Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Mas amigos, confesso pra vocês que estou com muitas saudades dos Omegas e é muito difícil viver fora do mundo dos absolutos.
Andrepilot escreveu:Fuente del MensajeLuhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Mas amigos, confesso pra vocês que estou com muitas saudades dos Omegas e é muito difícil viver fora do mundo dos absolutos.
Ihhhhhhh, Vectrão vai rodar!
Mas os Omegas realmente são fora da curva!
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Eu tenho um GLS 2.2 8V e esse motor não tem compensador de massa, pelo menos não na versão vendida no Brasil pois até aonde eu consegui descobrir na versão de exportação desse 8V tinha e como eu sinto ele um pouco "áspero" em relação aos outros carros que eu tive/tenho a intenção era procurar um conjunto desse para instalar.
Pelo visto seria comprar uma briga desnecessária, deixa "saporra" quieto memo!
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha acredito que nao tenha problemas futuros pela retirada do compensador, os motores 2.0 16v tem mais comprecao que o 2.2 e nao tem compensador , a dificuldade em achar dita peca e mao de obra para instalar faz com que a maioria de fim nele.
as vibracoes que posa gerar o birabrequim duvido que sejam sentidas dentro do carro , e hoje em dia vc pode optar por uma polia tipo dumper muito utilizada em carros com preparacao mecanica o que faz a polia e absorver as vibracoes e nao tem o arrasto do compensador .
mais se a manutencao estever em dia nao deveria ter problemas nao
Luhrer escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Eu tenho um GLS 2.2 8V e esse motor não tem compensador de massa, pelo menos não na versão vendida no Brasil pois até aonde eu consegui descobrir na versão de exportação desse 8V tinha e como eu sinto ele um pouco "áspero" em relação aos outros carros que eu tive/tenho a intenção era procurar um conjunto desse para instalar.
Pelo visto seria comprar uma briga desnecessária, deixa "saporra" quieto memo!
O 2.2 8v tem o mesmo R/L do 16v: 0,319 - de fato são motores que não são tão suaves, porém, pelo que li em fóruns alemães e poloneses enquanto estudava a 'cirurgia' de remoção da peça, notei que o maior uso efetivo da mesma são em altas rotações, isso explica por que vem disponível somente nos veículos com cabeçotes 16v (pois dificilmente um 8v vai girar mais de 6K) - inclusive, por mérito de curiosidade, lá fora os 2.0 16v também tem a peça.
Acredito que, sua briga é desnecessária também!
Deixa quieto! rsrsrs.
Luhrer escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del MensajeLuhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Mas amigos, confesso pra vocês que estou com muitas saudades dos Omegas e é muito difícil viver fora do mundo dos absolutos.
Ihhhhhhh, Vectrão vai rodar!
Mas os Omegas realmente são fora da curva!
Olha, o Omega de fato é um carro ímpar que dispensa bons comentários, mas o Vectra não faz feio ao lado do irmão maior! Aliás, o Vectra tem me atendido tão bem que dificilmente eu vá substituí-lo por um Omega, talvez, quem sabe, lá na frente, quando eu tiver recursos: ter um Omega como complemento na garagem! Seria um sonho ter essas duas lendas dormindo sob o mesmo teto um dia.
Eu também sou bem Zé Frizinho e confesso que NÃO substituir a peça pela nova que comprei me gerou um reboliço interno contra os meus próprios princípios de Zé Frizinhagem, mas a experiência de andar sem o compensador foi tão boa que consegui superar os princípios e montar o carro SEM a peça, realmente fica bem diferente e muito bom.Andrepilot escreveu:Luhrer escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Eu tenho um GLS 2.2 8V e esse motor não tem compensador de massa, pelo menos não na versão vendida no Brasil pois até aonde eu consegui descobrir na versão de exportação desse 8V tinha e como eu sinto ele um pouco "áspero" em relação aos outros carros que eu tive/tenho a intenção era procurar um conjunto desse para instalar.
Pelo visto seria comprar uma briga desnecessária, deixa "saporra" quieto memo!
O 2.2 8v tem o mesmo R/L do 16v: 0,319 - de fato são motores que não são tão suaves, porém, pelo que li em fóruns alemães e poloneses enquanto estudava a 'cirurgia' de remoção da peça, notei que o maior uso efetivo da mesma são em altas rotações, isso explica por que vem disponível somente nos veículos com cabeçotes 16v (pois dificilmente um 8v vai girar mais de 6K) - inclusive, por mérito de curiosidade, lá fora os 2.0 16v também tem a peça.
Acredito que, sua briga é desnecessária também!
Deixa quieto! rsrsrs.
Tirando o cabeçote 16V e a injeção sequencial neste o motor é basicamente o mesmo.
Vou te falar que até acima de 4 mil giros já é difícil de esse meu carro andar (apesar de que o cambio é relativamente curto, a 100km/h o motor era a quase 3000 mil RPM) primeiro porque eu ando mais no modo geriátrico mesmo e também que acima de 4 mil rpm o 8V parece que está puxando ar com canudinho!
Meu irmão fica falando para eu fazer alguns "UP's" como colocar um turbo e caixa de 6 velocidades do Onix, coisas que eu sinceramente abomino totalmente por ser Zé Frizinho assumido, e não aceitar nunca mudar a personalidade do carro.
Essa sua experiência foi a "pá de cal" definitiva em uma idéia que já estava praticamente morta.
Valeu!
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Eu também sou bem Zé Frizinho e confesso que NÃO substituir a peça pela nova que comprei me gerou um reboliço interno contra os meus próprios princípios de Zé Frizinhagem, mas a experiência de andar sem o compensador foi tão boa que consegui superar os princípios e montar o carro SEM a peça, realmente fica bem diferente e muito bom.
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje substituir a peça pela nova que comprei
Olá, não.danrmp escreveu:Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje substituir a peça pela nova que comprei
Vc comprou a peça que estava anunciada pela Tambaí?
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