Seguinte,
uns dias atrás notei um vazamento de óleo surgindo na tampa de valvulas. Então começei a monitorar e "vi" que o vazamento está vindo da tampa de óleo, e ACHO que também da junta da tampa de valvulas. Tirei fotos, preciso de ajuda...gosto de chegar no mecanico e já dizer o que o carro tem e onde ele tem que mecher, e não sair inventando problema pro carro. Aí gostaria de saber se é nesses 2 lugares mesmo.
Carro...Vectra CD 2.2 16v 2002
Segue fotos
sem a tampa preta que fica escrito 2.2 chevrolet 16v

aqui o óleo escorrido vindo da tampa de óleo, assim acho eu.

aqui a tampa de óleo, aparentemente com o óleo escorrido dela

Conclusão minha...hehe...nota-se que o único lugar que este óleo possa ter vindo, é da tampa de óleo mesmo, certo ? Então vou comprar uma nova pra colocar no motor.
Fotos abaixo mostram o vazamento que eu ACHO que é da junta da tampa de valvula.
Essa borrachinha preta é a tal junta né ? Pois bem, esse vazamento parece vir dela.

Alguém para dar um Help ? Isso eu mesmo vou atrás para comprar hoje, mas quero ter certeza de chegar e falar pro mecanico fazer o que eu quero, e não o que ele acha que tem que ser feito. hehehehe
PS. sempre fui de levar o carro em autorizada ou oficina de boa reputação para arrumar e eu só ir lá e pagar e ir embora, mas ultimamente eu mesmo estou arrumando ou tentando ou ainda agilizando o serviço.
há...braços.