Adalberto.jr escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno se quiser mudar o vídeo pra esse tópico seria mais conviniente pra discussão do assunto.
Tá feito!
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
PS: Aproveitando o gancho, por suas experiências, ao monitorar em scanner a temperatura do motor (sinal vindo do sensor CTS), bate preciso com o sensor e instrumento do painel do teu Vectra?
Essa resposta eu tenho!
O nosso painel, conforme foi aferido no meu carro, marca praticamente exatos 5° a mais que a temperatura lida pelo scanner (Rasther II).
Sendo assim temos:
acionamento do primeiro estágio: liga em 93° painel - 88° scanner e desliga em 88° painel - 83° scanner;
segundo estágio: liga em 97° painel - 92~93 ° scanner e desliga em 92° painel - 88° scanner.
Interessante é que a atuação do 1º estágio informada no scanner bate exato com a informação do cebolão MTE 741 - 88/83°.
Também vale informar que esse modelo de scanner tinha como parâmetro máximo admissível de temperatura para Vectra A 95°, o que daria praticamente 100° no painel. Mas, notei que conforme o ponteiro do painel encostava nos 100°, a diferença p/ a temperatura indicada no scanner ia diminuindo. Ex: meu painel chegou nos 101-102° e no scanner tava 99° - já indicando anomalia.