Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se ele desconecta o plug 4051 ele disse que a ventoinha entra no segundo estágio. Bem, o meu é um 8V e não é assim posso desconectar ali que não acontece nada a não ser acender a luz da injeção.
se foi comentad pra mim que 16v se vc desconecta o plug do sensor de temperatura do cabeçote liga a ventoinha do segundo estagio , a injeçao fica meio doida por falta de referença de temperatura mais em um caso de emegencia pode ajudar, nao saberia falar se isto aplica a todos os modelos ou so nos que nao tem cebolão nunca teste no meu carro .
o aditivo termico mais antigo era alchool misturado 50% e 50% com agua naquela epoca era ate um segredo nas corridas , os radiadores eran de cano de cobre
hoje é diferente o aluminho e corroido pelo alchool e a formula dos aditivos tem anticorrosivos ,nao me extranharia que aditivos de baixa cualidade sejam a base de alchool e por iso sao daninos ao sistema , uma coisa basica , no brasil a inmetro tem uma norma de cualidade para aditivos em teoria os que tem selo da inmetroem teoria estão dentro das normas de temperatura e corroçao .
uma que pouca coisa sabe e que os aditivo sinteticos e minerais , geralmente o verde é sintetico e o vermelho e mineral,os que eu conhecia eram a base de gliserina logico que com o tempo deve ter evolido e deve ter algo a mais .
como sempre se comenta peça boa é a que sai de fabrica as de reposiçao mesmo original eu desconfio , e bomba de agua e uma delas no meu carro o motor esta sem a capa protetora das correias justamente por causa da bomba de agua asim cuando abro o capo poso conferir que nao perde o ver se a correia esta justa ou deu folga em algum esticador ou bomba de agua , deve ser algum trauma srsrsrrsrsrsrsrsr