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Carros dos Membros (Vectra)VGLS 2.0 8V Manual
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Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 17 Ago 2014, 14:06

bom galera....fds passado foi de mto trabalho :P tive a infelicidade de há uns 2 meses atras dar uma "encostada" no chao ao sair de uma lombada mais alta q o normal.....e nessa chacoalhada, um cano do ar condicionado acabou batendo na lata e rasgando.....

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esse é o cano q sai do filtro secador.....o pior de tudo q nao tinha como soldar no local, e nao era uma peça substituivel.......entao ou trocava o condensador inteiro, ou fazia o reparo com solda....como trabalho em empresa de refrigeração pra transporte, e lá solda em canos de cobre é comum, resolvi apostar em consertar eu mesmo.....porem os carros usam tudo em aluminio....entao consegui uma vareta de aluminio, e um pouco de fluxo de solda (obrigatorio), e fui pra empresa no sabado passado....com ajuda de um parceiro do trabalho, tiramos fora o radiador e fizemos todo o trabalho......o pior de tudo é tirar o parachoque, tem dois parafusos ali na lateral (logo abaixo o farol) que judiam....o resto é bem tranquilo

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com a frente toda fora e o condensador na bancada, pudemos fazer a solda....sempre fazendo ao redor "fechando" o buraco....com a vareta adequada e fluxo, foi bem tranquilo e o resultado ficou show

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aproveitando o serviço, como estou há 7 anos com o carro, e o compressor roncava um pouquinho (todos dizem ser defeito cronico do compressor do vectra), aproveitei pra trocar o oleo do compressor, e tambem trocar o filtro secador, que mantem o sistema limpo e desidratado, condição ideal dentro do sistema de ar condicionado......pena q o compressor nao sai dali sem tirar o escapamento, entao tivemos q soltar ele, tirar a porca do dreno e girar ele no lugar para drenar o oleo velho, e entao repor......

antes de recolocar o compressor, passamos gas R141B, q é gas de limpeza para sistemas, ele "arranca" qquer sujeira e joga pra fora, tirando oleo velho tbem......entao apos feito esse processo e com tdo novo, recolocamos 300ml de óleo PZ160 (poliolester) da Danfoss, e adicionamos 100ml extra na mangueira para compensar o oleo q é arrastado e depositado no condensador e evaporador, pois o gas R134a se mistura com o oleo, carregando ele pelo sistema para retornar na sucção e sempre manter tudo lubrificado

depois de reposto o compressor no lugar, feito um vacuo caprichado (temos bomba de vacuo com o dobro de capacidade das utilizadas em oficinas automotivas), fizemos a carga de gás R134a da Dupont (nada de gás china :P) e botado pra rodar, levei um susto.....ligo o ar condicionado e nada do mesmo ligar....logo vi q o chicote do pressostato duplo tava ruim, jumpeei e fui la ligar, e estranhei q escutei o "clic" da polia, mas nada de roncar...pensei "ja era o compressor", mas q nada, era q agora com oleo novo o bichinho ta trabalhando silencioso :) ficou perfeito o serviço, mas ai vem a tristeza, ao retirar o manometro, a valvula ali da conexão de alta vazou com tudo....q azar....

entao ao longo da semana comprei a conexão nova, sugiro se alguem um dia trocar procurar modelo desse tipo abaixo.....sempre achei q era valvula de segurança, mas na verdade é soh valvula pra botar gas mesmo.....as originais sao com uma borrachinha, e toda vez q vc conecta o manometro ela "morde" e vai danificando, entao uma hora ou outra vai estourar.....entao procurem sempre por conexão com valvula schrader de metal, como da foto.....essa sao bem mais robustas, e sempre tenham a tampinha preta de cima bem apertada, para nao haver vazamento.....

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reposto a valvula, novo vacuo no capricho, nova carga de gás Dupont, e agora um ar gelando como um monstro :P tive pelo menos a sorte de estragar em epoca de bastante frio aqui na regiao, entao deu pra esperar e fazer eu mesmo, q se mandasse fazer fora ia custar o olho da cara, e ainda nao fariam um serviço no capricho e carinho como o dono faz, especialmente pq aproveitei pra colocar o parachoque no lugar bem alinhado, pois nunca conseguiam fechar aquela lacuna entre o farol dos 2000+ com o parachoque do 98....entao agora consegui deixar no lugar o bicho....abaixo tem uma foto em detalhe do bigodinho instalado, melhor angulo pra foto q soh da pra fazer com o parachoque fora do carro mesmo, entao aproveitei a oportunidade

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bom, depois de dois fds, consegui deixar o carro novo de novo, aproveitei pra colar com sicaflex o apoio de braço central.....antes tinha ele solto no lugar, pois tinha a interface de controle de som infravermelho la embaixo, mas com a mudança pro pioneer, removi ela e pude fixar no lugar de vez, chega de coisa solta :P agora ta tudo alinhado no carro, soh manter o bichinho em dia.....

é isso ai galera, fica o registro do reparo....foi bom pra perder o "medo" de como se desmonta a frente, dá trabalho mas nao é coisa de outro mundo.....e agora é esperar o verao pra curtir o ar condicionado trincando apenas o ar de saida, e nao mais os canos ehehehhe
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JoãodoValle
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por JoãodoValle » 17 Ago 2014, 15:25

Ah se eu morasse perto de vc, meu AC ja estaria funcionando hehehe.

Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 17 Ago 2014, 20:21

JoãodoValle escreveu:Ah se eu morasse perto de vc, meu AC ja estaria funcionando hehehe.


Eh...as vezes depender dos "profissionais" eh osso....mta coisa feita de forma errada, ou nem conseguem resolver.....ali nao mencionei, mas troquei ate o plug do pressostato, p nao correr risco de mal contato.....na oficina eram capaz de jumpear p funcionar e nem avisar, ai quebra um compressor numa eventual falta de gas, e so descobre depois do estrago feito.....
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por JoãodoValle » 17 Ago 2014, 20:27

É bem por ai mesmo, estou procurando uns cursinhos pra aprimorar minhas experiências mecânicas, não aguento mais essa raça.

Essa do ar meu por enquanto so sei que tem um cano rompido, esse que sai do filtro secador, mas terei que cair na mao desses marretas.

Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 17 Ago 2014, 20:39

Eh, fui na loja P buscar a vareta específica P alumínio, e me falaram q eh bem comum rasgar ali. Qdo desmontei, deu P ver q tem uma chapa bem perto... Qquer pancada mais forte na suspensão e vai batendo ali no cano
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Marreiros » 21 Ago 2014, 18:17

Cara, muito top seu Vectra Ives, ainda to devendo as fotos do meu. Só uma dúvida, o teto é original ou vc adaptou? O meu tb é um Gls, se não for muito $, já posso ir sonhando em instalar um teto tb, parabéns pelo vecão!

Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 21 Ago 2014, 18:58

O teto foi instalado....com todo o acabamento interior original....fazem 2 anos ja, soh alegria....valeu a pena arriscar e fazer no carro q ja sabia q de mecanica tava perfeito, do q arriscar wm trocar de carro
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por vini84 » 21 Ago 2014, 21:40

Vectra branco é muito lindo! Pena que em SP carro branco sofre uma desvalorização brutal... principalmente os sedans.

Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 22 Ago 2014, 11:52

aqui tbem era um pouco desvalorizado, pq taxi na regiao é branco.....mas depois do meu primeiro carro branco, enqto puder fico nessa cor....nao é a mais linda pra mim, mas é a mais tranquila de manter....nao aparenta tao sujo, acertar cor em retoque geralmente é tranquilo.....soh nao pode vacilar, senao o bicho encarde mesmo.....qdo compra carro usado nao pode escolher a cor, mas no vectra pelo menos tive a sorte de ter encontrado um branco :)
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por dlpm » 30 Ago 2014, 18:52

Ives escreveu:isso mesmo...:).....um dia jogando papo fora comentei com ele sobre isso.......ai qdo deixei pra fazer uns detalhezinhos, vou la buscar e tava a surpresa no lugar no lugar.....ele achou um perfil de borracha bem grosso (deve ter uns 4mm de espessura), e colou ali naquela beiradinha q tem pra baixo....entao nao é nada quebradiço, vai "ceder" se encostar em algo, tipo meio fio qdo estaciona de frente.....

no carro de cor clara é bem notavel...nunca curtia aquela beiradinha aparecendo branco de longe.....tinha dado uma encostadinha ali, dai faltava tinta em um pedaço, dava pra ver de longe......agora dai a borracha cobre ali tudo.....achei show, ate quando passa olhando o reflexo da lateral em vitrine, da pra notar ali embaixo uma extensão hehehe..... é um pouco diferente daquele original, mas ficou show......

segue uma vista em detalhe por baixo....

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eu estava querendo fazer isto mas desisti.. ficou show de bola
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Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 30 Ago 2014, 19:15

é, eu tbem tava desistindo, pois trazer de fora uma peça desse tamanho é impraticavel....ai comentei com meu latoeiro e ele me fez essa surpresa na ultima vez q fiz serviços com ele, arranjou e fixou essa borracha.....agora soh falta realizar o sonho da saia traseira, q ainda nao teve jeito
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por kepphi » 08 Set 2014, 18:18

Poxa muito bonito, quando pega o meu ja sem quem pode me da uma ajuda agora kkkkkkkkkk

Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 09 Set 2014, 17:07

Opa, de vectra nao tem erro.....damos um jeito heheheh so nada de sair rebaixando :P
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por bruno2000 » 09 Set 2014, 18:20

Ives...

Seu carro é sensacional.
Não apenas pelo carro em si e pelo bom gosto em equipá-lo. Mas especialmente pela forma como você o 'carrega' pela vida. É um dos vectras que 'atravessou' os fóruns e continua brilhando.

Sempre procurando fazer o serviços, sempre fazendo para durar mesmop e não apenas para rodar.

Meu sonho ainda é comprar outro B, mas para restaurar...e ter o mesmo carinho que voce tem com o seu.

Parabéns!
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por macelo camilo » 09 Set 2014, 19:13

olá amigão gostaria de saber o teto solar e o comp de bordo voce colocou fora ou ja é do carro original de fabrica pq nunca vi vectra 8 v com teto e comp de bordo só os 16 v .///?? mas ta lindo mesmo o meu tbm é branco gls .98
marcelo camilo

Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 12 Set 2014, 18:42

Os dois itens foram instalados pos fabrica....o computador eu mesmo instalei seguindo o tutorial aqui do forum, e o teto em uma loja aqui no norte de SC....realmente eh raro ter 8v com teto e computador, somente os CD plus em 2003 poderiam ter esses itens originais de fabrica no motor 8V
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Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 20 Dez 2014, 13:47

aproveitando uma passagem pelo interior, parei pra fazer umas fotos.....nenhuma novidade no carro, apenas mantendo ele me acompanhando no dia a dia..... ainda estou a procura de um barulho cronico interno, ja nao sei mais nem onde procurar..... pra entender, quando vc vai acelerando mais fundo, ai chega na velocidade q quer vai tirando pé do acelerador de leve, e nisso algo começa a vibrar....ja desmontei painel inteiro e nada resolveu.... isso ta me tirando a saude, e ate pensando em finalmente partir pra um proximo carro....já sao 7 anos com esse carro, e com esse maldito barulho ha meses q nao some, acho q chegou a hora de resolver esse problema de um jeito ou de outro.....

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detalhe do trunk lip
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bom, é isso ai pessoal....aproveitar a passagem rapida pra desejar a todos boas festas, um feliz natal e que venha 2015 com boas novidades!
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Alez
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Alez » 20 Dez 2014, 14:07

Essas fotos ai ficaram show. A do painel então nem se fala. Espetáculo.

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Ju_Bueno
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ju_Bueno » 22 Dez 2014, 08:53

Que capricho Ives! Vc é fotógrafo profissional nas horas vagas? Sempre com fotos excelentes...
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Ives
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Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 18 Jan 2015, 11:29

bom galera..... hoje foi dia de trabalhar no calcanhar de aquiles do meu vectra.....adoro o carro, mas as travas eletricas sempre me incomodaram, como ja mencionei no passado reparo delas, e ate substituição das duas do lado do carona.....estava com mtos problemas na trava do motorista dessa vez, ela nao travava ou nao abria por completo, ficando "encavalada" parecia.....subia e encavalava, dai nao travava no alarme em seguida, sendo necessario ficar utilizando a chave para destravar.....

pelo menos dessa vez foi mais tranquilo, pude notar q tem uma molinha elastica em forma de "C" com uma ponta dobrada pra cima e outra pra baixo....ela empura o carrinho da trava, facilitando o trabalho do motor e garantindo q permaneca aberta ou fechaca....ou seja, se comprime enquanto esta abrindo e apos a metade torna a empurrar.....a minha estava meio amassada e cansada, pois ao tentar ajustar já se rompeu no meio....como tinha peças sobressalentes do lado do carona, consegui fazer outra apenas invertendo as pontas dobradas (pois as antigas eram do lado carona)....feito essa substituição, tudo voltou ao normal.....os vizinhos ficaram ate brabos acho de tanto escutar ativar e desativar alarme kkkk vamos ver se durante semana acaba essa tortura das travas....

a peça em questao é na trava debaixo, a esquerda da roda dentada do motor....esta debaixo do braço a esqueda, encaixa em um furo na carcaça plastica e a outra ponta erguida empurra o braço apos passar da metade...a foto nao é da minha trava, roubei do almeidao apenas pra ilustrar, q a mao tava cheia de graxa pra poder tirar foto na hora do reparo :P
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outra novidade foi a grelha da churrasqueira....nao quero cantar vitoria ainda, pois ainda nao chegou, mas espero q chegue sem danos..... tinha me cadastrado há meses num site, onde vi anuncio mas sem estoque, e durante a semana estava a trabalho em SP, e vi um email estranho e nem lembrei, cliquei e foi para o site, vi o preço, nem pestanejei ja me cadastrei e encomendei a minha....agora é esperar chegar....de acordo com o vendedor é pra ser original GM, vamos ver quando chegar se é real ou reprodução....

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no mais o ano começou com uma bela revisão....2 pneus novos, troca de batentes e 1 pivo do lado esquerdo dianteiro.....e logo mais vou trocar o vidro traseiro, q algumas trilhas do limpador nao funcionam (4 trilhas), entao quero restaurar tudo e deixar 100%.....ai fica tudo novo de novo....

bom, final de ano e ja logo no inicio tive que viajar a trabalho para o Uruguai, e apesar de ter sido mais trabalho que passeio, ainda assim deu pra tirar umas fotos de alguns locais....foi bem interessante conhecer, tem belissimas paisagens....

Montevideo

Rambla (avenida costeira de Montevideo)
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Rambla
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por do sol sobre o Rio de la Plata
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centro da cidade velha
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Hotel Casino Carrasco
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Hotel a noite
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Em viagem entre Montevideo e Colonia del Sacramento.....as rodovias sao boas, e as retas são sem fim....:P
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Capela San José de Manga
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Hotel Regency (proximo a Zonamerica)
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Colonia del Sacramento

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Farol
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e pra finalizar, a cerejinha do bolo....pude ver ao vivo o vectra que nao veio para o Brasil....belo carro! mas o povo lá nao tem muito zelo com automoveis, é diferente da nossa forma de cuidar dos veiculos.... nao tinha visto esse modelo ainda ao vivo, e é bem bonito.....parece mais hatch do que sedan....pelo q vi, tem o modelo hatchback (como o da foto) e o sedan é pouca coisa mais comprida, deve ser coisa de 15~20cm de diferença apenas......

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bom, é isso ai pessoal....ano começou mais corrido do q poderia imaginar, mas sempre q der damos uma passada aqui pra contar as novidades..... a proxima luta é pela saia perfeita, preciso criar a saia traseira para esse carro, pois é meu ultimo desejo antes de partir para outro carro.....e queria realizar esse desejo e poder curtir esse ano o carro com o pacote visual q sempre sonhei pra ele.....
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