O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

142 mensagens
Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 09 Nov 2016, 12:09

Boa tarde, senhores;
Como vão as coisas? Espero que tudo esteja excelente.
Continuando o relato... Retornei na TR Hidráulica hoje, fui conduzido a oficina de um amigo do Toquinho, o qual não sabia onde estava o plug para rastrear o meu pequeno. Disse-lhe onde era e, após algum sofrimento, ele identificou que o fluxo de ar dele está queimado. Toquinho disse que vai encontrar a peça, comprar e me ligar para eu ir lá. Estamos no aguardo. Quanto ao barulho que estava na minha roda dianteira direita, a qual o Toquinho, inicialmente, afirmou que não havia sido tirada e, após questionar o seu mecânico, de apelido E.T, o mesmo disse que tirou sim, este foi solucionado. Era o defletor que estava pegando em algum lugar por lá.

Gostaria de deixar claro que, independente de como isso irá terminar, eu não recomendo a ida e, certamente, jamais colocarei o meu pequeno ou qualquer outro veículo que eu venha a possuir dentro daquele local novamente.

Já estou em posse da junta da tampas de válvulas da Taranto (Cod. 280710), Militec, filtro de óleo, 3L aditivo orgânico Valeo e cabos de vela NGK SC-G79. Falta ainda comprar os coxins dos amortecedores dianteiros e velas NGK Iridium. As peças que eu já tenho em mãos foram adquiridas na Gerwal Autopeças, a qual eu recomendo fortemente pelo excelente atendimento do vendedor Lucas.

Por ora, é só.
Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Robson Lott » 09 Nov 2016, 15:53

Poxa Henrique, que sacanagem cara!!! Sinto muito pelo ocorrido! Isso ocorre frequentemente, infelizmente...
Aqui em CUritiba passei por uma situação incômoda com meu Ex Monza no início do ano, e cada vez mais faz a gente querer "pescoçar" o trabalho alheio, da mesma maneira q tb dar vontade de não pagar, jogar uma bomba, inevitavelmente se estressar com isso.

Isso certamente irá se acertar!!! Cruzo os dedos aqui!

O sensor de fluxo, tente ver se vc pega a peça velha. Em off, uma boa limpeza nela pooooooooode ser q vc a ressucite-a! Mas guarde essa carta-na-manga, exija a original GM ou Bosch, e na pior das hipóteses, em consulta ao Clube do Calibra, parece q atualmente a MTE tá ficando boa nessa peça. Antes não, mas agora eles melhoraram ela.

Enquanto isso, em paralelo, teu Vectra vai ficar jóia, te dará muitas felicidades!!! Inclusive com essas manutenções em paralelo.

Boa sorte e um abraço,
Robson Lott

PS: Acompanhando...
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 10 Nov 2016, 20:50

Boa noite, Robson. Como vão as coisas? Espero que tudo esteja bem!
Desculpe a correção... Mas me chamo Hugo, não Henrique hahaha
Infelizmente, são coisas que acontecem e nos irrita profundamente. Da aquela enorme vontade de saber muito de tudo e nunca mais precisar contar com o serviço alheio. Enfim... Obrigado demais pelas dicas, certamente vou impor tais condições.

Atualizando... Chegaram hoje pra mim os coxim do amortecedor dianteiro da Borflex com rolamento (cod. 429R), comprei pela Central da Peça (Obrigado, Renan), numa loja daqui de BH, Tavares Auto Peças. Gostei bastante de como tudo correu, comprei ontem e chegou hoje, recomendo fortemente!
Falta, então, apenas as NGK Iridium.

Aproveito para deixar-lhes uma pergunta: Alguém sabe o nome, código, marca... Algo sobre aqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, onde se coloca as velas? Estou querendo comprar e já trocar também!

Obrigado à todos e, quando estiver com tudo em mãos, trago uma lista e fotos.

Um forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 11 Nov 2016, 09:59

Bom dia, pessoal. Como vão as coisas? Espero que esteja tudo bem.
Vou deixar aqui algumas informações: O código do fluxo de ar do nosso GSi é 90448964, peguei no meu cepchev. O alternativo da marca MTE-THOMSON, é 7162 e pode ser facilmente encontrado e adquirido pelo site da própria fabricante (https://cate.mte-thomson.com.br/produto ... es/7162/59).
Fica essa informação para os senhores.

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Robson Lott » 11 Nov 2016, 10:07

Huugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, Robson. Como vão as coisas? Espero que tudo esteja bem!
Desculpe a correção... Mas me chamo Hugo, não Henrique hahaha
Infelizmente, são coisas que acontecem e nos irrita profundamente. Da aquela enorme vontade de saber muito de tudo e nunca mais precisar contar com o serviço alheio. Enfim... Obrigado demais pelas dicas, certamente vou impor tais condições.

Atualizando... Chegaram hoje pra mim os coxim do amortecedor dianteiro da Borflex com rolamento (cod. 429R), comprei pela Central da Peça (Obrigado, Renan), numa loja daqui de BH, Tavares Auto Peças. Gostei bastante de como tudo correu, comprei ontem e chegou hoje, recomendo fortemente!
Falta, então, apenas as NGK Iridium.

Aproveito para deixar-lhes uma pergunta: Alguém sabe o nome, código, marca... Algo sobre aqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, onde se coloca as velas? Estou querendo comprar e já trocar também!

Obrigado à todos e, quando estiver com tudo em mãos, trago uma lista e fotos.

Um forte abraço!

Puxa Hugo, me desculpe!!!
Putz, bola fora... Confesso q não sei de onde tirei Henrique! hehehehehe!!!

Bom que conseguiu os coxins dianteiros! Que eu saiba, não é misteriosa a montagem deles, tal como no Monza e no Vectra-B (salvo engano! hehehehe).

Sobre a vedação q vai na tampa de válvulas, eu ficarei te denvendo!

E sobre o MAF, que bom que vc encontrou o detalhe do MTE! No caso, vc vai tentar pleitear um original com os cagões da Direção Hidráulica?

Abraços!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 11 Nov 2016, 10:19

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Puxa Hugo, me desculpe!!!
Putz, bola fora... Confesso q não sei de onde tirei Henrique! hehehehehe!!!


Bom dia, Robson. Como vão as coisas?
Sem problemas, meu conterrâneo. Acontece nas melhores famílias! hahahaha

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje E sobre o MAF, que bom que vc encontrou o detalhe do MTE! No caso, vc vai tentar pleitear um original com os cagões da Direção Hidráulica?


Pois então, Robson... Não tentarei não. Seria muita hipocrisia minha cobrar algo que eu, quando precisei, não consegui encontrar. Já fiz a troca desse MAF e, quando pesquisei, nem com macumba eu consegui encontrar o Bosch aqui nesse Brazel. Irei me contentar com o MTE mesmo e eu busco um Bosch no exterior por conta própria, futuramente.
Mais tarde eu irei buscar em algumas lojas daqui de BH e fazer o contato com o dono da TR Hidráulica, se ele dizer que não encontrou, já passo pra ele onde tem.

Forte abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 01 Dez 2016, 09:13

Bom dia, meus amigos. Como vão as coisas? Espero que tudo esteja excelente.

Resolvido o problema do MAF, a nave está inteira novamente. Falta apenas a aquisição das velas e daqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, aqueles da vela.
Existe a possibilidade de ser necessário fazer uma nova rosca em meu cárter. Caso isso seja necessário, optarei por preencher a rosca atual com alumínio e fazer um trabalho decente, fazendo uma rosca nova, com bujão novo, tudo zero ou, na pior das hipóteses, caçar um cárter "novo". A propósito, alguém sabe se tem algum cárter de algum motor mais novo que se aplica ao nosso GSi?

Um forte abraço a todos.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 17 Mai 2017, 11:08

Senhores, boa tarde;
Como vão as coisas?

