Fala pessoal blz?
Hoje eu fiz esse tutorial que custei para achar na internet no outro fórum, vasculhei até que achei um link válido, se algum moderador falar que pode postar o arquivo aqui, postarei. Desde já agradeço e dou os créditos ao Baldani que criou o tutorial.
Precisei apenas de tempo e de 2m de fio.
Quebrei muito a cabeça para conseguir associar as coisas que eu lia no fórum, pois foi constatado que os fios são diferentes e que esse que fiz não vale para acima de 2000, nos carros desse ano é uma combinação diferente.
No meu (Vectra CD 2.0 16v 1997/1997 Central LW) não utilizei o fio marrom com listra preta, esse não mandava sinal nenhum no fio, e no tutorial está escrito que é o MR/PT que manda o sinal. No meu caso, consegui apenas no Marrom/Vermelho, ele manda o sinal durante uns 15 segundos e fecha o teto em qualquer posição que ele esteja, desde que esteja aberto 100%, ou seja, ou aberto completamente para cima ou completamente para dentro. Vamos lá:
O módulo do alarme está localizado aqui, ao lado do extintor:
São 3 parafusos, um de plástico fácil de desrosquear com a mão.
Essa é a central:
Agora, vamos a desmontagem do compartimento do teto, é bem fácil, a caixa de lâmpada sai com uma chave de fenda forçando para baixo e tem dois parafusos em cima, depois é só puxar a trava:
Ficará assim:
Essa é a central:
Passei o fio pela borracha da porta mesmo, só deixei bem esticado para evitar um possível "barulho":
O fio, foi bem fácil de passar, onde fica o quebra sol do passageiro, do lado direito tem dois parafusos, é só tirar aquilo e empurrar o fio lá dentro, ele vai sem obstáculo nenhum e aparecerá aqui:
Aqui na central, lembrando que eu utilizei o fio Marrom com Listra Vermelha, apenas descasquei o fio e fiz uma emenda nele:
Já no teto, o plugue dele tem um "buraco" bem no meio, ou seja, o único que não tem nada, lá que é preciso adaptar o fio, me empolguei na hora e nem tirei fotos disso para mostrar como ficou:
Fiz um video e irei upar para postar aqui para vocês, hoje aqui em SP ficou quase o dia inteiro nos 34º, então, era os 4 vidros abertos e o teto, e quando chegava nos lugares, só aproveitei deste mimo do teto fechar ao acionar o alarme kkkkkk.
http://www.youtube.com/watch?v=oJPvc8m5RiEhttp://www.youtube.com/watch?v=42FOyBlE2wIDúvidas? Manda ai que tentarei ajudar.
Abs