O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Desmontando o Teto

por cledman » 17 Ago 2016, 08:18

Show hein?
Top de linha!
E o interior? Vc tem o forro do teto?

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Enfim, Teto Solar já no lugar!

por alexxandre costaa » 17 Ago 2016, 10:17

Q show amigo.. Parabéns...Demais.. Top.. Estou ansioso pra vc terminar... Vc kerendo ou não me inspirou a fazer isso no meu gls tb.. Estou na mesma empreitada a partir de agora.. Ja comprei o teto tb... Espero q tudo dê certo pra vc.. Sucesso ae amigo...
Obs : peço q compartilhem com a gente aki.. Tudo ae.. Fotos.. Processo de instalação.. Colocação do forro.. Drenos..instalação elétrica do teto.. Etc.. Muito feliz por vc.. Valeu.. Mais uma vez parabéns... E acompanhando.. Abraços..

Enviado do meu Sony Xperia Z3

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Enfim, Teto Solar já no lugar!

por Williams » 17 Ago 2016, 19:04

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Show hein?
Top de linha!
E o interior? Vc tem o forro do teto?


Não, o interior por enquanto não tenho o teto original, porém nem quero ele. Vou mandar fazer um ao meu gosto. Vou deixar o interior totalmente preto. Até mesmo as colunas e molduras dos vidros vigias que são "beges" eu já mudei para o preto (tem imagens delas a uns post's atrás, quando iniciei a preparação do interior do carro.

Portanto o forro do teto mandarei fazer um totalmente novo e preto, aguardem que vocês vão acompanhar todas essas novidades.

alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje Q show amigo.. Parabéns...Demais.. Top.. Estou ansioso pra vc terminar... Vc kerendo ou não me inspirou a fazer isso no meu gls tb.. Estou na mesma empreitada a partir de agora.. Ja comprei o teto tb... Espero q tudo dê certo pra vc.. Sucesso ae amigo...
Obs : peço q compartilhem com a gente aki.. Tudo ae.. Fotos.. Processo de instalação.. Colocação do forro.. Drenos..instalação elétrica do teto.. Etc.. Muito feliz por vc.. Valeu.. Mais uma vez parabéns... E acompanhando.. Abraços..

Enviado do meu Sony Xperia Z3


Pode deixar que compartilharei tudo. E vocês vão acompanhar tudo por aqui. E agradeço pelos elogios!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Enfim, Teto Solar já no lugar!

por Williams » 18 Ago 2016, 20:37

Projeto Teto Solar
Soldas e Preparação para Pintura


Então pessoal, estamos chegando na fase dos detalhes apenas, hoje a novidade que trago para vocês é a reta final para a entrega do mesmo. O serviço se esticou um pouco porque o chapeador resolveu dar uma geral no carro.

Primeiramente, nivelou o teto que tinha um pequeno amassado e vai realizar a pintura total do mesmo, como podem ver nas fotos, para tal, o mesmo retirou totalmente o Teto.

Também soldou pontos quebrados e danificados na lataria. Primeiramente fez uma solda no suporte do bagagito, o antigo dono deve ter levado o carro em algum mestre em instalação de som, o mesmo me fez um tampão para 2 6x9', porém o mesmo não fez a altura suficiente para o imã não pegar na lata. Qual foi a solução? Aumentar a altura dos 6x9 no tampão? Nããão... Cortar a lataria e nesse corte que foi totalmente maior que o necessário a lataria acabou quebrando, O chapeador então, colocou reforços na estrutura e os soldou.

Também pelas proximidades do bagagito, tinha o suporte do braço da tampa do porta-malas que havia quebrado a fixação, impedindo assim um bom alinhamento da tampa da malas, ele colocou o suporte no lugar e também efetuou uma solda.

E o melhor, fez tudo por conta, não me pediu. Nem preciso dizer que ganhou o cliente né? Ter visão, e capricho é algo que não se vê todo dia. Abaixo segue as fotos da atualização, em breve vem mais!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Preparação para Pintura

por Malagoli » 19 Ago 2016, 16:40

Achar profissional bem disposto e dedicado a encarar o projeto dos outros, é coisa rara de se ver hoje em dia.. parabéns por este achado aí!

Espero que dê tudo certo, realmente este carro merece o upgrade!

Quanto aos planos para a parte interna, irei acompanhar atentamente.. pois também estou fazendo uma reengenharia no interior do meu VA, e pode ser que suas ideias sejam úteis para o meu projeto também né, haha

Abraço, sucesso!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Preparação para Pintura

por Williams » 19 Ago 2016, 20:38

Projeto Teto Solar
Últimos Detalhes!


Seguindo a etapa de atualizações, já deixo por aqui a última atualização antes do teto estar completamente no lugar. Hoje, em seu último dia de estadia na oficina de chapeamento, eis que surgem as fotos dele praticamente pronto.

Ressalva na foto onde no último post mostrou-se a queima da pintura por causa da solda. Ficou totalmente zero e imperceptível.

Pintado e sendo colocado os vidros. Agora é só aguardar para as fotos oficiais já com o teto instalado!

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Preparação para Pintura

por cledman » 19 Ago 2016, 20:40

Muito bom hein?
Quem sabe aproveita que está sem o forro dos falantes ali pra dar um tratamento acústico com forração ou manta?
Apesar que olhando bem, parece já ter algo ali.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Últimos Detalhes

por Edcezar » 19 Ago 2016, 20:57

Sensacional... Vou acompanhar o resto...

Gostaria de ter essa coragem pra fazer no meu...

Nota 1000 !!!

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Instalando Teto Solar: Últimos Detalhes

por Williams » 20 Ago 2016, 19:51

Projeto Teto Solar
Teto instalado!


Então pessoal, o momento que todos esperavam chegou. Finalmente deu alta da oficina. Meu olhar de satisfação não poderia ser outro quando vi ele. Simplesmente ficou tudo o que eu queria que ficasse e mais! Top assim, em um nível supremo!

Agora praticamente não falta muito. Dei uma montada nele pra deixar pronto para o rolê de fim de semana. Porém na segunda os trabalhos já começam novamente, preciso colocar as mangueiras (a elétrica eu já fiz, provisoriamente até ser feito o forro do teto, agora no início do mês que vêm. Porém se quiserem, repasso um esquema rápido de instalação aqui e vocês verão que não tem o mínimo mistério.

Por hoje sem muitas fotos oficiais, porém, compartilho a primeira foto, dele, já em casa. Simplesmente maravilindo! :52: :11: :102: :105:

Imagem

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Instalando Teto Solar: TETO INSTALADO õ/

por alexxandre costaa » 21 Ago 2016, 09:26

Parabéns amigo... Recompensador... Todo esse processo... Ficou demais.... Pode passar sim o esquema elétrico ok..será de grande serventia... . Valeu...

Enviado do meu Sony Xperia Z3

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Instalando Teto Solar: TETO INSTALADO õ/

por Malagoli » 21 Ago 2016, 09:43

Realmente bem bonito!

Sobre ainda estar sem os drenos, aí vai minha recomendação: Nada de deixar o carro parado em área descoberta por causa de chuva, e nada de ficar 'regando' o teto na hora da lavagem ... por que o sistema de drenagem existe não é atoa, realmente passa e desce muita água por ali. Sem os drenos, a água encharcaria o interior do carro, e provavelmente detonaria com o forro de teto.

No mais, parabéns pela empreitada!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Instalando Teto Solar: TETO INSTALADO õ/

por Williams » 21 Ago 2016, 10:32

Projeto Teto Solar
Esquema Elétrico de Instalação


Bom pessoal, como foi pedido, vou descrever como proceder na instalação elétrica do Teto Solar, lembrando que para esse processo o carro precisa estar bem desmontado.

==> CHICOTE DO TETO: Como vocês podem ver na imagem abaixo ele possui apenas 6 fios que saem dele. Aos acostumados com a elétrica do Vectra já sabem, mas vamos descrever cada um aqui e já as sugestões de ligação deles:

Imagem

-- MARROM: Terra ou Negativo: Este pode ser ligado nos parafusos de fixação da estrutura do teto solar. Você vai pegar, cortar um pouco do fio para deixá-li mais curto, afrouxem o parafuso de fixação do teto com uma chave de boca nº 9 coloquem o fio e apertem novamente o parafuso.

