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Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Almeidão » 20 Mai 2023, 20:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje acho sempre que as melhores opções estão nos modelos da própria marca do carro

concordo JU o astra tem um visual mais esportivo e combina com muitas rodas e estilos alias astra e kadette são carros que eu sempre gostei , e nos modelos hatch acho que tem pouca roda que fica realmente feia o desenho dele ajuda muito e como o gol tem milhares de rodas que ficam legal .
ja no vectra A e B é mais dificil a maioriadas rodas mais modernas ficam legal so se rebaixar um pouco ele o vectra é um seda de alta gama da epoca vou facer uma comparação ridicula , imagina uma BMW m3 com roda de gol .


Se eu compro um Astra branco hach eu meto uma roda branca nele, com certeza vou deixar vocês falando bastante, mas o DIFERENTÃO AQUI iria morrer rir kakkakakakk.
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Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 21 Mai 2023, 14:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se eu compro um Astra branco hach eu meto uma roda branca nele, com certeza vou deixar vocês falando bastante

Olha o Citroën ds3 tem umas rodas brancas bonitas que combinaria com o astra,

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Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Almeidão » 22 Mai 2023, 07:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se eu compro um Astra branco hach eu meto uma roda branca nele, com certeza vou deixar vocês falando bastante

Olha o Citroën ds3 tem umas rodas brancas bonitas que combinaria com o astra,


Excelente observação Chirola, eu não tinha ainda obsevado isto, vi agora e achei muito legal estas rodas.
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Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 12 Jun 2023, 09:55

Atualização do último feriado:

Algumas semanas atrás me deparei com um vazamento de líquido embaixo do carro e constatei que era na caixa do radiador (lado direito olhando de frente). Bem, poderia tentar trocar apenas a caixa, mas dizem que esse serviço não é durável. Eu até poderia contestar, pois assim que comprei o carro foi trocada a caixa do outro lado, e lá está ela após 5 anos e meio sem causar problema. Mas, contando com o fato do radiador ser o original do carro (18 anos já), com o risco de realmente em pouco tempo voltar a vazar na caixa trocada, perder o líquido que troquei há alguns meses, achei melhor comprar um radiador novo.

Curioso foi o fato de ter vazado num determinado dia e semanas após não vazar novamente. Mas é claro que eu não queria ser surpreendido e, menos ainda numa ocasião bem inoportuna. Enquanto eu pesquisava preços e marcas de radiadores (teve uma resenha neste tópico: viewtopic.php?p=207921#p207921) estava usando o carro apenas em trajetos curtos dentro da cidade. Acabei comprando um da marca Notus, do tipo brasado, é claro! Seguem imagens para compará-lo com o Behr original GM:

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detalhe para o dreno que o Notus possui:

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É possível acessar esse dreno tirando o pára-choque, algo pouco trabalhoso (esqueci de tirar foto do acesso). Mas que trabalheira danada para arrancar e colocar o radiador... alguns vídeos no youtube mencionam ser possível tirar por dentro, desmontando suporte da bateria. Achei que desmontando a frente do carro seria mais fácil rsrs...

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E sabem como é peça paralela, né... 1 encaixe da ventoinha não bateu, e forçando ele acabei quebrando. Mas no fim, deu tudo certo. Já rodei com o carro na rodovia e a temperatura ficou impecável; na cidade também, sem novidades.
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Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 12 Jun 2023, 12:31

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje alguns vídeos no youtube mencionam ser possível tirar por dentro, desmontando suporte da bateria.

não sei como é no asttra se for igual ao do vectra B ate sai por dentro mais mesmo asim tem que tirar o parachoque para desmontar as ventoinhas e condensador vai tudo preso junto com parafusos . é um trabalinho chato .

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E sabem como é peça paralela, né... 1 encaixe da ventoinha não bateu

ate normal em peça paralela , a ultima vez que eu arrumei foi trocado radiador e ventoinha interna e tambem os encaixes da ventoinha não encaixabam dereito no radiador mais lixando e cortando ate que fico bem firme la , oalmeidão ja comento em algum topico da adaptação de peças novas paralelas , o importante é que fico bom .

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por Almeidão » 12 Jun 2023, 15:03

Eu diria Chirola que tem adaptação profissional e amadora, se for bem feita muito das vezes fica melhor que a própria peça que foi montada de forma econômica e para mim não existe uma verba precisa na hora de adaptar e com certeza não economizo nisto.
Sim, tirar o radiador por trás tem jeito, mas ao fazer isto uma das vezes eu achei que o serviço não terminaria aquele dia. Desmontar o para choques é algo fácil demais, porém trabalhoso sim e é a mellhor forma para fazer um seriço bem feito.
O ultimo que troquei também começou a vazar na caixa por micro fissuras com uns 15 a 18 anos de uso e elas aparecem devido a alta temperatura dá agua e tempo de uso, mas quanto melhor o sistema, mais ele tarda a estragar e sim sai mais agua quando quente e esfriando, talvez você tenha olhado neste momento.
TENHO UMA CURIOSIDADE É: Ao trocar o meu por um novo, eu tinha antes uma temperatura no painel e lógico marquei todas por ser muito detalhista e ao colocar o novo não mudou exatamente nada e assim mostrou que o sistema estava perfeito. No seu caso mudou alguma coisa?
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por Ju_Bueno » 13 Jun 2023, 08:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje...sai mais agua quando quente e esfriando, talvez você tenha olhado neste momento.

