allanmsilva escreveu:Para a galera que assim como eu, tem passado raiva para conseguir tocar as musicas no cartão SD com o aparelho CDP-2700 / 2760, não joguem o aparelho fora ainda, pois ele tem solução. Bom, solução mesmo, ele não tem (hehehe), mas aprendi 2 coisas que possam fazer com que melhore a reprodução das mp3s. Consegui rodar as músicas tanto em FAT16, como em FAT32.
Bom, a primeira dica e menos trabalhosa é formatar o SD em FAT32. Mas para a formatação você irá utilizar o aplicativo Minitool Partition Wizard. Ele é um aplicativo gratuito que voê pode achá-lo facilmente pela internet. Baixe-o e faça a instalação. Abra o aplicativo e clique em Minitool Partition Wizard. Aparecerá uma tela com todos os discos instalados no computador (HD, Pen Drives, Sds, etc). Encontre o seu SD e clique nele para selecioná-lo. Clique no botão FORMAT e na janela que irá aparecer selecione FAT32 em “File System” e clique em OK. Agora, no Menu superior, clique em Partition e no menu que se abrirá, vá em Modify e depois e Change Partition Type ID. Abrirá uma janela e logo na primeira opção “please select predefined ID form the list”, encontre a opção 0x0C FAT32 LBA e clique em Yes. Feito isso, clique no botão APPLY que se encontra no canto esquerdo superior do programa. Aguarde até que o programa faça o serviço e pronto, coloque as músicas e faça o teste no aparelho.
Obs.: Essa opção funcionou no meu mini SD Sandisk de 2GB com adaptador SD.
A segunda dica é para quem quer utilizar o cartão formatado em FAT16. A solução também é simples, porém, leva mais tempo do que a primeira. Quando eu utilizei o SD em FAT16, percebi que nem todas as músicas davam aquela picotada no começo, então tentei descobrir o porquê. Ocorre que as músicas para reproduzirem corretamente no aparelho, elas precisam ter um intervalo tanto no início, quanto no fim das músicas. Sendo assim, você precisará recodificar as suas mp3 inserindo os intervalos. Eu utilizei o programa EZ CD Audio Converter. Baixe-o e instale. Abra o programa e clique na opção “Audio Converter”. Arraste as suas músicas para a tela do programa. Selecione a opção para conversão em MP3 (claro). Clique no botão DSP. Na janela que se abrirá, selecione as duas opções de baixo (Adicionar um silêncio no Início e Adicionar um silêncio no fim). No início, coloque o tempo entre 0,5 e 1,0 segundo. Já no fim, deixe um espaço maior entre 4,0 e 5,0 segundos. Feito isso, feche a janela e clique em converter, espere o término e coloque as músicas no SD para testar. Eu ainda não fiz muitos testes, então se alguma música continuar picotando o início, aumente os intervalos e teste novamente.
Bom galera, espero que essas dicas possam ajudar a todos nós que temos este bendito aparelho e, se possível, peço a gentileza de postarem se essas dicas funcionaram com vocês ou não, para que possamos tentar descobrir outras maneiras de melhorar a reprodução das música MP3s. Um abraço,
Allan
Obrigado Allan, sou novo por aqui mas a solução que postou resolve mesmo o problema. Os passos feito como descrito resolvem sim o problema. Tenham calma na hora de fazer. abçs.