O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

2733 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 08:56

Bom pessoal, estou eu aqui para relatar como foi o procedimento de polimento e limpeza dos faróis do meu Elite (Na verdade a limpeza fiz ontem em apenas um o lado esquerdo).

Não vou colocar passo a passo de como fiz o polimento pois já está cheio de tutorial no fórum e comentários sobre esse procedimento, portanto estamos bem servidos quando a esse assunto :88:

Porém fiz o polimento e não me dei por satisfeito, achei que poderia ficar melhor e como eu sou teimoso e gosto de colocar a mão na massa, então lá fui eu limpar o farol internamente.

Eu fiz dois procedimentos para limpar um mais simples sem necessidade de abrir o farol e outro abrir com o soprador de calor (já que o farol não coube no meu forno :55: era o que eu mais queria fazer no forno pois ele ia esquentar por igual mas está bom).

Primeiramente vou relatar como fiz para dar uma limpada legal sem a necessidade de abrir então vamos lá:

Obs: Créditos do serviço como base os conhecimentos do Almeidão eu apenas fiz umas alterações.

Aqui, tudo que precisei para fazer a limpeza: Mangueira de nível, pano de micro fibra, água mineral, espuma fina, linha de lã ou barbante.
Imagem

Bom, primeiramente eu desmontei o farol por completo (tirei todas as lâmpadas, o motor da regulagem elétrica do farol, as vedações, tudo que tinha para tirar eu tirei deixei só a carcaça mesmo, bem tranquilo de desmontar tudo). Depois disso utilizei detergente neutro e água de torneira mesmo e coloquei dentro do farol.
Imagem

balancei bastante a água com detergente (não usei arreia pois o farol do Vectra C é bem diferente do B, portanto lá atrás perto da seta estava embaçado de sujeira também e como estava fazendo o procedimento para limpar por completo não iria só limpar a lente com arreia certo? Até porque se eu tivesse colocado arreia e balançasse muito para chegar lá ia correr o risco de danificar o defletor.

Deixei o farol de molho um pouco enquanto comprava a água mineral :88:

Depois disso, peguei um comprimento legal da mangueira de nível para ter acesso legal dentro do farol e cortei a mesma, dessa forma para não deixar ponta na mangueira, revestir ela com espuma fina na cabeça da mangueira, como essa espuma eu já tinha, no verso tinha cola própria foi só revestir. Depois cortei um pedaço de micro fibra e coloquei por cima da espuma e amarrei com a lã bem firme para não soltar dentro do farol.
Imagem
Imagem
Imagem

Daí com a água no farol ainda, passe a mangueira pelo farol todo (dá para fazer isso pelo menos na parte da frente e de cima, mas de traz infelizmente não deu, pois os buracos são curtos e a mangueira não sobe :61:
Veja a mangueira depois de realizado a limpeza com a mesma:
Imagem
Imagem

Depois da limpeza, enxágue bastante o farol se não ele fica assim ôh: :38:
Imagem

Depois de enxaguar bastante o farol aí vem o detalhe da água mineral, dica do Almeidão para não deixar marcas de secagem na lente pelo fato do cloro:
Imagem

Processo finalizado, agora só deixar secar em um local arejado e depois de totalmente seco montar :88:
Imagem

Esse é um procedimento básico para limpeza, claro que tem a opção da arreia mas isso que eu fiz foi uma forma opcional se alguém quiser fazer, simples, barata e tem um resultado muito bom.

Abraços!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 29 Jul 2014, 09:15, em um total de 2 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 08:59

Sempre achei que você é um cara de personalidade!

Foi e fez, para quem quiser fazer também!

É isso aí! :88:

Ficou muito bom!

Estou doidão para ver tudo montado!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 09:37

Continuando a saga, depois de ver o farol seco ainda não me dei por satisfeito era nítido algumas manchas próximos a seta e a mangueira não vai lá, pensei: Vou deixar assim ou vou arrumar? Adivinha o que eu fiz? Nem preciso falar né... :88:

Materiais para abrir o farol:
Imagem

Porque Loctaite é tão cara meu Deus :13: R$ 35,00 nesse tubo só Jesus na causa :61:
Bom tive um imprevisto que vi só depois de ter começo a descolar o farol, o soprador de calor é 220 e lá em casa não tem tomada com 220 final das contas a máquina não trabalhou muito bem e acabei fazendo um pouco de sujeira com as bordas do farol :55:
Imagem

Estou com os dedos todos doendo e os do meu pai também, pois precisei da ajuda dele! Foi demorado demaisssss abrir o farol, se a máquina estivesse no 220 acredito que seria muito mais rápido e menos bagunça no plástico. Nem marquei tempo só sei que demorou muito, depois que abri cismei na minha cabeça que tinha que dar uma lixadinha no interior, meu Deus de onde tirei essa ideia horrível? Foi a pior ideia que tive em todos esses anos de mão na massa pra fazer algo, que bosta que fiz na lente, o imbecil aqui esqueceu que na parte interior não tem verniz :62: final das contas arranhei a lente pqp :90:

Bom para tentar reverter o processo, poli por dentro também com algodão e pouca cera e depois encerei com algodão também, o resultado até me foi satisfatório e recuperei um pouco a alto estima. Já fica o aviso pra quem for abrir o farol, se tiver arranhado, ou quiserem tirar algum coisa presa no acrílico NÃO FAÇAM LIXAMENTO INTERNO.

Bom continuando, para colar novamente foi tranquilo bem mais rápido e o resultado final depois de montado foi esse:
Imagem

Dai dei uma enceradinha nele de leve só para tirar umas manchas de mão que estavam e o resultado para colocar no lugar já foi esse: (não da para ver muito bem, tirei foto do meu celular sem flash).
Imagem

Agora e andar na chuva ou lavar o carro para ver se vou ver peixinhos na lente hahahahahaha :38:

Deu trabalho, mas gostei do resultado tirando a %$#@% que fiz de lixar a lente, bom que no outro eu não faço essa besteira.

Ah, quem quiser abrir no forno também dá e a meu ver é a melhor ideia do que usar soprador de calor, até porque com o forno você aquece todo o farol por igual, depois só passar a chave de fenda nas berradas e ir descolando vagarosamente para não danificar nada, eu fiz no farol do meu corsa como teste e abrir certinho mil vezes melhor que no soprador de calor, mas como o farol do Vectra é muito grande não coube no forno :13: acho que teria que ser um de 6 bocas para entrar legal.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 10:10

Alcir Andreoni escreveu:Sempre achei que você é um cara de personalidade!

Foi e fez, para quem quiser fazer também!

É isso aí! :88:

Ficou muito bom!

Estou doidão para ver tudo montado!


Meu grande amigo tiozão, obrigado pelas palavras.

As vezes essa teimosia é muito boa, o tutorial básico achei muito válido, já o com a abertura tive a infelicidade de ter a ideia horrível de lixar por dentro, mas ta bom é fazendo que a gente aprende, bom que se alguém decidir fazer não vai correr esse risco. :88:

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Edcezar » 29 Jul 2014, 11:07

Caracas, que empenho... já que abriu, podia ter feito uma mascara negra e colocar os retroprojetores hehehe

mas ai vai de gosto :38:

Parabéns pelo trabalho e disposição em fazer o how-to e compartilhar com a gente !!!
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por larussosan » 29 Jul 2014, 12:34

Muito bom, o resultado foi muito legal!!

Que empenho é esse, continua assim, mais um How-to para o Clube!! :38:

Flw!! :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 12:49

Edcezar escreveu:Caracas, que empenho... já que abriu, podia ter feito uma mascara negra e colocar os retroprojetores hehehe

mas ai vai de gosto :38:

Parabéns pelo trabalho e disposição em fazer o how-to e compartilhar com a gente !!!


Grande Edcezar, eu não gosto muito de mascara negra bom pelo menos em carro preto, acho que o carro preto precisa de alguns detalhes em destaque que pra mim são os faróis, lanternas e rodas, fazendo mascara negra no farol ou pintando lanterna de fumê não é comigo, mas mascara negra em carro prata como o seu fica show aí sim.

Sobre o projetores na verdade me faltou tempo se você me entende ($$$$$$), só fiz pra limpar mesmo, mas sabendo como abrir quem sabe futuramente estando com ele eu faço essa ''parada'' :88:

Forte abraço.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 12:52

thiago.onacto escreveu:depois que abri cismei na minha cabeça que tinha que dar uma lixadinha no interior, meu Deus de onde tirei essa ideia horrível? Foi a pior ideia que tive em todos esses anos de mão na massa pra fazer algo, que bosta que fiz na lente, o imbecil aqui esqueceu que na parte interior não tem verniz :62: final das contas arranhei a lente pqp :90:

De onde que você tirou esse idéia?

Por que você não me perguntou? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 12:52

larussosan escreveu:Muito bom, o resultado foi muito legal!!

Que empenho é esse, continua assim, mais um How-to para o Clube!! :38:

Flw!! :88:



Valeu amigo, abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 12:58

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:depois que abri cismei na minha cabeça que tinha que dar uma lixadinha no interior, meu Deus de onde tirei essa ideia horrível? Foi a pior ideia que tive em todos esses anos de mão na massa pra fazer algo, que bosta que fiz na lente, o imbecil aqui esqueceu que na parte interior não tem verniz :62: final das contas arranhei a lente pqp :90:

De onde que você tirou esse idéia?

Por que você não me perguntou? :47:


E você ainda pergunta de onde tirei? Sei lá de onde veio, hahahahahah por um momento pensei que ia dar certo mas...

Te perguntar porque tiozão, eu não perguntei pra ninguém, ninguém aqui no clube abriu farol hahahahahahah usei o meu como experimento. Mas ta bom, não esquento com essas coisas não o importante é ajudar, deu para corrigir 90% do problema, acabei de dar uma volta na rua e me sinto orgulhoso pelo resultado mesmo fazendo cagada a diferença do meu farol limpado por dentro, e polido e tão gritante com relação ao que foi apenas polido.

Fazer por fora polimento é legal sim, mas continuo afirmando que do jeito que está antes estava muito melhor com o verniz brilhando e por favor não fale que eu vou fiz errado pois vou ficar triste pois eu fiz certinho, mas ainda bem que abri o farol e ver a diferença que da em limpar por dentro também.

Para finalizar com chave de ouro, só faltou eu não lixar e meter um verniz PU externamente que estaria como zero. :52:

Depois que eu fizer o mesmo no farol direito, vou pedir para meu primo da uma moral e jogar um verniz PU nele.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 13:02

Bom, serviu como aprendizagem, certo?

Agora não esquece de por as ibagens aqui! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 13:55

Alcir Andreoni escreveu:Bom, serviu como aprendizagem, certo?

Agora não esquece de por as ibagens aqui! :88:


Sim tiozão, agora preciso fazer no outro para ficar igual :52: :88: :38: :38:

Brincadeira, mas é assim mesmo, alguém precisa fazer alguma coisa pela primeira vez, as vezes temos êxitos outras problemas, mas sempre quando tenho essas ideias de fazer eu mesmo graças a Deus tudo da certo.

Igual o forro de teto, quando lavei pela primeira não fiquei com medo de não dar certo, na verdade nada me da por isso que eu acabo pegando as coisas pra fazer, pois quem tem medo de algo não dar certo nunca põe a mão na massa.

A mesma coisa foi o revestimento térmico acústico, tem gente me procurando pra pagar para fazer no carro delas e eu só fiz como passa tempo no meu carro :88:

Vou ver se lavo o lado direito hoje, se não der jeito vou abrir como fiz no esquerdo. :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Papik » 29 Jul 2014, 14:40

thiago.onacto escreveu:
Papik escreveu:Irmão... é só fazer o polimento certo com os produtos certos q fica bom!! hahahaha


Porque da risada? :47: Não entendi, veja bem amigo o polimento já foi feito e os produtos utilizados estão aí na página anterior todos de marcas reconhecidas no mercado exatamente para tal procedimento ou autoshine para você não é um produto adequado para polimento? Eu utilizei politirz com boina de lã e de espuma, não fiz procedimento errado.

Meus faróis estavam muito mais brilhantes pelo fato do verniz, é só você olhar bem os faróis do seu carro pela foto na primeira página da sua garagem consigo notar bordas meias amareladas e embaçamento na lente do acrílico é isso que não quero deixar no meu farol entende? Fazer o procedimento eu já fiz e ficou bom, porém não ficou o que eu esperava pelo fato do embaçamento, não estou satisfeito e vou lhe provar depois aqui como era com o polimento e depois de abertos e fazendo tratamento interno.

Sou criterioso, se fosse pra deixar do jeito que está eu nem teria mexido no farol, pois pode olhar minhas outras páginas de fotos meu farol não tem amarelado e é nítido, porém a foto que o Alcir disse que estava precisando de polimento está em um angulo desfavorável.

Depois vou postar as fotos e você vai entender bem o que eu relatei acima.

Só para você ter uma ideia como posição, sol interfere na foto:
Imagem
Imagem

Tem outras fotos nas páginas 13 / 26 / 29, é óbvio que não estavam lindos, novos, porém depois de fazer polimento pra mim na minha opinião não ficou melhor do que estava. Mas vamos ver depois que eu abrir eles, já disse lá em cima depois vou postar tutorial de como fazer o serviço sem abrir e abrindo os faróis.

Abraços!


Porque vc fez e disse q ficou pior doq tava...
Eu tbm ja fiz errado e ficou uma merda.
Ok, usou marcas reconhecidas.... boina de la, espuma... mas se vc usar a massa certa, a boina de lã certa, depois a outra, depois a de espuma certa, com os respectivos polidores adequados, fica bom com ou sem o verniz do farol... Eu Eu trabalho com polimentos tbm...
O caso do meu, amarelado pq não é original, é desses paralelos ruins q tem por aí, não tem mais o verniz, e o embaçamento é por conta de nao ter a tampa traseira, assim permitindo a entrada de sujeira.
No caso do seu, não era necessario a retirada do verniz, só um polimento nele... e ficaria melhor doq quando sai da fabrica (usando uma cristalizadora top).
E claro, eu não tinha limpado por dentro... hoje ja limpei... não do jeito q vc fez... num tinha pensado nesse lance da mangueira.... mas ficou melhor doq na foto... vou tentar qualquer hra com a mangueira com espuma na ponta.
Editado pela última vez por Papik em 29 Jul 2014, 14:50, em um total de 1 vez.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 14:45

quanto ao problema do lixamento interno... era só polir da mesma maneira q faria por fora... fica 100%...

O esquema da limpeza eu gostei!! eu fiz no meu, porem sem mangueira... só chacoalho mesmo... ficou mais ou menos...

Meu farol ta muito sujo por dentro
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 14:59

Papik escreveu:
Porque vc fez e disse q ficou pior doq tava...
Eu tbm ja fiz errado e ficou uma merda.
Ok, usou marcas reconhecidas.... boina de la, espuma... mas se vc usar a massa certa, a boina de lã certa, depois a outra, depois a de espuma certa, com os respectivos polidores adequados, fica bom com ou sem o verniz do farol... Eu Eu trabalho com polimentos tbm...
O caso do meu, amarelado pq não é original, é desses paralelos ruins q tem por aí, não tem mais o verniz, e o embaçamento é por conta de nao ter a tampa traseira, assim permitindo a entrada de sujeira.
No caso do seu, não era necessario a retirada do verniz, só um polimento nele... e ficaria melhor doq quando sai da fabrica (usando uma cristalizadora top).


Amigo lembresse que revitalização de farol nunca será melhor do que um verniz original sobre um farol (farol original de fabrica), eu disse que ficou pior não foi porque fiz errado, foi porque meu farol ainda não estava na hora de fazer isso entende? É complicado ficar baseando em foto, uma hora sai muito boa, outra hora não sai legal se eu pudesse mostrar meu farol pessoalmente para você antes de fazer, você ia me dar razão. Não foi o fato de fazer errado, foi o fato de não precisar então o verniz PU sofreu desgaste entende?

O que é massa certa, boina de lã certa e espuma certa para você? Usei uma politriz da Bosch amigo assim como boina de lã e espuma do meu primo que trabalha com lanternagem a mais de 30 anos e faz serviços em inúmeros carros inclusive de luxo porque ele não usaria produtos de qualidade? peguei tudo com ele, a massa é a cera são produtos autoshine estou sem entender porque você diz produtos certos. :47:

Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Discordo totalmente de você dizer que fazendo o processo com cristalização ficaria melhor que de fabrica é sua opinião e respeito mais não concordo ok?

Mas enfim, obrigado as criticas também são bem vindas, mas torno a repetir o processo é muito bom sim em faróis que necessitam do processo, farol vivo com verniz PU brilhando não a necessidade alguma de fazer tal procedimento.

Para você ter uma ideia na hora do almoço fui atrás de lixa e acabei chegando em uma loja que revitaliza farol, se morasse aqui na minha cidade ia te levar lá, o cara me mostrou um farol do meu carro e disse que fez o processo que ficou maravilhoso eu olhei e tava pior do que eu fiz hahahahahahahaha e ainda disse que é melhor pagar 200 reais em serviço para recuperar do que comprar novo, detalhe falou que usa lixa 80 primeiro, depois disso eu fui embora sem falar mais nada.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 15:09

thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Thiago, agora é minha vez de dar palpite.

No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.

O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu. :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 15:11

kkkkk lixa 80 é triste hein....

Pois bem... sem criticas ao seu trampo irmão... mas te digo, fica tão bom quanto o original SIM!!! Te garanto!
Pense:
Um polimento no verniz da pintura pode deixar melhor q de fabrica, não? Então... o mesmo lance para o farol... sem retirar o verniz dele por completo....

Vou listar aqui o MEU processo pra vc entender:

Exemplo - Farol TOTALMENTE OPACO

1º - lixa 800
2º - lixa 1500
3º - lixa 2500
4º - lixa 3500 (aqui ja fica transparente...)
todas com água hein, de leve, com carinho e paciencia

5º - polidor 3M premium, boina de lã macia 1200rpm
6º - polidor 3M Finesse It, boina de lã super macia (amarela) 1500rpm
7º - Swirl Free Polish ou 205 ambos MEGUIARS, boina de espuma macia, 1500 rpm
8º - cera Hi Tech, ou NXT ou ULTIMATE ambas MEGUIARS, aplicação manual, retirada com pano de micro-fibra.

Na boa, fica 100%... sem chance de ficar ruim.

Eu faço esse serviço por 100 reais ao meus clientes de espelhamento.

Abraço.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Papik » 29 Jul 2014, 15:12

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Thiago, agora é minha vez de dar palpite.

No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.

O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu. :52:



Exato AlCIR

Eu só removo ele quando ja está todo trincado... e digo, num é facil de tirar... demora um pouco.. tbm acho q ainda está la sim...
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 15:18

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Ficar bom é uma coisa, pois como pode ver o meu ficou bom sim mas repito o verniz original PU que estava no farol, do jeito que estava era bem melhor, depois que abri o farol ai as coisas mudaram de rumo.

Thiago, agora é minha vez de dar palpite.

No processo de lixamento com água e sabão, você não tira o verniz, a não ser que você lixou até abrir, como o Rapha explicou.

O seu verniz de fábrica ainda está la, se é que você não o removeu. :52:


Eu não retirei o verniz por completo isso é óbvio, mas uma parte vai se embora sim você usando sabão ou não Alcir, falo isso porque a água com sabão só vai fazer a lixa deslizar melhor sem atingir profundamente o verniz mas algo vai ser retirado sim até porque o verniz PU é a primeira camada de tudo no farol se a intenção é retirar o amarelado (caso que o meu não estava) retirou mesmo que seja pouco mais tirou o brilho.

Olha não tem como provar nada, é difícil só vendo pessoalmente se você tivesse visto meu farol de perto duvido que ia me indicar polir, eu fui na onda achando que ia ficar muitooooooooooo melhor e não foi. Frustante pra mim só isso, mas não ficou uma bosta, ficou legal sim eu até gostei de fazer mas é complicado fazer essas coisas em farol que não precisa eu não recomendo, que seja feita a hora que aparentar amarelado ou embaçamento.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V (POLIMENTO/LIMPEZA FAR

por Papik » 29 Jul 2014, 15:19

PS.: Amarelou, esquece... esse tom de amarelo não sai... somente a opacidade...
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

2733 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 497 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 02:10