MatheusJ escreveu:Olá pessoal
Bom... Eu tenho um gls 2.2 8V... Já dirigi o 2.4 16v.
Mesmo sendo 2.4, parece q a arrancada do 8v é mais rápida... Mas é só isso....logo depois o 2.4 passa na frente e a partir daí já era. Eu pego mta estrada entaum sinto bem a questão do motor mais preso em alto giro....passa dos 4mrpm e vc sente o motor segurar...o barulho aumenta e o carro amarra....naum que naum seja bom na estrada...é um carrão...mas vc sente essa diferença.
Quanto à manutenção...naum existe mecânico que elogie...em toda mecânica que paro eu faço questão de perguntar....e nunca ouvi nenhum falando bem. Mais recentemente fui em um que, na minha opinião, foi o que deu a opinião mais honesta...ele reconheceu todas as vantagens do 16...inclusive nos motores mais novos e até o 2.4 do vectra C...mas disse que os motores 16 do vectra B possuem mto problema de vazamento de óleo em retentor e empenamento de tampa do cabeçote...entaum...que ele pega mto 16v com vazamento de óleo pra arrumar e nos 8v naum dá esse problema
Bom...de fato, sabemos q a tampa do 16v empena mesmo com mais facilidade...quanto ao vazamento em retentores....aí naum sei...mas o mecânico mexe com isso no dia a dia entaum acredito que ele está usando a estatística...como esse mecânico nem falou nada sobre correia dentada...exceto o custo da troca pois as peças são mais caras e vc ainda tem os roletes ( nos 8v é só o tensionador) acredito q ele foi bem imparcial para dar a opinião. Quando perguntei sobre o problema de sincronizar a correia nos 16v ele até falou q isso naum existe com mecãnico bom pq existe ferramenta para travar as polias e garantir a posição e o manual de serviços da Gm descreve passo a passo como fazer...entaum...parece q ele sabe bom o que está fazendo.
Mas...o 16v representa de fato a evolução e o que há de mais avançado em motores...tanto que vc naum vai encontrar um vectra top...com teto solar...completo...com motor 8v....naum original de fábrica... Entaum...se vc naum está procurando um com todos os opcionais...e quer uma manutenção mais em conta...fiquei com o 8
Agora...se vc é como eu...que quer um carro completo...com tudo q a linha ofereçeu...vai cair no 16V...e...coisas mais caras possuem manutenção mais cara mesmo rs
Abraços
Alcir Andreoni escreveu:Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.
brajao escreveu:Eae WolneyJr! Tudo blz!?
Espero que opte pelo Vectra e venha fazer parte da família.
Tenho um Vectra CD 2.2 16V e o que tenho a te dizer é que: é um espetáculo de carro e motor.
A manutenção é mais cara?! SIM! Porquê?! Pelo simples fato de se ter mais peças! Todo veículo necessita de manutenção, Preventivas ou Corretivas, e se você tem um motor com mais componentes, logo, vai gastar mais com as preventivas, agora com as corretivas, em nem conto, procuro sempre manter as coisas em ordem!!!
Consumo na cidade entre 7 - 8 Km/L e na estrada 12,5 - 14 Km/L. Para um motor deste tamanho considero econômico.
Procure por um Vectra bem cuidado para não se estressar depois e dizer que o carro é um lixo, como se ouve muito, se não cuidar, não tem como, o carro quebra e não anda!!!
Forte Abraço.
melk escreveu:O importante e pegar um veículo em bom estado ambos motores são bons cada qual com sua vantagem e desvantagem, o 8v rende muito bem entre 1.500 e 4.000 rpm. Já o 16v rende entre 3.500 a 5.500 e ainda tem cambio longo na estrada e otimo mas na cidade complica, avalie seu uso vai anda igual carro 1.0 que so anda se subir giro ou de modo normal sem passar de 3.000 rpm. Pense nisso
Bruno Cesário escreveu:Esse seu colega entende tanto de carro que falou pra vc ir de Astra, pq deve ser melhor que o Vectra né ? Então não entendo o pq do Vectra ser ACIMA do Astra, pergunta pra ele se ele pode me explicar. E sim, tem tópicos no forum sobre esses motores citados por vc. E outra, se tem uma coisa que to cagando e andando é pra opinião de amigo ou parente sobre qual carro devo comprar ou não, se gostei ou não, ODas é meu. kkkkkkkkkkkkk, afinal quem vai pagar as despesas do mesmo não são eles.
Alcir Andreoni escreveu:Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.
WolneyJr escreveu:
Entao Brunao.
Ele entende sim. E entende bem. Porque ja teve mais de 15 carros e ja viu varias loucuras que se fazem em carros, ate porque SP capital é f**a. Voce compra um carro emendado no meio se nao ficar ligeiro hehehe. Meu colega falou pra mim que o vectra b é um otimo carro mas acho que ele colocou um pouco do gosto pessoal na recomendaçao, e ele gosta de carro mais esportivo. E falou que o Astra tem mais mercado. Ele ja teve 3 Astra mas Vectra ainda nao teve. Isso tambem pode ter pesado. E disse que a hierarquia é Omega>Vectra>Astra. Eu ouvi ele e to ouvindo todo mundo, inlusive vcs aqui que estao me ajudando bastante nas duvidas porque como disse vai ser meu primeiro carro. Por mim eu ia comprar um Gol power 1.6 2003 por 16000 heheh (nao desmerecendo o golzinho, que tem suas vantagens) Mas se todo mundo falou q tanto o Vectra e o Astra sao dois excelentes carros, tenho liberdade para escolher e prefiro o Vectra tbm.
Quanto ao topico ja existir, desculpa aí, realmente nao encontrei. Se vc tiver o link ai agradeço. A pesquisa nao permite palavras muito comuns como "2.0" "16V" ou "melhor motor". Por isso tive dificuldade na pesquisa. Ou nao to sabendo mexer direito hehehe..
MatheusJ escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.
Opa...verdade...falha minha...se olhar o vectra C...todos os elites mais novos são 8v pois a GM descontinuou o motor 16v em 2010 se naum me engano. Nesse caso é claro q vc encontra o vectra top com o motor 8v pq era o único da linha. E, ao retirar o 16v eles também melhoraram bastante o 8v q passsou de 128cv ( se naum me engano) para 140cv...parece q recebeu melhoramentos e esse cabeçote é bem diferente dos 8v anteriores.
Mas, na geração B...nunca encontrei um carro da linha premium que possuísse todos os acessórios e naum fosse 16v... Mesmo nos cds 2.0 8v faltavam ao menos o teto solar e o câmbio AT. Pode ser q exista, mas eu nunca vi mesmo.
wolneyJr
Quanto à questão astra vs vectra... Acho q os dois carros são boas compras dentro de suas categoria... O astra tem manejo mais esportivo...suspensão mais firme para manobras mas mais dura também...o vectra favorece mais o comforto. O motor tem potência de sobra nos dois...mas o astra é um pouco mais leve...se beneficia...ainda mais se falar no GSI ( 16v) ou nos últimos advantages q vinham com o 2.0 8v 140cv. Um porém é q os astras começaram a usar mais plástico internamente nos últimos anos...até o painel mudou da borracha para o plástifo mais liso se naum me engano entaum...vc entra nos astras mais novos e vê q o interior foi ficando mais simples....já no vectra B, mantiveram a mesma construção até o fim.
Mas...parece que vc já está se decidindo...minha sugestão é que pegue esses modelos para dirigir....o 8... O 16...os astras....mais dos que amigos ou nós aqui...o q vale mesmo é sua sensação ao dirigir eles.
Abraços
Bruno Cesário escreveu:WolneyJr escreveu:
Entao Brunao.
Ele entende sim. E entende bem. Porque ja teve mais de 15 carros e ja viu varias loucuras que se fazem em carros, ate porque SP capital é f**a. Voce compra um carro emendado no meio se nao ficar ligeiro hehehe. Meu colega falou pra mim que o vectra b é um otimo carro mas acho que ele colocou um pouco do gosto pessoal na recomendaçao, e ele gosta de carro mais esportivo. E falou que o Astra tem mais mercado. Ele ja teve 3 Astra mas Vectra ainda nao teve. Isso tambem pode ter pesado. E disse que a hierarquia é Omega>Vectra>Astra. Eu ouvi ele e to ouvindo todo mundo, inlusive vcs aqui que estao me ajudando bastante nas duvidas porque como disse vai ser meu primeiro carro. Por mim eu ia comprar um Gol power 1.6 2003 por 16000 heheh (nao desmerecendo o golzinho, que tem suas vantagens) Mas se todo mundo falou q tanto o Vectra e o Astra sao dois excelentes carros, tenho liberdade para escolher e prefiro o Vectra tbm.
Quanto ao topico ja existir, desculpa aí, realmente nao encontrei. Se vc tiver o link ai agradeço. A pesquisa nao permite palavras muito comuns como "2.0" "16V" ou "melhor motor". Por isso tive dificuldade na pesquisa. Ou nao to sabendo mexer direito hehehe..
Que nada...esse negócio de ter tantos carros não muda nada, só esse ano já tive 7, e tenho desde moleque, e não entndo nada, só sou um simples curioso que de vez enquando brinco de mechanico e consigo resolver muitas coisas e muitas com ajuda da galera aqui. O Astra eu já andei e é beeeeeeeeem inferior ao Vectra B, principalmente se tratando do CD/Elite, e consome mais que o Vectra...e, aquele interior do Astra é bem CORSA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ele é bacana, não tanto quanto o outro. Não sei do comércio de Astra, mas Vectra quando bem cuidado vende igual Uno, vendi meu VCD 2002 2002 em uma semana e sem troca, e me arrependo.
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... de+motores
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zau escreveu:Só um toque para um dos posts ai acima, todo motor GM familia 1 e 2 fica marejando oleo na tampa de valvulas, se o seu não começou, vai começar ainda, não era opcional, era itemmde fabrica rsrstsrsrsrsr.
Alguns comprados usados demoram mas para vazar pq provavelmente na ultima troca o mecanico entupiu a junta de cola, mas eu prefiro deixar vazar e troca periodicamente, agora tampa de valvulas empenada pq os mecanicos porcos não obedecem as instruções de prdem de aperto e torque, só isso.
No mais, sobre vectras B a troca de correia, maos uma vez, é por marcação tanto nos 8v quanto nos 16v, a tal ferramenta para travar comandos é um auxilio, o anti-burro, pq se quiser e tiver atenção a troca pode ser sem ela, aos que tiverem interesse deem uma olhada no google para ver o quao tecnologica essa ferramenta é, rssssss, vectra fpra do ponto é muita incompetência do, mecânico.
[]'s
Zau
Almeidão escreveu:Bem, eu tenho um 2.0 8 valvula, motor dele é 2001 e ele é um 97. Tenho ele há mais de 10 anos, ando 1500 kgs por mês, nunca menos que isto sou o mecanico dele e não vejo nele estes vazamentos que todos veêm que tem e que comentam que seja um problema crônico. Na verdade o crônico aí é o bolso do pessoal que não gastam e vão na conversa dos mecânicos querendo que eles conserte algo sendo que alí é para trocar. Todos os motores requer manutenção e muitas vezes esta tampa é retirada de forma errada e a maioria das vezes colocadas de forma errada e muitas vezes querem reaproveitar uma junta e isto é impossível e ai vem o problema crônico dele.
Sobre os gastos, tudo no 16V é o dobro do 8V, uma válvula do 16V é bem mais cara que a do 8 V e não precisa ser atropelada para trocar não, qualquer cabeçote requer manutenção entre 80 a 100 mil km e se fizerem isto corretamente vão acabando com o problema crônico criado por falta de atenção.
Desculpa ai pelo PROBLEMA CRÔNICO, mas se o Vectra tivesse este problema de vazamento que muitos comentam eu não o teria como carro.
Já informei que sou o mecanico do meu carro e não faço segredo pra niguem o que faço nele e várias vezes já comentei como sanar com o vazamento de óleo, e mesmo assim percebo que poucos tem a coragem de acertar isto ou pelo menos tentar.
O carro não somente gasta só gasolina.
Obrigado
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