O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

142 mensagens
Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 13 Fev 2015, 15:50

Arquiteto escreveu:ta indo de morro abaixo este check list ...

:102:


Boa tarde, Arquiteto. Como vão as coisa?
Devagarzinho tá indo, infelizmente o tempo anda curto.
Mas vou aproveita este carnaval para dedicar mais atenção ao meu pequeno, tá precisando.

Forte abraço.

Thiago Menezes escreveu:Está se aproximando dos 100% :88:


Oh Thiagão, tranquilo? Boa tarde.
Quem dera, Thiago. Falta muito ainda... Mas estamos caminhando hahaha

Forte abraço.

Ricardo Pinto escreveu:
Arquiteto escreveu:ta indo de morro abaixo este check list ...

:102:


LoL se quer o carro "zerado" ela pode e aumentar ainda mais viu :)

Mas o GSI merece...

[ ]´s


De fato, Ricardo. Pode e certamente aumentará, só preciso de um pouco mais de tempo haha
E tem total razão quando diz que o GSi merece.

Forte abraço!

---
Fala pessoal, tudo tranquilo?
Essa semana que vem agora, feriadão, terei mais tempo para dedicar ao meu pequeno :38:
Já aproveito para deixar aqui uma dúvida:
Meu carro tem acendido a luz de injeção constantemente, acende e quando o giro chega em torno de 3500-4000rpm ele da uma falhada, um pequeno tranco, a luz apaga ele volta ao normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Em breve trarei mais detalhes sobre o que tem sido feito na nave.
Forte abraço a todos.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por serginho_vectra A » 13 Fev 2015, 22:03

testa o alternador, o meu estava asim porcausa disso
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por corsa turbo » 14 Fev 2015, 09:06

Fala Hugo.
tenta usar este PDF para te auxiliar no diagnóstico.
viewtopic.php?f=49&t=5171
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 14 Fev 2015, 10:44

corsa turbo escreveu:Fala Hugo.
tenta usar este PDF para te auxiliar no diagnóstico.
viewtopic.php?f=49&t=5171
att,


Fala Leandrão, tranquilo demais?
Que dia vamos colocar o cabeçote do GSi na tua máquina? hahaha

Obrigadão pelo link, vou baixar aqui e dar uma conferida.

Aquele abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 07 Mar 2015, 09:16

Faaala pessoal, tô sumido, hein? Correria demais!
Como vão as coisas? Espero que tudo bem.
Vou tentar dar uma atualizada aqui com maiores detalhes sobre o que eu andei fazendo na nave, vamos lá:

Check list:

[Ok] 5L Shell Helix 15w40 Semi-sintético
[Ok] Filtro de Óleo Bosch
[Ok] Filtro de Combustível Magnet Marelli
[Ok] Filtro de Ar Fram
[Ok] Troca de óleo
[Ok] Troca de filtro de óleo
[ ] Troca de filtro de combustível
[Ok] Troca de filtro de ar
[ ] Aquisição do extintor ABC
[Ok] Aquisição dos motores para regulagem elétrica dos faróis
[Ok] Instalação dos motores de regulagem elétrica dos faróis
[Ok] Procurar a coifa da caixa completa, com a parte em lata
[Ok ] Efetuar a troca da coifa da caixa
[ ] Um banho de gato haha
[X] Verificar a possibilidade de reparo no meu tanque de combustível e afins
[Ok] Aquisição de um tanque de combustível
[ ] Visitar um capoteiro muito bem recomendado
[ ] Visitar um funileiro também muito bem recomendado
[ ] Entrar em contato com um local que possui bancos em couro e verificar se possui o original do GSi por lá
[Ok] Aguardar o retorno de um vendedor sobre o difusor de ar do painel e das grades dos tweeters
[Ok] Receber os presentinhos novos
[Ok] Efetuar a troca de todas as coifas das homocinéticas
[Ok] Passar o scanner na nave
[ ] Verificar pressão da bomba de combustível
[ ] Aquisição de um tanque de combustível novo
[ ] Verificar o funcionamento da bóia de combustível
[Ok] Aquisição do Sensor de Massa de Ar Bosch
[Ok] Aquisição do suporte central da caixa
[ ] Troca do Sensor de Massa de Ar
[ ] Troca do suporte central da caixa

----

Homocinéticas:
- Realmente eu não consegui encontrar aquela parte em lata da coifa da homocinética. Ao desmontar a homocinética pude verificar o motivo dessa parte em lata ter soltado: estava cheia de marcas de porradas, provavelmente foi utilizado um martelo e uma especie de chave de fenda para travar a mesma na homocinética (Mais tarde tentarei trazer fotos). Ainda bem que eu desmontei, graças a isso consegui ver que meu câmbio estava sem uma gota de lubrificante.
Solucionei esse problema da seguinte maneira: Desmontei as duas homocinéticas da caixa e inverti, colocando a do lado do passageiro no lado do motorista e a do lado do motorista no lado do passageiro. Removi a parte em lata da homocinética que foi para o lado do passageiro e como o espaço deste lado é maior, comprei uma coifa da homocinética que vai na roda, da marca Via Brasil e a coloquei nessa homocinética, resolvendo assim o meu problema. Estarei acompanhando agora se irá rasgar, caso rasgue, comprarei uma homocinética nova e completa e a colocarei no lugar.
E agora sim, meu câmbio tem lubrificante. Coloquei o Petronas Tutela SAE 80, foi o único que achei naquele momento. Aguardo um feedback do pessoal sobre a qualidade deste lubrificante e a possível recomendação de um lubrificante de melhor qualidade, que farei a troca.

Luz de injeção acendendo:
- No período em que meu carro ficou parado enquanto eu estava rodando Belo Horizonte inteira atrás da latinha que vai na homocinética, meu sensor de massa de ar deu problema. Creio que ele já vinha apresentando falhas antes, o que poderia justificar a minha antiga reclamação sobre a luz de injeção estar acendendo às vezes. Quando dei partida na máquina, após a troca das homocinéticas, meu carro não regulou a lenta nem a pau. Levei para rastrear e acusou esse medidor e o sensor de marcha lenta. Iniciou-se mais uma vez uma caçada em busca de um sensor de massa de ar de boa procedência, eu só estava encontrando das marcas Euro, MTE e VTO. Entrei em contato com oficinas autorizadas GM e me informaram que a GM não fornece mais essa peça e que não tinham como fazer o pedido pela Bosch. Cheguei a ligar para a Bosch para saber se eu, como pessoa física ou jurídica, poderia fazer o pedido desta peça por conta própria e, infelizmente, não pude. A propósito, aproveito para deixar aqui a minha indignação com a falta de peça de reposição por parte dessas auto peças autorizadas Bosch, nenhuma aqui em BH tinha. Cheguei a olhar em Contagem e nenhuma tinha também. Enfim, como última tentativa, entrei em contato com uma oficina Bosch Car Service, que se encontra na Av. Tereza Cristina e fui atendido pelo Alan que, prontamente, fez o pedido desse medidor para mim, na segunda será entregue em minha residência. Recomendo muito para o pessoal aqui de BH que precisar de peça Bosch, o rapaz é muito prestativo.
Na segunda mesmo já instalarei esse novo medidor, farei o reset da memória de erros da injeção e veremos se continuará acusando falha no sensor de marcha lenta.

Tanque de combustível:
- Infelizmente, o tanque de combustível que eu havia comprado não pude utilizá-lo. Mesmo limpando, o bendito continuou bem enferrujado. Levei em um local que mexe apenas com isso e foi decretado que a utilização do mesmo me traria problemas e que não havia nada que pudesse ser feito. Diante disso, iniciei a caçada em busca de um tanque novo ou usado em ótimo estado. Já solicitei ao Rodrigo Beluchi que tente conseguir isso para mim e começarei a rodar BH e cidades próximas aqui em busca disso na segunda.

Presentinhos:
- Recebi uma compra que eu havia feito com o Rodrigo Beluchi, os tweeters originais, o esqueiro completo, porca do step e prendedor da haste do capô. Não instalei nada ainda, em breve pretendo instalar.

Mimos:
- Comprei uns ups para o som da criança, em breve trago mais detalhes.

Problemas:
- Antes de parar o carro, levei meu cão ao veterinário e, ao sair de lá, em uma manobra, meu carro falhou (maldita luz de injeção :15: ) e acabei encostando em uma Kombi. Felizmente os danos foram mínimos, apenas um pequeno arranhado e o deslocamento do para-choque dianteiro :62: . Mas admito que fiquei extremamente PUTO, com a falha do carro e com a minha própria falha, que resultou no encosto na Kombi. Admito que o meu dia acabou aí, o resto do dia se resumiu ao silêncio e as paredes do meu quarto, fiquei extremamente chateado. Enfim, irei recompensar o meu pequeno por este erro.

- Após a troca do óleo, iniciou-se um pequeno vazamento no bujão do cárter. Provavelmente farei uma nova troca de óleo para resolver este problema. Tentarei aguardar, pois quero desmontar o cárter para verificar a situação das coisas por ali, mas aqueles breves pingos estão me incomodando horrores, não sei quanto tempo mais vou aguentar isso.

- O suporte central da caixa quebrou, o que explica o barulho chato que estava me incomodando. O novo chegou para mim na sexta e, na segunda, levarei para troca, juntamente com as demais verificações.
---

Bom pessoal, que estou lembrando por hora, é isso. Minha casa está em reforma, o que contribui ainda mais para a correria e o meu pequeno está parado, e continuará assim até que eu resolva os problemas que ele apresentou. Ao ligar ele hoje pela manhã e ouvir aquela lenta instável e as falhas eu fiquei bem triste. A gota d'água foi quando ele apagou duas vezes seguidas, desliguei e tranquei ele, realmente me entristece ver o meu pequeno assim.

Forte abraço à todos e vamos que vamo.
#ProjetoGSi0KM :88:
Editado pela última vez por Huugoncalves em 04 Abr 2015, 18:17, em um total de 1 vez.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por serginho_vectra A » 07 Mar 2015, 16:55

Ai sim, estou acompanhando, vai valer cada centavo
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 08 Mar 2015, 11:49

serginho_vectra A escreveu:Ai sim, estou acompanhando, vai valer cada centavo


Fala Serginho, beleza?
Tenho certeza também que valerá cada centavo. Quando terminar, acho que ele vai ganhar um irmãozinho mais novo, pra não ficar tão solitário haha

--

Ontem a tarde eu precisei retirar o meu pequeno da garagem, pois iria ser feito um serviço no portão e não quis correr o risco de algo cair nele. Notei que tá vindo um barulho ao mexer no volante, parece muito com o barulho da bomba do hidráulico. Na segunda vou verificar pedir para verificar isso.
Alguém já teve esse problema? Como resolveu?

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 11 Mar 2015, 19:46

Boa noite, pessoal. Como vão as coisas?

Bom, vamos atualizar: Levei o carro em dois mecânicos e ambos ficaram mais perdidos diante do motor do meu pequeno do que eu mesmo, e olha que eu trabalho em uma área bem distante da área de mecânica automotiva. Diante disso, já está decidido: Amanhã cedo eu levarei o meu pequeno para internação na High Torque e só sairá de lá quando estiver tinindo!

Ficamos assim então, estarei atualizando as coisas em breve.

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Thiago Menezes » 11 Mar 2015, 20:29

Boa, se der para acompanhar com fotos vai ser bacana

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 11 Mar 2015, 20:35

Fala Thiago, beleza? Boa noite.
Vou ver se é possível fazer a gravação do meu carro, fotografias ou que o mesmo seja incluído no "Por Dentro da Oficina", para que eu possa postar aqui.

Forte abraço.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Juliano Peter
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Set 2014, 19:12
Nome Completo: Juliano
Cidade: Colatina
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Juliano Peter » 11 Mar 2015, 20:42

acompanhando aqui :38:
Juliano Peter
VectraA94
Garagem viewtopic.php?f=70&t=6622

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 12 Mar 2015, 07:35

Bom dia, pessoal;
Como vão as coisas?

Bom, acabei de entrar em contato com o pessoal da High Torque e só tem vaga lá para daqui há 2 meses, pessoal.
Não vou aguentar ver o meu pequeno parado tanto tempo, realmente não vou.

Diante disso, deixo aqui uma pergunta ao pessoal de BH: Recomendam alguém que seja realmente bom, que resolva o negócio com qualidade de serviço e que consiga as benditas peças originais? Realmente não estou me importando com valores, só quero o meu pequeno tinindo novamente.

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por corsa turbo » 12 Mar 2015, 13:24

tarde.
Eu não tenho alguem pra indicar (só eu que mexo em meu carro), mas para direção hidraulica, dizem ter um bom na platina.
Pra suspensão/alinamento tenho quem indicar no céu azul, mas la nã ofaz mecanica.
abraços
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 12 Mar 2015, 13:28

corsa turbo escreveu:tarde.
Eu não tenho alguem pra indicar (só eu que mexo em meu carro), mas para direção hidraulica, dizem ter um bom na platina.
Pra suspensão/alinamento tenho quem indicar no céu azul, mas la nã ofaz mecanica.
abraços


Fala Leandrão, tranquilo? Boa tarde.
Agradeço demais as indicações.
De uma forma geral, sou eu quem tento resolver tudo no meu carro também com o auxilio do meu compadre, que é mecânico. O problema é que ele está sem tempo e eu estou agoniado com o carro parado por problemas mecânicos.
No mais, vou ver se acho alguém competente para tal e, se não achar, esse fim de semana eu vou ver se consigo mexer nele.

Alguém tem algum contato que consiga as peças originais pra esse carro? Simplesmente está impossível de achar em qualquer auto peças, parece existir uma má vontade imensa de fazer o pedido da peça e insistem em querer me empurrar peças paralelas.

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 04 Abr 2015, 18:33

Fala pessoal, tudo certo? Maravilha!
Bom, deixa eu dar uma atualizada aqui: O GSi continua parado. Por aqui eu não encontrei ninguém capaz de mexer no meu carro e, infelizmente, a High Torque não tinha vaga para atendê-lo, uma pena. Diante disso, o mesmo retornou para a minha garagem. Quando sobra um tempo vou mexendo nele aos poucos e tentando deixar tudo nos conformes. Recebi algumas coisas que eu havia comprado para ele: console central novo (O meu está com a parte do cinzeiro traseiro quebrada), coifas (Alavanca de marcha e freio de mão), controle central dos vidros elétricos (Vou deixar guardado, reserva.), tanque de combustível (Em perfeito estado), churrasqueira interna (Aquela feita pelo Márcio China) e o rastreador OP-COM, aguardando apenas o conector. O MAF também é novo, marca Euro.
Quando eu fizer a troca do tanque, aproveitarei para conferir a pressão da bomba e o estado da mesma, dependendo da situação, efetuarei a troca preventiva e o mesmo se aplica a boia de combustível.
Descobri que os retentores da caixa estavam destruídos e não havia vazamento antes pois não tinha óleo de caixa. Segunda-feira estarei procurando os mesmos para comprar. Efetuei a compra do para-barro que me faltava também, estou aguardando o mesmo chegar. Efetuarei a compra, também na segunda, de uma AC Delco de 60AH e a cebolinha de óleo, que começou a vazar. Estarei acompanhando também uma pequena marca de óleo que surgiu em minha tampa de válvulas e, se necessário, farei a troca da mesma. Ainda no final de semana que vem ou no decorrer da semana, pretendo trocar o suporte da caixa e na próxima troca de óleo, possivelmente trocarei o cárter (se eu encontrar algum com a rosca ainda original). Segue fotos de alguns dos novos presentes:

Imagem

Imagem

Check list:

[Ok] 5L Shell Helix 15w40 Semi-sintético
[Ok] Filtro de Óleo Bosch
[Ok] Filtro de Combustível Magnet Marelli
[Ok] Filtro de Ar Fram
[Ok] Troca de óleo
[Ok] Troca de filtro de óleo
[ ] Troca de filtro de combustível
[Ok] Troca de filtro de ar
[ ] Aquisição do extintor ABC
[Ok] Aquisição dos motores para regulagem elétrica dos faróis
[Ok] Instalação dos motores de regulagem elétrica dos faróis
[Ok] Procurar a coifa da caixa completa, com a parte em lata
[Ok ] Efetuar a troca da coifa da caixa
[ ] Um banho de gato haha
[X] Verificar a possibilidade de reparo no meu tanque de combustível e afins
[Ok] Aquisição de um tanque de combustível
[ ] Visitar um capoteiro muito bem recomendado
[ ] Visitar um funileiro também muito bem recomendado
[ ] Entrar em contato com um local que possui bancos em couro e verificar se possui o original do GSi por lá
[Ok] Aguardar o retorno de um vendedor sobre o difusor de ar do painel e das grades dos tweeters
[Ok] Receber os presentinhos novos
[Ok] Efetuar a troca de todas as coifas das homocinéticas
[Ok] Passar o scanner na nave
[ ] Verificar pressão da bomba de combustível
[Ok] Aquisição de um tanque de combustível novo
[ ] Verificar o funcionamento da bóia de combustível
[X] Aquisição do Sensor de Massa de Ar Bosch
[Ok] Aquisição do Sensor de Massa de Ar Euro
[Ok] Aquisição do suporte central da caixa
[Ok] Troca do Sensor de Massa de Ar
[ ] Troca do suporte central da caixa

--

Por ora, é só. Estive quase comprando um irmão mais novo para o meu pequeno, mas o negócio está parado. Vamos aguardar!

Forte abraço a todos.
Editado pela última vez por Huugoncalves em 07 Abr 2015, 21:43, em um total de 1 vez.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Juliano Peter
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Set 2014, 19:12
Nome Completo: Juliano
Cidade: Colatina
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Juliano Peter » 06 Abr 2015, 10:27

aos poucos vai ficar do jeito que vc quer abraços amigo.

Juliano
*Vectra*A*GLS*94*
Garagem viewtopic.php?f=70&t=6622

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 07 Abr 2015, 22:11

Juliano Peter escreveu:aos poucos vai ficar do jeito que vc quer abraços amigo.

Juliano
*Vectra*A*GLS*94*
Garagem viewtopic.php?f=70&t=6622


Juliano, boa noite;
Agradeço o apoio e sim, vamos caminhando.

Forte abraço.


Boa noite, pessoal. Vamos atualizar o check list:

Check list:

[Ok] 5L Shell Helix 15w40 Semi-sintético
[Ok] Filtro de Óleo Bosch
[Ok] Filtro de Combustível Magnet Marelli
[Ok] Filtro de Ar Fram
[Ok] Troca de óleo
[Ok] Troca de filtro de óleo
[ ] Troca de filtro de combustível
[Ok] Troca de filtro de ar
[ ] Aquisição do extintor ABC
[Ok] Aquisição dos motores para regulagem elétrica dos faróis
[Ok] Instalação dos motores de regulagem elétrica dos faróis
[Ok] Procurar a coifa da caixa completa, com a parte em lata
[Ok ] Efetuar a troca da coifa da caixa
[ ] Um banho de gato haha
[X] Verificar a possibilidade de reparo no meu tanque de combustível e afins
[Ok] Aquisição de um tanque de combustível
[ ] Visitar um capoteiro muito bem recomendado
[ ] Visitar um funileiro também muito bem recomendado
[ ] Entrar em contato com um local que possui bancos em couro e verificar se possui o original do GSi por lá
[Ok] Aguardar o retorno de um vendedor sobre o difusor de ar do painel e das grades dos tweeters
[Ok] Receber os presentinhos novos
[Ok] Efetuar a troca de todas as coifas das homocinéticas
[Ok] Passar o scanner na nave
[ ] Verificar pressão da bomba de combustível
[Ok] Aquisição de um tanque de combustível novo
[ ] Verificar o funcionamento da bóia de combustível
[X] Aquisição do Sensor de Massa de Ar Bosch
[Ok] Aquisição do Sensor de Massa de Ar Euro
[Ok] Aquisição do suporte central da caixa
[Ok] Troca do Sensor de Massa de Ar
[ ] Troca do suporte central da caixa
[Ok] ACDelco 60AH
[Ok] 02 Retentores Caixa (Sabó)
[Ok] Cebolinha de óleo (Euro)

Pelo que estou me lembrando, é só. Tentarei deixar vocês informados.

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves

por Huugoncalves » 14 Abr 2015, 16:40

Faaala pessoal, tudo na boa?
Bom, trago algumas novidades boas!

O GSi tá de volta na pista, negada! Realmente, o meu problema de marcha lente era o atuador, como eu havia desconfiado. Cambada de mecânico de merda que não resolvem nada! Coloquei um atuador usado, mas o Bosch já está guardado esperando sua vez de entrar em ação!
Descobri que os meus retentores da caixa estavam destruídos, já troquei também. A cebolinha de óleo estava começando a merejar óleo, também foi trocada.
Os próximos passos são: Substituição do tanque de combustível, teste de pressão da bomba, teste do medidor de combustível e troca do suporte central da caixa.

Removi os spoilers laterais, estavam horríveis. Estarei levando os mesmos para reforma e, se necessário, adquirindo novos spoilers que vão ser montados junto com a pintura nova do baby.

Chegaram vários mimos para o meu baby e sim, meus amigos, para o deleite de todos: temos fotografias!

Tapetes em Carpete com o Bordado Vectra GSI

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adesivos para o motor (Agora sim, devidamente caracterizado):

Imagem

Imagem

Outros mimos:
Nesse grupo aí, temos coifa da alavanca de marcha, coifa da alavanca de freio de mão, controle central dos vidros elétricos, console central com cinzeiro traseiro e outras coisas mais. Aos poucos, a medida que forem sendo instalados, vou postando aqui para vocês.
Ainda está para chegar a capa da bateria com o bordado GSi, deve chegar amanhã. Chegou hoje também o motor da hélice do ar condicionado, em breve instalado no local. Segue umas fotos do meu baby:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda há muito o que ser feito, meus amigos. Mas é maravilhoso ver a evolução do meu baby e comparando-o com antes, me sinto bem pelo meu pequeno ter me encontrado, alguém que cuidará dele como ele merece!

Forte abraço a todos.
#ProjetoGSi0KM
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Murilo de Melo » 14 Abr 2015, 20:18

opa belos ups!

Avatar do usuário
VINICIUS FARIA
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 198
Registrado em: 23 Fev 2014, 05:49
Nome Completo: vinicius faria
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por VINICIUS FARIA » 14 Abr 2015, 20:25

Boa noite e parabéns pela dedicação
Tbm sou dono de uma GSi e vale cada centavo e cada minuto investido
Poderia passar o local onde vc comprou a capa da bateria e os tapetes.

No aguardo
VECTRA GSi 94
"RESPEITE OS MAIS VELHOS"

142 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 397 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 06:02