O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (RODA 19" - Fotos 28-06-18)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

104 mensagens
Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (FOTOS 11-01-18)

por Granada » 13 Jan 2018, 22:21

Amanhã se rolar disposição vou trocar o botão do pisca alerta do carro, daí tiro umas fotos ou filmo o processo. Procurei no you tube mas nao achei nenhum video nacional fazendo isso.

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (FOTOS 11-01-18)

por Granada » 14 Jan 2018, 21:09

Boa noite pessoal,

Hoje no final da tarde desci pra trocar o botão do alerta que não tava segurando, tinha que colocar um papel obrado prendendo ele senao ficava ligado direto.
O procedimento foi relativamente simples, só tirei o antigo e substitui pelo novo (Paguei 48,00 + frete). Demorou 5 minutos no máximo.

Primeira foto é da parte interna do botão, pra terem noção de como é o encaixe:
Imagem

Eu botei a chave nesse canto vazado pra tirar só a frente dele, com cuidado pra não marcar:

Imagem
Imagem

A frente sai e fica assim. Ela tem uma travinha em cada lateral, onde tou mostrando com a chave. O ideal é pressionar com os dedos pra destravar e puxar o botão:

Imagem
Imagem

Depois é só encaixar o botão novo que ele entra e trava certinho, muito simples:

Imagem
Imagem
Imagem

Quando acabei tinha luz ainda, me emploguei e substitui o comando dos acionamentos dos vidros do lado esquerdo do carro, pq quando comprei ele veio com o botão do travamento dos vidros traseiros quebrados. Já tinha uma peça (o comando inteiro) extra guardada aqui em casa, pois tinha comprado num pacote de peças em uma sucata aqui na minha cidade. Então foi basicamente substituir um pelo outro. A única coisa que fiz de mais complexo foi abrir a peça que tinha comprado pra melhorar o "clic" quando o botão é acionado. Tá parecendo novo!

Comando antigo:

Imagem

Comando novo (já tinha anoitecido):

Imagem

Aproveitei e troquei as molas da tampa do porta mala, as minhas não estavam segurando bem, vcs vão entender porque kkk:
Velhas:

Imagem

Molas "Novas" (usadas):

Imagem

No final dei um talento de leve no console central com silicone pra proteger ele:

Imagem
Imagem

Tá sem a moldura do difusor central do ar condicionado, tirei ela pra tentar recuperar um trincado.

Valeu pessoal, bom domingo

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! ( + Fotos 14-01-18)

por Brates » 15 Jan 2018, 02:32

Puxa...essa garagem está sensacional! Estou no meu 3º vectra. Sou um entusiasta! É saudoso acompanhar a recuperação de um carro desses. Parabéns! Estou acompanhando de perto toda essa evolução. Sucesso aí, ok?

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! ( + Fotos 14-01-18)

por Granada » 19 Jan 2018, 21:52

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Puxa...essa garagem está sensacional! Estou no meu 3º vectra. Sou um entusiasta! É saudoso acompanhar a recuperação de um carro desses. Parabéns! Estou acompanhando de perto toda essa evolução. Sucesso aí, ok?

Valeu Brates, obrigado! Depois vou dar um olhada na sua garagem a conhecer seu vectra!! Abraço!!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! ( + Fotos 14-01-18)

por Granada » 19 Jan 2018, 22:04

Boa noite pessoal,
Essa semana chegaram peças novas! Catalizador, silencioso intermediário, peças do cambio F23 e uma central multimidea.

Hoje no final da manha tirei um tempo pra levar o carro pra trocar o catalizador e o intermediário. O carro nao estava silencioso pq o antigo dono abriu o silencioso pra tirar o miolo que estava estragado ao invés de substituir a peça. Além disso, pra passar na vistoria do Detran (já que tem gas) tem que estar tudo em ordem.

Sistema antigo...
Imagem

Sistema novo
Imagem
Imagem
Imagem

Mais pra frente todo o sistema de escapamento vai ser substituido novamente por um full, dimensionado!

As foto da central multimidea e do cambio por enquanto são surpresa, pq nao vou instalar agora rsrs,

Pessoal sobre a lanternagem do carro tou pensando em preto, chumo ou vermelho. Gostaria de ouvir a opinião da cada um se possível!

Abraços!

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por iuridutra » 19 Jan 2018, 23:14

Lindo projeto! O meu está em andamento também, e embora tenha pegado o carro em condições um pouco melhores, tá dando trabalho kkkkk

Me da uma informação... os retrovisores dos modelos antes de 2000 são diferentes dos modelos pós 2000?

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 20 Jan 2018, 19:58

iuridutra escreveu:Fuente del Mensaje Lindo projeto! O meu está em andamento também, e embora tenha pegado o carro em condições um pouco melhores, tá dando trabalho kkkkk

Me da uma informação... os retrovisores dos modelos antes de 2000 são diferentes dos modelos pós 2000?


Fala Iuri, td bem? Obrigado! Teu carro tem garagem no forum? Depois vou dar uma olhada nas suas fotos se tiver.

Sobre os vectras, dá trabalho/prazer demais né os carros kkk
Hj desmontei o painel central do carro p ver a engenharia pra por a central multimidia que comprei. Tá todo desmontado rsrs.

Sobre os retrovisores eles mudaram sim com o facelift de 2000. Parachoques, lanternas, faróis, botões internos, etc. Os retrovisores ficaram ligeiramente maiores e o campo de visão não minha opinião melhorou um pouco.

Qualquer dúvida eh só perguntar que se eu souber respondo com maior prazer

Abraço

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por iuridutra » 20 Jan 2018, 20:49

Ainda não tenho garagem. Pretendo apresentar ele quando estiver mais perto do que eu quero... ai faço uma timeline de como peguei e como deixei kkkk
Realmente da bastante prazer deixar ele com nossa cara!

E esse projeto da central multimídia aí, vou acompanhar!

Sobre os retrovisores, eu realmente não sabia que tinham mudado. Agora que vc falou, reparei que após o facelift ficaram de fato maiores. Vc sabe dizer se estruturalmente sofreram mudanças?
Minha preocupação é pq retendo instalar servomotores neles, pra fecharem no alarme. Agora que vi que tem diferença de tamanho, tenho dúvidas se vai caber ou se tem alguma diferença estrutural que inviabilize o serviço...

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 21 Jan 2018, 15:05

iuridutra escreveu:Fuente del Mensaje Ainda não tenho garagem. Pretendo apresentar ele quando estiver mais perto do que eu quero... ai faço uma timeline de como peguei e como deixei kkkk
Realmente da bastante prazer deixar ele com nossa cara!

E esse projeto da central multimídia aí, vou acompanhar!

Sobre os retrovisores, eu realmente não sabia que tinham mudado. Agora que vc falou, reparei que após o facelift ficaram de fato maiores. Vc sabe dizer se estruturalmente sofreram mudanças?
Minha preocupação é pq retendo instalar servomotores neles, pra fecharem no alarme. Agora que vi que tem diferença de tamanho, tenho dúvidas se vai caber ou se tem alguma diferença estrutural que inviabilize o serviço...


Eu tb vou fazer isso nos meus, tive uma mercedes clc200 há 3 anos atrás que eram assim com rebatimento eletrico. A gente só sabe da praticidade depois que usa. Vale muito a pena.

Quanto ao tamanho e encaixe é só tirar um e botar o outro, não precisa adptar nada. Tudo nos encaixes originais.

Abraços!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 21 Jan 2018, 16:52

Boa tarde pessoal

Imagem

Tou pensando em arrancar o painel todinho fora já que tou mexendo nele por causa da central, e fazer logo um caça grilo. Ruim é que vou ter que fazer isso aos poucos e o carro vai ficar sem painel vários dias. Mas acho que vale a pena.

Pra meu desespero ontem fui ligar o carro o ar condicionado parou de gelar. Segura o bol$o!

Abraço

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por thunderblue » 22 Jan 2018, 06:38

Uau, que empreitada monstro..rsrs

É inspirador ver esse trato fino. Parabéns cara!

Eu tento fazer o possível no meu, com poucos investimentos - não porque não mereça, mas pq não tenho grana msmo..hehe -, mas mantendo a qualidade. Dá raiva pegar uns donos (especialmente de Vectra) que deixam o carro mal cuidado e aí passam pra frente uma carroça... Bom gosto e cuidado é simples de se ter.

Vou aguardar mais fotos e modificações pra poder mexer no meu tbm, vlw cara!

Abraço!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por cledman » 23 Jan 2018, 15:46

Esse tópico é sensacional! Dá vontade de fazer um café e ficar lendo aqui hehehe.


Cara, eu curto demais essas coisas de "faça você mesmo". Muito bom a gente poder restaurar. Ficou ótimo seu trabalho!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Guilherme Aloísio » 28 Jan 2018, 14:54

Realmente incrível!
Muita dedicação.
Ansioso para ver mais ups nesse vectra!
Show.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Zampieri
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Jan 2014, 22:19
Nome Completo: Alexandre Zampieri
Cidade: Caraguatatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Zampieri » 28 Jan 2018, 18:33

Show, boa sorte amigo!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 29 Jan 2018, 22:31

thunderblue escreveu:Fuente del Mensaje Uau, que empreitada monstro..rsrs

É inspirador ver esse trato fino. Parabéns cara!

