Almeidão escreveu:A válvula termostática está normal, desculpa eu não dei tanta importancia a termostática e entendi errado. O funcionamento dela está perfeito nas rodovias.
Na cidade ele não pode passar dos 90, mas entenda não é agarrado nos 90 que é o normal, o normal é ir ali perto dos 90, ligar as ventoinhas e baixar para 83 e depois subir outra vez e repetir o ciclo e se ficar na cidade assim será o dia inteiro com o ar desligado. Com o ar ligado muda um pouco, ficando mais travado nos 90 mesmo, embora há momentos que ela baixa, porem acima dos 90 só é aceitável tipo 1 a 3º. Ou seja 93 no máximo mas se chegar a este ponto ele imediatamente baixa porque deve entrar o segundo estágio das ventoinhas.
Sobre a bomba de óleo, eu não disse que ela estaria ruim, mas disse que deveria ser trocada e principalmente com o motor fora do lugar, embora não seja impossivel trocar ela ali onde está e eu já troquei umas 3 vezes incluo uma de um Monza meu. Acredito que ela realmente esteja boa afinal trabalha dentro do óleo e facilita o aumento da vida útil dela e ela ainda pode durar mais 200 mil km. Igualmente uma correia dentada que deve ser trocada com 50 mil, mas ela pode muito bem chegar nos 200 e pode quebrar com 55 mil.
Para lhe confortar, se a luz do óleo funcioina perfeito ou seja, ligar pela manhã e logo ela apaga, em momento nenhum durante o fucinonamento ela pisca, então a pressão do óleo está perfeitamente aceitável. Voce só deve medir a pressão do óleo se a luz acender e voce tiver duvidas se é realmente problemas com a bomba, caso contrário como eu informei acima voce pode rodar sem problemas quem sabe mais 200 mil km. Mas qualquer alarme na luz do óleo, voce já deve parar lo e trocar a bomba.
Quando disse que o mecanico deveria trocar a bomba, eu na verdade quis dizer que tudo que há possilidade de trocar em um motor quando ele é feito, afinal Sonda lambda nunca é trocada a não ser quando há defeito grave, mas ela funciona errada com tempo e ninguem percebe e muitas vezes o motor pode ficar condenado por um sensor e o carro voltar na oficina e abrem o motor outra vez e não vão achar nada ai resolvem trocar os sensores e bingo, acharão o problema depois de sei lá quanto tempo e se tivessem feito tudo como deveria, tudo estaria bem e os gastos alem do orçamento já seria lucro e a culpa foi um sensor. Sei que é caro, mas a proposta é exatamente esta, bater no peito e dizer. - Tenho um motor novo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes