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Carros dos Membros (Vectra)[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (RODA 19" - Fotos 28-06-18)
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Granada
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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 31 Jan 2018, 20:16

thunderblue escreveu:Fuente del Mensaje
Puts, que zica...

Mas cara, se foi o flexível do freio é simples de resolver, mas aqueles canos rígidos são chatos de trocar. Mas vai em mecânico de confiança na próxima e, pelo menos eu faço isso, pesquisa bastante antes de ir, pq às vezes vc mesmo consegue resolver e em outros casos saberá se o mecânico faz a coisa certa.

E que sorte vc teve hein, graças a Deus!..
Abraços!

Podes crer, foi o flexivel mesmo... Desconfio que o mecanico (oficina especializada em freio) vacilou na revisão que pedi pra fazer e deixou solto o flexivel. Suspeito que ele ficou solto, roçando na roda e rompeu. Nunca mais levo o carro nessa oficina.

Minha novela amanha vai ser procurando uma transportadora pra fazer o frete de Sao José dos Campos para minha cidade... Comprei uma caixa de câmbio F23! Projetinho turbo caminhando hein hehe

Abraço

Claudionorreis
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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Claudionorreis » 01 Fev 2018, 08:32

Parabéns Granada por recuperar esse clássico dos anos 90 da forma que ele merece!
Com certeza vou acompanhar seu tópico e torcer para que tudo dê certo. Também será um grande aprendizado para o que pretendo fazer no meu.
Boa sorte nesse novo desafio!

Granada
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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 01 Fev 2018, 20:30

Claudionorreis escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns Granada por recuperar esse clássico dos anos 90 da forma que ele merece!
Com certeza vou acompanhar seu tópico e torcer para que tudo dê certo. Também será um grande aprendizado para o que pretendo fazer no meu.
Boa sorte nesse novo desafio!

Valeu parceiro, obrigado! TMJ.
Teu vectra eh irmão do meu, onde vejo fotos dele?
Abraço!

Granada
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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Fotos novas 19-01-18)

por Granada » 03 Fev 2018, 17:55

Boa tarde pessoal, hj desmontei mais 06 peças do painel (grade churrasqueira entre o painel e o parabrisa, o painel de velocímetro, os 02 difusores de ar das laterais, o porta objeto em cima do porta luvas e o porta luvas. Só que coloque 03 de volta. Kkk

Depois q desmontei o painel do velocímetro, sai pra ajeitar o ar condicionado e descobri da pior forma que o alternador do carro só gera carga pra bateria se o painel do velocímetro estiver conectado no carro... fiquei no prego da bateria kkk. Mas o problema foi resolvido rapidão numa autoeletrica quando o mecânico me falou do detalhe do painel. Carga rápida na bateria, painel de volta pro lugar e tudo resolvido.

Em seguida parei numa oficina de ar condicionado e pra minha surpresa quando pluguei os cabos no console do ar ele ligou como se nada tivesse acontecido (eu tinha desplugado pra ver a logística pra instalar a central multimidia). O mecânico acha que pode ser o console dando sinal de que vai parar de vez mais pra frente. Resolvi arriscar e esperar parar futuramente. Por enquanto tá gelando como no inverno do pólo sul.

Na sequência comprei o par de flexível (mangueira) de freio e fui trocar numa "especializada" (de esepecializada descobri q nao tem nada) de freios. Morri com 65,00 de flexiveis e 85,00 de mão de obra + óleo de freio (qual vcs usam no carro de vcs?) mas não resolvi o problema pois a pinça dianteira estava com um parafuso travado no lugar do suspiro. Resultado, não deu pra sangrar o freio e voltei pra casa com apenas 3 rodas freiando.

No caminho ainda parei num cara pra saber se ele trocava os botões amarelo do interior do carro por Led. Mas ele só faz do velocímetro (esse aí até eu faço).

Tou descobrindo aos poucos que minha cidade eh totalmente carente de boas oficinas e mecânicos com amor a carro... principalmente carros mais antigos... tem que rodar pra descobrir mecanicos competebtes rsrs

Desculpem aí o texto longo, mas as vezes um sufoco que a gente passa pode ajudar algum colega aqui do fórum.

Segue duas fotos do painel.

A propósito, alguém sabe como desmontar essa peça q fica dentro do porta luvas?
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Dica: o difusor de ar do lado do passageiro tem esses dois parafusos escondidos, que pra ter acesso a eles precisa desmontar parte do porta luvas.
Imagem

O difusor do lado do motorista eh limpeza, a diferença eh que o plug dele desencaixar deslizando pra baixo ao invés de puxar pra trás
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Esse sensor tem que estar conectado no painel pra o alternador gerar, se o painel do velocímetro estiver desconectado o alternador não gera energia pra bateria.
Ele esta no lado esquerdo da foto, a chave de fenda aponta pro conector do MID.
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Durante a desmontagem da churrasqueira do painel quebrei a ponta direita dela. Ja sabia que algumas pecas poderiam quebrar pq todos os plasticos do meu carro estão ressecadas... vou comprar novas depos.
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Por hora eh isso...

Abraços.

Genkisama
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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Novas fotos 03-02-18)

por Genkisama » 03 Fev 2018, 19:32

Man, aqui em suzano- SP onde moro, tem 3 vectra num desmanhe próximo. Num 2.2, consegui o Set-up completo do cambio por R$1500 sem motor de arranque. Só não sei informar pra voce se é F23 .

Granada
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por Granada » 03 Fev 2018, 22:26

Genkisama escreveu:Fuente del Mensaje Man, aqui em suzano- SP onde moro, tem 3 vectra num desmanhe próximo. Num 2.2, consegui o Set-up completo do cambio por R$1500 sem motor de arranque. Só não sei informar pra voce se é F23 .

Podes crer, eu comprei o setup completo também, saiu tudo por cerca de 1.400,00. Mas comprei as peças separadas. O Cambio F23 tem a ré pra trás como se fosse a sexta marcha... é esse que você pegou?

Loran
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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Novas fotos 03-02-18)

por Loran » 04 Fev 2018, 09:51

Granada escreveu:Fuente del Mensaje Na sequência comprei o par de flexível (mangueira) de freio e fui trocar numa "especializada" (de esepecializada descobri q nao tem nada) de freios. Morri com 65,00 de flexiveis e 85,00 de mão de obra + óleo de freio (qual vcs usam no carro de vcs?) mas não resolvi o problema pois a pinça dianteira estava com um parafuso travado no lugar do suspiro. Resultado, não deu pra sangrar o freio e voltei pra casa com apenas 3 rodas freiando.

Cara se vc não conseguir tirar o parafuso de sangria, talvez seria o caso retirar a pinça e levar em uma retifica, pois lá eles tem a ferramenta pra isso, fluido de freio top é o da ATE, mas uso o da trw pq aqui na minha cidade não achei.
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Granada
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por Granada » 04 Fev 2018, 11:25

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Cara se vc não conseguir tirar o parafuso de sangria, talvez seria o caso retirar a pinça e levar em uma retifica, pois lá eles tem a ferramenta pra isso, fluido de freio top é o da ATE, mas uso o da trw pq aqui na minha cidade não achei.

Então, vou ter q levar na retifica a pinça mesmo p o suspiro tava com a rosca espanada e tinha colocado um parafuso mais largo no lugar.... serviço porco de que não tem zelo por carro. Futuramente vou torcar o discos e por pastilhas de ceramica e de repente vejo pinças novas. O oleo de freio que pedi para colocar foi o dot4, nao conhecia esse ATE que você citou, vou pesquisar sobre ele. Valeu parceiro, abraço!

Genkisama
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por Genkisama » 04 Fev 2018, 13:09

Granada escreveu:Fuente del Mensaje
Genkisama escreveu:Fuente del Mensaje Man, aqui em suzano- SP onde moro, tem 3 vectra num desmanhe próximo. Num 2.2, consegui o Set-up completo do cambio por R$1500 sem motor de arranque. Só não sei informar pra voce se é F23 .

Podes crer, eu comprei o setup completo também, saiu tudo por cerca de 1.400,00. Mas comprei as peças separadas. O Cambio F23 tem a ré pra trás como se fosse a sexta marcha... é esse que você pegou?

Não, até porque o meu é automático. Falei do cambio para o caso de você não encontrar com preços melhores por ai

Granada
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por Granada » 04 Fev 2018, 20:35

Genkisama escreveu:Fuente del Mensaje
Não, até porque o meu é automático. Falei do cambio para o caso de você não encontrar com preços melhores por ai

Entendi, bom saber que tem set completo ai! Nunca se sabe o dia de amanha rsrs

Granada
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por Granada » 05 Fev 2018, 20:19

Boa noite pessoal,

Hoje chegou mais uma peça, o coxim traseiro do motor (coxim do câmbio). Comprei original GM já que a peça vai ter que aguentar os 300cv que pretendo colocar no carro
Imagem

Aproveitando o post, esses são os cabos que fazem parte do câmbio F23 que vou por no carro.
Imagem

Tou pensando em mudar a cor, trocar o branco e pintar o carro todo de preto. O q vocês acham?

Abraços.

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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Novas fotos 03-02-18)

por Ricardo Rohde » 05 Fev 2018, 20:45

postei no face pra galera acompanhar :D
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por Granada » 06 Fev 2018, 11:47

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje postei no face pra galera acompanhar :D

Manda o link

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[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (Novas fotos 03-02-18)

por thunderblue » 06 Fev 2018, 19:12

Granada escreveu:Fuente del Mensaje

...
Depois q desmontei o painel do velocímetro, sai pra ajeitar o ar condicionado e descobri da pior forma que o alternador do carro só gera carga pra bateria se o painel do velocímetro estiver conectado no carro... fiquei no prego da bateria kkk. Mas o problema foi resolvido rapidão numa autoeletrica quando o mecânico me falou do detalhe do painel. Carga rápida na bateria, painel de volta pro lugar e tudo resolvido.

Realmente, o alternador só carrega por causa da lâmpada da bateria que fica no painel,... fui inventar de colocar Led ali e me ferrei...rsrs

Granada escreveu:Fuente del Mensaje Em seguida parei numa oficina de ar condicionado e pra minha surpresa quando pluguei os cabos no console do ar ele ligou como se nada tivesse acontecido (eu tinha desplugado pra ver a logística pra instalar a central multimidia). O mecânico acha que pode ser o console dando sinal de que vai parar de vez mais pra frente. Resolvi arriscar e esperar parar futuramente. Por enquanto tá gelando como no inverno do pólo sul.

Como seu ar é digital, talvez ele resetou quando vc tirou os cabos dele, ai conectou novamente ele voltou a funcionar. Para resetar o ar digital basta apertar o botão Auto e Off ao mesmo tempo até ouvir um barulho dele ajustando as entradas do ar...

Granada escreveu:Fuente del Mensaje Na sequência comprei o par de flexível (mangueira) de freio e fui trocar numa "especializada" (de esepecializada descobri q nao tem nada) de freios. Morri com 65,00 de flexiveis e 85,00 de mão de obra + óleo de freio (qual vcs usam no carro de vcs?) mas não resolvi o problema pois a pinça dianteira estava com um parafuso travado no lugar do suspiro. Resultado, não deu pra sangrar o freio e voltei pra casa com apenas 3 rodas freiando.

Que luta hein...rs
Esses parafusos são osso mesmo, mas não podem ser muito apertados... se nem o mecânico conseguiu é porque tá difícil mesmo e pode espanar o parafuso... sobre o fluido, como o amigo Loran falou das marcas, não esqueça de usar DOT4...


Granada escreveu:Fuente del Mensaje No caminho ainda parei num cara pra saber se ele trocava os botões amarelo do interior do carro por Led. Mas ele só faz do velocímetro (esse aí até eu faço).

Procura aqui no fórum os How To, tem ensinando.... eu fiz no meu, deixei azul, é bem tranquilo, basta saber soldar... Se vc fosse de Sampa eu ajudaria na boa...


......

Espero ajudar a vc e aos que leem esse tópico monstro..hahaha

Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Granada
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por Granada » 07 Fev 2018, 18:05

thunderblue escreveu:Fuente del Mensaje

Realmente, o alternador só carrega por causa da lâmpada da bateria que fica no painel,... fui inventar de colocar Led ali e me ferrei...rsrs

Como seu ar é digital, talvez ele resetou quando vc tirou os cabos dele, ai conectou novamente ele voltou a funcionar. Para resetar o ar digital basta apertar o botão Auto e Off ao mesmo tempo até ouvir um barulho dele ajustando as entradas do ar...

Esses parafusos são osso mesmo, mas não podem ser muito apertados... se nem o mecânico conseguiu é porque tá difícil mesmo e pode espanar o parafuso... sobre o fluido, como o amigo Loran falou das marcas, não esqueça de usar DOT4...


Comentários show! Gostei!
Sobre os leds, quero colocar no interior todo do carro, inclusive nos botoes dos vidros e no painel do ar digital. Só falta achar quem faça, eu não tenho muita habilidade pra essas coisas, sempre quebro o que desmonto kkk

O lance do oleo eu uso dot4 mesmo. Preciso ir num torneiro depois ver a rosca do sangradouro das pinça direita.

Valeu parceiro, abraço!!

Granada
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por Granada » 07 Fev 2018, 18:10

Acabei de comprar mais uns itens pro carro:

Válvula EGR (Original GM)
Correia do alternador (Continental)
Polia do alternador (SKF)
Polia da direção hidraulica (SKF)
02 coifas lado do cambio (AXIOS)
02 coifas homocineticas (lado da roda) - (AXIOS)
Jogo de junta do motor completo (Sabó)
Jogo de frisos (os que vão na lateral das portas e do paralama)

Quando chegarem as peças, posto fotos aqui!

PINTO O CARRO DE PRETO ou de VERMELHO?????????????

Loran
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por Loran » 07 Fev 2018, 20:33

Apesar de ser suspeito para falar já pensou em deixar ele branco mahler mesmo? fica muito bonito. Mas tbm sempre achei muito bonito o vermelho. O unico ruim do preto e que suja com mais facilidade.
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por danrmp » 08 Fev 2018, 10:22

Olá Granada, só passando por aqui para parabenizar pela empreitada. Quem é de fora dificilmente entende essas nossas maluquices. Esse carro teve a sorte de te encontrar.

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por thunderblue » 08 Fev 2018, 12:02

Granada escreveu:Fuente del Mensaje
thunderblue escreveu:Fuente del Mensaje

Realmente, o alternador só carrega por causa da lâmpada da bateria que fica no painel,... fui inventar de colocar Led ali e me ferrei...rsrs

Como seu ar é digital, talvez ele resetou quando vc tirou os cabos dele, ai conectou novamente ele voltou a funcionar. Para resetar o ar digital basta apertar o botão Auto e Off ao mesmo tempo até ouvir um barulho dele ajustando as entradas do ar...

Esses parafusos são osso mesmo, mas não podem ser muito apertados... se nem o mecânico conseguiu é porque tá difícil mesmo e pode espanar o parafuso... sobre o fluido, como o amigo Loran falou das marcas, não esqueça de usar DOT4...


Comentários show! Gostei!
Sobre os leds, quero colocar no interior todo do carro, inclusive nos botoes dos vidros e no painel do ar digital. Só falta achar quem faça, eu não tenho muita habilidade pra essas coisas, sempre quebro o que desmonto kkk

O lance do oleo eu uso dot4 mesmo. Preciso ir num torneiro depois ver a rosca do sangradouro das pinça direita.

Valeu parceiro, abraço!!


Esse é o interior do meu carro...
Falta o botão do pisca alerta, pq só tem a capa ai, mas quando eu comprar o botão, já vou abrir e fazer o esquema.

Imagem

Dá um trabalho, mas luzes amarelas deixam o carro com cara de velho..rsrs
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por betoboo » 08 Fev 2018, 13:03

Uau...que coragem...
Ta gastando muito dinheiro amigo???
Bela empreitada, Parabens!!!!

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