O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 07 Out 2016, 15:38

Uhuuu
Já estava sentindo falta das atualizações da nave!
Grade impecável hein?
Uauuu! Vai fazer o visual gringo? Que massa cara!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 07 Out 2016, 17:36

Pois é Cledson, eu tenho que atualizar algumas coisas por aqui... rs

Ultimamente, de importante mesmo, só foi uma mega geral no arrefecimento qual não havia postado sobre, e uns outros projetinhos ligados aos Vectra's que estão em andamento (Peças, Peças, Peças!) .. Amanhã tem algo mais relacionado 'intimamente' ao meu carro, então devo postar sobre.

Quanto ao visual, não é nada de 'estilo', não gosto muito de enfeitar o carro.. mas seria mais questão de replicar uma versão europeia dos Vectra GSi que não tivemos no Brasil, chamado lá fora de "Vectra GSi 2000", ou o próprio Cavalier GSi, no Reino Unido.. Isso só deve acontecer daqui uns anos, visto que importar peças não é fácil, nem barato, além de que minha prioridade nessa questão é terminar a mecânica primeiro.

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 10 Out 2016, 06:18

Então.. mas quando eu disse "estilo" eu me referia justamente ao Cavalier mesmo hehe. Tenho até umas fotos salvas pq acho muito bonito.
É eu sei bem como são os preços pra importar e tal.

Aproveitando, esse "borrachão" ae abaixo do parachoque era original deles?
Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 10 Out 2016, 18:05

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando, esse "borrachão" ae abaixo do parachoque era original deles?
Imagem


Não, essa peça é adaptada dos Renault Laguna:

Imagem

Muita gente faz isso lá fora... eu pessoalmente, acho horrível. O bonito do kit GSi Europeu, na minha opinião, é a 'linha' basicamente plana que ele forma se analisar toda a parte inferior do carro, desde o parachoque dianteiro, pelos spoilers e pelo parachoque traseiro. Esse kit com a altura e as rodas certas, fica lindo.. ainda mais em caso de carro preto, que além da aparência 'robusta', fica também mais discreto.

Isso é plano pra daqui uns anos... no momento não posso nem cogitar um investimento destes, kkk


Bom, aqui está a 'meia novidade', tanto para meu carro, quando para a minha linha de produtos:

Imagem

Estou reformando uma régua de painel original dos Vectra A. Essa peça não existe nova, nem no Brasil, nem lá fora.. ao menos eu já vasculhei todos os cantos da internet, e o máximo que agente acha, é réplica em fibra.

O problema das réplicas, é que o pessoal não investe muito em molde... só visam reproduzir a peça por fora, baixar custo, e abrir margem de lucro. No caso das peças injetadas, a maior vantagem é de poder replicar não só a face da peça, mas também a parte inferior, onde vão todos os encaixes da peça original .. um dos fatores que as fazem encaixar e alinhar perfeitamente no local.

No caso da régua original do A, existem alguns detalhes que me deixam absurdamente insatisfeito com as réplicas nacionais oferecidas no momento:

1 - Não encaixam perfeitamente no local, necessitando de isolamento com tecido para não ficar batendo, e fita dupla face na fixação.
2 - A régua é base de encaixe e apoio para as telinhas de tweeter. As réplicas atuais não respeitam as medidas originais das peças genuínas, e por este motivo, várias das telinhas de tweeter viram '10' ao tentar encaixar. Ao menos as travas quebram.. ou até mesmo encaixa, mas necessita de ser colada para não ficar batendo.
3 - Textura, Cor, Brilho e Acabamento... são longe de serem comparadas às peças originais.

Daí, obviamente.. como montei um negócio diferenciado, meu objetivo com essa peça é simples: Fornecer à mim e aos que necessitam, uma peça 100% compatível ao design original elaborado pela GM, porém fazendo uso de matéria prima da melhor qualidade... assim como fiz na régua do Vectra B.

Detalhe é que no caso do B... o Leandro (Corsa Turbo), me emprestou uma moldura 0km, original... que serviu como base de molde para as peças novas. Já a do Vectra A.... é uma história à parte.