Imagem

-- VERMELHO: Positivo: Este é um pouco mais complicado, recomendo o seguinte, utilize a fiação da iluminação do teto, para levar o fio positivo até o tabelier do painel. Essa fiação desde pela coluna do para-brisa do teto e logo após pela coluna do carro rente ao para-brisa chegando assim embaixo na caixa de fusíveis. O trajeto que nós vamos fazer será o mesmo, então fixe o positivo junto a essa fiação e desça ele também até o tabelier, para conseguir pegá-lo, você vai precisar retirar também o acabamento onde fica o interruptor de luzes do painel. Logo que você retirar o interruptor, verá um fio vermelho, bastante grosso saindo dele, é o maior que você verá por ali, tratasse de um dos positivos diretos mais forte do carro. Então você desencape um pedaço desse fio, o suficiente para emendar o positivo do teto nele e isole bem com fita isolante. Fixe com cintas lacre ele ali por dentro para não deixar solta e estará pronto.

Imagem

RECOMENDAÇÃO: Embora o fio que ligamos seja protegido por fusível, e em caso de curto no sistema do teto provavelmente o fusível irá queimar. Seria interessante a instalação de um porta fusível de 25 ou 30a no positivo do Teto Solar, para mais segurança, porta fusível esse do tipo lâmina, que se encontra em uma boa eletrônica.

-- PRETO: Pós Chave: Este, por sua vez, serve apenas para o teto ser acionado somente com a chave do veículo ligada. Caso não queira essa funcionalidade, basta ligá-lo junto ao positivo direto. Caso queira manter (Teto ficaria utilizando bateria por estrar sempre no estado ocioso) você pode ligar o fio preto no único, também, fio preto que tem na iluminação do teto, fazendo o mesmo processo do positivo, desencapar um pouco, emendar e isolar, feito isso, estará pronto.

Imagem

-- PRETO/BRANCO: Ligam-se ao botão de acionamento do teto.

-- PRETO/AZUL: Ligam-se ao botão de acionamento do teto.

==> CHICOTE DO BOTÃO: Do botão do vidro elétrico, saem apenas 3 fios, de funcionamento muito simples. trabalham todos com pulsos negativos, quem tiver o botão original do teto, não vai precisar adaptar nada, então logo, não vai precisar ler isso aqui. Esse vai apenas para o pessoal interessado em adaptar um botão de vidro elétrico, por exemplo:

Imagem

-- PRETO/BRANCO: Faz a abertura do teto solar.

-- PRETO/AZUL: Faz o fechamento do teto solar.

-- MARROM: É o negativo que fecha o circuito para o acionamento de abertura ou fechamento do mesmo.

Como cada um vai instalar com um possível botão de vidro elétrico diferente, não adianta eu explicar como efetuar a ligação. Vou explicar o funcionamento para vocês entenderem como adaptar em qualquer botão.

-- Funciona da seguinte maneira, a abertura e fechamento do teto trabalha com pulsos negativos, se você encostar o fio preto/branco, por exemplo, em um ponto negativo ele vai abrir o teto solar. Portanto o que você precisa fazer, aterrar o botão do vidro elétrico em algum ponto, pode usar até mesmo o negativo da estrutura do teto, como fizemos no chicote. E prender cada fio em um ponto do botão do vidro elétrico, para que quando você aperte um, acione um a abertura, por exemplo, e outro para o fechamento.

Com um botão de vidro elétrico do Vectra, por exemplo, (que utilizam de 4 fios, a maioria é assim) eu cortei fora o marrom, negativo, e coloquei o negativo no branco, e o outros dois nos dois fios que sobraram. Assim, o mesmo acionou perfeitamente, um abre e o outro fecha.

Lembrando que para realizar os testes o teto não pode estar nem totalmente aberto, nem totalmente fechado. tem que estar no meio, pois, se estiver totalmente aberto ou fechado, um botão não vai funcionar.

