O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (RODA 19" - Fotos 28-06-18)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

104 mensagens
Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (RODA 19" - Fotos 28-06-18)

por Granada » 05 Jan 2018, 22:51

Boa noite pessoal, me chamo Granada.

Minha história com carros começou quando eu ainda era adolescente, graças a minha família que teve loja de acessórios automotivos (aqui no Nordeste conhecida como Equipadora). Ela foi por muitos anos considerada a melhor da região entre a década de 1990 e de 2000 (Vencemos alguns campeonatos norte-nordeste, inclusive) . Faziamos desde trabalhos mais simples como instalação de kit original de som a até preparação de motores pra competição. A loja fechou faz uns poucos anos, mas cresci respirando carros, som, velocidade, etc.

Bom, indo agora ao que interessa, no segundo semestre do ano passado eu vinha com a ideia fixa de comprar um carro para não me desfazer mais dele, mas não tinha certeza ainda qual seria o escolhido! A ideia era: O próximo carro vai reformado SEM PENA, pois vai ficar comigo pra sempre!!

Pensei em fusca, em chevette tubarão, em gol GTI, saveiro, golf GTI e em vectra CD, porque todos esses modelos, de alguma forma, já tinha alguma história no meu passado.

Como não estava com pressa, pesquisei com calma até achar um carro que tivesse "linha", ou seja, potencial para uma reforma completa, com um preço atrativo que justificasse a compra. Bem, cheguei a olhar pessoalmente mais de 20 carros e nenhum deles se encaixava no perfil que eu queria. O curioso é que depois que comprei o carro, deletei mais de 30 telefones só de vectra na minha agenda.

Enfim (voltando a história), havia um vectra feio nas fotos de um anúncio do OLX que eu menosprezei e sequer liguei pra saber sobre o carro. O anuncio dele aparecia pra mim no OLX todas as vezes que eu procurava por carro. Foram mais de 3 meses pesquisando calmamente por uma lata velha que tivesse potencial pra reforma com preço acessivel. Acreditem, os carros nos anuncios as vezes estavam caro demais, as vezes estavam muito lixo, a maioria das vezes estavam caro e lixo.

Um determinado dia, no meio da habitual procura, resolvi ligar para o anuncio do tal vectra branco. Marcamos na oficina de um amigo e fui ver o estado do carro. Quando o carro chegou vi que era um vectra CD 2.2 16v e isso já me alegrou (é dificil achar um pra venda por aqui). Por outro lado, o carro estava com a metade dele adesivada/envelopada de preto fosco. Percebi logo de cara que era para esconder defeitos na lataria dele. Estava bastante descuidado, haviam pontos de ferrugem nas portas e nas longarinas, a tampa da mala estava podre, tinha amassado na lateral direita (tipo ralada por moto), as lanternas traseiras quebradas e desgastadas, os farois dianteiros também, a grade frontal quebrada, os dois parachoques presos por parafusos por fora do plastico, a suspensão parecia uma escola de samba (batia TUDO), até o estepe estava careca, faltava a espuma do estepe, faltava o break light, faltavam os 3 encostos de cabeça traseiro, o couro das portas e das laterais dos bancos tinha descascado, o som nao funcionava direito, a parte elétrica tinham luzes queimadas, as luzes internas com problema, a central do alarme sem controle, a trava traseira esquerda sem funcioar, o vidro traseiro direito sem funcionar, os tapetes eram vermelho anodizado (kkkkk), a manopla do câmbio desgastada, algumas pecinhas de plastico faltando e outras rachadas, MAS o ar condicionado gelava MUITOOOO e o MID funcionava!!
O que eu poderia enxergar de bom no carro se fosse um leigo? NADA.

Levantei o carro e vi que ele estava totalmente impecável por baixo (com exceção de um amassado pequeno no local do estepe que indicava que o carro tinha pegado algum toco ou meio fio dando ré).

Além disso, o carro tinha apenas 130mil km rodados (o que acho pouco pra um carro 1998), o motor estava com um funcionamento impecável (mas apresentava um vazamento na tampa - o que é besteira, pois é normal dos 16v e pode ser corrigido). O câmbio e a embreagem estavam em ordem, e a direção hidraulica também funcionando perfeitamente.

Olhando de frente e de lado, ele estava com todas as linhas perfeitas, embora a pintura queimada do sol e o envelopamento preto fosco na metade dele. O carro não tinha nada que afetasse sua estrutura.

Além disso o dono me mostrou todo o histórico do carro e todos os DUT dele, desde zero, inclusive a nota fiscal.

O carro pedia um dono!!

Eu ainda fiquei pensativo, agradeci o cara por me mostrar o carro e fui pra casa sem nem fazer uma oferta. Continuei procurando carro. Poucos dias depois lembrei do vectra branco e pensei "Poxa, já que minha ideia é ajeitar um carro que eu gosto, por que não fazer isso com um que de fato esteja precisando de uma reforma?". "Vou dar vida pra aquele vectra de novo!!".

Então peguei o telefone e pedi pra ver o carro novamente, o cara achou ruim (pq dentre todos os problemas do vectra, a suspensão parecia o pior de todos) e ele não queria ter que se deslocar mais de 20km de distancia com o carro e arriscar ficar no prego. Eu disse que me responsabilizava por qualquer coisa. Assim, ele foi se encontrar comigo pela segunda vez. Olhei, dei uma volta novamente no carro, etc. Fiz uma proposta e depois de 2 dias de negociação comprei o vectra branco por um preço que me deixou confortável, considerando que eu estava ciente de todos os serviços que precisavam ser feitos.

O carro tava assim quando comprei (fotos ainda na casa do antigo dono):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois que foi pra minha casa, arranquei os adesivos, lavei e confirmei o que já suspeitava, a lataria com pontos de ferrugem e alguns reparos para fazer. Eis o real estado do carro quando comprei ele:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O carro vai passar por uma reforma geral pessoal e futuramente vai ganhar uns up na estética e na mecânica.

Já comprei algumas peças, e já fiz alguns serviços nele (Depois faço uma lista detalhada).
MAS, O QUE JÁ FOI TROCADO:
Suspensão tá toda feita: buchas/borrachas novas (todas da suspensão), bieletas novas, pivos novos, terminais de direção novos, 04 amortecedores novos, 04 molas novas, 04 peneus novos (aproveitei e pintei as rodas), alinhamento e balanceamento. Troquei até o agregado.
O reparo da direção hidraulica foi trocado preventivamente já que a coifa estava rasgada, então fiz logo tudo.
Fiz também: Correia dentada + polia + rolamento novos (a bomba tava nova), óleo de motor, filtros novos (todos), velas novas (iridium), cabos de vela novos, espoletas novas, limpeza de bicos, limpeza no sistema de arrefecimento + agua destilada e aditivo, reparo novo da bomba de combustível, sensor de nível de combustível novo, um filtro que fica perto do peneu traseiro esquerdo novo, revisão no sistema de freio e troca pastilhas.

Que eu me lembre até agora só.

Enquanto fui fazendo esses serviços, fui comprando outras peças que já estão guardadas aqui em casa esperando a hora certa de ir pro carro.

Já se passaram alguns meses que tou com ele e não rodei nem 2mil km ainda. O plano agora é descer o motor e a caixa de marcha pra fora do carro e começar tudo do zero, ou seja, sanar qualquer defeito que por ventura exista e esteve mascarado até agora. A ideia é já ir mexendo agora, pensando futuramente na preparação do motor pra receber uma turbina. Mas antes vou deixar a estrutura do carro toda pronta, desde suspensão, embreagem, freios, cambio (tou pensando até num F23), etc. Atualmente, estou esperando a relação de peças novas que meu preparador vai passar pra começar a comprar, etc.

Depois disso vai ser feita a funilaria e a pintura... A propósito, qual cor pinto o carro? Ele vai receber o up dos modelos 2000 em diante, como parachoques, farois, tampa, lanternas, etc.

Os comentários de vocês serão muito bem vindo!!

Valeu pessoal, obrigado pelo espaço no forum!
Editado pela última vez por Granada em 28 Jun 2018, 21:10, em um total de 10 vezes.

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Loran » 06 Jan 2018, 06:47

Parabéns pela empreitada, fiz a mesma coisa que vc quando peguei meu elite, vc está certo, resolver primeiro a mecânica e depois a estética.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Matheuscalixto85 » 06 Jan 2018, 12:10

Vou acompanhar essa reforma ansioso.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

soldado viajante
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2018, 13:59
Nome Completo: julio kaiber
Cidade: fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por soldado viajante » 07 Jan 2018, 20:25

tambem estou salvando um vectra cd 96/97 16 V Imagem ImagemImagem
E estou tentando descobrir sobre se realmente funciona o tal de ELM327 Imagem de verdade no meu vectra, pois eu li em varios topicos do forum que ninguem sabe com certeza...alguem poderia me ajudar


DESCULPE SE OUVER ALGUMA COISA ERRADA COMO COLOQUEI AS IMAGENS. POIS HOJE É MINHA PRIMEIRA POSTAGEM NO FORUM.

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Murilo de Melo » 08 Jan 2018, 09:41

muito bom esses tópicos onde o carro encontra um dono cuidadoso! Acompanhando!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Ju_Bueno » 08 Jan 2018, 11:27

Rapaz, que disposição heim!!!
Antes que eu escreva algo mais, vou dar um pitaco pra vc pensar: já que vai mexer de cabo-a-rabo, mandar pôr um teto solar nele. Um CD com certeza merece isso.

Quanto à cor, se fosse manter ele no visual do modelo até 99 (que eu até acho mais bonito) diria pra manter branco mesmo. Mas se vai fazer o transformer e considera a troca de cor, já não palpito...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 08 Jan 2018, 20:34

Loran escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns pela empreitada, fiz a mesma coisa que vc quando peguei meu elite, vc está certo, resolver primeiro a mecânica e depois a estética.

Valeu parceiro tamo junto!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 08 Jan 2018, 20:36

soldado viajante escreveu:Fuente del Mensaje tambem estou salvando um vectra cd 96/97 16 V
DESCULPE SE OUVER ALGUMA COISA ERRADA COMO COLOQUEI AS IMAGENS. POIS HOJE É MINHA PRIMEIRA POSTAGEM NO FORUM.

Parabéns pela iniciativa, vou acompanhar seu processo!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 08 Jan 2018, 20:39

Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje muito bom esses tópicos onde o carro encontra um dono cuidadoso! Acompanhando!

Vdd Murilo, muitas novidades virão por aqui!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 08 Jan 2018, 20:46

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, que disposição heim!!!
Antes que eu escreva algo mais, vou dar um pitaco pra vc pensar: já que vai mexer de cabo-a-rabo, mandar pôr um teto solar nele. Um CD com certeza merece isso.

Quanto à cor, se fosse manter ele no visual do modelo até 99 (que eu até acho mais bonito) diria pra manter branco mesmo. Mas se vai fazer o transformer e considera a troca de cor, já não palpito...

Todo pitaco é bem vindo! Então, com relação ao teto solar era surpresa rsrs... Tá incluido no projeto também.
A cor acho q vou meter algo escuro, já tenho algo em mente mas nada certo ainda. Só fico meio apreensivo pq aqui em Natal é sol o ano inteiro e a diferença de temperatura entre um carro claro e um carro escuro é de quase 5 graus.

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 08 Jan 2018, 21:15

Relação dos itens que troquei no carro depois que peguei ele:
04 Pneus
04 amortecedores Turbogás Cofap (diant+ traseiro)
02 kit batente dianteiro
02 kit batente traseiro
06 buchas do quadro - Axios
04 buchas da bandeja dianteira - GM
02 buchas barra estabilizadora dianteira - GM
04 buchas hidralucas do eixo traseiro - Sampel
04 buchas da barra - Axios
02 buchas de controle traseira - Sampel
02 bieletas dianteiras - GM
02 barras axial - Nakata
02 termiais de direção - Nakata
02 pivos da bandeja - Nakata
02 bieletas traseiras - Sampel
01 kit de reparo da caixa de direção + Coifas (Não lembro a marca)
01 kit correia dentada, tensor e polia - Continental
01 reparo da bomba de combustível - Bosch
01 refil da valvula termostática - MTE
01 jg pastilha traseira - SYK
01 jg pastilha dianteira - Frasle
01 filtro ar - Acdelco
01 filtro combustível - Bosch
01 filtro de óleo - Acdelco
01 filtro de ar condicionado - Wega
01 jg vela de Iridium
01 jg cabo de vela - Bosch
01 junta de carter - GM
01 junta de tampa valvula - Sabo
01 retentor do mancal do volante - Sabo
01 tampa reservatorio limpador (veio errada na compra)
02 buchas da barra estabilizadora traseira - Não lembro a marca
03 Espeletas do sistema de arrefecimento
Óleo de motor 15w40
Óleo de Freito Dot4
Óleo da direção hidráulica
Água destilada + Limpeza no sistema de arrefecimento
Limpeza de injeção
Limpza do contato do alternador
01 Sensor de nível de combustível
01 lampada de farol
01 reservatório de água
Serviço de tornearia para retirada de 01 parafuso quebrado na conexão do coletor de escape
Serviço de tornearia para adaptação de um tubo de inox na base de suporte do sensor de temperatura
Serviço de desempeno e pintura das rodas originais
Mão de obra em 03 oficinas (Reparo da caixa + Supensão + Restante dos itens relacionados)

Era pra ter foto da maioria dessas peças, tirei no celular do mecânico mas o cara saiu da oficina. Vacilo meu não ter pegado com ele.

Depois mando foto do novo material que já chegou aqui em casa... Dessa vez foram acessórios

Por hora estou em negóciação com uma distribuidora em SP sobre as peças que o preparador solicitou. Paralelo a isso tou procurando um câmbio F23! Se algum colega quiser ajudar agradeço bastante. Por aqui o mercado é meio limitado. Os caras de oficinas que trabalham só com caixa de marcha, passam nas sucatas fazendo o rapa de item que são mais dificeis de encontrar e supervalorizam o preço. O lance é ter paciencia e tentar chegar antes deles. Se eu achar o câmbio esse mês ainda já compro logo o kit de embreagem de cerâmica tb.

Valeu pessoal, boa noite.

Avatar do usuário
RenatoPortugal
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Dez 2016, 11:37
Nome Completo: Renato Portugal Felippe
Cidade: Carapicuíba-S.P.
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 33

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por RenatoPortugal » 09 Jan 2018, 08:47

Granada, só um aviso, quando você achar o F23, tente descobrir qual a relação da última marcha, e caso seja possível, pegue o que tiver o menor número, o do meu carro é um F23, mas com a relação da última marcha mais curta(número maior) e a 100km/h o carro fica próximo dos 3000rpm. Como o projeto do seu carro é turbinar, acredito que um final mais longo (número menor) fique mais interessante.

Ah, e parabéns pela nave hein. Estive lendo a sua garagem e eu estive procurando um Vectra pra fazer isso que você está fazendo, mas a grana encurtou.... Aí já sabe né? Hehehe

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 09 Jan 2018, 10:58, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção da citação
"If there is a will, there is a way"

Vectra CD Plus 2.0 8V: viewtopic.php?f=70&t=16637

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 09 Jan 2018, 19:52

RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Granada, só um aviso, quando você achar o F23, tente descobrir qual a relação da última marcha, e caso seja possível, pegue o que tiver o menor número, o do meu carro é um F23, mas com a relação da última marcha mais curta(número maior) e a 100km/h o carro fica próximo dos 3000rpm. Como o projeto do seu carro é turbinar, acredito que um final mais longo (número menor) fique mais interessante.

Ah, e parabéns pela nave hein. Estive lendo a sua garagem e eu estive procurando um Vectra pra fazer isso que você está fazendo, mas a grana encurtou.... Aí já sabe né? Hehehe

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Valeu pela dica parceiro, mas como assim com o menor número? Como vejo essa numeração? Não entendi.
Abraços!

soldado viajante
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2018, 13:59
Nome Completo: julio kaiber
Cidade: fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por soldado viajante » 09 Jan 2018, 20:06

é esse que funciona?Imagem

Avatar do usuário
RenatoPortugal
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Dez 2016, 11:37
Nome Completo: Renato Portugal Felippe
Cidade: Carapicuíba-S.P.
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 33

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por RenatoPortugal » 10 Jan 2018, 15:36

Granada escreveu:
RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Granada, só um aviso, quando você achar o F23, tente descobrir qual a relação da última marcha, e caso seja possível, pegue o que tiver o menor número, o do meu carro é um F23, mas com a relação da última marcha mais curta(número maior) e a 100km/h o carro fica próximo dos 3000rpm. Como o projeto do seu carro é turbinar, acredito que um final mais longo (número menor) fique mais interessante.

Ah, e parabéns pela nave hein. Estive lendo a sua garagem e eu estive procurando um Vectra pra fazer isso que você está fazendo, mas a grana encurtou.... Aí já sabe né? Hehehe

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Valeu pela dica parceiro, mas como assim com o menor número? Como vejo essa numeração? Não entendi.
Abraços!
Todo câmbio tem uma relação de marchas, e é nessa relação que você consegue identificar isso que disse acima. No cepChev existem esses dois tipos de câmbio o F23 MG3 e o F23 MG7. O MG3 é o mais curto, o do meu carro, e o MG7 é o mais longo.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
"If there is a will, there is a way"

Vectra CD Plus 2.0 8V: viewtopic.php?f=70&t=16637

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 10 Jan 2018, 19:07

RenatoPortugal escreveu:No cepChev existem esses dois tipos de câmbio o F23 MG3 e o F23 MG7. O MG3 é o mais curto, o do meu carro, e o MG7 é o mais longo.


Entendi, bom saber disso. O pior é que os caras de sucata e oficinas de caixa não sabem disso, então eles arrancam as peças e tratam tudo como se fosse uma coisa só. As vezes não tem real noção do valor das peças... Tem uma sucata aqui na região que pratica preço de concessionária, não sei como não quebrou ainda.

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v!

por Granada » 10 Jan 2018, 19:17

Foto do material que tá comprado e guardado.

Tem paralamas, parachoques (2000 em diante), moldura da placa, farois (2000 em diante), lanternas (2000 em diante), puxadores cromados, botao do pisca, sensor de estacionamento, espuma do estepe, grade frontal, molas da tampa da mala, tem uma tampa de mala (2000 em diante), tapetes, encosto de braço, coifa de cambio, grampos de parachoque, ossinhos de porta, etc...

Imagem

Depois se alguem quiser posta aí que tiro foto detalhada de cada item!

Valeu.

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (FOTO NOVA 10-01-18)

por cledman » 11 Jan 2018, 12:21

Cara...
Sensacional!
Preciso acompanhar esse tópico!
Esse ae vai renascer em grande estilo hein?
Parabéns!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (FOTO NOVA 10-01-18)

por Granada » 11 Jan 2018, 21:48

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Cara...
Sensacional!
Preciso acompanhar esse tópico!
Esse ae vai renascer em grande estilo hein?
Parabéns!


Obrigado Cledman, esses incentivos assim me motivam mais ainda a continuar revivendo o vectra. Gosto de carros demais e saber que outras pessoas também gostam com a mesma intensidade é instigante. Fazer a coisa acontecer pra mim mesmo já basta, mas é melhor ainda quando recebo apoio e incentivo moral de vocês!

Granada
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Ago 2017, 11:02
Nome Completo: Granada
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[Garagem] Salvando um Vectra CD 2.2 16v! (FOTO NOVA 10-01-18)

por Granada » 11 Jan 2018, 22:40

Hoje levei o carro na oficina pra conferir as peças trocadas na suspensão e dar um eventual reaperto nelas, pq estava escutando uns batulhos de "toc" sempre que passava por uma lombada, ou seja quando os amortecedores precisavam trabalhar mais.

O mecânico me mostrou que o barulho era porque o copo do batente que faz parte do kit de coxim/coifa/batente dos amortecedores dianteiros tinham passado direto pelo buraco de encaixe do amortecedor, pq a borda do copo de plástico do batente que comprei era estreita. Isso fazia o copo bater indevidamente na mola sempre que o amortecedor trabalhava.

Fique chateado com isso pq acredito que foi um erro da distribuidora onde comprei o kit de coxim/batente/coifa do amortecedor. Amanha vou ligar pra empresa e questionar esse vacilo deles pra ver o que acontece. Tou cotando mais de mil reais de peças novamente com a empresa pra comprar semana que vem, mas se o cara vacilar e não me der garantia do produto que comprei (o copo do batente) vou cancelar a compra nova e procurar outro canto. Acredito que ele não vá se esquivar, espero que dê tudo certo.

Segue foto do copo
Imagem
Imagem

Por outro lado tive uma alegria quando cheguei me casa! Par de retrovisores modelo 2000/...
Imagem

Os retrovisor antigo está assim:
Imagem

Os novos vieram na cor preta:
Frente
Imagem
Conctores do retrovisor eletrico
Imagem
Parte de baixo do retrovisor
Imagem

Tem mais coisa pra chegar, a medida que tudo for acontecendo vou postando aqui.

Abraços

104 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 08:47