fabiolima22 escreveu:Fuente del Mensaje Gostaria de tirar uma duvida, e se caso o Almeida também puder e tiver alguma experiência no que vou citar,
Após retificar por completo o motor, segui as orientações do Almeida na questão do cebolão de agua "armando" deixando a temperatura do motor mais fria,ja
que antes da retifica o painel as vezes com o ar ligado chegava ate 95 graus, e a sensação termica com o capo do carro aberta era um verdadeiro auto forno.
mais vamos la
a duvida é
Quando a ventoinha e armada percebe-se que a rotação do motor ''cai'' um pouco depois volta ao normal, isso e normal ?
alguem poderia me ajuda nesse aspecto pois não vejo que isso seja normal
Sobre a ventoinha, você já teve a resposta, e como a polia do girabrequim é maior que a polia do alternador porque ele necessita de alta rotação para gerar então o sofrimento do motor fica ainda maior e estamos falando de uma polia direta e que não passa pela caixa de cambio para reduzir o esforço. O alternador quando exposto a esforços nós não conseguiremos girar ele com as mãos, ou seja trava como se tivesse freado. É o principal motivo de desligar automático as luzes, ar condicionado, ventiladores internos e as ventoinhas ao dar a partida. Sim, pagamos mais caro por usar a energia do nosso carro.
Sobre a Explicação da internet falando da temperatura, eles não estão errados, porém nunca falam sobre os instrumentos que você tem. Um motor com temperatura ideal de 95º, no painel estará marcando 82 a 84, sendo 100º marcando uns 90. Este é o erro de informações que vejo por aí, e ninguém informa que o mostrador informa diferente, ou seja se o mostrador tiver com 100, o motor estará com 120 ou mais. Isto em temperatura aparente, porque internamente estará bem maior, afinal onde explode em cima dos pistões estará a 1600º ou mais. Isto mesmo, mil e seiscentos graus.
Resumindo, assim que você ligar seu carro e ele alcançar no mostrador 80 graus, ele já está apto a meter o pé e se ele passar dos 94, está na hora de desligar ele.
Tem uns modelos diferente, mas nenhum deles no mostrador passa de 90, sendo o Vectra com funcionamento exilante nos trânsitos pesados chega em 90 e volta a 84 e nas estradas entre 80 a 83 quando livre sem subidas. Bem, ai que eu queria perguntar um destes, se meu carro nas rodovias marca 80 e no máximo 82, então eu estaria consumindo mais que nas ruas e deveria esquentar ele um pouco kakkakakakakkakakakkakak
Todos os marcadores marcam menos, inclusive velocidade, isto quando original.