TheBombBR escreveu:Fala pessoal, blz? Quando peguei o elite, ele esta com 3 pneus ruins e um novo, comprei mais 3 phantom pra fazer o conjunto, medida 215. Se tivesse que comprar compraria 225 para aumentar o grip, ja senti que esse carro tente a sair um pouco de frente. Ja usei em carros anteriores tanto 225 quanto 215 e 225 é melhor, dependendo do pneu é claro (composição da borracha, estilo pneu, altura perfil, etc)
Quanto a calibragem ando com 34 libras, devido as nossas ruas e estradas esburacadas, prefiro reformar a roda de tempos em tempos do que trocar um pneu pq rasgou ou deu ovo. Sem contar que o carro fica mais "solto"
Por experiência própria, viajando com golf gti cheio, rebaixado, com 225/40/18 e 37 libras acertei um buraco a noite com chuva, as duas rodas amassaram e um pneu abriu uma bolha na borda do pneu com a roda, se tivesse com eles mais vazios com certeza teriam rasgado, pois o buraco tinha uma quina.
Quanto mais largo, obviamente maior a aderência ao solo e iria te proporcionar um pouco mais de conforto.
Na primeira "geração" do Vectra C, houveram diversos casos de problema com os Pirelli P7, mais precisamente descolamento da banda de rodagem. Depois de algum tempo a GM "corrigiu" o defeito colocando pneus mais largos, que supostamente seriam mais resistentes.
Não gosto de Pirelli, acho um pneu duro e barulhento. Não é a toa que chega a ser mais barato que os concorrentes. Prefiro um Kuhmo, Nexen, Hankook e Maxxis a um Pirelli. Já os chineses mesmo sendo aprovados pelo Inmetro, não gosto pois sempre rodei em carros que ficaram barulhentos com eles, mesmo sendo macios.
A calibragem eu sigo a recomendada pelo manual, a calibragem excessiva ou deficiente, ocasiona um desgaste prematuro do pneu e até mesmo da suspensão!
Se eu tivesse um Elite, seja qual fosse o ano, colocaria 4 pneus 225/45 R17.