Criei meu perfil aqui no fórum e me apresentei ano passado (8 de agosto, para ser mais preciso), e na época ainda não tinha carro e me cadastrei justamente para conhecer melhor os modelos - as qualidades e defeitos e sobre o que se atentar na hora da compra.
Meu objetivo era comprar um Vectra GSI, mas não foi bem o que aconteceu. Como meu carro seria "paitrocinado", ele me deu um limite de 15 mil reais e, se fosse necessário, eu tinha uma grana a mais aqui comigo para inteirar e poder comprar um modelo legal.
Mas o que realmente aconteceu foi que um colega de trabalho dele decidiu vender um carro que ele e tinha e ficava parado na garagem: um Palio ELX 2010 completo, com menos e 53 mil rodados e por um preço bem atraente, e, por isso, ele comprou o Palio ao invés de pegar algum carro para mim e me passou o Vectra dele, um GLS 1999.
Inclusive o carro foi me passado bem no dia do meu aniversário de 19 anos, mesmo eu não tendo o pego o carro exatamente esse dia...
O que aconteceu era que eu já utilizava o carro mais do que ele, porém ele tem o péssimo costume de negligenciar algumas revisões enquanto o carro estivesse andando. E, por isso, o carro começou apresentar um defeito na bomba de combustível que não supria o motor após 2 mil RPM e por isso ele morria. E foi por isso que o carro passou alguns dias na oficina, incluindo o dia do meu aniversário.
Na verdade o carro já apresentava sintomas que necessitava de algum reparo fazia meses, mas meu pai é do tipo que "só fecha a casa depois que o ladrão entrou".
Por mais que não seja exatamente o que eu queria, estou extremamente satisfeito. O dono antes do meu pai era um Engenheiro Mecânico que fazia questão de manter as revisões da parte mecânica estritamente em dia e só vendeu o carro porque a esposa dele não sabia dirigir manual muito bem, e o carro até hoje anda muito bem no geral. Em contrapartida, nem ele e nem meu pai fizeram muita questão de cuidar da estética, e por isso os frisos plásticos não estão com um visual legal e ainda faltam as pestanas das portas traseiras e o aplique cromado das janelinhas, possui alguns detalhes na pintura em certos pontos e necessita de uma repintura em vários pontos.
Agora que o carro é meu, é tratado a fino trato. Aos poucos vou levantando o carro e deixando do jeito que quero. Já fiz uma troca de óleo usando Motul 6100 e a próxima coisa que pretendo fazer é uma revisão mais a fundo no motor do carro.
Já pensei em trocar ele por um GSi, mas não tive essa coragem. Eu era muito mais fã dos VA do que dos VB, mas após conseguir o meu VB comecei a gostar mais do carro e descobrir certas características como a suspensão traseira independente, fora que tenho uma certa história com esse carro. Aprendi a dirigir nele e já até coloquei ele na pista!
Ainda quero fazer alguns upgrades mecânicos também, mas isso fica pro futuro.
Deixando de enrolação, agora algumas fotos dele:
Carro estava beem sujo aqui. Nessa época ainda era do meu pai, o qual também não tinha o costume de lavar o carro.
Primeira lavagem que dei no carro após virar oficialmente meu.
Carro limpo depois de lavado.
Outras fotos com o carro limpo.
Só pra lembrar que a placa real não é "KKK-0000", só coloco pra não expor demais na internet. Pode parecer meio óbvio, mas em outro grupo acharam que a placa era real.
Abraços!