Para conseguir a peça, eu tive que abusar de dois carros com baixa em leilão. Um dos doadores cedeu as laterais das peças (Onde ficam os pontos de fixação principais e os encaixes de tweeter), e o outro carro, cedeu a parte da moldura que fica exposta no painel... Porém é claro que essa peça estava trincada e muito quebradiça, então o programa do meu último Sábado envolveu justamente a retirada desta peça do veículo sucata, causando nenhum dano adicional à moldura. Para isto foi "simples"..... eu tive "só" que tirar o Painel (Tabelier) do carro fora, para daí, tirar todo o difusor de ar, que é a base de apoio da moldura.... kkk

Agora estou restaurando a peça "à toda sua glória" ... tarefa que não está sendo fácil, e que vai me levar mais, no mínimo umas 45 horas de trabalho, até que esteja apta a servir de molde para novos componentes 0km.

Então é isso... haha .. estou trabalhando numa moldura novinha não apenas para o meu carro, mas para o carro de muitos amigos dentro e fora do clube!

:102:

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por leoborgesl » 10 Out 2016, 19:31

Definitivamente o Malagoli não é desse mundo! rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 11 Out 2016, 06:30

Rafael:
Muita gente faz isso lá fora... eu pessoalmente, acho horrível. O bonito do kit GSi Europeu, na minha opinião, é a 'linha' basicamente plana que ele forma se analisar toda a parte inferior do carro, desde o parachoque dianteiro, pelos spoilers e pelo parachoque traseiro. Esse kit com a altura e as rodas certas, fica lindo.. ainda mais em caso de carro preto, que além da aparência 'robusta', fica também mais discreto.
Isso é plano pra daqui uns anos... no momento não posso nem cogitar um investimento destes, kkk
Bom, aqui está a 'meia novidade', tanto para meu carro, quando para a minha linha de produtos:


Eu entendo direitinho o que você está falando sobre o kit gsi e concordo em número e grau hehe
Eu tenho aqui em casa 2 fotos que gosto bem. Eu só não sei se colocaria os mudflaps

Imagem

E esse repetidor lateral? No nacional não saiu né? Olha
Imagem

Já sobre as peças, eu acho demais o trampo.
Eu tenho curiosidade de saber como é feito.
Digo.. como vc pega a peça, tira o molde e tal. Muito legal. Eu acho que gostaria de partir pra essa área hehe
E seria possível vc mesmo montar um kit spoiler do europeu?

Que trabalhão ae do final de semana hein?

O problema das réplicas, é que o pessoal não investe muito em molde... só visam reproduzir a peça por fora, baixar custo, e abrir margem de lucro.


Isso que vc falou das peças, eu senti na pele.
Eu certa vez comprei um spoiler traseiro e ele não era o original.
Não encaixava direito, não dava acabamento. Então uma vez no trânsito, eu parado no sinal, veio um cara por trás e deu uma esbarradinha. Foi coisa pouca, mas suficiente pra quebrar o spoiler todo. Era uma massa fininha.

Acompanhando ae o trampo! Demais!
:105:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 11 Out 2016, 17:50

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Definitivamente o Malagoli não é desse mundo! rsrs


.. ♪ ♫ ♩ ♫ ..
"Mas eu não sou daqui, sou de outro planeta eu gosto é de cogumelo...
Eu não sou daqui, sou de outro planeta eu gosto de cogumelo!"
.. ♪ ♫ ♩ ♫ ..

:11:


cledman escreveu:Fuente del Mensaje Eu entendo direitinho o que você está falando sobre o kit gsi e concordo em número e grau hehe
Eu tenho aqui em casa 2 fotos que gosto bem. Eu só não sei se colocaria os mudflaps


Eu adoooooooooro MudFlaps! .. Sempre fui gamado nas pecinhas, tenho vontade de colocar desde que tinha meu Corsa Wagon... mas o alvo pelo visto, será também o meu VA, hahaha

E esse repetidor lateral? No nacional não saiu né? Olha


Nop... saiu não!

Já sobre as peças, eu acho demais o trampo.
Eu tenho curiosidade de saber como é feito.
Digo.. como vc pega a peça, tira o molde e tal. Muito legal. Eu acho que gostaria de partir pra essa área hehe
E seria possível vc mesmo montar um kit spoiler do europeu?


.. ♪ ♫ ♩ ♫ ..
"It's a kind of magic
It's a kind of magic"
.. ♪ ♫ ♩ ♫ ..

:105:

Sim, dá pra 'eu mesmo montar um kit' .... AutoCad e 3D Max somado a algumas outras ferramentas de engenharia, fazem mágica..... Magic... Magic... haha .. Só que devido a alguns fatores recentes, parece que eu não vou precisar mais me matar no design dos parachoques e soleiras por minha conta. Estamos tentando importar, só caso o custo for muito muito alto, que eu volto ao plano A, rs

Que trabalhão ae do final de semana hein?


Aqui eu não consigo parar dia nenhum, nem feriados .. se tem trabalho e encomenda, 'toco' o barco sem parar. Só que algumas vezes a saga atrás de novas peças resultam num trabalho muito maior que o habitual, realmente a saga da moldura do Vectra A foi a coisa mais desafiadora até hoje, kkk

Isso que vc falou das peças, eu senti na pele. Eu certa vez comprei um spoiler traseiro e ele não era o original. Não encaixava direito, não dava acabamento. Então uma vez no trânsito, eu parado no sinal, veio um cara por trás e deu uma esbarradinha. Foi coisa pouca, mas suficiente pra quebrar o spoiler todo. Era uma massa fininha.


Muita gente faz peça de carro, ainda mais spoilers, usando uma fina camada de fibra e resina... aí fica legal estéticamente, mas se esbarrar, quebra, já que não tem flexibilidade ou resistência mecânica alguma. Essa é a maior vantagem no uso de Plástico Poliuretano... porém tudo benefício tem seu custo, e no caso desse material, ele costuma ser.. 'um pouquinho alto', rs

:88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Arquiteto » 11 Out 2016, 18:29

aqui pessoal so pra vc terem um ideia


no encontro de domingo em betim o malagoli tava brincado de arremessar as tampas de tweter que ele produz a cerca de 1o metros

so pra avaliar que estam resistentes ... elas passaram no teste com tranquilidade

coisa de doido estas replicas que e ele esta fazendo

:105:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 11 Out 2016, 19:46

:11:

Hoje eu tava brincando era de arremessar a régua de painel do VB. Só depois de MUITA porrada ela trincou num cantinho, mas nada de quebrar! :38:

Tão ficando legal de mais mesmo essas coisinhas, kkkk

Valeu Leo!

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 11 Out 2016, 21:28

Ahhaha.
Eu cheguei a comprar uns flaps genéricos. Uns da TG poli, pois, por conta do "acerto" do cara na traseira do meu carro, ficou um defeitinho que poderia ser coberto com eles.
Mas quando coloquei, não ficou muito legal. Depois, acabei conseguindo outro spoiler, daí, resolveu e acabei deixando os flaps guardados.

Legal cara.. eu tb mexo com 3d.
Teu trabalho é muito interessante. ATé mesmo pq vc consegue reproduzir nos mínimos detalhes. Isso é mágica realmente!

Esses arremessos então são provas de resistência hein?
No aguardo das novidades! Demais mesmo!

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por luizhbh » 12 Out 2016, 02:30

Cê não anima de fazer as capas de coluna dianteiras do Vectra A tambem não?? Com aquela forração fininha?
Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 12 Out 2016, 09:51

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Cê não anima de fazer as capas de coluna dianteiras do Vectra A tambem não?? Com aquela forração fininha?


Já estou com um projeto em cima destas peças.... mas no momento não posso, pois meu capital de investimento já esgotou faz tempo por causa das peças que trabalho atualmente, rs .. quando começar a ter retorno, e sobrar uma beiradinha, encaro elas com certeza!


cledman escreveu:Fuente del MensajeLegal cara.. eu tb mexo com 3d.


Poxa, que interessante Cledson, mexe mais em que área? Animação, Industrial, Residencial, Games?

Eu mexo com 3D para projetos de marcenaria desde que tinha uns 19 anos, mas a paixão que sempre tive por automobilismo me fez rapidinho começar a encarar projetos para games que são bem mais complexos. Muita coisa eu fiz por puro prazer, outras por encomenda, mas tudo com bastante cuidado, atenção a detalhes e paciência. O legal é que eu não tenho nem nunca tive nenhum estudo ou treinamento na área, completei ou avancei muito nos projetos pela simples 'paixão' que tenho pelo que tento reproduzir no ambiente virtual.. fiquei trabalhando com estes projetos em paralelo por vários anos, mas nunca foram fonte de renda suficiente, então foram perdendo espaço à medida que meu tempo foi ficando 'curto' pra continuá-los. Eis aqui alguns deles:

Fuji International Speedway, Shizuoka / Japão

Imagem

Entre todas as pistas japonesas, as que mais me encantam são Fuji e Motegi. Suzuka é a queridinha da F1.. mas isso quase não tem relevância pra quem é apaixonado por corridas de turismo, que nem eu kkkk..

Como não existem estes circuitos em simulações no PC.. sempre tive uma vontade enorme de reproduzir e fazer por conta própria, daí que surgiu esse projeto enorme. Hoje a pista já é utilizável em jogos, e teve uma progressão enorme no fim do ano passado e começo deste ano. Tenho trabalhado no projeto desde Setembro / 2014, onde começaram pesquisas, coleta de dados e tal.. 'construção' virtual começou em 2015:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este circuito hoje está já em fase te testes público, sem previsão pra lançar uma versão mais polida e detalhada por que realmente me falta tempo. Nada nada nesse projeto estão mais que 2 mil horas de trabalho envolvendo estudo de processos, coleta de dados, modelagem, testes, criação de texturas, mapeamento, etc.. Como digo, quando agente gosta de uma coisa, agente não mede esforços pra encarar um trabalho desta amplitude.. ainda mais que a probabilidade de eu conhecer este circuito um dia, pessoalmente, são bem remotas. Se não posso saciar meus sonhos na vida real... ao menos no virtual eu dou um jeito, kkk

Outros projetos de menores proporções que sempre trabalhei, são envolvendo carros.. já fiz vários modelos para jogos, mas o que tenho mais apreço, e não podia ser diferente... é o Vectra A, rs ..

Boa parte do meu projeto de produzir as peças do GSi europeu, se devem à modelagem desse carro em 3D... veja bem:

Imagem

.. rs ..

Imagem

Fiz as versões de competição deste carro, remetendo aos modelos de 1990 a 1994 que participaram no BTCC e JTCC. Ter o carro na garagem ajudou bastante no processo de modelagem, mas a pesquisa de dados foi extensa também .. tive suporte do pessoal da HKS que usou um de 1992 a 1995 no JTCC e outras marcas que fornecem componentes para carros do BTCC no processo, foi bem legal!

Imagem


Isso não se trata de nada profissional... é coisa que não vai nada além de fazer por diversão, pra poder brincar na frente do computador, quando sobra tempo. Claro que ainda considero a habilidade como uma 'carta que tenho nas mangas'... mas nunca pretendi trabalhar com isso. É o tipo de coisa que não me sinto muito a vontade fazendo profissionalmente, mas que sempre me caiu bem como um hobby, kkk

Isso aí foi só a pontinha do que já fiz / faço em 3D atualmente.. das ferramentas que uso, estão CAD, Civil 3D, 3Ds Max, Blender, entre outras 'menores' e outros programas para criação e edição de imagens e texturas. Tudo aprendido na marra, no estilo murro em ponta de faca, rs

:88:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 13 Out 2016, 21:37

PQP!
Que massa cara!
E pra fazer a pista, aposto que vc deu uma baita pesquisada pra pegar os detalhes e tal né?
Do caramba.. curti bem as texturas também!
Imagina isso com uma engine poderosa hein?
Muito bom o trampo!
Eu mexo com 3d acho que desde os 21, mas também como hobby, mas já trabalhei diretamente.
Mais na parte de a animação, mas dava uns tapinhas na modelagem tb.
Cheguei a ficar 2 anos numa agência de publicidade, e eu tinha que fazer do sketch à sonorização hehe.
Era 1 cara só (no caso eu) pra produzir tudo.
Tb não fiz cursos e tal. Foi na marra.
Atualmente eu faço uns freela quando aparece, mas dai é mais pra publicidade.
Minha formação é de analista de sistemas, mas sempre curti muito design e games, então eu tendo muito pra essa área.

Mas eu acho fantástico vc poder tirar isso do projeto cara.
Tipo.. hj em dia, vc faz e a impressora imprime em 3d..
Mas teu caso não.. vc faz e vai lá vc mesmo fazer a peça. Isso é demais!

Mas é isso ae: Quando a gente faz o que gosta, as horas passam voando mesmo.
E são os detalhes que fazem a diferença né?

Parabéns pelo trabalho! Sensacional mesmo!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 18 Out 2016, 22:38

Após mais muitas horas de trabalho, eis que mais uma pecinha está entrando no estoque de "ex-itens raros pra VA"!!! haha

Imagem

> E continuo trabalhando na régua do painel.. essa sim anda complicada, a restauração da peça original não anda fácil! .. Nada começa a caminhar antes de uma boa luta, rs

:102: :88:

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Diesel » 19 Out 2016, 06:07

Malagoli, sem palavras!

Parabéns pelo capricho!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 19 Out 2016, 06:18

Rapazzz!
Até com o desenhozinho ali? Do caramba!

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por RENAN V » 19 Out 2016, 10:15

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje Após mais muitas horas de trabalho, eis que mais uma pecinha está entrando no estoque de "ex-itens raros pra VA"!!! haha


Não creio!!!! Ficou excelente hehehe

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Janderson » 19 Out 2016, 15:59

Inacreditável, Malagoli tá clonando tudo que pode agora...

Aí meu amigo Rafael, o dia que conseguir clonar mulher eu te passo uma listinha das que eu vou querer, ok :105: :102:

Parabéns pela empreitada, que tenha muito sucesso em tudo, pois capricho, dedicação e força de vontade e pioneirismo vc. já tem de sobra :88:

Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Malagoli » 25 Out 2016, 15:57

Pessoal, obrigado aí pelo apoio e comentários sobre os trabalhos...

Só passando aqui pra 'informar' como anda a questão das molduras de painel de Vectra A que estou produzindo:

Como, evidentemente, não consegui uma peça original 0km para servir de matriz, eu tive praticamente que re-criar uma peça do zero. Sim, do zero. O auxílio máximo que cheguei a ter no processo, foi juntando um verdadeiro 'mosaico' de réguas originais dos Vectra A para fazer ao menos o esqueleto para a peça nova, história que se já estende por mais de duas semanas e meia ininterruptas de muito, muito trabalho.

Em breve devo ter os primeiros resultados sobre a peça final, está quase tudo no jeito para começar os moldes finais e produção. Eu mal posso esperar pra ver... afinal, além de muito trabalho e compromisso para com os amigos que pediram a peça, existe também o fato de que o meu próprio carro precisa de uma.

Finalizando isso, imagino que eu posso voltar as atenções a remontar todo o painel do meu carro.. e dar a devida atenção a outros projetos que estão em 'pausa' no momento, devido a este grande e difícil investimento no meu pequeno negócio.

Abraços, e obrigado novamente por todo apoio!... até mais.

:102:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por cledman » 25 Out 2016, 15:59

Uhuuuuuuuuuuuuuu!
A coisa ta caminhando então!
Tirar as medidas assim na raça deve estar dando um baita trabalho mesmo!
No aguardo das novidades!

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 381 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 03:17