Esse turtorial é dedicado aos amigos que so sobem os vidros segurando a chave na posição trancar do alarme e não querem instalar um modúlo de subida de vidros.
Eu conseguir com um pedaço de fio de 5 cm e um custo de 0,30 centavos. Antes de executar esse procedimento, tenha certeza de já ter tentado de todas maneiras para que suba originalmente.
Tanto no fórum, como em outros meios. Ex.: Google
Um aperto no botão de travar, liga as travas, segundo aperto e manter pressionado liga o alarme e sobe os vidros enquanto é pressionado.. Algumas versões. Verifique se os vidros do seu carro estão em one touch e se mesmo assim, seus vidros so subirem pela chave na posição trancar, ai sim faça esse How to ( Faça voce mesmo)
Resumindo, para funcionar esse procedimento, é necessário que se tenha (NEGATIVO ou terra) da bateria diretamento no fio da porta.
Eu tive dor de cabeça de mais pq minha central já tinha sido mexida. Meu alarme não ligava setas, quando disparava. Tocava buzina sem ligar setas, enfim, foi trampo. Mas finalmente tá original, ou bem próximo do original.
Agora vamos às fotos e procedimento... Lembrando que meu vectra é 97/98 deve funcionar até 99.
Façam por sua conta e risco. Não me responsabilizo por erros ou zicas que venham a ocorrer...
Retire a capa da onde fica central do alarme.
Materiais :
Precisa de uma chave Phillips
Uma chave Fenda fina
Uma chave Torkx para retirar o Extintor ( Trabalhar mais confortável)
Ela fica no lado do passageiro, ao lado do extintor. Conforme fotos
um diodo zenner 1N4007 R$ 0,30 centavos ( opcional)
Ferro do solda e solda
Fita isolante, ou termo retratil para um trabalho mais profissional.
Minha Central do Alarme é uma Mégamos 0-AM , código LW , igual essa da foto abaixo
Na central do alarme.
Chicote de 28 fios. Fio de número 1. AZUL COM LISTRA MARRON. Atenção nesse fio pq tem um azul com listra preta que não é o correto.
O fio 1 ( azul com listra marron) é dá porta, quando vc segura na chave. Ele levanta os vidros. ( Caso seu carro seja superior ao modelo 99, recomendo tirar o forro de porta, e testar, fio a fio. na fechadura da porta. Todos eles trabalham com aterramento, exeto o vermelho ( POSITIVO DIRETO) , pode aterrar os outros fios sem medo que irá descobrir qual faz seu vidro levantar, um de cada vez. ( Modelo 2000 em diante )
O que ele faz é mandar um negativo nesse fio.
Enquanto esse fio recebe o terra ( NEGATIVO DA BATERIA ) ele faz o levantamento dos vidros. Similar ao fechamento do teto solar no alarme.
Continuando, no outro chicote
conector de 12 PINOS . Tem um (vermelho com listra marrom) esse que está com a ponta da prova na foto. Agora uma observação. ( no fórum sobre fechamento do teto solar no alarme)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=2391 disseram que algumas centrais mandam (12 negativo ou Terra) após segunda toque do alarme o fio número 7 do conector de 28 pinos após segundo toque no botão corujinha.... Queria que o meu tivesse... Mas como o meu não tem sinal nenhum nesse fio, conseguir fazer com o fio mencionado acima que está a ponta da prova do multimetro...
Centra do Alarme vista de costa.
Manda Negativo ( - ) após primeiro toque do alarme...
Ali fazemos um "jump" entre o fio 1 do chicote de 28 fios e o fio marrom com listra vermelha do conector de 12 pinos que esta a ponta da prova. . Aki vai o custo de 0,30 centavos
Opcional mas por questão de desconfiar, resolvi usar um diodo zenner 1N4007. Pra não retornar negativo pro fio que manda negativo da central ao acionar as travas pelo primeiro toque no controle do alarme virando a chave na posição trancar...
Diodo nesta posição
Só especificando, aquele fio preto onde está o diodo, já é a emenda no fio Preto com Marron do outro chicote de 12 pinos ( o que estava a ponta de prova. Dele que irá vir o (negativo) para que os vidros subam. (Simulando assim como se estivesse com a chave virada pra trás na porta e fazendo os vidros fecharem)
Faça o teste com multímetro para saber se esse manda o 12 volts negativo ao pressionar o primeiro toque do alarme.
Dele que irá vir o (negativo) para que os vidros subam. (Simulando assim como se estivesse com a chave virada pra trás na porta e fazendo os vidros fecharem).
Faça o teste com multímetro para saber se esse manda o 12 volts negativo ao pressionar o primeiro toque do alarme.
O Jump ( ponte) Devera ficar parecido com o meu.
Note que a central nesta foto é vista de costa...
Da pra ver perfeitamente onde vai o jump na foto, as ligações entre os fios.
Em todo caso, eu recomendo fazer os testes em sua central para descobrir qual fio manda negativo após o primeiro toque do controle ou do segundo.
Espero que tenha ajudado.
Dica master, leia o forum tbm sobre teto solar, mesmo que seu carro não tenha. Lá tem mais detalhes e outras centrais.
Agora feliz com o acionamento dos vidros com alarme...
Outra forma de fazer, é com rele temporizador para o acionamento dos vidros apenas no segundo toque do alarme.
Mais isso é outro How to e fica a critério de outro aventureiro.