Exato! O carro estava na rua (ia pegá-lo pra voltar pra casa) e eu vim pela frente dele, já notando que tinha vazamento, que era na verdade na junção da caixa com a colmeia. Mas o que achei curioso é que ainda usei o carro por pouco mais de 2 semanas, e não encontrei qualquer vazamento molhando o piso da garagem.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje No seu caso mudou alguma coisa?

Na cidade, que ainda usei pouco, aparentemente tudo como antes - ligam e desligam as ventoinhas nas mesmas temperaturas de antes e parece que o tempo de atuação também é o mesmo. Em rodovia já fiz um trajeto de total 140 km (70 + 70) à noite, com temperatura externa entre 20~17° . Estranhei que o ponteiro ficou boa parte do tempo coisa de 1mm abaixo do traço de 1/4 da escala, coisa que antes ficava também coisa de 1mm acima... Não sei se é o fato de que estava apenas com álcool no tanque, coisa que eu não usava já a algum tempo. Pensei que pudesse ser a termostática que ficou travada aberta, mas já no dia seguinte fiquei atento no ponteiro e dá pra ver que quando ela abre, o ponteiro recua um pouco antes de continuar avançando. Enfim, ainda pode ser cedo para tirar conclusões.

Mais pro final desse mês vou fazer uns deslocamentos em rodovia e poderei avaliar melhor.
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por Almeidão » 13 Jun 2023, 16:45

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje...sai mais agua quando quente e esfriando, talvez você tenha olhado neste momento.

Exato! O carro estava na rua (ia pegá-lo pra voltar pra casa) e eu vim pela frente dele, já notando que tinha vazamento, que era na verdade na junção da caixa com a colmeia. Mas o que achei curioso é que ainda usei o carro por pouco mais de 2 semanas, e não encontrei qualquer vazamento molhando o piso da garagem.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje No seu caso mudou alguma coisa?

Na cidade, que ainda usei pouco, aparentemente tudo como antes - ligam e desligam as ventoinhas nas mesmas temperaturas de antes e parece que o tempo de atuação também é o mesmo. Em rodovia já fiz um trajeto de total 140 km (70 + 70) à noite, com temperatura externa entre 20~17° . Estranhei que o ponteiro ficou boa parte do tempo coisa de 1mm abaixo do traço de 1/4 da escala, coisa que antes ficava também coisa de 1mm acima... Não sei se é o fato de que estava apenas com álcool no tanque, coisa que eu não usava já a algum tempo. Pensei que pudesse ser a termostática que ficou travada aberta, mas já no dia seguinte fiquei atento no ponteiro e dá pra ver que quando ela abre, o ponteiro recua um pouco antes de continuar avançando. Enfim, ainda pode ser cedo para tirar conclusões.

Mais pro final desse mês vou fazer uns deslocamentos em rodovia e poderei avaliar melhor.


A termostatica trava aberta sempre que sai ali de um pouco menos de 1/4, só fechará depois de frio. Ficará fácil cuidar dele, qualquer mudança brusca seria um erro no aditivo, mas apareceria com uns 3 a 6 meses depois do uso.
Sobre o de tubo, ontem fiz um video de um minuto aqui na região mostrando como é nossa temperatura no inverno, estes cara que dão aval a estes radiadores, tinha que saber que existe isto no Brasil.

https://www.youtube.com/shorts/d-3AEcKdDsY
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por Ju_Bueno » 11 Jul 2023, 08:31

Encontro de ELEGANCEs da família:

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por Almeidão » 11 Jul 2023, 11:40

A hora que eu achar um elegancy branco em bom estado acho que mudarei de ideia sobre o meu carro kakakka, mas tem que ser manual também. Ou um Astra, talvez assim eu pare de pensar em um corola ou Civic kakakkak
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por Ju_Bueno » 11 Jul 2023, 13:40

Acessa aí o cardápio:

https://www.webmotors.com.br/comprar/ch ... 036g:&np=3

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de Astra tem bem mais anúncios: https://www.webmotors.com.br/carros/est ... cor=Branco
(esse abaixo, de Botucatu, é pertinho de onde moro):

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por Almeidão » 11 Jul 2023, 15:11

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Acessa aí o cardápio:

https://www.webmotors.com.br/comprar/ch ... 036g:&np=3

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de Astra tem bem mais anúncios: https://www.webmotors.com.br/carros/est ... cor=Branco
(esse abaixo, de Botucatu, é pertinho de onde moro):

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O Astra tem que ser hach, vi alguns ai, realmente tem mais anuncios, mas este Vectra ai branco é diferente kakakka, bonito demais. Só assim eu poderia esquecer o meu e seguiria longe de oficinas pelos meus conhecimentos neste motor 8V. O resto todos os carros são fáceis de entender.
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por Arquiteto » 16 Jul 2023, 14:18

Um up de B para C é bem legal
Principalmente a questão da ergonomia e espaço interno

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por Ju_Bueno » 07 Dez 2023, 16:03

Salve!! Dado o pontapé inicial para mais um up:

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por chirola » 08 Dez 2023, 13:26

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Salve!! Dado o pontapé inicial para mais um up:

boa juliano controle no volante e bem confortavel , gosto de escutar som no carro e otimo , no meu carro funciona de maravilha com o som do astra ,

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por Ju_Bueno » 22 Dez 2023, 09:57

Pois é, Chirola! Como a gente se acostuma fácil com mimos rsrs...

Como meu rádio não é GM, precisei de uma interface. Comprei da marca BTA, funcional e muito simples de instalar.
Finalizei ontem à noite e, já digo que não posso mais viver sem isso, kkk!!!

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por chirola » 22 Dez 2023, 13:44

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Finalizei ontem à noite e, já digo que não posso mais viver sem isso, kkk!!!

top , tem items no carro que senti falta cuando fique com o honda fit da coroa , uma foi os comandos no volante e a outra foi o relogio no CB nunca imagine que um simples relogio com iluminação laranja de 30 anos atrais podia facer tanta falta kakakakka

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por Ju_Bueno » 02 Mar 2024, 10:01

Salve, amigos!!

Vim trazer umas breves atualizações:

    *no início de janeiro dei 1 par de pneus para o Astra. Saíram 2 Michelin que já estavam no carro desde que o comprei, já meio ressecados e entraram 2 Dunlop SP Sport FM 800;
    *no início de fevereiro troca de óleo + Bardhal B12 (pela 2ª vez) após uns 1500 quilômetros nos últimos 6 meses;
    *troca do filtro secador do ar condicionado (após 5 anos da última) + gás novo no sistema - meu técnico sempre me alerta dessa preventiva. No caso da saturação do filtro, ocorre o entupimento e, por esse sistema do Astra até 2008 ter o pressostato depois desse filtro, ele não recebe a leitura de alta pressão e o compressor continua trabalhando até estourar. Daí é sentar e chorar...
    *resolvi trocar o abafador traseiro do escape, já com 2 anos e 10 meses, marcas externas de corrosão e pingando água, apesar de ainda não estar fazendo barulho de furado. Como ia viajar, não quis o risco de me aborrecer com ele abrindo de vez durante a viagem;

Um breve registro dele nessa minha mini-férias:

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Percorri 1040 quilômetros, com a média geral de consumo entre 10~11 km/l com álcool. Achei muito bom ter chegado em Ubatuba com a média de 12km/l - contribuiu pra isso atravessar toda a Rodovia dos Tamoios dentro do limite de 80km/h (lá tem muitos radares) e a descida da serra praticamente toda em cut-off, e é claro, eu andar de pé leve em todo o percurso, mantendo uns 100~110 km/h nas rodovias duplicadas e 90~100 nas de pista simples. Sem adrenalina - meu negócio é curtir o passeio!


Um detalhe que notei numa serra aqui no interior, de trecho relativamente pequeno, mas travado e bem íngrime. As imagens abaixo dão uma ideia:

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A descida faço quase toda em 2ª marcha, deixando o freio-motor segurar o carro e usando bem pouco o freio de serviço para passar pelas curvas numa velocidade adequada... a subida foi na maior parte em 3ª, entre 40~50 km/h, já numa tocada um pouco mais divertida e RPM ali na casa dos 2 mil~2 e pouco, onde o motor oferece bom torque. Ah, no carro só eu e a patroa + 2 malas.

Me chamou a atenção o fato de que no início da serra, onde desliguei o ar condicionado, a temperatura normalmente chegou ao ponto onde atuam as ventoinhas e, mesmo com a subida divertida, vi o ponteiro baixando rapidamente até o ponto onde as ventoinhas se desligam. Temperatura ambiente por volta dos 30º. Que troca de calor eficaz!!! Recompensa por cuidar tão bem do sistema de arrefecimento! Fico aqui imaginando o que pode acontecer com os desavisados (e os não tão desavisados) que acabam colocando radiador de tubos e ou negligenciam a devida atenção à esse sistema.

Parece até besteira comentar isso, mas é o relato de alguém orgulhoso em manter minuciosamente a manutenção do seu carro, ter a confiança de botá-lo pra rodar sem receios e curtir o prazer de dirigir sua paixão!!
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por Almeidão » 02 Mar 2024, 20:06

É verdade que sim alguns desavisados ou até influenciados por MEXANICOS, eu tenho um amigo que entrou nesta com um Astra Sedan e colocou um de tubo, quase fiz um video dele, mas depois desisti. Com toda certeza do mundo e muito arrependido de não ter usado no meu carro,, porque eu usava no anterior que era um Monza, mas o Bardahl B12 é o unico confiável para ajudar a manter o motor.
Arrefecimento é a unica e verdadeira parte do carro que se for bem cuidado, nunca mudará seja novo ou seja velho, a temperatura será sempre a mesma e super agradável para ele.

Passeião maneiro este ai heim! heheheh
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