vou levar numa oficina indicada pelo clube daqui e indicar o que você disse.
A revisão mais pesada vai ficar pro fim do mês.
O carro tá muito bom, fiquei com medo, pensei que iria gastar bem mais.
Quando fui trocar o óleo na CSS, até os mecânicos se surpreenderam com ele hehe, aqui em Brasília carro mais antigo e conservado é difícil.

No mais, ano que vem vamos colocar as naves na estrada pro Encontro Nacional, hein?

Abraço,



Sent from my XT1097 using Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
Mike VCD
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2016, 14:49
Nome Completo: Mike Lima
Cidade: Araruama
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por Mike VCD » 11 Set 2016, 22:52

Amigo peço licença para aproveitar seu tópico e me retirar uma dúvida, a válvula egr nos modelos 97/98 não existe? Sendo 16v deveria ser elétrica e não vi ela no seu carro, um amigo meu comprou um mesmo ano e modelo e no dele também não veio com essa válvula e sim um plate igual ao seu, no meu 16v VCD já veio com essa maldita. Agora fiquei na dúvida se no ano anterior ela não era de série ou por algum outro motivo . E bela carro o meu tbm veio cheio de problemas mas aos poucos vou deixando zero, próximo up vai ser a troca dos tuchos que tá batendo mais que bateria de escola de samba kkkkk

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 11 Set 2016, 22:55

Eu não sei basicamente o que é egr, mas pelo que me falaram só saiu nos 2.2 16v, que saíram nos 98/98 pra cima.

Obrigado cara, aos poucos vamos reparando os relaxos dos antigos donos hehe

Abs,

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
Mike VCD
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2016, 14:49
Nome Completo: Mike Lima
Cidade: Araruama
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por Mike VCD » 11 Set 2016, 22:58

Que sorte em amigo kkkk eu quase parei o carro esses dias abri o tanque e coloquei fogo só por raiva dessa válvula que só resolve dar defeito quando tiro o pé do acelerador. É uma mistura de efeito retardado com dono impaciente. Agora em termos de manutenção do meu estou seguindo exatamente sua linha de raciocínio só que estou um pouco mais adiantado, sendo que o meu o ar não está gelando. De resto é isso mesmo. Mas já que seu carro não veio a tal Egr nem queira saber o que é. Só de soletrar essas letras tenho pesadelo kkkk

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 11 Set 2016, 23:09

Dei uma pesquisada aqui e meio que entendi, o que sei que se não funcionando direito afeta o desempenho do carro.
No meu preciso dar um grau no arrefecimento, correias e tudo mais.
O que tá me tirando do sério é aquela dúvida. Creio que seja alguma coisa ligada a injeção. No próximo fim de semana vou tentar resolver isso.

Mas relaxa aí, vai pesquisando aqui e lá que você resolve seu problema.

Abs,

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por JoãodoValle » 13 Set 2016, 09:16

Opa, satisfação em ver essa garagem criada!!!

Meus parabéns mais uma vez meu amigo, que dê muitas alegrias essa máquina, mas caso não dê tantas não desanime, e jamais culpe o carro hehe.

Sobre as manutenções recomendo independente de ter sido trocado a menos de um ano que troque denovo a correia dentada e tensor pelo menos, e tbm os dois rolamentos de apoio que não foram trocados, não brinque com isso nem com arrefecimento já verificou a temperatura de trabalho dele em todas as condições?

Essa cortina do vidro traseiro é realmente item de colecionador, aliás só tinha visto omega com isso vectra é o primeiro.

O lance de ir toda hora na garagem mexer nele relaxe, isso vai piorar kkkkk vectra é vício!

Vou acompanhar sempre que puder aqui e vá colocando a evolução pra gente.

Abraço

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]

por earaldi » 13 Set 2016, 09:30

Fala João!
Tava esperando você aparecer aqui pros pitacos Haha

Sim, já estou vendo tudo isso, e trocar tudo de novo. Não sei se você viu, mas a oficina deixou bem claro que não trocou a bomba dágua, pra mim é um problema.

Quanto a temperatura, sem ar ligado foca na casa dos 80°C e com ar ligado 90°C, nunca passou disso, mesmo em engarrafamento. A ventoinha sempre funciona.

Eu tirei a persiana, tava muito suja e com teias de aranhas, o problema que os suportes que ficam em cima estão quebrados (os suportes são iguais os do Omega) e não acho em lugar nenhum. Só um mísero par no ML por 85 temers, vou ter que adaptar os originais com os rebites do teto, com cola ou algo do tipo.

Tem muitas coisinhas pra se ver e como quero ele bem original tô pesquisando muito as peças e abrindo os tópicos e lendo bastante!

Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por JoãodoValle » 13 Set 2016, 10:09

kkkkkkkkkkk, boa!

Sobre a temperatura esses 80º fica em transito livre ou anda e para?

Bixo, morre nos 85 cunhas enquanto os encontra, pois com certeza vai custar mais kkkkk, quando comprei meu GLS achei caro comprar um antena elétrica quando custava nova olympus R$ 150,00. Hoje por menos de R$ 480,00 não se acha kkkkk.

E como vc disse leia, mas leia com força, pois encontrará muita informação útil por aqui te garanto.

