Alcir Andreoni escreveu:Exigir que um mecânico bom tenha experiência em Engenharia Mecânica, em minha pobre opinião é perda de tempo.
Os Engenheiros fazem de tudo para que os carros sejam reparados apenas nas CSS, o que encarece para nós mortais.
Já os mecânicos bons, fazem de tudo para se adaptarem às novas realidades, porém está tão difícil achar profissionais assim!
Almeidão escreveu:Existem realmente proprietário muito exigente e eu sou um deles por isto me tornei mecanico. Mecanico de verdade, não estes mecanicos de limpeza de TBI.
Há uma diferença muito grande entre um proprietário exigente e um mecanico comum. Quando se tem um ótimo mecanico, a exigencia do dono será atendida e lógicamente o preço do exigente ao exigido será maior.
Ha outra diferença entre mecanio que quer fazer o serviço e o proprietário querer fazer meia sola, ai o prejuizo será dos dois.
Há diferença entre mecanico que se impõe a trocar algo que realmente não está bom apesar de estar funcionando e há aquele que por tentar ganhar algo mais deixa de trocar tal peça e correndo o risco de pôr todo o trabalho a perder por causa de ninharia.
Há mecanicos que roubam a cada carro em sua oficina 2 litros de gasolina, isto representa 6 reais e as vezes por ter que fazer rápido causa umprejuizo maior porque pode montar errado o tanque, principalmente estes que abrem em cima igual ao do Vectra. Mas para ele este 6 reais vale a gasolina do dia.
Há outros que tira uma peça sua, te faz comprar uma nova e logo vende esta usada para outro como nova e este lucro dele é em dobro, o pior que o prejuizo seu é em dobro por isto.
Estes são alguns tipos de mecanicos que conheço e seja pelo menos exigente e exija de volta as peças velhas quando trocadas. Leve a embora e tente destruir la antes de jogar fora.
Principalmente rolamentos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 142 visitantes