O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 30 Nov 2016, 15:40

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Eu não sei se tem a ver com produto de baixa qualidade ou se não fizeram um projeto que previsse essa absorção de calor. Mas enfim, eu arriscaria até a dizer que a própria resistência dessa parte do engate que prende no grampo do vidro fica comprometida pelo ressecamento do plástico como um todo, não?


Luiz, a questão do painel dos carros antigos trincarem e tal, não se deve apenas ao fato de economia ou coisa o tipo. Simplesmente naquela época, a indústria ainda estava engatinhando com os termoplásticos, ainda mais no Brasil. Durante a década de 80 e 90 que foi melhorando, onde passaram a usar em maior escala os materiais.

Pra um painel resistir bem ao tempo, ideal seria que ele fosse feito com uma estrutura em Polipropileno, porém com reforços adicionais e uma capa emborrachada (Como no tabelier do Vectra B por exemplo). O polipropileno por si só não é um material lá muito legal pra acabamentos internos pois ele tem uma tendência chata de sofrer empeno com o tempo, especialmente pegando sol o tempo todo... logo, num painel, ele demandaria proteção adicional, como uma capa. Já as blendas de ABS + Policarbonato, é quimicamente impossível ficar bom ao ponto de resistir ao longo de mais de duas décadas... só se a espessura das peças forem bem generosas, o que não acontece não só pelo fato de economizarem no material, mas pelo fato de que pequenas pecinhas e engates não tem 'margem' para espessuras maiores.

O melhor jeito que tem, é fazer como, por exemplo, nos Spoilers laterais da linha Vectra.. aquilo é feito de Polipropileno com blenda de EPVA, uma fibra orgânica que se assemelharia às peças compostas de Poliéster e Fibra de Vidro.. porém muito mais flexível e de maior resistência mecânica. Mas como nas peças compostas de fibra de vidro, nem todo componente pode ser injetado em molde com uma fibra adicional.. depende muito do desenho da peça.

No caso da moldura do Brakelight, é simples.. eu estou usando Poliuretano no lugar do ABS. É um plástico muito mais resistente e a caráter técnico, também é muito mais duradouro.. o fabricante da matéria prima (Norte Americana) me garante a integridade total do componente contra intempéries por no mínimo 7 anos, sem o uso adicional de nenhum outro produto. Imagina então, pegar uma peça feita nesse material, e pintar com tinta poliéster + verniz com proteção UV? .. bah, não tem que se preocupar com trincas nunca mais, rs

Eu devo dar mais atenção pra esta peça apartir do fim de semana, estou cuidando do projeto das molduras de coluna no momento. Quando chegar na hora de fazer molde do Brake Light, eu detalho os resultados obtidos com cada tipo de matéria prima... dos compósitos, aos plásticos puros que uso, no caso, à base de poliéster ou poliuretano.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje
Ahhh Juliano, sobre o tabelier... bom, é o tipo de peça que não vale a pena fazer. O custo seria pra lá de alto, sem contar que é uma peça não muito complicada de achar no mercado de usados...

Pois é, suspeitei desde o princípio!
Pra mim acho que o problema maior seria trocá-lo - eu não tenho ferramentas nem os atributos necessários pra eu mesmo fazer. Daí teria que encontrar alguém disposto, não fazer de qualquer jeito, mas com todo o zelo necessário, o que com certeza iria me custar um rim...


No fórum do MK 3 Cavalier existe um tutorial bem detalhado de tudo que precisa fazer.... e não é complicado. Acredite, a parte mais chata, é remover o volante.... agora, os riscos são altos, pois tem que tirar algumas molduras do painel que são famosas por estarem ressecadas e quebrar com facilidade (Comum em todo carro antigo, rs) .. então o negócio é ir com jeito, e muita calma... mas complicado não é!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 30 Nov 2016, 15:51

Bom, hoje é um dia muito feliz pra minha empresinha fundo de quintal, kkk

Mais um novo produto que agora, oficialmente, estarei comercializando... as molduras das colunas A dos Vectra 1993-1996. Acabo de produzir o primeiro jogo de peças!

Elas acabam de vir ao mundo... eu não lavei, nem 'limpei' as rebarbas da fibra. Fotos delas no estilo 'Nu e Cru', sem filtros, kkkkk

Imagem

Imagem

Imagem


Essa textura ficou realmente muito linda na peça!... Sabe quando agente planeja fazer uma coisa bacana, e ela fica ainda melhor que o esperado? Pois é, foi isso aí, rs ..

Agora é formular o material pra confecção delas já nas cores comerciais.. vou fazer em Bege / Branco (Original), Cinza e Grafitte. A peça já sai na cor final, mas vai receber laqueamento na fase de acabamento para proteção adicional e as correções que foram necessárias em cada peça.

O sistema de fixação também é diferente.. no caso estou trabalhando em cima do design utilizado no Vectra B, que é incomparavelmente muito muito muito mais robusto!

:88: :102:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 30 Nov 2016, 15:53

Como já dizia o Giovanni Improta: "Felomenal"!

Cara... ficou top de linha essa textura hein?
E é plug & play mesmo? Tirar a velha e colocar a outra de boa?

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 30 Nov 2016, 16:25

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Como já dizia o Giovanni Improta: "Felomenal"!

Cara... ficou top de linha essa textura hein?
E é plug & play mesmo? Tirar a velha e colocar a outra de boa?


rs, valeu! ...

E sim, plug n' play! .. só fica a cargo do comprador querer forrar a peça ou não depois né... e arcar com as consequências que a peça forrada em tecido trás, kkk .. mas bom, eu fiz ela com a textura justamente pra dispensar o tecido, dando um visual mais de fábrica pro produto.. fica muito bom sim, rs

Abraço!

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 30 Nov 2016, 16:26

Me tira mais uma dúvida?
C fez as peças em 3d né? Mas c tem ae uma impressora dessas ou vc tem um lugar que faz o serviço?

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 30 Nov 2016, 18:00

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Me tira mais uma dúvida?
C fez as peças em 3d né? Mas c tem ae uma impressora dessas ou vc tem um lugar que faz o serviço?


Algumas coisas aqui faço em 3D sim... mas não tenho impressora por em quanto (Na verdade, um CNC seria mais útil pro tipo de coisa que faço), então como não tenho amigos que tenham CNC, mas tenho um amigo que tem impressora 3D, certos projetos direciono pra ele lá.. e o valor fica um pouco mais em conta pra mim, embora ainda não seja lá muito baratinho dependendo do que se trata, rs .. o problema não é nem material, mas sim, custo x hora de impressão. As 'domésticas' são bem lerdinhas sabe...

Impressão 3D hoje em dia é coisa fácil de mais... já existem impressoras custando na média de R$ 850,00. É só manjar dos paranauês no design e boa, o céu é o limite (E o tamanho da 'mesa' também, kkkk)

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 01 Dez 2016, 06:43

Malagoli:
Algumas coisas aqui faço em 3D sim... mas não tenho impressora por em quanto (Na verdade, um CNC seria mais útil pro tipo de coisa que faço), então como não tenho amigos que tenham CNC, mas tenho um amigo que tem impressora 3D, certos projetos direciono pra ele lá.. e o valor fica um pouco mais em conta pra mim, embora ainda não seja lá muito baratinho dependendo do que se trata, rs .. o problema não é nem material, mas sim, custo x hora de impressão. As 'domésticas' são bem lerdinhas sabe...

Impressão 3D hoje em dia é coisa fácil de mais... já existem impressoras custando na média de R$ 850,00. É só manjar dos paranauês no design e boa, o céu é o limite (E o tamanho da 'mesa' também, kkkk)


Então cara. Desculpa desviar ae do tópico, mas é coisa rápida.
Perguntei, pois, ano passado apareceu um serviço pra mim. Tem uma mulher que fabrica velas de aniversário e festas.
As fôrmas são escupidas em madeira por um senhor de quase 90 anos. Então a mulher quer uma alternativa, pois, ele já está mais idoso e tal. Então ela me procurou pra fazer os moldes em 3d. O negócio é que la disse que tem um gasto de 800 reais + ou - por peça com o tal senhor. Para imprimir, ela conseguiu uma empresa em SP, mas o preço era quase o dobro disso. Fizemos um teste, ela enviou pra SP e o cara mandou a amostra. Mas ficou bem porosa, gerando um molde ruim. Então ela conseguiu uma outra empresa que usa outro material, mas o preço era ainda mais caro. Isso sem contar a minha mão de obra. Então ela desistiu da ideia.
Eu gostaria de ter uma impressora dessa em casa. Daria pra fazer muita coisa!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 02 Dez 2016, 21:44

cledman escreveu:Fuente del Mensaje
Então cara. Desculpa desviar ae do tópico, mas é coisa rápida.
Perguntei, pois, ano passado apareceu um serviço pra mim. Tem uma mulher que fabrica velas de aniversário e festas.
As fôrmas são escupidas em madeira por um senhor de quase 90 anos. Então a mulher quer uma alternativa, pois, ele já está mais idoso e tal. Então ela me procurou pra fazer os moldes em 3d. O negócio é que la disse que tem um gasto de 800 reais + ou - por peça com o tal senhor. Para imprimir, ela conseguiu uma empresa em SP, mas o preço era quase o dobro disso. Fizemos um teste, ela enviou pra SP e o cara mandou a amostra. Mas ficou bem porosa, gerando um molde ruim. Então ela conseguiu uma outra empresa que usa outro material, mas o preço era ainda mais caro. Isso sem contar a minha mão de obra. Então ela desistiu da ideia.
Eu gostaria de ter uma impressora dessa em casa. Daria pra fazer muita coisa!


Que tamanho tem estas velas?

Pois se for o caso.. ela poderia me enviar uma amostra, e daria pra produzir utilizando um método de casting 'rotatório', fazendo uma peça em Poliuretano com paredes de espessura de aproximadamente 8mm e ocas por dentro... altíssima durabilidade e resistência, porém super leves e de baixo custo .. fora que pega uma original, faz o molde, e produz quantas quiser por um valor consideravelmente mais baixo que estes aí, rs

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 02 Dez 2016, 22:10

Hoje foi dia de trato no VCD...

Aproximadamente 2 meses atrás, fizemos uma descontaminação da pintura usando clay, numa lavagem completa e cera após a descontaminação que deixou a pintura que havia sido revitalizada em Abril / 2015 bem 'lisa' de novo... porém tinha uns micro arradinhos destes mais de 20 meses desde que o polimento técnico e restauração da pintura foi feita. Então hoje ele recebeu uma lavagem geral e 'maquinada' de politriz usando cera Menzerna, e acabamento com selante Wolfgang, o que literalmente zerou a pintura de novo... nada de micro riscos mais... pelo menos por mais um semestre pelo menos, pois carro preto.. todo mundo sabe né, é foda! rs

Aliás... eu deveria vitrificar essa pintura sim, porém existem alguns pontos que devo fazer uma correção com repintura em breve.. então vou deixar pra vitrificar só quando estiver 100% nova mesmo. Não é pintura geral, longe disso... só algumas pequenas áreas de paralamas, parachoques e capô... imagino que durante 2017 isso vai acontecer, cedo ou tarde.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem dizer que o trabalho levou o dia inteirinho, das 9 da manhã até as 9 da noite.. claro que dando umas paradinhas pra descanso, um café, um lanche e um papo com os amigos que sempre passam pela Carvalho Detail, rs .. Meu primo é realmente um cara foda, o trabalho dele sempre flui com uma naturalidade sem comparação, e o resultado sempre me deixa com o sorriso no rosto.

Daqui, umas dele já prontinho antes de retornar à minha garagem 'semi-coberta'... é uma pena, pois do jeito que ele fica aqui, suja bem rápido mesmo quando só parado na garagem. Não tem jeito... mas pelo menos dá pra curtir por um tempo, e o mais importante.. a pintura fica sempre protegida.

Imagem

Imagem

Imagem


Yeah!.. e bora voltar pros trabalhos agora, rs

:88: :102:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Ju_Bueno » 03 Dez 2016, 07:27

E dá-lhe carinho no BUM!!!
Impressão minha ou vc retirou a bancada de VB?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Alessandroweb33 » 03 Dez 2016, 09:14

Ficou fenomenal, dá gosto de ver os carros dos membros
Quanto as peças não esqueça dos nossos Cs hehehe

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Arquiteto » 03 Dez 2016, 09:24

que isto um espelho ambulante .... show demais

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Robson Lott » 03 Dez 2016, 10:09

Uai,
Sobre os bancos, eh mesmo! Cadê os do vectra B?

Sobre as fotos de agora, mostre novamente aquela foto pós cegonha acriana! Hehehehehe um belo de um antes e depois!

Abraços,
Robson


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Alessandroweb33 » 03 Dez 2016, 12:26

Teria uma peça aqui pra vc ver se compensa ou não fabricar...
Seria a tampa do espelho do quebra sol
Ele já veio com uma quebrada, e esses dias fui limpar e acabei quebrando a outra.
Eu pensei que iria achar fácil pra trocar mas não tem em lugar nenhum, ou quando tem é só com o quebra sol completo...
Penso que se fosse com um outro tipo de plástico mais resistente ficaria bacana
O que você acha?
Imagem

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 04 Dez 2016, 16:01

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E dá-lhe carinho no BUM!!!
Impressão minha ou vc retirou a bancada de VB?


Juliano, dá carinho mesmo... esse carro merece! rs ..

Ainda está com os bancos traseiros... mas vou detalhar direitinho o que pega no próximo post.

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje que isto um espelho ambulante .... show demais


Ó quem fala. Seus Vectras só não são pretos, mas tenho certeza de que brilhariam do mesmo jeitinho se fossem... cores claras escondem boa parte do trato que recebem, mas jamais podemos deixar de perceber o empenho que é pra manter as 3 naves do jeito que estão... parabéns mesmo Leo!

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Uai,
Sobre os bancos, eh mesmo! Cadê os do vectra B?
Sobre as fotos de agora, mostre novamente aquela foto pós cegonha acriana! Hehehehehe um belo de um antes e depois!


Sobre os bancos, vou detalhar no post seguinte. Sobre a cegonha, rs... creio que aquelas fotos estão no começo do post... se não tiver, vou ter que colocar kkk

Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Ficou fenomenal, dá gosto de ver os carros dos membros
Quanto as peças não esqueça dos nossos Cs hehehe


Alessandro, eu posso analisar a questão das tampas do quebra sol ali... o foda vai ser conseguir peças inteiras pra tirar de molde. Mas de todo jeito, no momento não posso pegar mais peças novas pra fazer.. o trabalho pra desenvolver os moldes e estudar a produção dos componentes leva tempo de mais, e no momento a lista de itens nos quais estou trabalhando é bem extensa, deverá me tomar alguns meses pra ser otimista... mas assim que tiver no zero a zero com meus projetos e obrigações, agente abre uma enquetezinha básica pra ver o que a galera realmente precisa!

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por mvmsodre » 04 Dez 2016, 16:13

Esse Vectra A está entre os mais tops do brasil!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 04 Dez 2016, 17:45, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 04 Dez 2016, 16:18

Bom pessoal, sobre os bancos e o projeto do interior, vamos aos detalhes:

O carro ainda está equipado com os bancos traseiros de Vectra B CD (Cinto 3 pontas no centro, e terceiro encosto de cabeça), que por sinal estão lá muito bem, com função de rebatimento e tudo mais funcionando.. além de que são lindos e absurdamente confortáveis né, kkk ..

Porém quanto aos bancos dianteiros... realmente não há o que comparar a 'pegada' dos bancos dianteiros originais do Vectra CD e GSi 1993-1996. Os Recaros só não são esportivos, mas tem o aspecto concha que não existe no B. Sem contar que a fixação foi um parto desenvolver, e mesmo assim ainda não estava 100%. Daí passei a analisar outras possibilidades, e a qual optei é também uma das mais caras e difíceis de encontrar... explico:

Os bancos dianteiros de Corsa B, Monza, Kadett e Vectra A possuem o mesmo sistema de fixação... e por este motivo os bancos deles podem ser cambiáveis numa boa, sem adaptações. Pessoalmente, acho que os bancos Recaro de Kadett GS / GSI não casam muito bem no estilo dos Vectra, ainda mais por ostentarem um visual bem anos 80, embora sejam de fato, bancos excepcionais. O problema é que o preço deles, hoje, andam nas alturas por questão de 'modismo'... mas nunca os cogitei, pois sempre tive outros em mente que casam melhor com meu projeto, além de terem saído de série nos Vectra GSi e Vectra Turbo europeu:

Imagem

Certo, encontrar estes bancos aqui no Brasil é impossível... mas felizmente eles tem um 'primo próximo' nas linhas do Kadett e Corsa B, que são idênticos à parte de forração, e claro, o mecanismo de rebatimento... que no Brasil, saíram apenas no Corsa GSi e no Kadett Sport. Ou seja, ambos os carros são moscas brancas... logo, mesmo que existam no Brasil, achar um jogo deles por um preço decente não é fácil... pelo simples fato de serem bem raros.

Então chegamos no status atual:

Estou continuando com as forrações de porta no padrão grafite navalhado dos Vectra 1997, com os bancos traseiros de Vectra CD 97 montados, todos os encostos de cabeça vazados, do modelo 95, e garimpando muito o mercado atrás dos bancos dianteiros de Corsa GSi. Assim que tiver todos os bancos, aí decido o que fazer quanto a forração para padronizá-los com o restante do carro.

Outros detalhes que estão para entrar no projeto de interior, e que estarei fazendo em breve, são a substituição do volante pelo de Calibra / GSi, que já tenho aqui.. as moldurinhas de porta em fibra de carbono, quais já estão na fila para serem produzidas, e um novo sistema de áudio, com o aparelho Chevrolet dos Astra / Zafira, que possui Iluminação Ambar, visual mais clássico que moderno e entrada USB.. além dos falantes, o que vai dar uma complementada legal pro habitáculo do carrinho, rs

Então é isso, sobre o interior, acho que é 'só isso aí por em quanto.. Não tenho pressa pra fazer tudo, pois não está fácil achar os bancos dianteiros por um valor pé no chão. Mas uma hora vai acontecer, cedo ou tarde...

:88:


mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje
Esse Vectra A está entre os mais tops do brasil!


:74: ... obrigado!

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Alessandroweb33 » 04 Dez 2016, 21:38

Sem problema!
Eu sigo na busca aqui...
Quando achar uma tampa inteira, se vc quiser também posso te mandar ela

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 06 Dez 2016, 22:58

Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Quando achar uma tampa inteira, se vc quiser também posso te mandar ela


Uai... agente vai conversando. Seria bom pra vocês dos "C's" mesmo, rs


Bom, novidade do dia, à parte de ter trabalhado 12 horas hoje (Parece que tô ficando que nem peão de fábrica Chinesa aqui, kkk) .. Consegui com um amigo um painel de Vectra GSi:

Imagem

Essa nova escala aí vai servir bem ao C20XE preparado! .. e também acho que agora eu vou ficar um pouco mais longe de colar ponteiro como fiz uns meses atrás, na ida pra Nova Serrana, com o meu painel atual, kkk

To estudando meios menos complicados de igualar com a km do meu carro, o VCD está beirando os 190.000 km..

Reparem que eu tirei a moldura e a lente dele... foi pra testar um projetinho que tenho em mente aqui, se der certo eu posto a goiabada que to tentando fazer, rs

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 07 Dez 2016, 06:25

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje

Que tamanho tem estas velas?

Pois se for o caso.. ela poderia me enviar uma amostra, e daria pra produzir utilizando um método de casting 'rotatório', fazendo uma peça em Poliuretano com paredes de espessura de aproximadamente 8mm e ocas por dentro... altíssima durabilidade e resistência, porém super leves e de baixo custo .. fora que pega uma original, faz o molde, e produz quantas quiser por um valor consideravelmente mais baixo que estes aí, rs


Rapaz... eu depois perdi contato com ela.
Mas as velas eram pequenas. Eram de festa de aniversário e tal.
Só que ela não tinha interesse em gastar tanto. A meu ver, era um investimento mais alto de início, mas depois ela lucrava, pq teria aquilo pronto. Fora que com certeza ficaria pronto antes do tal velhinho lá esculpir tudo na madeira. Ela dizia que ele levava 3 meses em cada peça.

Rapaz, voltando ao carro... ficou impecável o brilho!
Qual clay vc usou? Eu usei no meu corsa uma vez. Ficou muito bom. Mas acabou. Preciso comprar de fazer novamente.
Aqui na cidade tem uma empresa que faz a limpeza do teto usando um negócio tipo um vapor. Pelo vídeo que vi certa vez, o resultado fica muito bom. Eu quero fazer também. Já viu desses?

Esses bancos eu vi uma vez bem de relance mesmo. Um vizinho meu tinha um corsa GSI. Parecem bem legais. Acho que vai precisar dar uma boa garimpada mesmo.

Quero muito ver o que vocÊ vai fazer ae no som. Acho que sei qual aparelho você comentou. Realmente vai ficar bem legal.
Eu curto muito a iluminação âmbar heheh . Aliás... e a questão do couro do volante? Resolveu ou vai deixar por hora como está?

E o painel? hehehe. Vem coisa boa por ae né?
Não me surpreenderia se você colocasse até aquele digital que saiu nos europeus hein?

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:59