Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera!
Então, hoje vendo um vídeo do ADG, fiquei surpreso ao saber que o óleo Pentosin, custa só R$30,00 o litro.
Pesquisei e confirmei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alagem-_JM
E eis que fiquei com a pulga atrás da orelha, pois a maioria dos óleos sintéticos com tecnologia SN, estão nesta faixa de preço. Tenho o receio destes óleos serem falsificados .. sei lá
Para se ter uma ideia, aqui em Goiânia, no Shell Helix 5W30 SN, estão cobrando R$40,00 o litro, no 5W40 SN, R$60,00 um absurdo! Já vi alguns Castrol nessa faixa de preço também.
Já que para comprar temos uma imensa variedade de fabricantes, quero ver com vocês quais são as marcas que o pessoal daqui mais recomenda.
Shell Helix
Pentosin
Motul
Mobil
Elaion
Lubrax
Castrol
Ac Delco
Selenia
Havoline
Desde que comprei o Vectra, sempre utilizei o mesmo, o Shell, nunca troquei de fabricante, mas vai que tenho opções melhores com preços mais acessíveis! Proteção a mais no motor da criança nunca é demais!
Vlws!
Vectraelitetop escreveu:Fuente del Mensajerafaelgoncalves45 escreveu:Boa tarde Pessoal,
Sou novo por aqui, comprei recentemente um vectra expression 2007/2008 2.0 8v com 140.000km, o dono antigo usava o óleo 15w40, ja pesquisei bastante na internet e, alguns dizem para usar o 5w30 independente da km, outros ja dizem para usar o 20w50.
Eis a pergunta...
Qual óleo realmente devo usar? Digam suas experiências!
Desde já agradeço!
Seu modelo deve ser usado 5w30 ou 5w40, independente da quilometragem. Sintético ou semi-sintético, mais também não tem problemas em usar o 15w40, no manual não tem informação, mais não vai gerar danos ao motor, o 15 significa, falando no modo numeral, a viscosidade do óleo na fase fria, o W vem de Winter, ou seja, partida a frio.
Após desligar o motor do seu carro o óleo começa a deslocar para o cárter, após horas praticamente todo óleo vai estar acumulado no cárter, na próxima partida com o motor frio, esse óleo precisa subir para o cabeçote e todos os locais para gerar a lubrificação desses componentes.
Um óleo 15 vai demorar mais para chegar chegar em todos os componentes necessários de lubrificação que o 5, consequentemente pode gerar maior desgaste do motor, sabendo que até 75% do desgaste do motor acontece na fase fria.
Então o melhor seria usar o 5, para lubrificar mais rápido todos os componentes internos do motor.
O 30 ou 40 é a viscosidade na fase quente, ambos vão te servir adequadamente, eu procuro usar o 30 pois como ele é menos viscoso que o 40, gera menos "atrito", assim pode gerar menos emissões e ter o consumo levemente melhor.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Jasonjf escreveu:Vectraelitetop escreveu:Fuente del Mensajerafaelgoncalves45 escreveu:Boa tarde Pessoal,
Sou novo por aqui, comprei recentemente um vectra expression 2007/2008 2.0 8v com 140.000km, o dono antigo usava o óleo 15w40, ja pesquisei bastante na internet e, alguns dizem para usar o 5w30 independente da km, outros ja dizem para usar o 20w50.
Eis a pergunta...
Qual óleo realmente devo usar? Digam suas experiências!
Desde já agradeço!
Seu modelo deve ser usado 5w30 ou 5w40, independente da quilometragem. Sintético ou semi-sintético, mais também não tem problemas em usar o 15w40, no manual não tem informação, mais não vai gerar danos ao motor, o 15 significa, falando no modo numeral, a viscosidade do óleo na fase fria, o W vem de Winter, ou seja, partida a frio.
Após desligar o motor do seu carro o óleo começa a deslocar para o cárter, após horas praticamente todo óleo vai estar acumulado no cárter, na próxima partida com o motor frio, esse óleo precisa subir para o cabeçote e todos os locais para gerar a lubrificação desses componentes.
Um óleo 15 vai demorar mais para chegar chegar em todos os componentes necessários de lubrificação que o 5, consequentemente pode gerar maior desgaste do motor, sabendo que até 75% do desgaste do motor acontece na fase fria.
Então o melhor seria usar o 5, para lubrificar mais rápido todos os componentes internos do motor.
O 30 ou 40 é a viscosidade na fase quente, ambos vão te servir adequadamente, eu procuro usar o 30 pois como ele é menos viscoso que o 40, gera menos "atrito", assim pode gerar menos emissões e ter o consumo levemente melhor.
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Estou seguindo essa linha de raciocínio.
Coloquei um óleo Castrol 5W40, e devo seguir assim de agora em diante, espero ter bons resultados e proteger bem o motor.
Vlw!
henriquebiesdorf escreveu:Fuente del Mensaje
brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Amigo sempre use o lubrificante especifico para seu veiculo no quesito viscosidade e classificação a marca do óleo cada um tem a sua então não vou entrar nesse assunto , na verdade a mobil é quem fabrica o óleo original de gm ( dexos 2 ) não estou falando do óleo ac delco e sim do original gm atualmente ok...essa especificação 5w30 sn 100% sintetico é uma otima escolha pode usar sem problema amigo , lembrando que 5w ( significa o óleo em sua viscosidade ambiente frio ) sendo assim quando mais baixo valor mais rapido ele irá lubrificar e subir na partida a frio e o 30 é a viscosidade do óleo com motor quente ....agora se vc me perguntar a minha opinião de uso eu digo shell helix ultra...mas cada um tem a sua opção...e não coloque nenhum aprimorador( bardhal alfa x militec ) pois esses produtos não tem comprovação nenhuma de eficiencia , não tem laudo tecnico e não são aprovados se quer pelo inmetro.
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensajebrunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Amigo sempre use o lubrificante especifico para seu veiculo no quesito viscosidade e classificação a marca do óleo cada um tem a sua então não vou entrar nesse assunto , na verdade a mobil é quem fabrica o óleo original de gm ( dexos 2 ) não estou falando do óleo ac delco e sim do original gm atualmente ok...essa especificação 5w30 sn 100% sintetico é uma otima escolha pode usar sem problema amigo , lembrando que 5w ( significa o óleo em sua viscosidade ambiente frio ) sendo assim quando mais baixo valor mais rapido ele irá lubrificar e subir na partida a frio e o 30 é a viscosidade do óleo com motor quente ....agora se vc me perguntar a minha opinião de uso eu digo shell helix ultra...mas cada um tem a sua opção...e não coloque nenhum aprimorador( bardhal alfa x militec ) pois esses produtos não tem comprovação nenhuma de eficiencia , não tem laudo tecnico e não são aprovados se quer pelo inmetro.
Estou totalmente de acordo com vc amigo! Agora em questão ao MILITEC, eu faço uso sabe porque? Eu trabalho em uma fábrica têxtil, e nos teares eles ultilizam o condicionador de metais para diminuir o ATRITO e bem como barulhos, pois para quem já viu um tear batendo, sabe muito bem o que estou dizendo. E depois que vi essa realidade ao vivo aqui na fábrica, não deixo de usar o MILITEC JAMAIS! o meu motor está caladinho e até ficou mais econômico. Só lembrando, que desde o século 19, as indústrias já ultilizavam o condicionador de metais.
Almeidão escreveu:Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?
Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?
Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.
brunno.stefanine escreveu:Almeidão escreveu:Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?
Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?
Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.
Almeidão vc leu meus pensamentos exatamente vc tocou no ponto ...eu penso da mesma forma pode ser que ajude alguma coisa em lubrificação esse militec ok beleza, mas lembrando que o vectra tem cerca de 4,5 litros de óleo no motor e não seria 200ml de um produto que iria fazer meu carro durar 100 mil ou 50 mil a mais .....precisamos toma cuidado com essas propagandas desses produtos e esses reparadores que fazem tanto comercial desses aprimoradores , limpadores de bicos , eles ganha dinheiro para promover a marca , afinal ninguem faz propaganda de graça e sobre os limpadores eu penso extamente como vc escreveu , tanque de 60 litros com 1 litros de perfect clean sera mesmo que funciona ....e volto a ressalta é preciso lembrar que os proprios fabricantes desses produtos não possue laudo tecnico de eficacia e teste desses produtos,,,,abraços almeidão
brunno.stefanine escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?
Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?
Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.
Almeidão vc leu meus pensamentos exatamente vc tocou no ponto ...eu penso da mesma forma pode ser que ajude alguma coisa em lubrificação esse militec ok beleza, mas lembrando que o vectra tem cerca de 4,5 litros de óleo no motor e não seria 200ml de um produto que iria fazer meu carro durar 100 mil ou 50 mil a mais .....precisamos toma cuidado com essas propagandas desses produtos e esses reparadores que fazem tanto comercial desses aprimoradores , limpadores de bicos , eles ganha dinheiro para promover a marca , afinal ninguem faz propaganda de graça e sobre os limpadores eu penso extamente como vc escreveu , tanque de 60 litros com 1 litros de perfect clean sera mesmo que funciona ....e volto a ressalta é preciso lembrar que os proprios fabricantes desses produtos não possue laudo tecnico de eficacia e teste desses produtos,,,,abraços almeidão
Claudioilhabela escreveu:Fuente del Mensaje bom amigo obrigado o uso do 15w40 semissintético acdelco seria uma boa?
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