O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)Mais um Daewoo Espero aqui...
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rikintosh
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2016, 22:26
Nome Completo: Rick
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mais um Daewoo Espero aqui...

por rikintosh » 27 Jun 2016, 23:39

Esse aqui é o Pedreiromóvel, um Daewoo Espero 94 que comprei todo destruido, e que por algum motivo irracional, estou gastando meu suado dinheirinho para que ele ao menos se pareça com um carro novamente... :40:

Imagem
Não, não é esse carro da foto.

Atenção: RISCO IMINENTE DE CANCER VISUAL
Daqui pra baixo existe uma biblia escrita em um unico tópico, sua leitura continua pode provocar nauseas, mau estar, sangramento retal e defecamento pelos olhos, leia por sua conta e risco.


Bom, desde que vi um daewoo espero, eu ja me apaixonei... Adoro carros com lanterna inteira na traseira, mas sempre foi aquilo né, carro importado, preço alto, manutenção ruim, o preconceito de sempre. Até um dia, eu me deparar com um site que falava das vantagens de se ter alguns modelos de carros importados antigos, dentre elas, estava o espero, com sua mecanica GM, baixo valor de revenda (bom, eu vejo isso como um ponto positivo), não visado, e o melhor: Com o conforto de um Omega! Decidi caçar um na net, mas eu era moleque, não tinha grana pra comprar um bom (na vdd nao tinha grana nem pra comprar o parachoque de um kkkkk). Fui tendo outras carroças, e fui fazendo rolo, de carro em carro, para um dia chegar em um espero. Trabalho iniciado em agosto de 2013, e concluído com sucesso em maio de 2016. :106:


Imagem

Estava trocando um fiesta daquele importado, que estava muito bonitinho por sinal, era carro de gente velha, só que o velhote que era dono virou presunto, e o documento virou uma bola de neve, não compensava mexer, resolvi meter ele no rolo em algum espero. Apos oferecer meu carro em todos esperos da olx, sobraram apenas 2 que eu poderia fechar: Um espero que estava razoavelmente conservado (mas de roleiro), mas com 2500 de documentos atrasados sem recibo, ou um que era só o pó da bagaça, mas com apenas 700 de multas, e com GNV instalado, documentado e periciado. Pensei bem e resolvi ficar com o GNV, afinal de contas, Gasolina ta mais cara que ouro aqui em São Paulo.

Imagem
Engraçado, o carro não esta com a pintura queimada, apenas derramaram acido dos reatores da usina nuclear de Pripyat...

Marquei de me encontrar com o cara, e vimos os carros. O meu fiesta estava ate com aquele pinheirinho pendurado no retrovisor pra dar cheirinho, todo limpinho e sem detalhes, o espero estava sem forro da porta, sem luz de cortesia, com 2 vidros travados na metade do caminho (nao fechava) porta que nao trancava e a porta do motorista tinha sido arrombada, estava completamente torta, fora que o carro fedia a mijo de gato e gas GNV :93: , fiquei com medo do carro explodir qdo eu virasse a chave kkkkkkkk, mas como sou louco, fechei negocio com o cara :19: . Ah, por uma mera conhecidencia do destino, o cara parou o carro numa ladeira, esperei ele ir embora para levar o espero, o que foi uma tremenda cagada, mas isso explico mais tarde...

Ao entrar no carro, apesar do fedor que estava, e do banco cinza estar preto e brilhando, igual se tivessem esfregado um cachorro de rua no banco, percebi que o carro era extremamente, mas EXTREEEEEMANENTEEEEEE confortavel :12: . Posição de sentar, espaço, direção hidráulica, embreagem, cambio, e até a suspensão toda fudida ainda sim era muito confortavel. Ja dirigi um omega, e a sensação é bem parecida. Isso me deu aquele sentimento de que fiz um bom negocio :106: . Ao ligar o carro, engatei a 2a, e notei que o cambio estava "broxa", o manete nao ficava no lugar certo, o bagulho foi la pro outro lado qdo engatei a 2a, mas o carro saiu de boa. Como minha casa estava na direção oposta, resolvi manobrar o carro, aí que foi a cagada! Embiquei o carro do outro lado da rua(avenida pequena, ou rua larga, como preferirem) e não conseguia engatar a ré! Sim, era os cachimbinhos do cambio que tinham saido do lugar, e o cara sabia que estava fodido, por isso deixou o carro na decida kkkkkkkkkkkk, porra era 11h da noite (sim o doente mental aqui tava com pressa de fechar negocio), aí tava la, eu 11h da noite, com o carro atravessado no meio de uma avenida sem conseguir empurrar... Achei uns noia e pedi pra ajudarem a empurrar na subida kkkkkkkk consegui tirar o carro, levei pra casa, e ficou de boa.

Imagem

Quando você vai pintar a parede da sua casa, o que você faz? Forra jornal e papelão no chao e nos objetos? Não! Use o carro para reter os pingos!

Imagem
Passei 2 dias lixando o carro com lixa dagua, pra tentar recuperar a pintura e os vidros (deu uma boa melhorada, mas ainda sim vai ter que pintar em alguns pontos)

Imagem

O carro estava muito com aparencia de pedreiro, nas extremidades do carro haviam 2 parachoques nos ralados e amassados... Eu tinha umas calotinhas de santana, e foi elas com enforca gato msm, nada de gastar com superfluo, saiba desde o inicio que esse carro iria comer minha carteira com feijão e farinha...

