Fala rapaziada...
Venho contar um pouquinho da minha trajetória de quase três anos com esse espetacular carro, um Vectra GLS 2.0 8v ano 97.
Enquanto pagava meu consorcio de um carro zero precisava de um “velhinho” pois meu filho acabara de nascer, então a escolha entre um mais novo básico e um mais antigo completo, ganhou de lavada o Vectra, como não conhecia muito do carro, vasculhei nele o que era de importante e fechei negocio, logo descobri essa família clube do Vectra em especial “regional rio de janeiro”.
Daí descobri que alem de um carro bonito e confortável era uma maquina de fazer amizades,
Um mês já quebraram meu vidro para roubar o dvd, mais vamos lá.
Como todo carro usado e nem sempre bem cuidado, começou a minha saga para fazer suas manutenções corretivas e preventivas, então tinha um carro “velho” e tomando forma de antigo, dentre as manutenções de troca de correias, velas, cabos, alguns sensores, bomba da D. Hidráulica, pintura de capô e para-choques, troca de rodas, ar condicionado apareceu a oportunidade de encher o tanque e partir para meu primeiro nacional, já que em pouco tempo tinha amigos que considerava irmãos. Então já com estadia comprada, tanque cheio, me vem a surpresa uns dias antes, meu comando de válvulas partiu ao meio, empenado válvulas e queimando alguns sensores como de rotação, map, passo, etc. Já era são Lourenço.
Carro ajeitado e na pista novamente, participando de todos os encontros regionais, pois já não vou ao encontro mais para saber do carro e sim estar com os amigos que agora já fazem parte da minha família.
Passando o tempo e chegando o próximo nacional, fiz outras manutenções e mimos como troca de faróis, troca de rodas, pois as anteriores quebraram voltando de um encontro regional,escape direto com final esportivo, filtro esportivo in Box, velas iridium, cabos de 10mm, bobina Bosch, mesclador de alumínio para GNV, aumentando o fluxo de ar, troca de iluminação interna para led, troca da caixa de direção hidráulica entre outros. RS
Então faltando um mês para o nacional... pahhh... Quebra-me o comando de válvulas novamente desta vez com estrago ainda maior, alem de empenar a parte de cima, também empena a parte de baixo, válvulas, bielas...
Então coloquei pistões e bielas forjadas e todas as peças originais (quero ver quebrar agora),
Só aproveitei o bloco e virabrequim.
Entre esse três meses após refazer o motor troquei a embreagem e envelopei o teto de Black piano.
Um resumo da minha história com meu Vectra, com agradecimento em especial dos meus amigos irmãos e organizadores ANDESON SORRISO E EDSON, que estão comigo em todos os momentos.
Estou postando algumas fotos porem do ultimo projeto do motor perdi as fotos.
segundo dia tirei as rodas binno
um mês roubaram o dvd
carro ótimo para passeios
meu primeiro encontro
com adesivo ganhei uns 5cv rsrs
lampadas super brancas, hoje uso golds importadas ilumina 50x mais. rsrs
primeira manutenção em dia
primeira vez comando quebrou
carro já funcionando
de volta aos encontros
agora com um tombinho
motor em perfeito estado porem coloquei alto novamente
roda ja sabia que iria ser trocada, quebrou antes. rsrs
o importante é comparecer nos encontros
trocando os olhos
mimos
mimos
só restou essa foto, motor já forjado.
painel novo
já com motor novo, rodas novas e baixo legalizado
hoje encontra-se assim.
melhorou um pouquinho desde quando o comprei.
ultimo trampo foi a embreagem.
agora vou atualizando...