por ZERV AGR 69 »
23 Out 2023, 16:32
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ZERV AGR 69 escreveu:Fuente del Mensaje Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Olha só alguns dias atrás , fiz esta pergunta o que seria está peça?
Me responderam que servia para amenizar ou eliminar o retorno de som do escapamento ( ronco).
No meu caso não tem finalidade para esta função, porém investindo uma pouco mais de atenção pude perceber ao longo do tempo com o meu carro.
Que o motor abaixa a temperatura consideravelmente , quando está engatado ou não com o carro em movimento.
Isto acontece devido ao direcionamento do ar coletado por este duto chamado de
( Caixa de ressonância ) .
Vejam as fotos :
Olha a posição do filtro de ar do motor do meu carro.
Realmente tenho receio de tirar a caixa de ressonância , a não ser se for para colocar um inter coller no lugar .
Como esta foto:
Abs
Boa tarde. Desculpe ressuscitar um post antigo, mas meu Vectra CD 2.2 16v 2003 está sem a peça que conecta a parte da frente da caixa do filtro de ar. Não sei explicar direito, mas é uma mangueira que liga o ressonador à caixa do filtro de ar. Tentei pesquisar na internet sem sucesso. Gostaria de um esclarecimento sobre essa peça, se possível.
Obrigado
A mangueira que entra ali na caixa do filtro, nunca procurei pra comprar, mas a minha foi pro saco muitos anos atrás e comprei algo em uma loja que vende mangeiras e deu certo, comprei uma que é lona por fora. Esta mangueira conecta a uma entrada de ar que fica ali por cima da grade do carro e tem um tubo para evitar roncos em marchas mais fracas, e ainda tem na lateral do carro lado direito uma outra caixa con conexão com esta peça e também é para evitar este mesmo ronco e tem o nome de caixa de ressonancia. O ronco é captado sem esta peça ao usar uma marcha mais fraca em momentos errados ou saídas com o carro logo que for mudando de marcha. Melhor ter ela ali.
Esta é a mangueira, talvez um dia comprarei uma e troco a minha que é bem dura.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fxEALw_wcB
Boa tarde Almeidão.
É essa peça que preciso mesmo. Eu até já tinha marcado a mesma como favorita no ML, mas estava na dúvida se era a certa. Vou ver se compro essa ou uma igual à que você disse que comprou...
Muito obrigado.
Vectra CD 2.2 16v aut. 2003/2004
Rio Verde-GO