O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VGLS 1999 (meu primeiro carro)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

32 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Mateus Luiz » 29 Dez 2017, 00:13

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje Valeu pela dica! Vou fazer isso.
As pestanas traseiras estão apresentando uma certa diferença das dianteiras, já que vieram de outro carro, e isso resolveria esse problema também.
Recomenda algum selador ou tinta em específico?


Vc pode comprar um selador para plastico da sherman willians e preto fosco vinilico da lazzuril que é a mesma marca.

Agradeço!
É um serviço que ainda não fiz. vou correr atrás do material e vejo se já não pinto até os borrachões laterais e dos para-choques.
Abraço!
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por FabioBarrosDBA » 03 Jan 2018, 16:06

Gosto dessas restaurações, dá trabalho, custa dinheiro que as vezes nem tem, esforço para encontrar o produto inteiro mas no final o resultado é maravilhoso, o bom do seu carro que não esta ruim, tá bom mesmo, pintura boa, são umas coisas ali e outras aqui que daqui há algum tempo resolve, parabéns pela conquista.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
ANDERSON CARVALHO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Jun 2015, 11:24
Nome Completo: ANDERSON FERREIRA CARVALHO
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por ANDERSON CARVALHO » 04 Jan 2018, 13:46

Show irmão, parabéns pela conquista e pelo carinho que esta tendo com o carro.
Eu pedi amigos, Deus me mandou irmãos!

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16624

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Mateus Luiz » 26 Jan 2018, 00:35

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Gosto dessas restaurações, dá trabalho, custa dinheiro que as vezes nem tem, esforço para encontrar o produto inteiro mas no final o resultado é maravilhoso, o bom do seu carro que não esta ruim, tá bom mesmo, pintura boa, são umas coisas ali e outras aqui que daqui há algum tempo resolve, parabéns pela conquista.


Pois é, Fabio, aos poucos o carro vai tomando forma.

ANDERSON CARVALHO escreveu:Fuente del Mensaje Show irmão, parabéns pela conquista e pelo carinho que esta tendo com o carro.

Valeu! Quando a gente gosta, a gente cuida. Tenho um carinho enorme por esse carro!

Eu estava planejando responder o tópico novamente somente quando estivesse com a terceira luz de freio no carro, mas infelizmente ainda não consegui colocar, e, como tenho novidades além do BL, decidi fazer a postagem.
A régua de luzes eu comprei uma usada original que está em perfeito estado! Mas comprei separado, somente a régua, sem moldura e sem capa.
Achar uma moldura separada é quase impossível, pelo visto, tanto que não achei nenhuma usada. Minha solução foi a peça fabricada pelo Rafael Malagoli, aqui do clube.
Qualidade aprovadíssima! Peça muito resistente e encaixa perfeitamente tanto na régua de luzes quanto no trilho.
A única coisa que falta para eu montar o Brakelight é a capa, peça que o Rafael SB do clube aqui disse que vai me dar uma que ele tem sobrando, pra ver um Vectra mais bonito e um Vectreiro mais feliz. Valeu de verdade, Rafael!
Foto do BL, atualmente:
Imagem

Outra coisa que comprei foi um conjunto de bancos Recaro que saíram de um Kadett Turim 1990!

Imagem

Vou deixar só essa foto por enquanto. Esteticamente não estão bons, mas estruturalmente estão perfeitos! Pensei em refazer com as abas e o encosto de cabeça com um tecido cinza o mais próximo possível das laterais dos bancos originais do Vectra e o centro com o mesmo veludo no padrão original do Vectra GLS 1999. Minha dúvida é se realmente combina esse padrão com o banco, mas vou fazer uma prévia dessa configuração em 3d, antes de fazer os bancos de verdade.
Outra dificuldade vai ser encontrar um tecido bom pra usar nos bancos. Como os originais do meu carro estão muito bons, não vou ter coragem de tirar o tecido deles pra usar no meu. Vou guardar os bancos caso eu tenha uma crise de zé frisismo e queira o carro original ou caso for vender.

Aproveitando, alguém já fez alguma adaptação parecida? Tem que adaptar muito os bancos a ponto de necessitar de solda para coloca-los no carro ou é só trocar o trilho ou algo parecido?
Procurei bancos do Kadett justamente por achar que talvez fossem mais fáceis de adaptar.
Pergunto isso porque se não precisar de adaptações muito grandes, tenho uma pessoa em mente pra levar, mas se precisar de adaptações, aí tenho que procurar algum outro lugar.

Mas assim que o banco estiver dentro do carro, vou falar quais foram as modificações necessárias e dificuldades de colocar esse banco em um VB!
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Mateus Luiz » 05 Fev 2018, 09:31

Ainda não coloquei os bancos no carro, mas pretendo até em março já ter colocado eles no carro.
Pretendo por enquanto só coloca-los mesmo, refaze-los fica mais pra frente, mas já fiz essa projeção de uma possível configuração para os Recaro, usando o tecido estampado original do interior do Vectra GLS 1999:

Imagem

Sintam-se a vontade para dizerem o que acharam.
Abraços.
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Ju_Bueno » 05 Fev 2018, 10:06

Espetacualar!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Matheuscalixto85 » 05 Fev 2018, 15:40

Bancos recaro são tops...

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Mateus Luiz » 15 Fev 2018, 12:08

Beleza, pessoal?
Participo aqui de um grupo de entusiastas de carros no geral de Londrina (mesmo morando em Maringá-PR), e toda segunda sexta-feira do mês eles organizam um encontro, e eu geralmente vou de ônibus por causa dos custos, mas na última sexta-feira decidi ir de carro, porque assim poderia passar em Apucarana para pegar a última coisa que faltava pra completar meu brakelight: a capa.
Quem me deu a capa foi o Rafael SB, e ele já tinha me dito mês passado que a capa era minha, e assim que fosse pra Londrina de carro, a gente combinaria de se encontrar num posto de gasolina que não me desviaria da minha rota, já que Apucarana é perto de Londrina. Dito e feito! Fora que foi extremamente legal conhecer ele ao vivo e conhecer outro VGLS 1999, ainda mais um tão impecável!
Esse vai servir de referência para o meu carro.
Descobri alguns detalhes errados, apontados pelo Rafael, como os emblemas GLS nos para-lamas e que o emblema "Vectra" do porta-malas é dos Vectra de 2006~2010.

Foto do meu carro ao lado do carro dele:

Imagem

E a semana foi meio corrida, no geral, por isso hoje foi o dia pra colocar essa terceira luz de freio.
Na verdade comecei a desmontar o tampão do carro ontem a tarde, mas tive que sair e deixei o carro meio desmontado em casa, e quando voltei, lá pelas 20:30, teve um churrasco, e ao invés de terminar de desmontar hoje, a ansiedade falou mais alto e eu tive que acabar de desmontar o tampão, procurar o fio perdido e testar o brakelight ontem mesmo. Só então pude dormir em paz. kkkkkk

Imagem
Começando a desmontar a parte traseira.


Imagem
Testando o brakelight antes de ir dormir.


Hoje acordei um pouco mais cedo, pra terminar de montar tudo isso:

Imagem
Foto que tirei hoje antes de começar a montar tudo de novo.
Essa foto tirei antes de limpar tudo, mas dei uma geral aí antes de colocar novamente o tampão.
Também aproveitei que os acabamentos plásticos estavam fora do carro e lavei eles o máximo que pude.



Imagem
Capa que o Rafael me deu!

Imagem
Imagem
Imagem
Fotos do carro todo montado.


Não está 100% terminado. Como o próprio Rafael Malagoli recomenda, vou colar a moldura na capa e no para-brisa usando fita dupla-face, mas o visual final é o que se vê nas fotos. A fita vai ser só pra dar uma "reforçada" e evitar que nada se desmonte com o carro andando.

Agradecimentos para o Rafael SB por ter me dado a capa e ao Márcio F. por ter dado as instruções de como desmontar o tampão do carro. Ambos são daqui do clube e são do Norte do Paraná.
E para quem precisa de uma moldura para o brakelight de VB, recomendo o do Malagoli!
Peça de ótima qualidade e bem resiste. Mais resistente até que a original. Só necessita ser colada por não ter a trava que as originais possuem.

Abraços!
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por danrmp » 15 Fev 2018, 13:14

Olá Mateus, interessante esta peça do brake-light fabricada pelo Rafael. Vou me informar pois pode ser útil no Omega que após 96 utiliza o mesmo.

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Mateus Luiz » 15 Fev 2018, 17:53

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Olá Mateus, interessante esta peça do brake-light fabricada pelo Rafael. Vou me informar pois pode ser útil no Omega que após 96 utiliza o mesmo.

É a mesma peça sim. Procurei pela peça original pesquisando por Vectras e Omegas, mas acabei não achando uma completa dentro do meu orçamento, por isso comprei a régua de luz separada, a moldura com o Malagoli e dei uma baita sorte de conseguir de graça uma capa. Um agrado do Rafael SB pro meu Vectra que deixou ele muito mais legal! Esse contorno vazio sem um BL me incomodava. kkk
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por Mateus Luiz » 11 Mar 2018, 14:18

Mais uma atualização no carro, e dessa vez uma manutenção que foi realmente necessária.
Foi feita a substituição do cilindro de freio do carro por um original GM, recondicionamento do hidrovacuo e a troca do fluido de freio ( que já estava precisando bastante).
Aproveitando que o carro já estava na oficina, também fiz a troca de óleo que já estava quase no limite.

Como a oficina em que levei trabalha com produtos Motul, foi usado Motul 2100 15w40 para o motor e Motul RBF 660 para os freios.
Imagem

Foto que um amigo meu tirou do carro ainda na oficina, depois de pronto e lavado:
Imagem

Fiz essa revisão justamente agora para que eu pudesse deixar o carro pronto e seguro para participar do Hotlap que teve aqui em Maringá, no Racepark.

Sobre o evento, infelizmente não ocorreu como deveria, por causa da chuva, e por isso foi remarcado para dia 29/03.
Chegaram a abrir a pista para treino, reconhecimento de pista e diversão mesmo, enquanto arrumavam os sensores do cronômetro para colocar em cada carro, numeravam e anotavam em qual carro iriam, mas antes de terminarem caiu um pé d'água e tiveram que interditar a pista. Pelo menos deu tempo de eu entrar na pista, dar 3 voltas, conhecer a pista, se divertir e ainda perder o medo que tinha de colocar o carro na pista, já que essa era a primeira vez (tirando a arrancada).

Meu amigo Marcelo Árade me emprestou um suporte de câmera que foi colocado no meu capacete pra eu colocar meu celular filmar minha volta rápida, mas meu celular deu problema e infelizmente não consegui filmar nenhuma volta...
Em compensação o Marcelo colocou uma câmera no carro dele e entrou logo atrás de mim na pista, e deu pra ver duas voltas que fiz das 3. Reparem que minha luz de freio ficou acesa 100% do tempo. Só fui perceber isso voltando do hotlap, daí arrumei ontem a tarde mesmo. Foi só fazer um ajuste no interruptor do pedal e pronto!

Vídeo gravado do Kadett do Marcelo:

https://youtu.be/QNQhQBS5y3M

Abraços!
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

VGLS 1999 (meu primeiro carro)

por maat » 17 Mar 2020, 23:23

Atualiza nós aeee!
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 01:44