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Vectra BLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

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Fransman
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Re: Freio ABS

por Fransman » 05 Jun 2013, 15:16

Hehehe, isso que me assuta, checar tantas coisas em poucos dias.

Vou pegar numa segunda e a viagem é na quinta, não vou poder verificar tudo.
Rsrs.

É Rodrigo, ai é mais complicado rsrs o meu é na mesma city ^^

Rodrigo-Vectra
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Re: Freio ABS

por Rodrigo-Vectra » 05 Jun 2013, 19:14

Fransman escreveu:Hehehe, isso que me assuta, checar tantas coisas em poucos dias.

Vou pegar numa segunda e a viagem é na quinta, não vou poder verificar tudo.
Rsrs.

É Rodrigo, ai é mais complicado rsrs o meu é na mesma city ^^



vou resumir isso pra voce de uma forma simples..


loja de suspensão HONESTA! voce ve tudo isso de uma só vez! "... toda a suspensão incluindo molas, amortecedores e terminais (axial, direção, bieletas, pivôs, etc), conferir o alinhamento e o balanceamento, conferir se os pneus não apresentam deformações ou bolhas."

Correias (tanto dentada, quanto a do alternador), esticador de correia, velas e cabos, fluidos (hidráulica, freio, cambio e motor), arrefecimento, incluindo um check-up da termostática, filtros (gasolina, óleo e ar) e Também acho legal dar uma escaneada na injeção a procura de erros, e aproveitar para checar a situação da lambda !
tudo isso pode ser fazer na oficina de sua confiança , agora correias voce pode só consegue saber desmontando e sabendo quando foi trocada ou se voce trocar analisando a mesma quanto a estar quebradiça ou em bom estado , o esticador tb tem uma vida util da correia ,velas e cabos fluidos é tranquilo sem medo , arrefecimento nao tem muito oque chegar, ver a agua , ou trocar a mesma..... agora a termostática é complicado , pq só se sabe o estado quando dá problema.... chego a dizer que em algumas horas voce revisa toda suspensão , e um dia e meio todo o motor!

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Fransman
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Re: Freio ABS

por Fransman » 05 Jun 2013, 21:22

:O rsrs então é bom que seja checado todos esses itens mesmo?

já me alegrou com essa de conseguir fazer tudo em um dia e meio rsrs

Luis_Oliveira
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Re: Freio ABS

por Luis_Oliveira » 05 Jun 2013, 22:24

Eu tenho o costume de trocar a termostática a cada 40.000km, correias e esticador é bom trocar assim que pegar o carro, pra controlar a kilometragem da mesma, arrefecimento é bom checar se há muita ferrugem na água, e em caso positivo checar no mínimo os selos.. :)

Melhor (e mais barato) prevenir do que remediar.. :88:

Abração !!
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brajao
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Re: Freio ABS

por brajao » 08 Jun 2013, 10:24

Povo, uma dúvida! Como se trata do freio traseiro, o sensor do ABS não é junto com o CUBO?! Troca somente o sensor???? Pra mim que é uma peça só, o dianteiro sim troca-se apenas o sensor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484194569-cubo-de-roda-rolamento-traseiro-vectra-astra-com-abs-5-furos-_JM

:2:
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
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LeonardoSevergnini
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Re: Freio ABS

por LeonardoSevergnini » 04 Jul 2013, 17:41

Alguém saberia me dizer qual é a marca de cubo utilizada pela gm? Ouvi falar em SKF, alguém sabe?

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Re: Freio ABS

por Fransman » 08 Jul 2013, 14:10

brajao escreveu:Povo, uma dúvida! Como se trata do freio traseiro, o sensor do ABS não é junto com o CUBO?! Troca somente o sensor???? Pra mim que é uma peça só, o dianteiro sim troca-se apenas o sensor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484194569-cubo-de-roda-rolamento-traseiro-vectra-astra-com-abs-5-furos-_JM

:2:


É realmente até onde sei o traseiro é junto com o cubo, e é uma facada :/

Abraço!

Ricardo_RJ
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PROBLEMA COM VELOCIMETRO, ABS, E CONTROLE DE TRAÇÃO - Vectra B

por Ricardo_RJ » 05 Ago 2013, 02:28

Boa noite pessoal,

A uns meses atrás sofri com o problema do velocimetro e RPM parados, fui la troquei o famoso relê laranja e eles voltaram a funcionar perfeitamente, mas a um tempo atras o velocimetro e o RPC pararam de novo (o RPM ainda funciona as vezes).
Fiquei puto porque sabia que teria que correr atras de outro Relê (rarissimo aqui na cidade), e decidi abrir o rele. Vi no circuito um diodo de proteção com fuga, troquei e não funcionou , ai por ironia do destino liguei pra uma loja aqui da cidade e comentei sobre o rele e disseram que tinha, fui la correndo comprei e funcionou na hora, mas logo depois que desliguei o carro pela primeira vez o painel parou denovo, o carro ficou parado umas 2 horas então voltei a liga lo e ele voltou a funcionar perfeitamente com rele novo e até com o velho.

Será que pode existir algum mal contato atrás do painel que esta parando o velocimetro e RPM, ou tem algum problema mais complicado por tras ??

OBS: Hoje desmontei o painel e retirei o painel propriamente dito, mas não sei como tirar o acetato e chegar na placa pra ver se é algum problema com circuitos... alguém pode me informar como tirar o acetato e ponteiros ?

[]'s

É impressão minha ou o povo la do outro fórum veio todo pra ca ? :47:
Editado pela última vez por Ricardo_RJ em 27 Set 2013, 14:44, em um total de 1 vez.

Almeidão
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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Almeidão » 05 Ago 2013, 12:18

Ricardo_RJ escreveu:Boa noite pessoal,

A uns meses atrás sofri com o problema do velocimetro e RPM parados, fui la troquei o famoso relê laranja e eles voltaram a funcionar perfeitamente, mas a um tempo atras o velocimetro e o RPC pararam de novo (o RPM ainda funciona as vezes).
Fiquei puto porque sabia que teria que correr atras de outro Relê (rarissimo aqui na cidade), e decidi abrir o rele. Vi no circuito um diodo de proteção com fuga, troquei e não funcionou , ai por ironia do destino liguei pra uma loja aqui da cidade e comentei sobre o rele e disseram que tinha, fui la correndo comprei e funcionou na hora, mas logo depois que desliguei o carro pela primeira vez o painel parou denovo, o carro ficou parado umas 2 horas então voltei a liga lo e ele voltou a funcionar perfeitamente com rele novo e até com o velho.

Será que pode existir algum mal contato atrás do painel que esta parando o velocimetro e RPM, ou tem algum problema mais complicado por tras ??

OBS: Hoje desmontei o painel e retirei o painel propriamente dito, mas não sei como tirar o acetato e chegar na placa pra ver se é algum problema com circuitos... alguém pode me informar como tirar o acetato e ponteiros ?

[]'s

É impressão minha ou o povo la do outro fórum veio todo pra ca ? :47:


É impressão sua e minha também hehehhehe.

Você não precisa desmontar o painel para um teste simples, esta placa com o circuito você dá uma olhada pra ver se não tem nenhuma trilha quebrada que é difícil até de quebrar, mas quebra também e se for tem como soltar com um fio entre os lados quebrados.

Onde você encaixa a tomada nele, precisa estar limpo de preferencia com limpa contato e depois você pode colocar ali uma camada bem fina de vaselina que ajudará bastante. Bem, se você notar que o contato onde a tomada fica estiver muito amassado você pode colocar por trás de cada lado uma fita isolante colada na parte plástica do painel para fazer um calço e aumentar o contato. Pode ser que seja isto, mas não se esqueça que além do relê do velocímetro, ainda tem na roda o sensor de velocidade que pode se ele também.
Primeiro tentar acertar sobre os contatos, se der errado ai sim checar sobre o cabo.
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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 05 Ago 2013, 20:24

O Almeidão, aquela vez foi você que me salvou... ajuda ai denovo... :6:

O conector do painel não é, lubrifiquei bem com wd40 e vi que ta bem firme, mas não consigo tirar aquele acetato e ponteiros pra ver a placa por inteiro, afinal só assim daria pra ter certeza de que não é ali.... sabe como desmontar aquilo la ??

Agora... onde fica esse sensor na roda ? E ele pararia o RPM tb ?

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Tercyo Maia » 05 Ago 2013, 21:35

Ricardo_RJ escreveu:O Almeidão, aquela vez foi você que me salvou... ajuda ai denovo... :6:

O conector do painel não é, lubrifiquei bem com wd40 e vi que ta bem firme, mas não consigo tirar aquele acetato e ponteiros pra ver a placa por inteiro, afinal só assim daria pra ter certeza de que não é ali.... sabe como desmontar aquilo la ??

Agora... onde fica esse sensor na roda ? E ele pararia o RPM tb ?

[]'s

Para tirar o acetato tem tirar os ponteiros primeiro, basta seguir esse tutorial abaixo:

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... hp?t=10538

Eu utilizei duas colheres ao invés dessas peças metálicas..

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 05 Ago 2013, 22:22

Vi o how to e consegui retirar os ponteiros... mas o meu vecão tem uns "palitinhos" pretos que seguram o ponteiro de gasolina e temperatura.... enfim, como tira-los e depois tirar a capa plastica que fica abaixo do acetato ??

Ta osso aqui, parece que onde eu mecher quebra algo... rsrs

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Arquiteto » 05 Ago 2013, 22:37

se não me engano tem de puxar mesmo com um alicate ...

mas mexer nestas partes internas do painel e coisa bem delicada ...

pode ser melhor procurar alguma eletricista que entende de painel

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 05 Ago 2013, 22:57

Eu trabalho em uma eletrônica, a parte de ci, resistores, etc é sussa .... o problema é abrir e pegar a placa na mão... a prova de curioso mesmo... kkk

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Arquiteto » 06 Ago 2013, 00:12

blz Ricardo ...

leia este material + antigo ...pode te ajudar

http://www.pett.com.br/2009/velocimetro ... m/#more-10

abç

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 06 Ago 2013, 00:15

Ala, consegui desmontar.... os pinos pretos são de pressão mesmo, é só puxar (com um pouco de força), depois tem o fundo de plastico que tem que enfiar algo por tras e rodar um pouquinho pra desencaixar do acrilico que fica por trás do acetato.... agora até parece simples, mas foi meio tenso... kkkkk

Agora a melhor parte, o circuito ta com vários zinabres, vou terminar de testar amanha, mas me parece legal.... foda danada, onde é que fica o sensor na roda mesmo ???kkkkkkkkkkkkkkkk :62:

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Almeidão » 06 Ago 2013, 07:41

Ricardo_RJ escreveu:Ala, consegui desmontar.... os pinos pretos são de pressão mesmo, é só puxar (com um pouco de força), depois tem o fundo de plastico que tem que enfiar algo por tras e rodar um pouquinho pra desencaixar do acrilico que fica por trás do acetato.... agora até parece simples, mas foi meio tenso... kkkkk

Agora a melhor parte, o circuito ta com vários zinabres, vou terminar de testar amanha, mas me parece legal.... foda danada, onde é que fica o sensor na roda mesmo ???kkkkkkkkkkkkkkkk :62:


O sensor fica na roda esquerda, mas se está com zinabre como você disse, dificilmente será o sensor o problema.
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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 07 Ago 2013, 15:14

Limpei a placa e verifiquei se tinha solda fria .... e nada
Cheguei a ver o tutorial e abri o motorzinho do RPM e do velocimetro e nada.... o painel parece que ta tudo certo... Entrando em desespero ja... rsrs
Alguém tem alguma outra ideia do que possa ser? E quanto ta em média um painel novo ? (aqui na cidade me cobraram R$ 490,00 em um usado)

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 09 Ago 2013, 00:11

Hoje rodei bastante com o carro e aqueles ponteiros continuam funcionando quando querem.... será que pode ser algum fio partido ? ou mal contato la no slot do rele ?

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Re: Velocimetro e RPM "parados"

por Ricardo_RJ » 12 Ago 2013, 21:52

Então, ja desisti do painel e to focando no sensor da roda.... fiquei sabendo que fica na roda esquerda por trás das pastilhas, mas alguém tem idéia de quanto sai em média, e se é facil de trocar ?

obs: me estressei demais, vou levar na auto elétrica, mas quero ter uma idéia de valores...

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Edit: Um amigo meu aqui disse que se for o sensor de rotação era pro carro não ligar.... sério isso ? achei estranho, nada a ver uma coisa com a outra, afinal o carro sempre ligou tranquilo

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