Venho aqui para solicitar dos senhores algumas informações:

Já usaram a junta para tampa de válvulas Bastos (cod. 1217150BN) para o nosso GSI? Se sim, qual a opinião dos senhores?
E a mesma junta da marca Elring (Cod. 763.853)?

Aguardo o oportuno retorno dos senhores.

Um abraço!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Robson Lott » 17 Mai 2017, 11:13

Fala Hugo!

Eu tava querendo fazer um segundo flush. O primeiro foi sem abrir a tampa de válvulas exatamente pq a minha tá sequinhas e eu tava receoso sobre encontrar uma nova!

Mas tá na hora... alcançar picos de 6.500 giros no motor, ele tem q tá bem limpinho sem borra com um bom óleo, né!!

Pois bem... vou pesquisar tb e se eu tiver alguma confirmação, te aviso!

Abraços,
Robson lott


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 17 Mai 2017, 11:54

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Fala Hugo!

Eu tava querendo fazer um segundo flush. O primeiro foi sem abrir a tampa de válvulas exatamente pq a minha tá sequinhas e eu tava receoso sobre encontrar uma nova!

Mas tá na hora... alcançar picos de 6.500 giros no motor, ele tem q tá bem limpinho sem borra com um bom óleo, né!!

Pois bem... vou pesquisar tb e se eu tiver alguma confirmação, te aviso!

Abraços,
Robson lott


Sent from my iPhone using Tapatalk


Fala meu conterrâneo. Como estão as coisas?
Raapaz, prepara para o sofrimento, viu? Oh juntinha difícil de encontrar, rapaz!
Mas nada mais justo, meu amigo. A nossa fera gosta de andar e andar em alto giro, vamos manter tudo em dia para andarmos desta maneira! hahaha
Aguardo o seu retorno, Robson e, desde já, agradeço demais!
Um forte abraço.

Na tentativa de estar sempre contribuindo com os senhores, encontrei a mesma junta da marca Victor Reinz, que parece ser fortemente recomendada no A3Club e no BMW Clube Portugal. Alguém tem alguma opinião sobre a mesma?

Segue, abaixo, detalhes:

Junta tampa de Válvulas Victor Reinz (Cod. 71-28233-00)
A mesma no catálogo online Victor Reinz: http://ows-cdn.tecdoc.net/reinz/home.js ... 861b94d7b6

Lembrando que encontrei essa junta usando como referência o código da Elring, postado anteriormente.

Abraço, senhores.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Robson Lott » 23 Mai 2017, 19:53

Huugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje Falta apenas a aquisição das velas e daqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, aqueles da vela.
Existe a possibilidade de ser necessário fazer uma nova rosca em meu cárter. Caso isso seja necessário, optarei por preencher a rosca atual com alumínio e fazer um trabalho decente, fazendo uma rosca nova, com bujão novo, tudo zero ou, na pior das hipóteses, caçar um cárter "novo". A propósito, alguém sabe se tem algum cárter de algum motor mais novo que se aplica ao nosso GSi?


Fala Hugo! Beleza? Espero que o GSi esteja em pleno vapor de ficar no #ProjetoGSi0KM hehehehe!!!

Então, cara... a rosca no cárter é um problema comum nos GSi/Calibra. Li sobre isso, e o que impressiona é que é unânime que abram mais a rosca (se não de engano dos originais 14mm pra 16mm) e colocam um bujão de Renault com a "pega" dele fêmea:

Imagem

Porém, se vc encontrar um camarada que faça uma solda com uma nova rosca, vc mantém o bujão original, caso o mesmo esteja bom, certo!?
Não sei te dizer se outros cárters funfam no nosso GSi. Além da função de refrigeração, temos a questão do desenho que o coletor de escape passa por ele, né...
Falando em cárter, vc chegou abrir o seu? Trocou a junta? Vc sabe que a junta do Monza (que acha aos milhões no ML ORIGINAL GM com defletor) serve, né?! Encontrei a junta original GM pra o nosso motor (não é a do Monza, é só a junta sem defletor) e acabei ficando sem defletor. Tenho que procurar/encontrar o defletor do nosso cárter IMEDIATAMENTE ou jogar fora/guardar a junta original, pra não ficar com a lubrificação prejudicada. Enfim, desculpe o off topic! :)

Sobre a junta da tampa de válvulas, como nosso GSi/Calibra possui um layout diferente dos Familia II 2L 16v mais atuais, temos que recorrer às Zoropa mesmo. E essa Victor Reinz pelo visto é uma excelente opção! Ou, como comentei com vc em off, tentar algo no site de Reparador / Peças Chevrolet. Enviei uma solicitação de orçamento e, caso tenha alguma resposta positiva, conversamos!

Sobre os coxins do motor/transmissão, qual marca vc conseguiu? A do lado das correias tive que recorrer à uma original GM usada, pois a da Mobesani (custo de +/- R$150) ficou a mesma mer** q antes! Por quê? Porque essa peça em específica NÃO PODE SER DE BORRACHA, sabe... Ou seja, eu tava com uma irritação gigantesca pela ressonância de vibração do motor em velocidade de cruzeiro em viagens. Mas foi uma baita cag*** encontrar uma original, ainda que usada, porém HIDRÁULICA (bem diferente no aspecto visual, e consequentemente na prática).

Esses anéis de vedação não acompanham o desenho da junta, pelo visto, né... Sacanagem... Eu realmente não sabia dessa. :(

No mais, vamos nos falando!

Grande abraço e parabéns mais uma vez pelo cuidado com seu "pequeno"!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 24 Mai 2017, 11:08

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
Huugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje Falta apenas a aquisição das velas e daqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, aqueles da vela.
Existe a possibilidade de ser necessário fazer uma nova rosca em meu cárter. Caso isso seja necessário, optarei por preencher a rosca atual com alumínio e fazer um trabalho decente, fazendo uma rosca nova, com bujão novo, tudo zero ou, na pior das hipóteses, caçar um cárter "novo". A propósito, alguém sabe se tem algum cárter de algum motor mais novo que se aplica ao nosso GSi?


Fala Hugo! Beleza? Espero que o GSi esteja em pleno vapor de ficar no #ProjetoGSi0KM hehehehe!!!

Então, cara... a rosca no cárter é um problema comum nos GSi/Calibra. Li sobre isso, e o que impressiona é que é unânime que abram mais a rosca (se não de engano dos originais 14mm pra 16mm) e colocam um bujão de Renault com a "pega" dele fêmea:

Imagem

Porém, se vc encontrar um camarada que faça uma solda com uma nova rosca, vc mantém o bujão original, caso o mesmo esteja bom, certo!?
Não sei te dizer se outros cárters funfam no nosso GSi. Além da função de refrigeração, temos a questão do desenho que o coletor de escape passa por ele, né...
Falando em cárter, vc chegou abrir o seu? Trocou a junta? Vc sabe que a junta do Monza (que acha aos milhões no ML ORIGINAL GM com defletor) serve, né?! Encontrei a junta original GM pra o nosso motor (não é a do Monza, é só a junta sem defletor) e acabei ficando sem defletor. Tenho que procurar/encontrar o defletor do nosso cárter IMEDIATAMENTE ou jogar fora/guardar a junta original, pra não ficar com a lubrificação prejudicada. Enfim, desculpe o off topic! :)

Sobre a junta da tampa de válvulas, como nosso GSi/Calibra possui um layout diferente dos Familia II 2L 16v mais atuais, temos que recorrer às Zoropa mesmo. E essa Victor Reinz pelo visto é uma excelente opção! Ou, como comentei com vc em off, tentar algo no site de Reparador / Peças Chevrolet. Enviei uma solicitação de orçamento e, caso tenha alguma resposta positiva, conversamos!

Sobre os coxins do motor/transmissão, qual marca vc conseguiu? A do lado das correias tive que recorrer à uma original GM usada, pois a da Mobesani (custo de +/- R$150) ficou a mesma mer** q antes! Por quê? Porque essa peça em específica NÃO PODE SER DE BORRACHA, sabe... Ou seja, eu tava com uma irritação gigantesca pela ressonância de vibração do motor em velocidade de cruzeiro em viagens. Mas foi uma baita cag*** encontrar uma original, ainda que usada, porém HIDRÁULICA (bem diferente no aspecto visual, e consequentemente na prática).

Esses anéis de vedação não acompanham o desenho da junta, pelo visto, né... Sacanagem... Eu realmente não sabia dessa. :(

No mais, vamos nos falando!

Grande abraço e parabéns mais uma vez pelo cuidado com seu "pequeno"!
Robson Lott


Ohh meu conterrâneo, por aqui, tudo tranquilo e aí? Deixa eu ir te respondendo por etapas.

Pra eu conseguir manter o bujão original, eu preciso encontrar ele pra comprar, Robson. Infelizmente a rosca do meu cárter já foi refeita, por isso eu pensei na ideia de preencher tudo com alumínio e refazer a rosca. Estava pensando em optar por um bujão mais novo, aqueles que absorvem pedacinhos de metais que venham a ficar no óleo, sabe? É a primeira vez que estarei removendo o cárter, bem como a tampa de válvula, ou seja: podemos encontrar surpresas por aí!

Quanto aos demais cárters, eu posso dar uma olhada pra gente no meu cepchev e vê se o código bate, depois trago essa info por aqui. Não sabia que a junta do Monza servia não, mas é bom saber. Você sabe o código GM dela? E fique tranquilo quanto a off topic, toda informação é MUITO bem vinda, vamos trazer conteúdo de qualidade pra essa área do clube que, infelizmente, faleceu.

Sobre a junta, estou quase me arriscando na Victor Reinz ou na Elring mesmo, a Elring eu já encontrei. Queria dar uma chance pra Bastos, mas pelo jeito não vai rolar. Veremos!

Rapaz, os suportes eu cheguei a trocar os dois do motor, o da caixa eu posso ver a marca e depois te digo. O do motor eu não me lembro, mas foram paralelos mesmo. Na época eu não sabia desses detalhes que eu sei hoje, mas eu não tenho tido barulho e nem nada do gênero, apesar de no futuro pretender trocar por algum que seja de qualidade superior e comprovada. Mas é bom saber que o Mobensani não presta, infelizmente pra gente. Será que precisaremos recorrer a Zoropa, mais uma vez? HAHAHA

Um abraço, meu amigo e mais uma vez, obrigado demais pela ajuda e contribuição!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 21 Dez 2023, 21:11

Salve pessoal, como vocês estão?
Se passaram alguns bons anos, né?

Bom, deixa eu finalizar esse tópico aqui: Infelizmente o projeto foi finalizado. Não consegui alcançar o objetivo de trazer ele o mais próximo de 0KM, mas cara, como fui feliz com esse carro. Nunca me deu dor de cabeça, vou sentir saudades dele, com certeza.

Hoje eu não possuo mais um Vectra, agora minha lasanha é um Omega Australiano 3.8 v6 99/00 azul bermuda.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Ju_Bueno » 22 Dez 2023, 09:35

Salve! Parece que são pouquíssimos das antigas que ainda tem o Vectra.

Se quiser nos apresentar o canguru, fique à vontade.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 29 Jan 2024, 10:15

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Salve! Parece que são pouquíssimos das antigas que ainda tem o Vectra.

Se quiser nos apresentar o canguru, fique à vontade.


Opa, e aí Juliano, bom dia. Cê tá bão?
Rapaz, pior que é mesmo, infelizmente. Acredito que poucos também ainda acessem o fórum, eu sou um deles.
Mas eu fui feliz demais com o meu GSi, no futuro talvez eu venha a ter outro ou até mesmo ele, pois ainda mantenho contato com o novo dono. Quem sabe, ein? ahaha

Deixa eu aproveitar enquanto to lembrando: Eu havia falado, em uma das minhas últimas interações, sobre a junta da tampa de válvulas... Eu acabei dando uma chance pra Bastos e foi a pior coisa que fiz, em menos de 1 semana ela arrebentou e foi pra casa do chapeu. Acabei importando 2 Victor Reinz e adivinhem só? A segunda tá aqui em casa até hoje, embaladinha. Instalei uma naquela época e foi embora sem melar 1 gotinha. Então é isso, pessoal, Victor Reinz é muito boa, até o encaixe dela na tampa de válvulas foi muito mais perfeito do que a da Bastos.

Agora, sobre a nova lasanha: Trata-se de um exemplar do Omega Australiano 3.8 v6 1999/2000 azul bermuda, completo. Eu estou sem muitas fotos no momento, mas depois tiro boas fotos e trago para os senhores. Segue as poucas que tenho abaixo:

Imagem
Imagem
Imagem

Na foto mais recente, já da pra ver algumas coisas que corrigi: Troquei os pneus, agora todos são da mesma medida. Consegui as calotas das rodas, muda demais o carro. Placa mercosul, que ficou legal demais e mais recentemente troquei o escapamento, colocando a ponteira original e os abafadores.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Ju_Bueno » 30 Jan 2024, 08:53

De fato! Sem as calotas parece carro abandonado rsrs... e essas rodas são lindas! Lembro que elas foram bastante comentadas num tópico onde foi postada uma foto de um Vectra CD 98 ou 99 com elas - alguém disse que eram como se fossem uma evolução das originais aumentando 1 polegada. E teve muito debate sobre a compatibilidade da furação.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 31 Jan 2024, 08:51

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje De fato! Sem as calotas parece carro abandonado rsrs... e essas rodas são lindas! Lembro que elas foram bastante comentadas num tópico onde foi postada uma foto de um Vectra CD 98 ou 99 com elas - alguém disse que eram como se fossem uma evolução das originais aumentando 1 polegada. E teve muito debate sobre a compatibilidade da furação.


Falou tudo! Essas rodas sem as calotas são feias demais, credo! Eu ainda penso em trocar, colocar umas 17. Mas as calotinhas aumentaram a vida útil delas pra mim haha

Sobre a furação, rapaz... Acho que só trocando o cubo de roda. Essas rodas são 5 furos, mesma furação de BMW, 5x112 salvo engano.
Mas pro Vectra A, pra mim, não tem combinação melhor do que as cataventos 15, acho lindas demais!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Ju_Bueno » 31 Jan 2024, 15:02

Achei:

Imagem

Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 03 Fev 2024, 09:59



Caraca, pior que ficou bom, ein? Eu não tinha colocado muita fé, mas realmente ficou muito bom.
Eu não faria por causa desse inferno dessa calotinha hahaha
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 95/96 - Hugo Gonçalves - Pag. 4: Fotos!

por Huugoncalves » 10 Fev 2024, 09:21

Fala pessoal, bom dia. Como vocês estão? Espero que tudo bem!
Seguinte, apesar de não ter mais o meu GSi, vasculhando meus arquivos aqui eu encontrei alguns códigos de peças que possam vir a ser úteis para quem tem GSi e VA, então vou compartilhar aqui com os senhores. Segue abaixo:

Coxim do amortecedor: 90268464
Cabo de Aço freio de mão LD: 90375404
Cabo de Aço freio de mão LE: 90375403
Junta Tampa de Válvulas: GM (Cod. 90466638), Elring (Cod. 763.853), Victor Reinz (Cod. 71-28233-00) (Victor Reinz eu recomendo demais, já usei e aprovei).
Tensor da correia dentada: 90411774
Bobina de ignição: 90443900
Coxim da caixa: 90447883
Suporte central (Caixa): 93226539
Terminal de direção (Ponteira) LD: 90369705
Coifa amortecedor: 90236990
Batente amortecedor: 90279302
Amortecedor dianteiro: 93227087

Estes foram os que encontrei por aqui, encontrando novos eu atualizo o post.
Abraço pessoal!
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

142 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 770 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 16:46