Eu tento fazer o possível no meu, com poucos investimentos - não porque não mereça, mas pq não tenho grana msmo..hehe -, mas mantendo a qualidade. Dá raiva pegar uns donos (especialmente de Vectra) que deixam o carro mal cuidado e aí passam pra frente uma carroça... Bom gosto e cuidado é simples de se ter.

Vou aguardar mais fotos e modificações pra poder mexer no meu tbm, vlw cara!

Abraço!


Valeu man, obrigado! Eu também vou fazendo investimentos aos poucos, na medida que dá. Seu pensamento tá certo, melhor investir menos, mas com qualidade. E de grão em grão a galinha enche o papo! rsrs Abraço!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 29 Jan 2018, 22:33

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Esse tópico é sensacional! Dá vontade de fazer um café e ficar lendo aqui hehehe.


Cara, eu curto demais essas coisas de "faça você mesmo". Muito bom a gente poder restaurar. Ficou ótimo seu trabalho!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk


Obrigado parceiro! Isso motiva a gente a continuar. O café tá quente? rsrs Abraço!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 29 Jan 2018, 22:35

Guilherme Aloísio escreveu:Fuente del Mensaje Realmente incrível!
Muita dedicação.
Ansioso para ver mais ups nesse vectra!
Show.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa semana faço mais UP com fotos! Hoje o carro foi na oficina mas nem lembrei de tirar fotos.
Valeu parceiro!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 29 Jan 2018, 22:36

Zampieri escreveu:Fuente del Mensaje Show, boa sorte amigo!

Valeu man, obrigado!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 29 Jan 2018, 22:46

Boa noite pessoal, Atualizando o tópico...

Desde a última postagem com foto não mexi nele, ando sem tempo... Fds só pensei em descansar. Desde a semana passada, só peguei no carro hoje pra rodar nele. Pra o meu desespero a mangueira de freio dianteira direita rompeu no meio trânsito, na hora que ia freiar, pq tinha um carro na minha frente e eu vinha mais rapido pra entrar na marginal... Quase enchi na traseira do carro da frente... minha sorte foi que tive reflexo pra desviar e a pista da esquerda estava livre... Fui pra oficina direto dalí, parando o carro só com o freio de mão! Tenho certeza que foi cagada do mecâncio que fez revisao no freio dias atras e deixou a mangueira solta, pq ela roçou na roda, prendeu e rompeu... Só que eu nao tenho como provar que foi a incompetencia do mecanico... Lá não piso mais. Isolei o sistema de freio do lado direito da frente. O carro tá freiando só com 3 rodas. Amanha vou resolver isso.

O dia estava programado pra começar a trocar algumas peças do carro pra o facelifit... Mas já nao sei se vai dar tempo. O freio é mais importante.

Vou ver se acho por aqui aquelas espumas tipo fita adesiva pra começar a fazer o caça grilo do carro...

Esse fds que vem desmonto mais uma parte do painel e quem sabe as portas dianteiras tb...

Assim que tiver oportunidade posto fotos aqui...

Abraços!

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por thunderblue » 30 Jan 2018, 19:59

Granada escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, Atualizando o tópico...

Desde a última postagem com foto não mexi nele, ando sem tempo... Fds só pensei em descansar. Desde a semana passada, só peguei no carro hoje pra rodar nele. Pra o meu desespero a mangueira de freio dianteira direita rompeu no meio trânsito, na hora que ia freiar, pq tinha um carro na minha frente e eu vinha mais rapido pra entrar na marginal... Quase enchi na traseira do carro da frente... minha sorte foi que tive reflexo pra desviar e a pista da esquerda estava livre... Fui pra oficina direto dalí, parando o carro só com o freio de mão! Tenho certeza que foi cagada do mecâncio que fez revisao no freio dias atras e deixou a mangueira solta, pq ela roçou na roda, prendeu e rompeu... Só que eu nao tenho como provar que foi a incompetencia do mecanico... Lá não piso mais. Isolei o sistema de freio do lado direito da frente. O carro tá freiando só com 3 rodas. Amanha vou resolver isso.

O dia estava programado pra começar a trocar algumas peças do carro pra o facelifit... Mas já nao sei se vai dar tempo. O freio é mais importante.

Vou ver se acho por aqui aquelas espumas tipo fita adesiva pra começar a fazer o caça grilo do carro...

Esse fds que vem desmonto mais uma parte do painel e quem sabe as portas dianteiras tb...

Assim que tiver oportunidade posto fotos aqui...

Abraços!



Puts, que zica...

Mas cara, se foi o flexível do freio é simples de resolver, mas aqueles canos rígidos são chatos de trocar. Mas vai em mecânico de confiança na próxima e, pelo menos eu faço isso, pesquisa bastante antes de ir, pq às vezes vc mesmo consegue resolver e em outros casos saberá se o mecânico faz a coisa certa.

E que sorte vc teve hein, graças a Deus!..
Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

104 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 09:03