Genkisama
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Set 2016, 14:47
Nome Completo: anderson santos santana
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por Genkisama » 14 Set 2016, 16:24

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje
Genkisama escreveu:Boa. Sou novo aqui, galera, ainda sem fotos e uma apresentação. Adquirir um cd, ano 97( tinha um gol g3 2002), no dia 31 de agosto deste ano. Paguei nele 5 mil com motor travado. Motor já está na retifica e juntamente com MO, tudo por R$ 5.125,00. De antemão, sei que o computador de bordo não está funcionando. A versão que peguei é completa, automática, abs, trio elétrico e controle de tração. Não tem teto nem banco de couro, coisas que não faço questão. Quinta dia 15, está previsto a entrega do motor já montado, com tudo novo, vira, bielas e pistões. É por pra rodar e ver como está o restante das coisas. O teu tá bonito, man. Parabéns pela aquisição.

Acho que só quem gosta mesmo troca um carro mais novo pelo Vectra, mas o prazer compensa. Vai arrumando aos poucos, aqui e ali fica zero. Como leio os tópicos dos colegas fica de olho no óleo desse câmbio aí. Outro detalhe, não sei se você pesquisou, mas um parcial do CD tava saindo por uns 3,8mil 0 km, mas não sei o que mais você irá fazer.
No mais, parabéns também pela aquisição, abra sua garagem também é mostre a nave pra galera.

Abs,

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Caramba, não sabia desse valor do motor parcial. Na concessionaria, o parcial sai por R$ 5.040,00 sem MO. Só optei pela retifica porque assim não preciso alterar a documentação. Quanto ao cambio, hoje (14/09) comprei 9 litros de óleo texamatic B dexron 2, ao custo de R$ 207,00.

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 14 Set 2016, 18:56

JoãodoValle escreveu:kkkkkkkkkkk, boa!

Sobre a temperatura esses 80º fica em transito livre ou anda e para?

Bixo, morre nos 85 cunhas enquanto os encontra, pois com certeza vai custar mais kkkkk, quando comprei meu GLS achei caro comprar um antena elétrica quando custava nova olympus R$ 150,00. Hoje por menos de R$ 480,00 não se acha kkkkk.

E como vc disse leia, mas leia com força, pois encontrará muita informação útil por aqui te garanto.


Hoje eu prestei melhor atenção, no trânsito livre com ar ligado ele fica abaixo dos 90º com ar, fica bem nos 90º sem ar e também anda e para.

Abs,


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 14 Set 2016, 18:58

Genkisama escreveu:
earaldi escreveu:Fuente del Mensaje
Genkisama escreveu:Boa. Sou novo aqui, galera, ainda sem fotos e uma apresentação. Adquirir um cd, ano 97( tinha um gol g3 2002), no dia 31 de agosto deste ano. Paguei nele 5 mil com motor travado. Motor já está na retifica e juntamente com MO, tudo por R$ 5.125,00. De antemão, sei que o computador de bordo não está funcionando. A versão que peguei é completa, automática, abs, trio elétrico e controle de tração. Não tem teto nem banco de couro, coisas que não faço questão. Quinta dia 15, está previsto a entrega do motor já montado, com tudo novo, vira, bielas e pistões. É por pra rodar e ver como está o restante das coisas. O teu tá bonito, man. Parabéns pela aquisição.

Acho que só quem gosta mesmo troca um carro mais novo pelo Vectra, mas o prazer compensa. Vai arrumando aos poucos, aqui e ali fica zero. Como leio os tópicos dos colegas fica de olho no óleo desse câmbio aí. Outro detalhe, não sei se você pesquisou, mas um parcial do CD tava saindo por uns 3,8mil 0 km, mas não sei o que mais você irá fazer.
No mais, parabéns também pela aquisição, abra sua garagem também é mostre a nave pra galera.

Abs,

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Caramba, não sabia desse valor do motor parcial. Na concessionaria, o parcial sai por R$ 5.040,00 sem MO. Só optei pela retifica porque assim não preciso alterar a documentação. Quanto ao cambio, hoje (14/09) comprei 9 litros de óleo texamatic B dexron 2, ao custo de R$ 207,00.


Então depende de concessionária pra concessionária, lá no RS é por volta de 5mil e se de 3 e pouco foi de uma de Goiânia, quando pensei em pegar um Vectra com motor batido.
Aí sim! Vai ficar zerado!

Abs,


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 21 Set 2016, 18:02

Hoje foi dia de compras! Hehehe
Li muitos tópicos para encontrar as melhores peças

Sobrou um tempo hoje e tirei o escorpião do bolso kkkkkk

Fico um pouco desapontado porque as CSS daqui não tem nada, pasmem nem correias, nada, só o básico.

Tem aí:
- Correia dentada Gates
- Tensor da correia SKF
- 2 Rolamentos da Correia SKF
- Correia de Acessórios Gates
- Válvula Termostática MTE
- Luz da placa original
- Reservatório de expansão novo com sensor original
- Mangueira do respiro do motor e braçadeiras originais
- Filtro de combustível e filtro de Ar
- Aditivo para Gasolina AcDelco

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 21 Set 2016, 18:03

Imagem

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 21 Set 2016, 18:04

Além disso, comprado no ML tem os ossinhos originais GM e Tampa de Válvulas com junta e mais uma junta originaallll! Um achado e tanto!

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Editado pela última vez por earaldi em 21 Set 2016, 18:07, em um total de 1 vez.
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

96 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes

Bem-vindo: 18 Mar 2024, 22:39