Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra" [...]
Olá André, desde já, agradeço pelas dicas.Andrepilot escreveu:Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra" [...]
Seja bem vindo Lucas!
Já estava acompanhando o seu canal, na verdade já acompanhava desde o Omega preto e a Suprema que você teve, inclusive eu fui um dos que falou que era pra você voltar ao farol original do B1, mesmo você achando que ele não era eficiente, mas se você tiver boas lâmpadas e ele estiver bem regulado (e você não tiver 3 camadas de insulfilm no parabrisas!) a iluminação deles é mais que o suficiente!
O que você comenta realmente (e infelizmente) é a realidade, está cada vez mais difícil achar um carro desses em bom estado, e um igual ao seu, CD AT verde, sinceramente nem sei quando foi a ultima vez que eu vi um!
Bom, você já tem bastante experiência em reformar carros, inclusive carros mais complexos que o Vectra, então não tem muito o que dizer, mas se não fosse o caso eu recomendaria uma revisão completa no arrefecimento, o que você já está fazendo.
Em relação ao cambio eu também tenho um desses, rodei em dois anos praticamente 30 mil km sem problema nenhum, então tomara que seja a mesma coisa no seu caso, mas se você não tiver experiência com cambios automáticos sugiro levar em algum lugar de confiança para dar uma olhada, o ideal é o fluido estar vermelhinho e translúcido, se estiver assim será uma boa notícia, agora se o fluido estiver sujo ou com cheiro de queimado isso pode indicar um fluido fora do prazo e com impurezas, neste caso é melhor nem mexer pois provavelmente caso faça a troca com fluido muito vencido e sujo é capaz da transmissão começar a patinar.
Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada, fora isso o Vectra é muito tranquilo, o ruim são os ex-donos, mas o carro é bom!
Bem vindo ao clube amigo!
Luhrer escreveu:Fuente del MensajeOlá André, desde já, agradeço pelas dicas.Andrepilot escreveu:Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Olá senhores(as), gostaria de apresentá-los o meu Chevrolet Vectra CD com motor 2.2 16v e na cor "Verde Esquadra" [...]
Seja bem vindo Lucas!
Já estava acompanhando o seu canal, na verdade já acompanhava desde o Omega preto e a Suprema que você teve, inclusive eu fui um dos que falou que era pra você voltar ao farol original do B1, mesmo você achando que ele não era eficiente, mas se você tiver boas lâmpadas e ele estiver bem regulado (e você não tiver 3 camadas de insulfilm no parabrisas!) a iluminação deles é mais que o suficiente!
O que você comenta realmente (e infelizmente) é a realidade, está cada vez mais difícil achar um carro desses em bom estado, e um igual ao seu, CD AT verde, sinceramente nem sei quando foi a ultima vez que eu vi um!
Bom, você já tem bastante experiência em reformar carros, inclusive carros mais complexos que o Vectra, então não tem muito o que dizer, mas se não fosse o caso eu recomendaria uma revisão completa no arrefecimento, o que você já está fazendo.
Em relação ao cambio eu também tenho um desses, rodei em dois anos praticamente 30 mil km sem problema nenhum, então tomara que seja a mesma coisa no seu caso, mas se você não tiver experiência com cambios automáticos sugiro levar em algum lugar de confiança para dar uma olhada, o ideal é o fluido estar vermelhinho e translúcido, se estiver assim será uma boa notícia, agora se o fluido estiver sujo ou com cheiro de queimado isso pode indicar um fluido fora do prazo e com impurezas, neste caso é melhor nem mexer pois provavelmente caso faça a troca com fluido muito vencido e sujo é capaz da transmissão começar a patinar.
Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada, fora isso o Vectra é muito tranquilo, o ruim são os ex-donos, mas o carro é bom!
Bem vindo ao clube amigo!
Quando eu for fazer o trabalho de restauração da estética, será fundamental voltar os faróis para os originais do B1 independente de seu poder de luminosidade, acredito que tudo como saiu de fabrica é sempre a melhor opção.
Quanto ao câmbio, paralelamente ao Omega sempre tivemos em casa uma Zafira desde zero km com o mesmo câmbio, talvez seja esse um dos motivos pelos quais fiquei super tranquilo em comprar um Vectra automático.
O fluido foi substituído antes mesmo de trazer o carro pra minha casa, o que saiu estava vermelho e translúcido também, mas troquei por prevenção, a gente nunca sabe como o carro era tratado - nesse quesito em específico, acredito que bem.
O sistema elétrico também já fiz algumas inspeções básicas e testes, tudo funcionando como deve, por isso senti essa necessidade de fechar o sistema de arrefecimento com chave de ouro dando um reservatório novo e também um fluido decente.
Conforme o tempo for passando irei melhorando o carro, devagar e sem pressa, espero que esse Vectra seja meu companheiro de viagens e histórias pelos próximos anos, estou apaixonado por ele!
Abs.
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Mas, confesso pra vocês que esse perfil de carro se tornou tão difícil na capital paulistana (ou por preço elevado ou por má estado de conservação)
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje
Sistema elétrico, principalmente da parte das ventoinhas e aterramento também é legal dar uma olhada,
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje***pra mim as fotos da 1ª postagem não abriram - fiquei ansioso pra ver o carro rsrs...
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E pelo menos um membro já passou pelo fórum com CD igual esta, só não me recordo o nome dele...
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