O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperação)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

100 mensagens
djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperação)

por djmts » 11 Abr 2015, 02:22

Bom, neste tópico irei postar todas as coisas feitas e também dúvidas sobre o Vectra!.

Conto aqui a história dele!!!.

Para começar, compramos meu primeiro carro em Julho de 2014...
E foi justamente um Vectra!!!.
Infelizmente tivemos o azar de comprar de um vendedor safado e que também passou pela garantia do mesmo e o Vectra teve o azar de cair em "mexânicos".

Logo que compramos o carro, ele apresentou problema no câmbio: ele não tinha forças para encarar qualquer subida em com a marcha na posição D. Tinha que pisar fundo e escutar seu motor gritando ou então jogar a alavanca para a posição 1.

No dia seguinte, levei ao vendedor e o f*[censurado] bateu o pé e não aceitou a devolução do carro... Briguei com ele para então arrumar o câmbio carro. Caso contrário entraria com processo contra ele.
O vendedor enfim se prontificou a "arrumar"...

Pois bem, fiquei sem o Vectra por 3 meses para o conserto do câmbio. Após os 3 meses, o carro voltou aparentemente bem. Topava qualquer subida tranquilamente. Até a hora que eu fui dar a partida em N para ver se estava funcionando como antes, e não estava. Bom, fiquei puto da vida, voltei ao vendedor e discutimos, chamei a polícia e tudo. Ele se prontificou a arrumar... Deixei o carro lá, e fiquei dessa vez, 1 mês sem o carro.
Esperei ele me ligar para pegar o carro já pronto e para minha surpresa ele ligou e mandou eu ir lá buscar o carro que finalmente estava em ordem...

Era pura mentira!. Ele não arrumou a parte do N do câmbio e disse que o mecânico dele falou que é normal isso. Ele não dá partida em N, apenas no P. Por isso que não fez nada...
Esfreguei o manual na cara dele e ele falou que era mentira do manual. Tá... para eu não dar um murro na cara dele e perder a garantia do serviço do câmbio (que não foi me dada nota fiscal alguma nem sequer a do próprio carro), tive que engolir a desculpa do vendedor.... e resolvi ligar para o mecânico que fez o câmbio... liguei lá e pelo amor de Deus... que porcaria... o mecânico falou que o Vectra não dá partida em N.

Deixei o cara falando sozinho porque bati o telefone na cara dele.

Tá... voltei com o carro para casa e no dia seguinte fui ajudar meu amigo a comprar uns materiais de construção da casa dele... estávamos indo tranquilamente quando deparamos o ponteiro da temperatura do motor nos 100º e querendo subir mais.

Paramos o carro e deixamos ele "esfriar", pois não estávamos escutando a ventoinha do radiador girar.
Tá, na volta (resolvemos cancelar a ida a loja de materiais de construção) e ligamos para o vendedor para avisar do aquecimento (o carro ainda estava na garantia, mesmo após os 3 meses que ficou parado lá no mecânico dele) o que vale é a data em que você pega o carro em mãos após o serviço da garantia.
Ele não atendeu meu telefonema.
Andamos mais uns 500 metros com o carro e o carro morreu. Tentamos ligar ele novamente e não ligou e a temperatura estava em 110º (não chegou no risco vermelho do painel).
Não saiu fumaça, não vazou, não fez barulho de explosão nem nada do tipo. O carro simplesmente parou e não pegava mais.
Chamei o guincho e no dia seguinte levamos novamente o carro lá para o vendedor. Ele falou que eu "fervi" o carro e que não iria arcar com a garantia. Novamente chamei a polícia e aí ele arregou. Falou que iria arcar com a garantia.

Tá, novamente o carro ficou lá por mais 1 mês e ao passar pela mexânica dele e "retífica", falou que foi retificado o cabeçote, pois o carro havia fervido...

Tá, peguei por incrível que pareça sem óleo!!!. (Já sabendo que o vendedor e a mecânica onde ele leva estavam com "parceria), nem discuti mais... simplesmente chamei o guincho e levei para uma loja especializada em óleos.

Fiz a troca de óleo!. Ficou lindo o vectroso!!!.
Depois com o óleo novo, e cabeçote "retificado" ele topava qualquer subida apenas com a casquinha do pé no acelerador!.

Depois de pouco tempo o carro começou a vazar óleo...
Levei no meu mecânico e pedi para trocar as juntas da tampa do cabeçote (Era Janeiro, e eu estava meio sem grana parra gastar no carro).
O vazamento parou... porém ele me alertou que eu precisaria trocar a correia dentada pois ela já estava gritando...

Deixei o carro parado (não tinha verba no momento)... poucos dias depois mandei arrumar a correia!.
Pronto, o carro ficou lindo, pensei comigo... até que meu mecânico me dá a notícia que o cabeçote que foi retificado estava "morto" (eu havia pedido para ele fazer um check-up geral no carro), ou seja, o cabeçote estava abaixo das medidas padrões e que teria que retificá-lo novamente, pois a retífica anterior não o retificou corretamente, apenas passou a plaina...

E ao tirar o cabeçote para a retífica, meu mecânico também me alertou que o motor parcial estava começando a soprar devido ao cabeçote estar com as medidas abaixo do padrão... pois aumentou muito a compressão e que teria que ser retificado também a parte de baixo do motor.

Eu fiquei chateado pra caramba e com uma vontade enorme de fuzilar o vendedor e o mexânico que ferraram com ele.
Pensei em vender o Vectra.
Perguntei o preço para meu mecânico de quanto ficaria a bronca... ele me passou um valor de 8 mil para retificar tudo sem contar a mão de obra, cerca de 1600 Reais...

Novamente não me veio outra idéia na cabeça a não ser vender o carro. MAS pensei muito e se eu vendesse eu não iria pegar nem 5 mil no carro. O que eu faria com esses 5 mil depois?. Com 5K não compra nem um Fusca hoje em dia kkkkk.
Editado pela última vez por djmts em 11 Abr 2015, 04:07, em um total de 1 vez.

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 1997 Automático

por djmts » 11 Abr 2015, 02:40

Continuando com o tópico...

Enfim... lembrei que eu já havia feito o reparo no câmbio, motor de partida, correia dentada, tensores da correia, reservatório de expansão, pastilhas e discos de freio, IPVA e também 4 pneus novos e também alguns detalhes internamente como: manopla giratória de ajuste do encosto do banco e também a capinha do cinto que fica no banco de trás (comprei esses acessórios diretamente na concessionária junto com os 4 pneus já alinhados e balanceados)... ví que meu prejú seria pior que se vendesse o carro.

Como fiquei sem saída, resolvi arrumar o carro. Vender seria bobagem mesmo...

Meu mecânico me passou orçamento de 8 mil apenas de retífica, fora a mão de obra e outras peças...

Não teve jeito, tive que pedir uma ajuda para meu pai... Ele topou me ajudar!!!.

Antes de eu dar o aval para meu mecânico arrumar o carro, resolvi por conta própria pesquisar sobre cabeçote e motor parcial para o carro.

E milagre!!! aparentemente uma LUZ NO FIM DO TÚNEL me fará poupar alguma graninha!!!.

Consegui achar um motor parcial novo para ele, original, 0KM na caixa lacrada da GM por um preço super atrativo: R$ 3740,00. E também um cabeçote já retificado (porém preenchido com solda) por R$ 1550,00.

Procurei mais sobre cabeçote (novo) e infelizmente não achei nada. Só achei os cabeçotes já retificados e também, todos preenchidos... (queria um retificado sem solda, mas infelizmente não achei).

Estou para comprar estas duas peças já na Segunda Feira agora, dia 13/04/2015!.

Então, para dar continuidade no tópico, vou fazer como o colega aqui do fórum @Thiago Menezes .... Postarei todas as coisas feita no meu Vectra!!!.

Então para quem tem um Vectra CD 2.0 16V Automático 1997, poderá servir de ajuda também!!!.

Aguardem para fotos e informações das manutenções!!!.

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 1997 Automático

por djmts » 11 Abr 2015, 03:32

Vou postar algumas das fotos das coisas que já fiz nele...

E para começar, esta é a "Pasta Preta", o arquivo que contém tudo o que foi feito no carro, custo: R$18,70:
Imagem

Aqui, o reparo feito no velocímetro, (o ponteiro da velocidade não subia para mostrar a velocidade), custo: R$ 120,00:
Imagem

Aqui, o serviço feito no motor de partida, custo: R$ 500,00:
Imagem

Aqui, a compra do reservatório de expansão (paralelo com sensor) e palheta do para-brisa, custo total: R$ 95,00.
Imagem

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 1997 Automático

por djmts » 11 Abr 2015, 03:46

Aqui, a compra da manopla de ajuste de inclinação do banco (lado motorista), capa de cobertura do cinto do banco traseiro do lado esquerdo, e a lanterna de placa (que fica no para-choque traseiro), ambas NOVAS e ORIGINAIS GM, comprada na concessionária Automec de Limeira, no interior de SP.
Custo total: R$ 72,10 (eu paguei apenas R$ 70,00 no caixa :) )
Imagem

Aqui, a compra dos 4 pneus 195/65/15 Bridgestone Turanza ER300 91H (eu queria os da Kumho Solus KH 17 91V, mas não tinha lá na concessionária e eu não tinha como esperar). Custo total: R$ 1.200,00 já colocados, alinhados e balanceados tudo na concessionária Automec de Limeira mesmo (inclusive a compra dos pneus):
Imagem

e

Imagem

e

Imagem

E aqui, o Vectroso já com os 4 pneus novos, porém sujo, tadinho:
Imagem


Enfim, agora estou esperando a semana que vem para comprar o motor parcial e cabeçote.
Depois posto aqui o andamento da recuperação da nave!!!.

Espero que estes posts aqui sirva de ajuda para os outros membros que também possuem um Vectra como o meu, em questão de preços e serviços!!!.

Até mais, galera!!!.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Ju_Bueno » 11 Abr 2015, 06:43

Como em muitos casos (assim como o meu), vc pegou um Vectra judiado por um ou mais donos anteriores indignos de terem um carro como esse. A luta vai ser $uada, mas com certeza vc vai ver o retorno. Legal a sua determinação! Vou acompanhar o progresso. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Arquiteto » 11 Abr 2015, 11:32

sabia decisão em relação a retifica do motor

nada melhor que a montagem original de fabrica

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 11 Abr 2015, 15:54

Ju_Bueno escreveu:Como em muitos casos (assim como o meu), vc pegou um Vectra judiado por um ou mais donos anteriores indignos de terem um carro como esse. A luta vai ser $uada, mas com certeza vc vai ver o retorno. Legal a sua determinação! Vou acompanhar o progresso. Abs!


Verdade!. Me parece que o último dono antes de mim (não sei, pois comprei o carro em loja) era meio relaxado, mas tinha o cuidado de colocar as peças originais... pelo menos as peças que eu tive que trocar/arrumar, eram todas originais GM. Até os faróis ainda são originais!!!.

Pelo menos isso, né?. hehehe.

Mas agora comigo que sou "detalhista", vou dar aquele talento na nave, e deixar ela prontinha para a placa preta daqui uns 10 anos!!! kkkkk.

Ano que vem quero ver se dou um talento na pintura (está começando a ficar queimada apenas no para-choque traseiro), se eu não tivesse que fazer o motor e cabeçote agora... iria fazer isso esse mês mesmo... mas como não sou filhinho de papai e nem rico... vou ter que esperar mais um pouco para me desafogar deste gasto do motor... e só depois cuidar da nave por fora!!! :).

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 11 Abr 2015, 16:01

Arquiteto escreveu:sabia decisão em relação a retifica do motor

nada melhor que a montagem original de fabrica


Exatamente, Arquiteto!!!.
Como achei o motor 0Km, na caixa lacrada ainda... não pensei duas vezes em comprar ele. Melhor do que fazer a retífica que iria ficar mais cara do que o motor em si.
Pelo menos eu SEI o que estou colocando e SEI que é 0KM!.
Portanto, o motor do carro será realmente 0KM e ficarei mais uns 15-20 anos sossegado em relação a problemas no motor, né?.

Outra coisa que queria ver com você aqui, é que como já estou gastando fortunas nele, é recomendável trocar a tampa de válvulas também?. Antes estava vazando, mas aí troquei a junta e parou. A tampa antiga é original GM...
O que você me diz?. É melhor trocar a tampa ou ainda tentar re-utilizar a antiga?.

Já que estou no "inferno", é melhor abraçar o capeta de vez!!! kkkkkkkk...

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Arquiteto » 12 Abr 2015, 17:35

se conseguiu resolver com a troca da junta não mexe ...

uma original nova e muito cara ... vc emprega melhor o dinheiro q vai economizar em outras coisas
:88:

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 14 Abr 2015, 01:30

Arquiteto escreveu:se conseguiu resolver com a troca da junta não mexe ...

uma original nova e muito cara ... vc emprega melhor o dinheiro q vai economizar em outras coisas
:88:


É, tava resolvido. Não vazou mais.
Não vou trocar ela já, maaaaas por via das dúvidas vou deixar o $$ da tampa reservado, pq vai que... kkkkkk.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Alcir Andreoni » 14 Abr 2015, 12:20

djmts escreveu:
Arquiteto escreveu:se conseguiu resolver com a troca da junta não mexe ...

uma original nova e muito cara ... vc emprega melhor o dinheiro q vai economizar em outras coisas
:88:


É, tava resolvido. Não vazou mais.
Não vou trocar ela já, maaaaas por via das dúvidas vou deixar o $$ da tampa reservado, pq vai que... kkkkkk.

Vais precisar de muito apetite, pois essa tampa custa mais de R$ 700,00...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 14 Abr 2015, 17:45

Alcir Andreoni escreveu:petite, pois essa tampa custa mais de R$ 700,00...


É, custa 1280 e poucos no site da Nova Chevrolet já com a junta... uma facada no coração e na alma!!!.
Não vou trocar ela já, mas por via das dúvidas vou deixar esse $$ reservado caso não dê para reutilizar a minha atual ainda.

Vai que a minha tampa vaza no cabeçote novo, né?...

Vlw chefe!!!.

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Murilo de Melo » 14 Abr 2015, 20:41

Rapaz mas que história com esse carro hein!
Pelo menos agora ele vai ser cuidado da forma que merece e pode ter certeza de que não terá dor de cabeça, já que esta fazendo as manutenções da forma correta!

Estou acompanhando este tópico!

:84:

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 14 Abr 2015, 23:57

Atualizando para dar um UP no que fiz hoje para a minha nave:

Comprei no Palácio das Peças em Utinga (Santo André) as seguintes coisas:

1 jogo de parafusos para o cabeçote:
R$ 90,00

1 jogo de parafusos para a tampa de válvulas:
R$ 50,00

1 junta para a tampa de óleo (que fica na tampa de válvulas):
R$ 10,00

1 tampa de óleo (que fica na tampa de válvulas)
R$ 55,00

2 sensores da pastilha de freio:
R$ 440,00 (o par), R$ 220,00 cada.

Total: 645,00.


Maaaaas como me sinto um "turco", pechinchei com a loja, e consegui economizar R$ 95,00 nesta etapa em peças.
Então paguei nas peças a quantia de R$ 550,00 + R$ 20,00 do SEDEX até minha casa.

Até o final da semana que vem, creio eu que elas já cheguem aqui, e logo postarei as fotos para a galera ver.
Ahh, as peças são ORIGINAIS GM (Segundo o que o vendedor me disse, né?).

Até mais, galera!!!.

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 15 Abr 2015, 17:43

Galera, estou pesquisando sobre óleo e aditivo para meu radiador.

Estava pensando no "Radiex PS2G R1892" , porque o ADG falou que agora está bom...
Achei ele por R$ 10,00 o litro...

Maaaas eu queria mesmo era o que eu estava usando no motor antigo, o da Wurth que eu havia pago R$ 18,00 no litro... mas hoje só acho ele por R$ 45-55 o litro... uma facada no meu coração e um estupro para meu bolso, rsrs... Então, sem chances de colocar ele nesse preço exorbitante.

Achei esse da Delphi, pela Nova Chevrolet: https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... _Radiador_[Concentrado]_Ecologico_[VERMELHO]_1L por R$ 17,95...

E também o óleo, pensei no 20w50 da AC Delco... o que acham?. Como estou sem o manual aqui para ver, porque o carro tá la no mecânico esperando o motor, quanto litros vão?. 5-6 litros?.

Imagem

Esta é a ideia da compra que pretendo fazer... o que me dizem?. Os preços estão bons?. Possuem algumas dicas para as mesmas peças e lojas com um precinho melhor tb?.

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Rafael Mogli » 15 Abr 2015, 21:26

Cara quanto a esse oleo 20w50 eu acredito que vai bater tucho no seu carro..
tentar usar um 10w40 15w40
no meu vectra GL 2.2 8v usava o oleo 15w40. Nunca bateu nda , um certo dia o carinha da troca de oleo falou que era bom colocar um 25w50 pq o motor já era rodado (240 mil km) e que podia ter desgaste e bla bla bla.
Troquei. Porem no outro dia , nunca vi tanto tucho bater na minha vida kk fui la depois de dois dias, mandei ele tirar aquele lixo fora e meti um 10w40 carro rodou macio. Sendo que ele nunca baixou oleo nem nda e nem melava de oleo que nem esse meu novo 16V que costuma vazar oleo pela tampa.
De la pra ca uso no meu vectra 16V 10w40. abraço

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 16 Abr 2015, 17:05

Rafael Mogli escreveu:Cara quanto a esse oleo 20w50 eu acredito que vai bater tucho no seu carro..
tentar usar um 10w40 15w40
no meu vectra GL 2.2 8v usava o oleo 15w40. Nunca bateu nda , um certo dia o carinha da troca de oleo falou que era bom colocar um 25w50 pq o motor já era rodado (240 mil km) e que podia ter desgaste e bla bla bla.
Troquei. Porem no outro dia , nunca vi tanto tucho bater na minha vida kk fui la depois de dois dias, mandei ele tirar aquele lixo fora e meti um 10w40 carro rodou macio. Sendo que ele nunca baixou oleo nem nda e nem melava de oleo que nem esse meu novo 16V que costuma vazar oleo pela tampa.
De la pra ca uso no meu vectra 16V 10w40. abraço



Muito bom saber, Rafael!. Obrigado pela dica!.
O 15w 40 Mineral da GM é bom?. Estou pensando em comprar ele: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?PG=4&CP=24296&NOME_PRODUTO=Oleo_De_Motor_Gm_15W40Sj_(Mineral)_1L.
O que vc acha?.

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 16 Abr 2015, 19:41

Pronto, hoje foi dia de mais algumas comprinhas para a nave.

Comprei na css Automec Limeira - SP:

1 potinho de limpa para-brisa AC Delco de 100ML e 1 retentor do bujão de cárter:
R$ 5,00 do aditivo e R$ 6,00 do retentor:

Imagem

Também 2 motores de regulagem do farol (o meu do lado direito pifou), então comprei o parzinho que nosso amigo Doug aqui do clube estava vendendo.
Ainda não recebi as crianças, mas estas são as fotos que ele me mandou dos motores:
R$: 170,00

Imagem

e

Imagem

Total: R$ 181,00 .

Amanhã talvez eu compre o óleo e o aditivo do radiador da Delphi mesmo... (Ainda aceito sugestões nessa parte de óleo e aditivo :) ).

Até mais, galera!!!.

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por djmts » 18 Abr 2015, 14:45

Pronto!!!
Comprei o óleo da Bardahl MaxOil Long Life 15w40 Mineral 1L por R$ 12,60 cada:
Total: R$ 63,00
Imagem .

Esse óleo presta?. É bom? Ou fiz kgada em comprar?. Eu tenho até Quarta Feira para devolver/trocar se eu tiver feito coisa errada nesse óleo aí, rsrs.
Vale lembrar que meu motor parcial é novo, 0KM diretamente da GM. (Na caixa, lacrado GM).

Ah, comprei também 10 litros de água desmineralizada (5L para mim, e 5L para meu irmão) da marca Onyx na Loja Do Mecânico: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/82701/32/376/agua-desmineralizada-1-litro-onyx-on-075 (Nunca tinha ouvido falar antes) mas resolvi arriscar, afinal é apenas água, né?.
Assim que ela chegar, posto as fotos aqui.

Até mais, galera!!!.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra CD 2.0 16V 97, Automático TOP FULL (Em recuperaçã

por Arquiteto » 18 Abr 2015, 15:24

quanto ao aditivo 3 litros do pronto pra uso e o correto mas esquece esta dica de Radiex ... acho furada

vai no delphi que e mais garantido

antes de aditivar o sistema seria aconselhavel rodar uns dias com um rad clean

para fazer uma limpeza interna ...

100 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 465 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 17:04