Mandei um spray preto fosco nos parachoques, deu uma boa melhorada na aparencia

Imagem

Depois de lixar todo carro, passei massa de polir numero 1, e quase fiquei tetraplegico de tanto esfregar, ser pobre é foda... Até uma hora que me enchi o saco, e meti uma chave de fenda na furadeira, enrolei um pano e mandei brasa! :102:

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

:112

Depois de dar um talentinho na lata pra ficar menos pior, dei uma polida nas lentes com lixa 600 (e continua uma bosta, so que um pouco menos fosca), comprei uma seta nova, meti uma antena de tv veia no lugar do buraco de antena eletrica, troquei a maçaneta da porta do motorista que estava arrebentada, e aí nessa porta, merece um paragrafo só para ela:

O carro foi arrombado, a porta estava torta, amassada, com a maçaneta quebrada e o buraco da fechadura todo amasado... Mas quem diabos iria roubar a porra de um sedã velho importado que nem tem demanda de mercado? Bem, eu tentei desamassar a porta, consegui dar uma melhorada (mas ainda entra agua), comprei a maçaneta, e resolvi desmontar o miolo da fechadura pra tentar fazer a chave da ignição servir nele... Ao desmonta-lo, percebi que tinha uma chave quebrada, e sim, era a original do carro que casava perfeitamente com a da ignição... Ou seja, o pateta do antigo dono, deve ter usado a chave até ela pedir pinico, ela quebrou na fechadura (que por sinal estava dura que nem pedra por falta de um spray de grafite), aí com ctz esse puto arrebentou o carro pra entrar ao inves de ligar para um chaveiro! Mas o pior é que o cara fez de um jeito, que parecia que um gorila tinha tentado abrir o carro pra pegar bananas! Ele arranhou a porta toda, conseguiu entortar o pino da trava da porta, quebrou o motor da trava eletrica, estorou o cabo de aço do vidro eletrico, estorou o forro da porta, quebrou a maçaneta, quebrou o plastico que vai em volta do volante, e deixou as outras 3 portas com amassados ou tortas... :95:

Depois, desmontei o relogio do teto, e descobri que o fio da lampada estava rompido, arrumei, mas a lampada era uma bosta, vela de macumba iluminava melhor o interior do carro, entao comprei 1 zilhao de leds de varios tipos no mercado livre, pra meter no carro... Meti um torpedo branco no teto, que o carro ficou parecendo a towner de vender cachorro quente... No painel, troquei todas lampadinhas que nao acendiam por leds, mas continuou a mesma bosta, pq as trilhas devem estar fodidas, e o painel esquenta qdo liga o farol kkkkkkkkkkkkkk, mas pelo menos os comandos do ar ficaram legais em azul...

Pra tirar o cheiro de mijo de gato, usei a velha receita da internet, de vinagre, alcool, e bicabornato, que fez o carro cheirar a carro de favela misturado com cheiro de mijo de gato, mas graças a deus foi só por alguns dias. O cheiro sumiu, mas ficou um cheiro acentuado de vinagre, que consegui combater com um spray de limpar estofados automotivo, que deixou o carro com cheirinho de lava rapido...

Bom, a eletrica dele ja é um caso a parte. A buzina foi feita com fios de chuveiro, e por sinal, qdo dava buzina o carro fazia um som de gazelas acasalando, pq o animal deve ter ligado a buzina invertido (o que ja consertei por sinal), e na iluminação, por algum motivo que um dia a ciencia irá estudar, o ex dono ligou as luzes baixas no lugar das setas, e fez um botao separado para ligar as luzes baixas... :61:

O carro não tem retrovisor no meio, ele estava duro e emperrado e fora do parabrisas, passei graxa e ele ficou broxa, e ainda nao arrumei um jeito barato de colar ele no vidro novamente (todas colas nao seguraram ele até agora).

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mais um Daewoo Espero aqui...

por Ju_Bueno » 28 Jun 2016, 09:11

Bem-vindo Parceiro!
Fiz questão de ler tudo - adoro esses relatos bem detalhados. Tb ri muito - vc parece ser um cara bem-humorado...

No link a seguir vc encontra algumas dicas e orientações quanto aos recursos do fórum: viewforum.php?f=98

Vou acompanhar o seu tópico. Acho muito legal esses processos de restauração de "velhinhos". Acredito que o Guilherme Aloísio logo passa por aqui - o garoto sabe tudo de Espero!
Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mais um Daewoo Espero aqui...

por Guilherme Aloísio » 28 Jun 2016, 11:10

Hahahahaha Eu li "Daewoo" e já cliquei.

Acho que eu conheço esse Espero de outro site :47: kkkkkkkkk

Muito bom saber que ainda tem gente disposta a restaurar os velhinhos, ainda quero ver esse carro zerado! Parabéns.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Mais um Daewoo Espero aqui...

por Edcezar » 29 Jun 2016, 10:25

Acredito que esteja no lugar certo... aqui já tem dois daewoo e bem cuidados...

A galera manja de cuidar bem deles.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mais um Daewoo Espero aqui...

por EMERSON BARRETO » 29 Jun 2016, 17:00

Seja bem vindo e saiba que está no lugar certo se quer saber sobre manutenções e afins para o bem estar do seu carro, que automaticamente resbalará em vc.
Boa sorte, alimente o tópico com manutenções, faça sua garagem e nos prestigie com belas fotos.
Abraço.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mais um Daewoo Espero aqui...

por Giovan3 » 27 Jul 2016, 21:49

Seja bem vindo meu amigo! Como o Ju falou lá em cima, eu também fiz questão de ler tudo, e realmente tu é um cara de um humor admirável lidando com o carro. Enfim, que desejo toda sorte na sua jornada com esse carrinho, qualquer dúvida que precisar estamos aqui para lhe ajudar, conheço tudo desse carro como a palma da minha mão.

Abraço!
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes