Rodrigo-Vectra escreveu:saiu f23 nos cd tb! raridades mas saiu sim! e apos 2002
rgapski escreveu:...Pra você ter ideia, a 120km/h os 16v c/ F18WR estão abaixo por volta de 2.700 rpm, enquanto os 8v com F18CR estão por volta de 3.500 rpm...Abs!
Ju_Bueno escreveu:rgapski escreveu:...Pra você ter ideia, a 120km/h os 16v c/ F18WR estão abaixo por volta de 2.700 rpm, enquanto os 8v com F18CR estão por volta de 3.500 rpm...Abs!
Alguém sabe dizer qual caixa equipa os VA? No meu a 120 km/h são exatos 3.000 rpm no painel.
RicardoGLS escreveu:rgapski escreveu: Cambio auto, se bem cuidado, com trocas de óleo regular (baratas), dura mais de 200 mil km fácil. Um cambio mecânico raramente ultrapassa 80mil km com a embreagem em bom estado.
É rgapski No meu que é 8V, troquei o atuador na concessionária que foi pro pau, com 146 mil Km ACREDITE! dai troquei logo o kit completo.
rgapski escreveu:Ju_Bueno escreveu:rgapski escreveu:...Pra você ter ideia, a 120km/h os 16v c/ F18WR estão abaixo por volta de 2.700 rpm, enquanto os 8v com F18CR estão por volta de 3.500 rpm...Abs!
Alguém sabe dizer qual caixa equipa os VA? No meu a 120 km/h são exatos 3.000 rpm no painel.
Se não me engano, usa a F18WR, sim Wide Ratio (longa).
Só que a 120 km/h o vectra a "gira mais" porque o diâmetro do conjunto roda/pneu é menor que no vectra B (185/60 R14 x 205/55 R16), o que dá uma encurtada nas relação rpm x velocidade.
Abs!
José Leal escreveu:
No meu ex-VectraB, com o câmbio longão, a 130Km/h, a rotação estava a exatos 3000RPM. O pneu era 195 60 R15.
Repito: é uma delícia dirigir o motor 2.2 16V com F18WR. Motor torcudo e sem precisar trocar tanto de marchas.
GIOVANNIRNP escreveu:Rodrigo-Vectra escreveu:saiu f23 nos cd tb! raridades mas saiu sim! e apos 2002
F23 em vectra cd saiu apenas nos vectra cd plus que eram todos 2.0 8v, os 16v são f18wr.
Nos vectra gl, milenium e gls 2.2 8v a partir de julho de 2000 tb sairam com cambio f23.
rgapski escreveu:Vitor,
Na minha opinião, não vale a pena mudar o cambio.
1) Não é só trocar o cambio. Tem as alavancas, suportes (Acho que são diferentes), pedal, parte elétrica, etc;
2) Desvaloriza o carro na revenda;
3) Um cambio mecânico novo (colocar um usado, pode dar defeito em pouco tempo) deve sair mais caro que arrumar o cambio automático em um lugar competente;
4) Cambio auto, se bem cuidado, com trocas de óleo regular (baratas), dura mais de 200 mil km fácil. Um cambio mecânico raramente ultrapassa 80mil km com a embreagem em bom estado.
5) Cambio mecânico também esta sujeito a defeitos, como quebra de dentes, sincronizadores, rolamentos, etc.
O que facilita é que em geral os mecânicos entendem de cambio manual, mas não entendem absolutamente nada de automático.
Uma troca de embreagem chega aos R$ 700,00 de peças mais uns 200 de m.d.o., uma troca de sincronizadores/engrenagens pode ultrapassar fácil os R$ 1.500,00.
6) Vectra CD = conforto. Em geral, são mais procurados justamente por esse motivo!
Se quiser a esportividade de um cambio manual, procura um Challenge, um GLS, ou ainda alguns raros CD's com cambio manual.
Sobre o cambio manual dos 8v e dos 16v tem diferença sim.A GM fez uma "salada" de câmbios!
Acho que nem a GM tem certeza de qual deles ia em qual carro... rs
Explico:
O cambio dos 2.2 8v até ano 2000 (F18CR - ré pra frente) tem relações de marchas mais curtas e dispostas em foma de "close ratio", ou seja, próximas entre si, o que causa uma queda menor de giro entre as trocas de marchas. Passa aquela impressão de motor sempre cheio.
O comando é feito por varão.
O cambio dos 2.2 16v (F18WR - ré pra frente) tem relações de marchas longas (muito longa, n.m.o.), dispostas em forma de "wide ratios", ou seja, afastadas entre si, o que causa uma queda grande de giro entre as trocas de marchas.
Nesse o comando também é por varão.
Pra você ter ideia, a 120km/h os 16v c/ F18WR estão abaixo por volta de 2.700 rpm, enquanto os 8v com F18CR estão por volta de 3.500 rpm.
Saiu ainda nos vectras apos 2000 (setembro pra frente, snme) (exceto challenge) o cambio F23, que tinha a ré ao lado da 4ª marcha.
Esse tinha as relações tão curtas quanto a F18CR, só que o cambio em geral era mais "parrudo", tendo embreagem maior e eixo mais robusto.
Nesta caixa o acionamento é feito por cabos, o que deixa os engates mais macios e precisos.
A caixa dos vectras C, astra e zafira são F23.
Acho que a F23 só saiu nos motores 8v, pois eu nunca vi um 16v com essa caixa.
Vamos esperar os experts! rs
Abs!
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