Bom pessoal, no mais era isso, espero que tenha sido de boa avalia, qualquer dúvida, estamos aí.

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Instalando Teto Solar: TETO INSTALADO õ/

por alexxandre costaa » 21 Ago 2016, 11:01

Perfeito amigo... Explicação exemplar... Ficou um How to muito bom .. Valeu mesmo. Irei precisar disso... Obrigado..

Enviado do meu Sony Xperia Z3

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Instalando Teto Solar: TETO INSTALADO õ/

por Williams » 21 Ago 2016, 21:11

Fotos do Gaspar
Santa Maria, 21 de Agosto de 2016


Essa sessão de fotos hoje começa com um gosto diferente. Porque hoje faz exatos 3 anos que esse Vectra, está dando vôos sob minha condução. Nesse mesmo dia, a 3 anos atrás estava preenchendo o DUT e tirando ele da revenda e o levando para casa, felicidade que não tinha mais onde caber. Não que muita coisa tenha mudado, foram 3 anos de só felicidades, felicidade essa que nunca imaginei que um monte de ferro poderia me proporcionar.

O que antes era apenas um Vectra, hoje se tivesse boca, tinha história pra contar, foi muita, mas muita benga nos que ousaram desafiar, muita loucura aos que ousaram participar, muito sorriso a cada pisada no fundo, muitas lembranças de tudo que já aconteceu, nesses primeiros 3 anos. E tem muito mais pela frente, afinal, #ÚltimoDono.

Mas sem muitas emoções, vamos aos que todos querem, as primeiras fotos oficiais com todos os Upgrades até o momento, inclusive o Teto Solar, E hoje o que sempre foi "Fotos do Vectra" e passa a ser "Fotos do Gaspar"

Mas antes de começar com elas, nada melhor que mostrar o antes, como era o Gaspar, logo que chegou em minha casa, de banho tomado e com um único UP ainda, que era as películas G5.

Imagem

E agora sim, vamos as fotos de agora, mais precisamente de hoje, será que deu mudança? :76:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também provavelmente nas próximas fotos desse lindo, vocês já vão vê-lo com o adesivo oficial, feito para ele. Então já vou deixar o gostinho para vocês aqui.

Imagem

Anúncio também que depois de tanta movimentação na Garagem, vou dar uma assegurada nas atualizações, não porque não irão acontecer coisas nesse meio tempo, mas aconteceu tanta coisa nessas últimas semanas, que vou deixar aqui mais um tempo, como um marco, apenas para ser curtido por mais um tempo. Em breve voltaremos com atualizações, acompanhem! :102:

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Fotos do Gaspar: Teto Solar Instalado!

por alexxandre costaa » 21 Ago 2016, 22:05

Fantástico amigo... Lindas fotos do gaspar. .cada dia mais bonito.. Peço q Quando for colocar os drenos do teto solar.. Passe ae o esquema.. Por onde passam.. Não nos abandone.. Abracos..e acompanhando

Enviado do meu Sony Xperia Z3

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Fotos do Gaspar: Teto Solar Instalado!

por Williams » 21 Ago 2016, 23:40

alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje Fantástico amigo... Lindas fotos do gaspar. .cada dia mais bonito.. Peço q Quando for colocar os drenos do teto solar.. Passe ae o esquema.. Por onde passam.. Não nos abandone.. Abracos..e acompanhando

Enviado do meu Sony Xperia Z3


Então amigo, já fiz esse serviço fim de semana. O serviço é em si, tranquilo. Vou dar um passo a passo e você já saberá fazer quanto precisar, não acho que seja necessário imagens. Primeiro que as mangueiras não tem nada de especial nelas não, pode ser até mesmo uma mangueira de jardim e elas não devem ser tão rigidas, mas também nem tanto flexíveis, o ideal é que sejam macias porém não se dobrem com facilidade.

Todas as colunas laterias do carro já tem furos certos para passar a mangueira, coisa que quando você tirar o forro do carro já vai entender do que estou falando.

1º DRENO: Traseiro Motorista: Passe a ponta da mangueira que vai ficar para fora do carro pelo furo da coluna no teto e vá empurrando ela até ver que ela saiu lá no canto do porta-malas (sim, se ela não trancar em nada, ela sai direto lá). Ao chegar lá, você esconde ela por trás da forração e bem na base do porta-malas, tem um tampão de borracha para escoamento da água da antena elétrica (fechado nos que não tem) tire essa borracha e passe a mangueira por ali. Se tiver antena elétrica passe-a junto. utilize silicone para vedar, se quiser. EM TODOS OS DRENOS, você só vai colocar conectar a mangueira a bacia de recolhimento da água depois de estar tudo pronto, lembre-se portanto de deixar um pouquinho de sobra no teto para isso, pra ficar mais fácil e não correr o risco de quebrar as conexões da bacia (que daria uma dor de cabeça dos diabos) esquente a ponta a mangueira, fica bem mais maleável e fácil de enfiar.

2º DRENO: Traseiro Passageiro: Mesmo processo do primeiro, vai enfiar a mangueira e empurrar, e ela vai sair no canto do porta-malas. do lado da forração tem uma abertura para ventilação do porta malas, você pode quebrar uns pedacinhos de plástico da grade o suficiente para passar a mangueira e pronto, neste caso não é necessário furo nem anda. Porém se não quiser utilizar essa saída e querer fazer pelo "certo", terá que abrir um buraco no assoalho do porta-malas com uma broca, modelo copo, enfiar a mangueira e passar silicone (não acho bom negócio, as vezes o caminho mais simples é o melhor)

3º DRENO: Dianteiro Passageiro: Os dianteiros complicam um pouco mais, porém nem tanto. A diferença nesses é que não vamos enfiar a mangueira de dentro do carro pra fora, e sim, de fora do carro pra dentro. Primeiramente abrindo a porta dianteira do passageiro, você verá pouco acima de onde passa o chicote da elétrica da porta dois tampões plásticos, retire o primeiro e por ali você vai enfiar a ponta da mangueira que vai ficar dentro do carro, você vai enfiar ali com sentido de subir pela coluna, ela vai chegar até o teto por ali, controle com o dedo no buraco da coluna para pegar e puxar ela pra dentro do carro. (Nesse ponto você já pode fixar a mangueira na bacia) Fixada a manga em cima você vai tentar enfiar um pouco mais de manga e cortar ela com um pouco de sobra e enfiar tudo para dentro do tampão, cuidando que ela não fique nem dobrada, nem virada para cima, feito isso feche o tampão e está pronto.

4º DRENO: Dianteiro Motorista: O mais chato. Nesse o processo é semelhando ao do passageiro, a diferença é que nesse no lado do motorista, abaixo dos tampões tem dois parafusos enormes, e tirar eles é uma merda, porque possivelmente já estão encravados e se você não tiver uma chave muito boa, você espana ela e o parafuso não gira (meu caso), o segredo é pegar uma chave de fenda e um martelo e criar uma rebarba em um canto do parafuso e bater de forma que a força do impacto force o parafuso a girar do sentido anti-horário (desaperto) até que ele gire. Tirando o parafuso o processo é exatamente o mesmo. Após feito ele, basta colocar o parafuso novamente, os tampões e vai estar pronto.

Fiz isso, lavei o carro, joguei água bastante no teto e nem sinal de qualquer tipo de infiltração pra dentro do carro.

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Fotos do Gaspar: Teto Solar Instalado!

por cledman » 22 Ago 2016, 07:21

Cara! Ficou muito bom hein?
Nem parece que foi adaptado! Ficou excelente o trabalho do cara!
Gostaria de ver umas fotos sem filtro. É possível? É pq ele coloca o contraste muito alto. Acaba não dando pra ver os detalhes.
Externamente fechou o pacote?

Parabéns ae!

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Fotos do Gaspar: Teto Solar Instalado!

por alexxandre costaa » 22 Ago 2016, 11:20

Blz.. Entendido.. Muito obrigado pela atenção e explicação... Ja deu pra ter uma certa ideia do trampo...valeu...
Mais uma pergunta??? Tem mais alguma coisa pra dar atenção nessa instalação /adaptação do teto solar??? Q seria importante ressaltar???

Enviado do meu Sony Xperia Z3

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Fotos do Gaspar: Teto Solar Instalado!

por Williams » 29 Ago 2016, 09:02

alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje Blz.. Entendido.. Muito obrigado pela atenção e explicação... Ja deu pra ter uma certa ideia do trampo...valeu...
Mais uma pergunta??? Tem mais alguma coisa pra dar atenção nessa instalação /adaptação do teto solar??? Q seria importante ressaltar???

Enviado do meu Sony Xperia Z3


Amigo o primeiro passo e possivelmente o mais importante, é conseguir um bom chapeador pra fazer a instalação e/ou troca do teto. Após feito isso não tem mais mistério, tudo que precisa está por aqui. Não acho que alguma outra coisa pode trazer algum problema, e mesmo que traga é só chamar.

*** ATUALIZAÇÕES EM BREVE *** -
- COMPUTADOR DE BORDO (MID)
- TROCA DA BOMBA DIREÇÃO HIDRÁULICA
- TROCA DO PAINEL
- ADESIVO OFICIAL (GASPAR)

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | Instalação do MID

por Williams » 30 Ago 2016, 10:02

Personalização e/ou Estética
Troca de Painel e Instalação do MID


Então pessoal, hoje não sabia bem onde colocar esse tópico no Índice da Garagem, porque é um misto de manutenção e personalização.

Primeiramente. Troquei o painel inteiro do meu Vectra, tinha feito um painel todo diferente, que já me acompanhava a mais de ano, muito bonito, chamava a atenção de todo mundo que entrava no carro. Porém recentemente, ao virar um arranque o painel simplesmente apareceu o "PR 09" no odômetro e simplesmente não funcionou mais nada, apenas a iluminação e as lâmpadas de advertência. Dei uma pesquisada por cima, fiz tudo que estava ao meu alcance, e nada funcionou. Levei na concessionária, agendaram o serviço pra uma semana depois e no dia não pude ir, concerto por fora a cidade é carente em mão de obra nesse tipo de coisa. Foi que achei mais fácil procurar um painel novo e pronto.

Procurei em 3 sucatas, na terceira encontrei o painel do Vectra CD, já com o MID. Eis que arregalei os olhos, perguntei o preço, o tio disse, "ah, tudo? R$ 350" Eu me atirei por cima do balcão, me abracei no painel, puxei a mascada iluminati do bolso, toquei em cima do balcão e sai correndo de dentro da loja, pra não dar tempo de ninguém se arrepender. Tá mentira, não foi tanto. hahaha'

Coloquei o painel no carro, virei arranque e já saiu funcionando, troquei a bateria logo após do carro (ouvi dizer que pode ter ocasionado o problema devido a bateria estar dando ruim, na duvida, pra que arriscar, minha bateria tava com uns sintomas de não estar muito santas, dava uns cortasso no rádio quando escutando musica alta com o carro desligado e tal, desligava o rádio quando desvirava a chave. Isso uma Moura com nem 1 ano e meio de uso. Agora com uma nova parou todas essas anomalias.

A Instalação do MID como quase qualquer coisa no carro, eu mesmo que fiz, apanhei um bom pouco, mas hoje está tudo funcionando direitinho, abaixo vamos as fotos: :52:

Imagem

Imagem

E essa pra completar a festa, tinha que ser posta num quadro. Paremos na frente de um mercado eu e uns amigos meus pra conversar. E o carro estacionado bem na nossa frente e um Tiozinho, chegou parar do lado do carro pra olhar, olhou de cima abaixo, por tudo, deu tempo de eu pegar o celular e flagrar o momento. Ainda com ele ali, meu amigo do meu lado diz "Tá bonito esse Vectra né?" e o tio "Mas muito bonito mesmo, me chamou a atenção lá do outro lado da rua, coisa mais linda. Nem vou esperar o dono pra perguntar se ele não quer vender, porque esse eu duvido que venda." e eu parado junto "Ah, mas ele não vende mesmo. :52: hahah'"

Imagem

347 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 491 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 06:17