O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

12 mensagens   •   Página 1 de 1
edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 12 Out 2014, 19:34

Olá pessoal,

Hoje sobrou um tempo por conta do feriado, então resolvi postar umas fotos da minha criança :)
Já havia me apresentado nesse outro tópico http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =13&t=6539 e estava me familiarizando com as ferramentas do fórum para criar esse tópico.

Adquiri esse Vectra Elegance 2009 no começo do ano depois de muita pesquisa. Ele pertenceu a um ex-funcionário aposentado da GM aqui em São José dos Campos, e embora estivesse com alguns detalhes por fazer (naturais pelos 5 anos de uso), estava com todas revisões em dia e com nota fiscal, a maioria com carimbo de concessionária no manual.

Eu o apelidei de Airwolf em referência ao seriado dos anos 80, que girava em torno de um helicóptero futurista para aquela época. Ao sentar no banco de couro do Vectra, com todos aqueles mimos, para quem estava partindo de um Celta, me senti dentro de uma nave kkkk.

Vou ir atualizando este tópico sempre que tiver alguma novidade, para colaborar com os colegas do fórum e receber sugestões sempre que possível.

02/Jan/2014 - 1º dia com o carro:
Esse ao lado é meu cão de guarda Bill, ele estranhou quando apontei no portão, mas se apaixonou pelo Vectrão assim que eu desci do carro. Quem vê os dois juntos até acha que é carro de segurança kkkk
Imagem

25/Jan/2014 - Borracha de vedação da antena, borracha dos pedais e capa da chave:
Comprei no ML a borracha da antena que estava resecada, e aproveitei para trocar as borrachas dos pedais e a capa de uma das chaves que estava trincada.

Imagem

31/Mai/2014 - Banho completo:
Em época de escassez de água, é importante economizar, então tratei logo de dar um banho no bichão e encerar já no primeiro dia. Assim é só passar um pano durante a semana, e sempre que vou dar outra lavagem o consumo de água é menor. Igual ao primeiro banho de um bebê, perdia a noção do tempo e namorava cada detalhe do sonho realizado. São nesses momentos também que percebia alguns detalhes que na compra passaram desapercebidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

31/Mai/2014 - Interior:
Até achei outras opções com cambio automático, mas fugiam do meu orçamento e nenhuma estava no mesmo estado de conservação desse. Ele também conta com os bancos de couro, coisa que os outros não tinham. Os tapetes bordados eu comprei na Connectparts e vieram errados, mandaram o do Vectra B, e como os Correios estavam de greve acabei optando por não trocar.

Imagem

Imagem

Imagem

18/Jun/2014 - Chave da seta:
Nesse dia eu troquei a chave de seta/limpador que estava com o acabamento/guarda pó rasgado no lado direito e enroscava na posição de seta para esquerda. Tenho algumas fotos, mas como fiz de noite, faltaram alguns detalhes. Vou elaborar um tutorial para esse componente, pois vi que muita gente tem dúvidas quanto a remoção do airbag.

Imagem

16/Jul/2014 - Cartão SD para o Rádio:
Fiquei frustrado ao descobrir que o rádio só aceitava cartões de 2GB e do tipo SD. Na internet só encontrava cartões SDHC, que não é reconhecido. Fiz um teste com adaptador mini-SD e espetei um cartão que veio com meu smartphone, funcionou. Então comprei um novo mini-SD de maior capacidade já com adaptador, para usar no meu smart, e usei o do smart no carro.

30/Jul/2014 - Suporte cilindro ignição
Outra vez tive que tirar o volante, agora por conta do suporte cilindro de ignição que travou a direção. Também vou ver se incluo esse item no tutorial.

02/Ago/2014 - Borracha da Porta do motorista:
A borracha da porta do motorista estava rasgada na parte inferior. Acho que o antigo proprietário raspava o pé ali com frequência. Este item eu troquei somente por causa do visual, já que não interferia na vedação.

30/Ago/2014 - Troca do Insulfilm:
Nesse dia eu troquei os filmes que estavam danificados e desbotados. O cara retirou com cuidado, mas não evitou o rompimento de uma pequena área do desembaçador traseiro. Nada suficiente para comprometer a visibilidade, ainda mais que andando com ar ligado nem se percebe.

12/Out/2014 - Blackout porta do motorista:
Esse é um dos detalhes que estavam me incomodando. Comprei adesivo no ML e eu mesmo substitui.

Imagem

Imagem

10/Jan/2015 - Sapatos e suspensão novos:
Substitui os velhos pneus Pirelli P7 por 4 Michelin Primacy 3 205/55 R16 troquei os 4 amortecedores da GM.

Imagem

07/Fev/2016 - Higienização do ar condicionado:
Efetuei a troca do filtro de cabine e usei uma granada para higienizar os dutos.

Imagem

09/Fev/2016 - Sangria dos freios e troca do fluído:
Troquei o fluído de freio velho por um novo DOT 4.

20/Mar/2016 - Revisão dos 100 mil KM:
Aproveitei meus últimos dias de férias e fiz uma revisão no motor aos 102mil KM. Troquei Bomba D'água (Nakata), Válvula Termostática (MTE), Liquido de Arrefecimento (ACDELCO pronto uso), Correia Dentada (Gates) e tensor (GM), Correia de Acessórios (Gates) e rolamentos (SKF), Velas e Cabos (NGK) e Junta da Tampa de Válvulas (Taranto)

https://youtu.be/SGxBIF1a5qM

Imagem
Imagem

Nessa revisão acabei trocando a caixa do filtro de ar e o duto que vai ao TBI que estavam danificados e só percebi após desmontar.
A troca do óleo já havia feito pouco antes e não precisei mexer.

06/Abr/2016 - Troca da Sombreira (Quebra Sol) do lado do motorista (GM 13233496):
A tampa do espelho do meu quebrou e se abria sempre que eu usava a sombreira, tentei reparar com Durepoxi mas ficou ruim. Usei fita para prendê-la por um tempo mas resolvi trocar agora.
Imagem

17/Abr/2016 - Troca Acabamento guarda pó/Coifa e Manopla da Alavanca do Câmbio:
O meu continha um pequeno rasgo que quase não aparecia, mas o material estava ressecado e sujo.
Segui o "Faça você mesmo" aqui no fórum e deu certo. Só tive que colar um pedaço da trava que prende o botão de ré que quebrou na desmontagem.
Imagem

Próximos Up's previstos:
    - Repetidor do pisca alerta/seta no retrovisor: O retrovisor do lado do motorista acende mais fraco que o outro, e a capa não fixa corretamente. Acho que alguém bateu nela mas não quebrou totalmente. Vou pesquisar a parte elétrica, e se for trocar, pretendo colocar um com luz de solo igual ao do Elite. Vi alguns tópicos aqui mencionando a ligação em conjunto com a luz de cortesia.
    - Restaurar arranhões nas rodas. Do lado do passageiro existem alguns esfolados de guia, acho que não fica caro para recuperar. Vou orçar quando sobrar dinheiro.
    - Cristalização. Preto é fogo de manter, ouvi dizer que a cristalização ajuda a manter a pintura por mais tempo. Vou procurar por recomendações aqui na região de São José dos campos.

Vou ir atualizando este tópico sempre que tiver alguma novidade, para colaborar com os colegas do fórum e receber sugestões sempre que possível. Itens muito detalhados, eu crio um tópico específico para deixar a informação mais fácil de localizar.
Editado pela última vez por edsonbakana em 17 Abr 2016, 19:54, em um total de 4 vezes.
Imagem

VENDIDO

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por Edcezar » 12 Out 2014, 19:47

Que legal, tambem comprei de um funcionario gm.

Parabens pelo cuidado, sobre a seta se uma esta acendendo mais fraco pode ter entrado agua nos trincos.

Se precisar de ajuda na troca fiz no meu.

Abraços.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 12 Out 2014, 19:54

Edcezar escreveu:Que legal, tambem comprei de um funcionario gm.

Parabens pelo cuidado, sobre a seta se uma esta acendendo mais fraco pode ter entrado agua nos trincos.

Se precisar de ajuda na troca fiz no meu.

Abraços.


Obrigado Edcezar,

A grana está meio curta esse mês, e tenho que fazer a revisão dos 90 mil KM.
Quando for mexer, te procuro para trocarmos informações a respeito.

Abraço.
Imagem

VENDIDO

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por Arquiteto » 12 Out 2014, 20:28

muito conservado seu vectra ...

e ja vimos que vc gosta de meter a mão na massa ...

garantia de vectra sempre bem cuidado

:88:

edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 12 Out 2014, 21:00

Arquiteto escreveu:muito conservado seu vectra ...

e ja vimos que vc gosta de meter a mão na massa ...

garantia de vectra sempre bem cuidado

:88:


Obrigado Arquiteto,

Estou tendo boas referências aqui no Clube :)
Imagem

VENDIDO

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por Thiago Menezes » 12 Out 2014, 22:35

Parabéns, lindo carro! Carro preto da trabalho mas é outra coisa, que te traga muitas alegrias!

Quanto ao problema da seta pode ser simples, de uma olhada na lâmpada pode ser que uma está diferente da outra na questão voltagem!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por mdemarquinho » 13 Out 2014, 09:04

Oh parceiro.

Parabens, lindo carro. Completinho.

Sucesso na nave não posso deixar de comentar, bonito cachorro, tive um igual rs.

edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 13 Out 2014, 12:05

Thiago Menezes escreveu:Parabéns, lindo carro! Carro preto da trabalho mas é outra coisa, que te traga muitas alegrias!

Quanto ao problema da seta pode ser simples, de uma olhada na lâmpada pode ser que uma está diferente da outra na questão voltagem!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


Obrigado Thiago. Quanto a seta, é a do retrovisor que está mais fraca, li relatos aqui no fórum que ela é iluminada por LED, e se queimar tem que trocá-la inteira. Mas vou verificar a voltagem assim que comprar um multimetro. Tem muita ferramenta diferente que o pessoal usa aqui, e estou montando meu kit agora. :)

mdemarquinho escreveu:Oh parceiro.

Parabens, lindo carro. Completinho.

Sucesso na nave não posso deixar de comentar, bonito cachorro, tive um igual rs.


Obrigado mdemarquinho. O Vectra sempre foi um sonho para mim, e agora que ele está mais em conta, pude concretizar. Em quanto for possível mante-lo, ele permanecerá comigo. Quanto ao cão Pastor, é o Bill e tem 4 anos. Ganhei ele de um veterinário que estava tendo problemas com outros cães, por que ele é muito agitado. Lá em casa ele é filho único, então não tenho problemas. Essa raça é muito fiel, de vez em quando eu levo ele para dar umas voltas de carro. Ele é meu amigão.
Imagem

VENDIDO

RODRGD
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:14
Nome Completo: Rodolfo guilherme
Cidade: são jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por RODRGD » 04 Out 2015, 20:02

Parabéns amigo, o carro ta bonito !!

Também sou de São jose....tem um detail car bom na rua Vilaça N 519.


Abraço !

edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 08 Fev 2016, 08:18

RODRGD escreveu:Parabéns amigo, o carro ta bonito !!

Também sou de São jose....tem um detail car bom na rua Vilaça N 519.


Abraço !

Obrigado RODRGD, não conhecia esse local. Eu sempre tratei do carro sozinho pelo prazer de mexer, mas qualquer hora preciso levar em um "salão" desses para um tratamento profissional.
Desculpa a demora em responder, fiquei um tempo longe do fórum por conta da correria do dia a dia.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Imagem

VENDIDO

edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 01 Abr 2016, 21:58

Atualizado com manutenções e revisão de 100mil KM.
Imagem

VENDIDO

edsonbakana
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Set 2014, 21:17
Nome Completo: Edson de Oliveira Luciano
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Airwolf - Vectra Elegance 2009 NE Preto

por edsonbakana » 03 Dez 2017, 20:13

Oi pessoal. Estive meio ausente das atualizações aqui no tópico mas ainda acompanhava o fórum,
No final de Novembro me despedi do Vectra, precisei vendê-lo por conta da necessidade de um carro um pouco menor.
Pode ser que mais para frente eu volte a ter outro mas por enquanto a única certeza é a saudade que ele deixou.

Gostaria de pedir para algum moderador colocar este tópico nos desvectrados já que agora ele já não é mais meu.
Vou continuar por aqui contribuindo com os colegas sempre que eu puder, afinal foram quase 4 anos em que aprendi muito com vocês e será bom matar a saudade do meu Vectra voltando aqui de vez em quando para ajudar quem está começando com um deles agora.

Obrigado pessoal. Abraço!
Imagem

VENDIDO

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes