Fotos do stand



de "extras" ja trás coils da V-maxx.....5*
Jantes Osaka 16"
Grelha frontal sem simbolo
Farois lisos com pisca agregado ao farol
Começaram as mod's

Foles da caixa e travao de mao novos...vindos do UK

Farois de nevoeiro novos

Minimos em led's á frente
diferença entre halogeneo e led's

os 2 em led's

Cruise control




demorei 5 minutos a instalar e nem foi preciso ir á opel para activar...ficou logo operacional
Alteração da iluminação dos botões dos vidros
leds de 3mm de alto brilho brancos
2 resistencias de 1kohm
ferro de soldar
estanho
flux
chaves de precisao
kit de unhas
desmontei os botoes dos vidros da consola central e das portas de tras....aproveitei e lavei tudo muito bem e limpei......
e dps de alguns largos minutos e passo a mostrar fotos....
ja com um led montado e teste


ja montados e prontinhos

isto era o antes na carrinha

aqui uns ja com os leds brancos e os outros com os de origem

Não cheguei a tirar foto de ambos ja com leds mas ja dá pra ter uma ideia do resultado final
botoes das portas de tras
o antes

e o depois

ja montados na carrinha


Estofagem do tecto
Forro fora ja sem pano e a ser retirada o restante da esponja



a minha menina despida

pronto a ser colado o novo tecido

o tecido velho com a esponja toda f****a

começo da colocação de tecido novo


Acabado












Espelho electrocromático
Espelho velho fora:

Espelho novo montado, com as ligações eléctricas feitas e a funcionar 5******


Deposito de mija mija com 2 motores para os lavafaróis e para brisas



Faróis Xénon






Sensires nivelamento automático dos faróis montados



Lavafaróis

Instalação do Xénon
Desmontagem ainda com as opticas antigas:

Ligações:





reservatorio de agua para 2 motores:


Ligações:





reservatorio de agua para 2 motores:

Continuação e finalização:




Lava Faróis:


Já tudo montado:



Brake Ducts: (material original da GM aplicavel a vectra B, C, Astra G, H, entre outros) é instalado nos triangulos da frente e serve para direccionar (canalizar) o ar frio directo para os discos permintindo uma melhor performance na travagem

Toca dos 4 puxadores cromados provenientes de um Vectra B facelift de 2000 e 2 colunas de medios para as portas da frente.


Aqui antigos puxadores (so tenho esta foto mas eram os 4 assim)

As Colunas de médios já no seu devido lugar...Foi so chegar aparafusar e ligar....


Já tudo montado




Troca do quadrante original por um das versões facelift.
Foto do antigo: (as diferenças assim de maior é o sitio dos km totais e parciais ser num sitio que na qual nem sempre é de boa visão dependendo do jeito de cada pessoa se sentar, as luzes de aviso são menos interactivas, tem 1 lampadas de pisca que funciona quer para esquerda ou direita)

A mod passa pela alteração da posiçao dos pinos da ficha do quadrante antigo para funcionar no novo e tambem adicionando 2 fios para sinalizar os piscas independentes á ficha:
Configuração antiga:



Nova configuração já com os 2 fios adicionados:



Passagem dos fios e ligaçao dos 2 fios adicionados á caixa de fusiveis:


Foto geral do tablier durante a intervenção:

Quadrante no sitio e testes:


YESSSSS!!!! Funciona!!!!
Já montadinho e aproveitei para meter leds nele (2 lampadas T10 com 5 leds SMD cada uma:




Limpeza da admissão
Material:

Trabalhos: (Inicio)



Nova junta montada:

Inicio dos Colectores:

1º Fora e bem sujo:


2º Ainda no sitio:




Limpeza:
Motor:



Colectores já limpos: 1,5 horas de árduo trabalho:



Inicio da montagem:
Junta e 2º colector ao sitio com novas porcas:




Junta, 1º colector e EGR ao sitio:


Aqui já terminada e depois de trabalhar uns minutinhos e a respirar de saúde:


Total de Gastos: (53€ em material Original GM)
Mão de Obra: 0.00€ (Foi minha)
Apoio de motor
Aqui o novo:



Aqui o velho ainda no sitio:



Como nem tudo são rosas após tirar o apoio vi que esta zona estava partida em "V" logo por baixo do apoio:

Rectificadora e desbastar material e soldar o que partiu:


Aqui ja depois de soldado, rectificado e com tinta para não Oxidar:


Aqui já o novo montado no sitio e prontinha pro Aço!!!

Facada: 42€ do apoio e 20€ mecânico
Centralina do ABS fora e aberta:

Identificação do problema: (Soldadura partida)


Após isto reforcei as soldaduras todas, fechei a Centralina e selei-a. ABS de novo ok e sem erro algum
Linha directa só com panela final
http://www.youtube.com/watch?v=2tvgQErg ... ure=colike
Troca de rolamentos dianteiros
Mangas de eixo fora:




Após uma ardua luta com marretas e madeiras e ate prensa e ferros soldados eis que la sairam os rolamentos:


Rolamentos com as artimanhas necessárias para sair e todos estragados.




Rolamentos a montar:


Montagem:










Já na carrinha:



Férias em passeio pela serra da estrela:












Como sabem é chato trancar o carro nas portas e depois ter de andar a puxar o pino de novo para as destrancar. Assim sendo aproveitei um botão de TC (Controle de tracção) que se situa na consola central e alterei-o de forma a ficar funcional para o que pretendia. Eis as fotos então:
Botão alterado e já com led:




A cablagem necessária para iluminação e função do botão:



Para saber se as tenho fechadas usei a luz de TC do quadrante para a função adicionando então o pino na ficha do quadrante (Sem acender até arranjar uma lâmpada para o quadrante):

Centralina de fecho central onde fui ligar o dito:

Botão já no sitio e foto geral dos botões restantes já ledificados também:


Computador de bordo com leds também:


E estas que ainda nao tinha mostrado do comutador de luzes ledificado também:



Choques traseiro Zender
Antes:



Depois:












bstituição de rótulas dos braços de suspensão traseira e borrachas da barra estabilizadora. Chega de conversa e vamos ás fotos
Rodas fora e braço esquerdo ja desmontado

Braço no chão para a troca das rótulas


No torno já com uma trocada e a outra ainda fora

Borracha da barra estabilizadora nova ( ja batia e muito devido ao desgaste da borracha; era de origem e com 236mil km em cima)


Já tudo montado do lado esquerdo

Agora o lado direito braço já desmontado

Nesta vê-se o fole da rótula bem danificado e era a rótula em pior estado das 4



Já com as novas rótulas

Já tudo montado do lado direito


Borracha da barra estabilizadora nova do lado direito também

E pronto já não há barulhinhos tipo toc toc quando se passa numa estrada de calçada ou nos buracos
Facada:
Material: 54€ nas 4 rótulas e 6,23€ nas borrachas da barra estabilizadora
Mão de obra: (Zero €, o mecânico é amigo e por vezes em troca dumas minis as coisas fazem-se)
Futura mod
no de 2013 com upgrades dos bons. Segue fotos que é disso que o pessoal gosta.



E pronto está aqui um pequeno resumo da menina e do que se tem feito. Após isto tudo ja este ano levou injectores novos e a bomba injectora foi reparada... Mais 1300€ a menos na carteira...
Venham daí essas criticas

