chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi nao tenho ideia em que topico deveria postar a minha duvida mais vai aqui mesmo .
tenho um probleminha no meu vectra 2.016v e uma duvida que acredito saber a resposta mais sempre e bom a opinhao de alguem .
meu carro esta apresentando um barulho parecendo tuchos mais escutando fica confuso , os tuchos foram trocados mes pasado desmontei e parece que estao carregados , procurando defeito vi que a correia dentada esta meio frouxa , e surgiu a ideia que o barulho pode ser bomba de agua ou esticador batendo pela trepidaçao da correia , o esticador esta no limite dele e mesmo asim fica meio frouxa , foi entao que lembrei dos monza e kadette com esticador automatico .
que cuando nao daba regulagem tinha que esticar a pela bomba de agua ( a bomba do meu carro e nova ) ,
enta a pergunta para eticar deveria, adrouxar os parafusos da bomba e girar sentido horario, com o esticador solto e depois ver se da para acertar no esticador .
mis a duvida cuanto poso girar a bomba ?? obloko tem uma marca e a bomba esta montada em essa marca mais nao da regulagem na correia .
correia 169 dentes , bomba 25 dentes polias e esticadores revisados .
alguem da uma ideia
valeu almeidao agradeço de antemano kakakkakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Girando ela 20 mm, você já conseguirá uma tensão muito grande na correia. Só lembrando que meu carro tem na capa protetora interna um vão onde entra esta indicação dela, no meu caso para girar la eu teria que cortar esta aba e te digo que isto não é nada difícil e sem duvida pra você aproveitar a correia será uma solução super viável.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje bom continuo tentando acertar o que o mecanicuzinho nao acerto.
desmonte as correias mexi a bomba de agua coloque o bira e os comandos nas marcas de sincronismo , o bira coloco pela marca interna e a marca da bomba de oleo , os comandos tem a marca na tampa de valvulas , a tencao da correia melhoro e o esticador estico a careia com pouco mais da metade do seu curso uma veleza .
o drama veio na hora de ligar o carro , ligo o carro e na hora acende a luz de injecao acusando sensor de detonacao (o error fico intermitente) so que ao inves de melhorar o carro fico pior , alem de varulho de parecendo ser valvula(o barulho metalico bem acentuado se for tucho e so um que morreu )so que com a chave de fenda escuto o barulho em valvula de admicao e apareceu uma falha, o carro da peidos na descarga nao e estouro e sim peido mesmo deu desanimo , os 4 cilindros estao queimando bem chequq a cor das velas e queimam tudos igual .
a correia frouxa disfrasaba o problema atrasando o ponto ,
conferi bobina, velas, cabos, etc
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A polia interna do Vectra 16 V tem a marca exatamente em cima ou abaixo de um parafuso.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje te digo porque meu carro 8V usa uma polida desta de 16 V com a marca no furo do parafuso
chirola escreveu:Fuente del Mensaje bom atualizando , foi conferido o ponto da correia e esta ok , a preçao da bomba ok , entao foram condenados los tuchos que nao sei a marca deles .
entao vai ser trocado tudos os botadores e conferido os furos de oleo do cabeçote , vou pasar um ar com o compressor para garantir a limpeza e colocar um jogo de tuchos da marca INA que acredito seja a melhor opçao , nao a mais em conta mais e o correto , (um jogo de 16 tuchos INA custa por aqui 850 reais origem brasil ou alemanha dependendo do stok) foram ofrecidos tuchos marca IMET mais fui atrais e achei que sao de origem china (os 16 por 350 reais )nunca vi nem ouvi desa marca mais olhando as fotos do comando do camarada que em pouco tempo sofreu um desgaste ridiculo optei por colocar INA mesmo.
acredito que para o final de semana o carro vai estar rodando , posto o resultado asim tem uma referença em cuanto a tuchos .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui conheço uma marca boa que é a Metal Leve, bem, era boa porque com a abertura geral 90% dos produtos são Chineses e com a mesma embalagem. Ina é uma marca muito boa e melhor ainda se a procedência for alemã.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje bom comento o resultado,ontem chegarom os tuchos INA origem alemanha para minha alegria e comparto o resultado
ao desmontar 5 tuchos descarregados entao foram trocados os 16 , depois da experiencia a minha opinhao é que TUCHOS TEM QUE SER INA , asim como embreagem tem que ser LUK , foi instantaneo trocar e na primeira partida e carrego tudos os tuchos na hora, o motor fico num silencio absurdo ,
agora so resolver a falinha que tem que aparentemente é dos cabos de vela mesmo asim comprei cabos e velas .
cabos so consegui DELPHI aparentemente bom material sao de silicona e o acabamento desente vamos ver na pratica.
agora tem aquele drama de mecanico sabe a junta da tampa de valvulas perde oleo hoje chegando em casa vou ver se da tempo para desmontar e colocar bem asim resolveria, se lembrar vou bater fotos para facer um how to de troca da junta que da muita dor de cabeça na maioria dos donos kakakakakka.
Thiago Andrade escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje bom comento o resultado,ontem chegarom os tuchos INA origem alemanha para minha alegria e comparto o resultado
ao desmontar 5 tuchos descarregados entao foram trocados os 16 , depois da experiencia a minha opinhao é que TUCHOS TEM QUE SER INA , asim como embreagem tem que ser LUK , foi instantaneo trocar e na primeira partida e carrego tudos os tuchos na hora, o motor fico num silencio absurdo ,
agora so resolver a falinha que tem que aparentemente é dos cabos de vela mesmo asim comprei cabos e velas .
cabos so consegui DELPHI aparentemente bom material sao de silicona e o acabamento desente vamos ver na pratica.
agora tem aquele drama de mecanico sabe a junta da tampa de valvulas perde oleo hoje chegando em casa vou ver se da tempo para desmontar e colocar bem asim resolveria, se lembrar vou bater fotos para facer um how to de troca da junta que da muita dor de cabeça na maioria dos donos kakakakakka.
Por acaso tem algum How to de troca dos tuchos?? E muito complicado??
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