mdemarquinho escreveu:Eu acho que sei do que ele está falando.
O Vectra em questão é esse abaixo e imagino que ele esteja falando do estouro que o carro dá quando é realizado a troca de marcha, creio que isso acontece devido ao atraso de ponto que a injeção faz, que por acaso é a Megasquirt.
https://www.youtube.com/watch?v=VW1kAd4Acr4
corsa turbo escreveu:Boa noite. Flatshift é denominação para a troca de marchas sem retirar o pé do acelerador, existem outras denominações tambem... isso é muito usado em carros de rallye.
basicamente seu uso é para manter a turbina "cheia" , para que nas trocas de marchas a pressão mantenha "alta" e aproveite melhor o turbocompressor. Isso é conhecido com atraso do ponto de ignição e enriquecimento da mistura.
Desconheço este uso para carros aspirados e tambem desconheço algum equipamento que faça isso, apenas as centrais eletronicas reporgramaveis e algumas originais de carros esportivos que atuam assim.
Se sua ideia é colocar em um carro "normal", acho melhor não tentar progredir, e alem disso este tipo de atuação, se má utilizado ou utilizado em excesso e por tempo "grande" causa danos ao motor, principalmente valvulas de escape, coletor de escape e turbina.
att
corsa turbo escreveu:Bom dia a todos... novamente reafirmo o que falei, conheço o carro e o sistema.. se vcs ainda tem duvida, vão quebrar a cabeça atoa,,, powershift (injeção protune)/flatshift (megasquirt), No-lift shift ou Quick shift sao denominaçoes diferentes de acordo com cada "fabricante", mas a mesma função...
o que falei abaixo é exatamente omque tem no carro, quem montou o carro foi Felipi Baldani (BTA INTERFACES) e o processo é exAtamente cpomo descrevi... não é só atraso de ponto de ignição.. é tambem enriquecimento da mistura...corsa turbo escreveu:Boa noite. Flatshift é denominação para a troca de marchas sem retirar o pé do acelerador, existem outras denominações tambem... isso é muito usado em carros de rallye.
basicamente seu uso é para manter a turbina "cheia" , para que nas trocas de marchas a pressão mantenha "alta" e aproveite melhor o turbocompressor. Isso é conhecido com atraso do ponto de ignição e enriquecimento da mistura.
Desconheço este uso para carros aspirados e tambem desconheço algum equipamento que faça isso, apenas as centrais eletronicas reporgramaveis e algumas originais de carros esportivos que atuam assim.
Se sua ideia é colocar em um carro "normal", acho melhor não tentar progredir, e alem disso este tipo de atuação, se má utilizado ou utilizado em excesso e por tempo "grande" causa danos ao motor, principalmente valvulas de escape, coletor de escape e turbina.
att
corsa turbo escreveu:Bom dia a todos... novamente reafirmo o que falei, conheço o carro e o sistema.. se vcs ainda tem duvida, vão quebrar a cabeça atoa,,, powershift (injeção protune)/flatshift (megasquirt), No-lift shift ou Quick shift sao denominaçoes diferentes de acordo com cada "fabricante", mas a mesma função...
o que falei abaixo é exatamente omque tem no carro, quem montou o carro foi Felipi Baldani (BTA INTERFACES) e o processo é exAtamente cpomo descrevi... não é só atraso de ponto de ignição.. é tambem enriquecimento da mistura...corsa turbo escreveu:Boa noite. Flatshift é denominação para a troca de marchas sem retirar o pé do acelerador, existem outras denominações tambem... isso é muito usado em carros de rallye.
basicamente seu uso é para manter a turbina "cheia" , para que nas trocas de marchas a pressão mantenha "alta" e aproveite melhor o turbocompressor. Isso é conhecido com atraso do ponto de ignição e enriquecimento da mistura.
Desconheço este uso para carros aspirados e tambem desconheço algum equipamento que faça isso, apenas as centrais eletronicas reporgramaveis e algumas originais de carros esportivos que atuam assim.
Se sua ideia é colocar em um carro "normal", acho melhor não tentar progredir, e alem disso este tipo de atuação, se má utilizado ou utilizado em excesso e por tempo "grande" causa danos ao motor, principalmente valvulas de escape, coletor de escape e turbina.
att
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 268 visitantes