pranloose escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, comprei um Sensor de Rotação da MTE-Thomson, a pergunta que faço a vocês é: este sensor é bom ou melhor trocar pelo Bosch? Pois tenho receio do carro não aceitar legal este da MTE. Alguem sabe informar se o carro pode reclamar não sendo Bosch? rs
felipeelger escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Meu vectra A esta com seguinte sintoma:
Normalmente depois de quente quando viro a chave a luz da injeção nem ascende e entao ele n pega, virando varias vezes a chave e desligando acaba ascendendo a luz da injeção normalmente, dou partida e pega na hora, e apaga a luz normalmente.
Alguem ja teve o mesmo problema?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza o problema foi resolvido. Sobre troca a bomba, eu já comentei por ai que acho que uma boma desta sendo trocada a cada 5 anos se o carro funcionar direto, é lucro, e evitará quebrar e ficar a pé em um local péssimo e qualquer local longe da sua casa é péssimo. Comigo já estragou duas e não queimaram, ela simplesmente folgou o eixo com muito tempo de uso e o rotor parou de girar, ou seja a bomba funcionava o eixo girava, mas o rotor preso na ponta dele não e este é o defeito por usar muito tempo, desgaste natural. Bem as duas que estragaram comigo eu troquei na estrada mesmo porque eu sempre tenho uma de reserva no carro.
Ótima ideia esta sua de trocar a bomba, e a boa também é Bosch.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Genkisama, o sei já é um Vectra B, se usa a bomba original ainda ela é uma grandona e usa as mangueiras de borracha. Estas abraçadeiras não saem, só cortando mesmo se for ainda original, melhor opção é usar uma bomba pequena do carro mais novo e usar as mangueiras corrugadas plásticas, são muito boas porem se tirar fora tem que trocar outra vez, elas não vedam mais depois que tirar e as vezes é ruim de colocar, mas com calma e colocando a ponta da mangueira em água fervendo ela vai se ajustando para entrar, nada de colocar fogo para ela amolecer, ai é loucura. Esta mangueira depois que tiver no local, pode usar uma abraçadeira simples e apertar com chave e nem apertar muito porque ela sem abraçadeira já aguenta. Depois regular a bomba para ficar no fundo, isto é feito na colocação do copo onde ela está, assim eu fiz no meu e não uso outra mangueira a não ser esta. Bomba, é a bosch
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Bom dia pessoalWalbergms escreveu:Pessoal, bom dia.
Preciso de ajuda.
Meu carro está com dificuldade de pegar de manhã, ou quando fica muito tempo parado. Tenho que dar na chave umas quatro vezes, e insistir pra pegar.
Fora a carniça de gasolina que fica na garagem...
Já olhei aterramento dos sensores, tensão 5 volts dos sensores, bomba, pressão, vazamento de combustível, bobina, velas, cabos, rotor e tampa...
Medi a resistência e tensão do sensor de temperatura da água com o carro frio, e estão de acordo com o datasheet do sensor.
Já aconteceu algo parecido com algum de vocês???
Abraços
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Boa chefe.danrmp escreveu:Faça o seguinte teste: ligue a bomba manualmente (fornecendo 12V diretamente ou pelo rele) antes de ligar a chave por alguns segundos, em seguida tente a partida.
Se pegar de cara, aí vc vê se a linha está ficando vazia ou se está faltando comando para ligar a bomba.
Walbergms escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera.
Depois de um tempo testando, Agora posso postar.
Montei um circuito eletrônico pra pressurizar a linha de gasolina toda vez que eu viro o primeiro estágio da chave. A bomba funciona por até sete segundos antes da partida.
Não sei por que cargas d'água, minha bomba não retém a pressão.
Eu comprei o refil de vazão maior, indicado no tópico de peças que servem no nosso Vectra. Acredito que ele não tenha válvula de retenção. (Suposição)
Não tem nenhum vazamento pro lado de dentro do tanque.
Agora é virar a chave e pegar.
Só alegria.
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
ColliBitter escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite Amigos, estou um Grande problema com meu Vectra 1997, tinha dado uma pane eletrica, mais foi trocado tudo... so que agora quando eu vou ligar o carro, o Motor de arranque dar a partida mais não esta dando centelha no motor, ja fiz de tudo, já mandei ate ver o Modulo, o rapaz me cobrou 250,00 reais mais não funcionou, alguém tem alguma ideia de que pode ser esse defeito, como resolver esse tipo de defeito, não vai centelha para o Motor ?
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