O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)Novo velho Manco
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

36 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 09 Abr 2014, 16:07

Então galera, precisando levantar um negócio, na semana passada passei o A3 ( pelo pouco tempo que fiquei, deu pra ter uma opinião do carro, que NÃO é boa pra quem gosta de um conforto, pois a suspensão é muito dura e os bancos concha pra quem tem Hérnia de Disco igual eu tenho, é uma merd*, todo santo dia eu sentia dores :( ...então foi o primeiro a ir embora...na segunda feira com muita dó, vendi o VCD 02 barato tbm 16.5 :( não acho outro com a mesma procedencia e opcionais em lugar nenhum por esse preço, mas blz...precisei da grana pra investir então tem que ter sacrifício.
Mas hoje estou com mais um completo e bem novo, 4 pneus novos, 4 amortecedores novos, discos e pastilhas novos, aditivo novo, todas as 4 correias novas, tensores, polias, esticadores tudo zero, som original muito novo, interior impecável, motor todo lacrado e com as marcas de fábrica ainda...consumo excelente, se soubesse disso antes já teria comprado esse carro...com 30 conto de gasolina andei mais de 200km DENTRO DO BAIRRO com ar ligado e muito transito parado...enfim, MAREA SX 1.6 16V Conect 2007 2007 cheirado novo ainda.rsrs
Segue
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Novo velho Manco

por Alcir Andreoni » 09 Abr 2014, 16:13

Belo carro!

Vai sentir saudade do motor, porque 1.6 é bem fraquinho para um carro tão pesado, mas é um excelente carro. Muito econômico e muito confortável...

Como diriam os mais radicais, você está com um Brava Sedan...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Novo velho Manco

por lucasinfante » 09 Abr 2014, 16:27

Tivemos um Marea Weekend turbo em casa... Na verdade, aprendi a dirigir nele... É um carro excepcional, jamais tivemos problemas... Lembro que meus pais pegaram o carro com 1 ano, e uns 9.000 km e venderam uns 8 anos depois, com mais de 160.000 km

A única coisa complicada nele é a mecânica... Por ser 5 cilindros, tudo é super apertado, e não existe trabalho rápido para esse carro...
O carro não pegou no Brasil pq a filosofia de manutenção daqui é corretiva, e não preventiva...
Mas como o seu é 1.6 16v, ele é 4 cilindros, e a mecânica é bem mais simples!

De qualquer forma, é um belíssimo carro!!! Parabéns!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Novo velho Manco

por Thiago Menezes » 09 Abr 2014, 16:28

Carros vão, carros entram faz parte da vida o que não se pode perder é a oportunidade de realizar algo que vai ser benéfico no futuro não é verdade? Infelizmente carro não é investimento e aparecendo um temos que cair matando mesmo, claro com muita calma com certeza daquilo que vai fazer.

Mas no mais é isso, o carro ta bonito e inteirão parabéns, como o Alcir disse vai sentir falta do motor do vecão!

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Novo velho Manco

por Arquiteto » 09 Abr 2014, 18:22

ta bonito e fino ...

esta mecânica e a mais fácil de manter e a mais econômica dos bravas / marea

este o motor torque ...

felicidades com a maquina ... Bruno

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 08:25

Alcir Andreoni escreveu:Belo carro!

Vai sentir saudade do motor, porque 1.6 é bem fraquinho para um carro tão pesado, mas é um excelente carro. Muito econômico e muito confortável...

Como diriam os mais radicais, você está com um Brava Sedan...

Antes de buscar ele no RJ, eu fiquei pensando que deveria ser muito preso por conta do peso do carro e potencia, mas até que não é...só tem 106cv e a diferença pro A3 que era aspirado com 125cv é quase imperceptível, já no Vectra sinto grande diferença quando chega nos 60, aí não tem como pq ele era 138cv. rsrs
Mas to curtindo o Brava sedan. kkkkkkk, em relação a conforto é a mesma coisa, espaçoso e os bancos são de veludo, aí é bão.
:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 08:30

lucasinfante escreveu:Tivemos um Marea Weekend turbo em casa... Na verdade, aprendi a dirigir nele... É um carro excepcional, jamais tivemos problemas... Lembro que meus pais pegaram o carro com 1 ano, e uns 9.000 km e venderam uns 8 anos depois, com mais de 160.000 km

A única coisa complicada nele é a mecânica... Por ser 5 cilindros, tudo é super apertado, e não existe trabalho rápido para esse carro...
O carro não pegou no Brasil pq a filosofia de manutenção daqui é corretiva, e não preventiva...
Mas como o seu é 1.6 16v, ele é 4 cilindros, e a mecânica é bem mais simples!

De qualquer forma, é um belíssimo carro!!! Parabéns!

Meu sonho é uma MWT, até cheguei a negociar uma preta uma vez mas o dono voltou atrás. O problema aqui no Brasil é esse, o pessoal não tá nem aí pra manutenção e quando alguma coisa séria vai pra sacola, a facada é forte e muito mechanico cobra um absurdo em qualquer coisa, e algumas não são caras...aí o carro fica com "filme queimado". O ronco do 5cc é muito bacana, já a 1.6 não tem aquele ronco legal mas é bacaninha e é facil de cuidar dela. rs
Valeu ae brother.
:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 08:32

thiago.onacto escreveu:Carros vão, carros entram faz parte da vida o que não se pode perder é a oportunidade de realizar algo que vai ser benéfico no futuro não é verdade? Infelizmente carro não é investimento e aparecendo um temos que cair matando mesmo, claro com muita calma com certeza daquilo que vai fazer.

Mas no mais é isso, o carro ta bonito e inteirão parabéns, como o Alcir disse vai sentir falta do motor do vecão!

Abraços.

Carro é só despesa. rs. A menos que consiga comprar um por um preço muito abaixo do comércio e sem nada nada pra fazer, e olhe lá.
Valeu ae thiagão.
:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 08:34

Arquiteto escreveu:ta bonito e fino ...

esta mecânica e a mais fácil de manter e a mais econômica dos bravas / marea

este o motor torque ...

felicidades com a maquina ... Bruno

Valeu ae Arquiteto...se eu conseguir vou no próximo encontro com ele, se me deixarem ficar lá. kkkkkkkkkkkkkkkk
:52:

lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Novo velho Manco

por lucasinfante » 10 Abr 2014, 09:06

Bruno Cesário escreveu:
lucasinfante escreveu:Tivemos um Marea Weekend turbo em casa... Na verdade, aprendi a dirigir nele... É um carro excepcional, jamais tivemos problemas... Lembro que meus pais pegaram o carro com 1 ano, e uns 9.000 km e venderam uns 8 anos depois, com mais de 160.000 km

A única coisa complicada nele é a mecânica... Por ser 5 cilindros, tudo é super apertado, e não existe trabalho rápido para esse carro...
O carro não pegou no Brasil pq a filosofia de manutenção daqui é corretiva, e não preventiva...
Mas como o seu é 1.6 16v, ele é 4 cilindros, e a mecânica é bem mais simples!

De qualquer forma, é um belíssimo carro!!! Parabéns!

Meu sonho é uma MWT, até cheguei a negociar uma preta uma vez mas o dono voltou atrás. O problema aqui no Brasil é esse, o pessoal não tá nem aí pra manutenção e quando alguma coisa séria vai pra sacola, a facada é forte e muito mechanico cobra um absurdo em qualquer coisa, e algumas não são caras...aí o carro fica com "filme queimado". O ronco do 5cc é muito bacana, já a 1.6 não tem aquele ronco legal mas é bacaninha e é facil de cuidar dela. rs
Valeu ae brother.



Mas cuidando bem dos 5 cilindros, não tem erro... É motor pra 200.000 km fácil!
Ainda me lembro que meus pais só venderam porque eu estava para completar 18 anos e já tava namorando o carro fazia tempo... Meu pai (leia-se "minha mãe") fez "um excelente negócio" trocando a nave em um Gol 1.0 ... :24: :21:

É a vida... Uns com tanto, outros com tão pouco... kkkkkkkkkkkk :62: :62: :62: :62: :62:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 14:08

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2.0 20v 5cc turbo por um 1.0 dá pra ter uma baita falta. rsrsrs
Uma vez tava com um Celta 1.0 2008 pé duro, e eu tava passando pra frente por 15 e em uma das negociações apareceu uma MW 99 TODA NOVA, até o chão do carro era selado original, foi feito todo o motor, suspensão, direção, freios, tudo lá na High Torque, e na nota foram gastos 11 mil e o cara tava me dando ela mais 5mil em mãos. Mas eu fiquei pedindo mais e no final perdi foi um ótimo negócio, pois se eu não gostasse do carro eu já tinha comprador pra ela em 14 mil...dei vacilo viu. kkkkkkkkkkk. Mas ainda vou ter uma Turbo vermelho modena ou preto vesúvio. O problema que aqui em MG é dificil achar uma com motor bom, aí tem que ficar capinando lotes fora de MG. rsrsrsrs
:52:

lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Novo velho Manco

por lucasinfante » 10 Abr 2014, 14:32

Bruno, se o cara fez tudo que estava na nota, e na high torque, vc que deveria dar o seu mais R$ 5.000... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perdeu um excelente negócio mesmo...
Eu não teria mais coragem de pegar uma marea hoje... Acho MUITO dificil encontrar alguma com motor bom, depois de todo esse tempo que saiu de linha... Teria que gastar muita grana, e se tem uma coisa que me frustra, é ficar consertando erro que não fui eu que causei... kkkkkkkkkkkk
Mas pra quem gosta, é um excelente desafio...

DIMEBAG
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Jul 2013, 07:34
Nome Completo: DIMEBAG
Cidade: SP
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Novo velho Manco

por DIMEBAG » 10 Abr 2014, 14:59

Gosto de Marea, sempre quis ter um. Acho bem bonito.

Falowz.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 16:14

lucasinfante escreveu:Bruno, se o cara fez tudo que estava na nota, e na high torque, vc que deveria dar o seu mais R$ 5.000... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perdeu um excelente negócio mesmo...
Eu não teria mais coragem de pegar uma marea hoje... Acho MUITO dificil encontrar alguma com motor bom, depois de todo esse tempo que saiu de linha... Teria que gastar muita grana, e se tem uma coisa que me frustra, é ficar consertando erro que não fui eu que causei... kkkkkkkkkkkk
Mas pra quem gosta, é um excelente desafio...

Quando eu me lembro desse negócio que perdi, me arrependo amargamente, pois ela tava muito mas muito nova em tudo...nas notas tinha todas as relações do carro, do que foi trocado, etc. Encontrar assim é raro, e normalmente é com preço lá pra cima, dei muito vacilo em não ter pego ela. Esse SX 07 07 eu busquei no RJ, é um dos ultimos...aqui só encontrava 06 07 alguns, mas tudo rebaixado, ou algo a fazer...esse ae aém de ser 07 07, tá com todas as marcas no motor, interior, rodas e suspesão..aquelas marcas de tintas de fábrica coloridas, que logo logo vão desaparecer de tanto que eu ando. kkkkk
:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 16:16

DIMEBAG escreveu:Gosto de Marea, sempre quis ter um. Acho bem bonito.

Falowz.

Tbm sempre quis um, mas 5cc Turbo...mas o que deu foi esse ae. rs
:52:

lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Novo velho Manco

por lucasinfante » 10 Abr 2014, 21:44

Bruno Cesário escreveu:
lucasinfante escreveu:Bruno, se o cara fez tudo que estava na nota, e na high torque, vc que deveria dar o seu mais R$ 5.000... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perdeu um excelente negócio mesmo...
Eu não teria mais coragem de pegar uma marea hoje... Acho MUITO dificil encontrar alguma com motor bom, depois de todo esse tempo que saiu de linha... Teria que gastar muita grana, e se tem uma coisa que me frustra, é ficar consertando erro que não fui eu que causei... kkkkkkkkkkkk
Mas pra quem gosta, é um excelente desafio...

Quando eu me lembro desse negócio que perdi, me arrependo amargamente, pois ela tava muito mas muito nova em tudo...nas notas tinha todas as relações do carro, do que foi trocado, etc. Encontrar assim é raro, e normalmente é com preço lá pra cima, dei muito vacilo em não ter pego ela. Esse SX 07 07 eu busquei no RJ, é um dos ultimos...aqui só encontrava 06 07 alguns, mas tudo rebaixado, ou algo a fazer...esse ae aém de ser 07 07, tá com todas as marcas no motor, interior, rodas e suspesão..aquelas marcas de tintas de fábrica coloridas, que logo logo vão desaparecer de tanto que eu ando. kkkkk


Melhor rodar mais, mas encontrar o ideal! Ta com quantos km??? :47:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 10 Abr 2014, 23:10

Tá com 120 redondinho agora, mas peguei com 115 com todas as marcas de tintas espalhadas pelo carro ainda...aí fui voltei do RJ pra MG, depois fui em SP, Nova serrana ( terra do arquiteto. kkkk ), Divinópolis MG tbm, e o resto foi andando com o carro pra ver como ele é no bairro, transito pesado e em BR. Tô gostando muito, minha noiva quer que eu fique com ele pelo menos 1 ano, vamo ver...de repente aparece outra coisa boa...e falando em coisa boa, hoje deixei passar...CHALLENGE 2002 2002 aparatemente novo, por 15mil e eu assumir o documento de 2014, aí tive que deixar pra próxima hora.
:52:

lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Novo velho Manco

por lucasinfante » 14 Abr 2014, 08:23

Bruno Cesário escreveu:Tá com 120 redondinho agora, mas peguei com 115 com todas as marcas de tintas espalhadas pelo carro ainda...aí fui voltei do RJ pra MG, depois fui em SP, Nova serrana ( terra do arquiteto. kkkk ), Divinópolis MG tbm, e o resto foi andando com o carro pra ver como ele é no bairro, transito pesado e em BR. Tô gostando muito, minha noiva quer que eu fique com ele pelo menos 1 ano, vamo ver...de repente aparece outra coisa boa...e falando em coisa boa, hoje deixei passar...CHALLENGE 2002 2002 aparatemente novo, por 15mil e eu assumir o documento de 2014, aí tive que deixar pra próxima hora.


Muito bom mesmo... Parabéns pela nave!!! :38:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Novo velho Manco

por Bruno Cesário » 18 Abr 2014, 09:43

Valeu brother...hoje cedo acordei pra dar um grau no carro. Comprei ontem reservatório de expansão, aditivo, velas, motor de passo, desengripante e descarbonizante.

Aí agora cedo troquei o líquido arrefecedor e o reservatório e limpei a TBI, depois do almoço vou dormir mais um pouco e trocar as velas e o motor de passo.

Reservatório original ainda, na foto tá escuro, mas pessoalmente tá claro e com aditivo, mas por ser aditivo original ainda tá velho, aí coloquei um novo.
Imagem
novo
Imagem
Imagem
TBI um pouco suja, usei o ORBI pra limpar.
Imagem
Imagem
Andei 60km hoje e notei que tá mais ainda silencioso e com temperatura melhor. Mais tarde troco as velas e o motor de passo. Vou deitar um pouco agora. kkkkk
:52:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Novo velho Manco

por Arquiteto » 18 Abr 2014, 10:20

ta bonito este cofre ...este caro e bem conservado mesmo ...

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 259 visitantes