O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)(Restauração) VW Voyage CL 1988
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por viniciusc86 » 25 Set 2016, 00:02

E ai galera, vamos as fotos do Voyage? Bom, permitam-me dar uma breve historia do carro e do porque eu o comprei. Em Abril desse ano, meu avô veio a falecer. Lembro-me de que quando eu era criança ele tinha um Voyage 1986 e me levava naquele carrinho quando eu passava as ferias com ele. Alguns anos depois ele veio a ter um Voyage CL 1.8 1995 que ficava muito com meu tio, que infelizmente faleceu em 2006. Meu avô me deu de presente em 2007 um Santana 1995 CLi 1.8 ja ficava na garagem dele, e como não podia mais dirigir devido ter perdido uma de suas vistas, me presenteou com o carro. Em setembro de 2007 acabei com o Santana, batendo a 85km/h na traseira de um ônibus parado. O carro ficou parado ate 2010 quando resolvemos reforma-lo. Ficou lindo! Porem em 2012, com a chegada do meu primeiro filho, fui forçado a vender o Santana para poder comprar um carro mais novo e que acomodasse meu filho com mais segurança tendo em vista que o Santana não possuía cintos traseiros que permitisse levar um bebe conforto e não era 4 portas. Foi embora. Fiquei arrasado com a venda do carro e também por não poder ter realizado meu sonho com ele. Então quando meu avô veio a falecer, deixou para a família uma herança. Conforme fui vendo que o dinheiro ia embora e não via para onde, conversei com minha esposa e resolvi realizar meu sonho que por tantas vezes me escapava pelas mãos. Resolvi comprar um segundo carro! Olhei alguns sites, porem sempre que pedia para ir ver o carro, ou o dono desistia de vender, ou ja tinha vendido. Ate que bati os olhos em um Voyage 1988 CL bege flash que estava na Barra e o dono tinha acabado de postar para venda. Liguei na mesma hora! Marquei de ir ver o carro. Fui 2 vezes ver. Ate que na terceira resolvi comprar. Carro com alguns detalhes a fazer, mas muito bom estruturalmente. Motor 1.8, carburador 3E, bobina Mi, bomba externa de GTi, barra inferior imhor, rebaixado e interior marrom. Adorei o carro, respondia perfeitamente. FECHEI NEGOCIO! Andei muito com o carro, cambio PV, curtinho e respondia bem, apesar de não ter final. Resolvi fazer os detalhes do carro. Conforme fui desmontando o carro, kkkkk, baratas, lacraias, moedas, chaves foram sendo encontrados. kkkkk. Assoalho todo molhado. Desmontei por completo, removi motor com a ajuda de um amigo, tirei os vidros e resolvi mandar lanternar e pintar. A partir dai as surpresas. Não comprei um carro, mas sim uma peneira! kkkk. Sempre aparecendo mais podres. O lanterneiro me disse que eu podia parar por ali, mandar arrumar superficialmente e vender ou seguir em frente e arrumar por completo. Pensei e decidi! #SAVETHESQUARES! Resolvi resgatar o quadradinho do fim de sua vida. E assim começou o resgate do carrinho que hoje carinhosamente chamo de VÔ (em memória ao meu falecido avô)! Sem demorar mais, vamos as fotos.

O dia em que fui busca-lo na Barra (devia ter pensado: Barra, area de maresia, FERRUGEM!) kkkk
Imagem

Sendo guardado na casa dos meus sogros pois minha garagem não é coberta.
Imagem
Imagem
Imagem

Dando um trato nele.
Imagem
Imagem

Comprei um filtro, pois sim, veio sem filtro.
Imagem
Imagem

Agora na minha casa para começar a desmontar e mandar lanternar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Motor ja fora.
Imagem
Imagem
Imagem
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por viniciusc86 » 25 Set 2016, 00:03

E então, foi para o lanterneiro. Ai começaram as surpresas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Olha o quanto de massa deveria ter aqui
Imagem
Imagem
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por viniciusc86 » 25 Set 2016, 00:04

E ai, também começou o compra compra
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sim, todo o material é da PPG, consegui um excelente preço em todo o material para a pintura.
Imagem

E que comecem os mimos, afinal, não podem faltar!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até o momento é isso ai galera. Espero que gostem. Aceito sugestões para me ajudar a trazer esse quadradinho de volta a sua gloria. Um abraço e ate a próxima.

PS: Não se preocupem, ainda estou com o vectra. kkkk
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por Edcezar » 26 Set 2016, 11:26

Sensacional seus tópicos como sempre...

me amarro nesses "topicos de restauração"

vou acompanhar

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por Ju_Bueno » 26 Set 2016, 12:54

Acompanhando tb...
Sempre curti os quadrados!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por Katsumi » 27 Set 2016, 10:36

E ai pantufa, SAVETHESQUARE!!!!

Parabéns!!
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por viniciusc86 » 01 Out 2016, 18:09

Obrigado pelo carinho pessoal. Sempre procuro fazer o meu melhor em tudo! Qualquer duvida, estou ai, seja a respeito do voyage ou do vectra.

#SAVETHESQUARES MANO!

Atualizando pessoal. Ta indo; devagar, mas ta indo.

Caixa de roda
Imagem
Imagem

Bocal do tanque
Imagem

Lateral do fundo da mala
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fundo da mala
Imagem

Caixa de ar
Imagem

Olha como ta a chapa traseira! kkkk
Imagem

É isso ai... Vamos que vamos! Sempre em frente!
Imagem
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

(Restauração) VW Voyage CL 1988

por viniciusc86 » 09 Jul 2017, 15:14

Bom tempo sem postar neh? kkkkk

No momento não vou postar fotos pois n sei onde as colokei rssssssss, mas ja digo q a traseira do carro ja esta no primer, esta terminando de matar a ferrugem na dianteira. Consegui alguns mimos para o carro: Telescopios de parati GTi (doação do amigo Binho do Voyage Sport), comprei com ele os chicotes dos botões do painel satelite, comprei no BGT as balanças com buchas de PU, freios de santana 256mm (consegui com o amigo Rafa.Rio), e ate o momento é só o que esta em minha posse, o resto ainda esta em negociação. Assim que eu descobrir onde estão as fotos, as postarei aqui. Abraço a todos...
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes