reuelsantaneli escreveu:Bom dia Amigos.
Adquiri Um Vectra elite 2007/2007 otimo carro, levei ao mecânico pois estava com um vazamento de oleo, e foi constatado que o retentor do mancal estava vazando, o mecânico abriu a parte inferior do motor e o mesmo disse que nao era somente o retentor e sim tambem as duas juntas do carter sendo elas a superior e inferior, o mesmo aproveitou retirou ambos os carters trocou a juntas e o retentor, problema resolvido.
Valor de peças compradas na Concessionaria.
Retentor do Mancal : R$ 45,00
Junta Carter superior e Inferior : R$150,00
Mão de Obra: R$ 600,00
reuelsantaneli escreveu:Bom dia Amigos.
Adquiri Um Vectra elite 2007/2007 otimo carro, levei ao mecânico pois estava com um vazamento de oleo, e foi constatado que o retentor do mancal estava vazando, o mecânico abriu a parte inferior do motor e o mesmo disse que nao era somente o retentor e sim tambem as duas juntas do carter sendo elas a superior e inferior, o mesmo aproveitou retirou ambos os carters trocou a juntas e o retentor, problema resolvido.
Valor de peças compradas na Concessionaria.
Retentor do Mancal : R$ 45,00
Junta Carter superior e Inferior : R$150,00
Mão de Obra: R$ 600,00
dudusaraiva escreveu:Bom Dia, sou novo aqui no grupo então estou aprendendo a usar o forum, comprei um vectra elite 2006, a 3 semanas, e esta vazando oleo na tampa de valvula, e eu ja vi que ela nao é mais original, ela é da marca AJE, queria saber se essas tampas pararelas são boas tambem, logico que nao vai chegar aos pes da original, mais sera que daria para usar a paralela, ou se alguem indica alguma marca de alguma pararela.
Obrigado, e aguardo...
SR_RANCA_LASCA escreveu:Fuente del Mensaje Amigos,
Estou com uma dúvida interessante, tenho um Vectra Elegance 07 8v , eu me mudei para um condomínio onde para eu acessar a vaga de garagem eu preciso subir duas rampas bem ingrimes para subir os pavimentos inclusive por vezes eu preciso acelerar forte para subir; Então coincidentemente meu motor começou a vazar óleo mas bem pouco, ainda não precisei exatamente de onde esta vazando, pensei na possibilidade de ser no retentor, nos parafusos do carter ou até na tampa de óleo do cabeçote.
Então eu resolvi deixar o carro parado por um dia sem usar certinho na vaga na horizontal frio, limpei tudo e deixei ele la paradinho, e coloquei um papelão embaixo do carro e notei que não vazou nada de óleo.
Quanto a quantidade de óleo no motor, esta pouco mais que a metade entre o máx e o min.
Notei também que o óleo vem escorrendo de cima para baixo passando pelas partes do motor e que o óleo vazante é bem limpo e fino.
É nessa hora que venho aqui abrir a discussão sobre a possibilidade do motor vazar por causa da grande inclinação da rampa junto com a forte aceleração, que poderia fazer o motor vir a vazar óleo por alguma de suas partes.
Queria saber o que vocês acham disso, se isso pode acontecer, ou se realmente não tem nada haver?
abços
Thiago Menezes escreveu:Fuente del Mensajedudusaraiva escreveu:Bom Dia, sou novo aqui no grupo então estou aprendendo a usar o forum, comprei um vectra elite 2006, a 3 semanas, e esta vazando oleo na tampa de valvula, e eu ja vi que ela nao é mais original, ela é da marca AJE, queria saber se essas tampas pararelas são boas tambem, logico que nao vai chegar aos pes da original, mais sera que daria para usar a paralela, ou se alguem indica alguma marca de alguma pararela.
Obrigado, e aguardo...
Dudu,
Infelizmente nenhuma marca paralela dessa tampa presta, você vai precisar usar a original genuína mesmo! Sei que é uma facada, mas para solucionar seu problema vai precisar dela. O bom que a original genuína já vem com a junta pronta para instalação.
Aqui no fórum temos tutorial para troca dessa junta, da uma olhada na seção ''Faça Você Mesmo''![]()
Abs!
rodmach escreveu:Fuente del Mensaje R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.
Consolaro escreveu:rodmach escreveu:Fuente del Mensaje R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.
R$ 1.200,00 é só a tampa. Mão de obra é R$100,00. Ele não vende a tampa. Disse pra mim pesquisar se encontrava mais barato.
Tiagomos1 escreveu:Fuente del MensajeConsolaro escreveu:rodmach escreveu:Fuente del Mensaje R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.
R$ 1.200,00 é só a tampa. Mão de obra é R$100,00. Ele não vende a tampa. Disse pra mim pesquisar se encontrava mais barato.
Qual motor é o seu? Tô achando essa tampa muito cara
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes