O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQueria a opinião de vocês :)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

14 mensagens   •   Página 1 de 1
axeyendres
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2020, 20:17
Nome Completo: Axey Gabriel Muller Endres
Cidade: Montenegro
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 22

Queria a opinião de vocês :)

por axeyendres » 14 Abr 2021, 18:29

Olá galera, tudo bem?
Sou novo aqui no forum, mas acompanho há quase dois anos já. Queria agradecer a todos que participam e criam conteúdo para o fórum pois com certeza é um dos melhores que já vi. Me ajudou muito a decidir qual carro compraria.

Bom, tenho 19 anos(quase 20) e sempre quis um Vectra B. Sou muito apaixonado no modelo, porém não pude comprar o B por causa do meu pai(ele nao me deixou comprar por ser carro velho) e acabei comprando um C Elegance 09/10 completo com 116 mil km(hoje já esta com 133 mil) em maio do ano passado. Na época eu tava namorando um B Challenge 2001.
Estou muito contente com o carro, porém...
Era um carro do interior aqui no RS, quando eu comprei eu não vi, mas a suspensão estava toda moída, com a traseira levemente rebaixada e com alguns problemas mecânicos, mas nada no motor. Então depois de alguns meses, acabei levando para um mecânico. Como não gosto de serviço meia boca, levei no melhor que eu conhecia, porém, essa brincadeira custou um dos meus
rins.. O serviço ficou perfeito, foi feita muita coisa no carro, saiu uns 6 mil, fora os 4 pneus novos que botei goodyear.. Isso foi em outubro. Depois deu mais alguns BO, mas coisas simples... No total gastei aproximadamente 8500 reais pra deixar ele 100%. O que falta arrumar é apenas o computador de bordo com as letras falhadas, o negocio de abaixar pra não pegar sol na cara, que está com a tampinha do espelho faltando, e por um sensor de pastilha de um lado..

Porém ainda continuo gostando MUITO dos vectras B, e agora que paguei o IPVA do carro, fui calcular e ainda pagarei quase 5 mil até ele completar os 20 anos de vida.. (Aqui no RS são 20 anos pra ter insenção)

Bom, depois do contexto, finalmente a pergunta:
Estou numa fase de querer capitalizar e juntar o máximo de dinheiro possível, então estava pensando se valeria a pena, vender o meu Vectra atual, sem pressa nenhuma, andar com outro carro que tenho aqui, e procurar um Challenge em bom estado para comprar, embolsar aproximadamente 50% do valor do meu carro atual e ainda ter o Vectra B que sempre quis.. OU
Se seria melhor eu esquecer essa "lata velha" e ficar com o que eu tenho...

OBS: Também moro no interior e dependo do carro, uso ele para tudo. Não posso ficar com algo instável nas mãos. Sei que o vectra é super confiável, mas tenho dúvidas quanto a isso quando levo a idade em consideração..

OBS 2: Meu carro atual não tem um único problema mecânico, e tem o histórico de revisão desde 04/2018.

O que vocês acham?

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Queria a opinião de vocês :)

por Júnior Borges » 14 Abr 2021, 21:26

Boa noite. Gastou bastante pra deixar esse Vectra zero, é um carro de confiança por tudo que investiu e sinceramente, com 50% do valor desse Vectra tu não compra um Vectra Challenge que seja confiável ao meu ver, até porque quem tem esses carros conservados sabe que se vender não acha outro nas mesmas condições. Eu continuaria com o mesmo carro, já que não terá mais que investir em manutenção e aos poucos procuraria um Challenge, já que é o que estava a procura antes, mas pegaria um em bom estado.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Queria a opinião de vocês :)

por Ju_Bueno » 15 Abr 2021, 07:59

Concordo com o Júnior de não conseguiria "poupar" 50%. Creio que o seu Elegance tenha o valor comercial de uns 30~35 mil (estou supondo com base na minha região). Com metade desse valor talvez até compre um Challenge mediano, mas terá um gasto considerável para deixá-lo redondinho, do jeito que você estima. Eles são dos anos 2000 à 2002, já com 20 vinte anos de uso. Muitos já foram bem surrados e dos que restam em ótimo estado, pouquíssimos estarão anunciados e com certeza já bem valorizados.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Queria a opinião de vocês :)

por chirola » 15 Abr 2021, 15:17

verdade um vectra 2001 \ 2002 100% ronda entre 20 a 24 mil reais ,nao minha opinhao nao e o ano do carro e sim o dono dele como vc falo o vectra que vc compro e bem mais novo e mesm asim a suspençao estaba suada .
mais e gosto meu carro gastei o mesmo valor que paguei na compra para deixar ele 100% na epoca deu uns 14mil no total e eu to conforme .
comparar o vectra b com o c fica dificil , sao carros de categorias diferentes mais cualquer um deles em otimo estado é um carro confiavel e de mecanica simples

axeyendres
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2020, 20:17
Nome Completo: Axey Gabriel Muller Endres
Cidade: Montenegro
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 22

Queria a opinião de vocês :)

por axeyendres » 15 Abr 2021, 21:39

Obrigado pelas respostas galera, com certeza farão muita diferença na minha escolha!
Esqueci de por ali no tópico, que paguei 26500 no carro, e um challenge "aparentemente" em ótimas condições estão por volta de 15 mil.
O meu aqui acho que conseguiria vender por uns 28 mil eu acho, aqui perto de Porto Alegre..

Avatar do usuário
ALEX_GT
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Dez 2015, 21:27
Nome Completo: Alex Tofani
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 37

Queria a opinião de vocês :)

por ALEX_GT » 16 Mar 2024, 08:59

Bom dia meus confrades!

gostaria de aproveitar este tópico e tb pedir, se for possível, a oponião de vcs.

Precisei vender meu Vectra em 2022 e agora to querendo comprar outro e agora com esse acréscimo para 35% no teor de alcool na gasolina, to pensando em pegar um flex. Poorém, minha dúvida é a seguinte:

1- pego um assim, 2.2 16v 2002, com passagem por leilão, pintura queimada, vazamento no setor e motor razoável, mas pago (R$7000) a vista e vou arrumando
link: https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... sting_2020

ou

2- pego um que aparentemente está bom, é flex, mais novo, mas custa 4x mais e teria q financiar... e, pelo volante gasto, parece bem rodado, então nem sei o quão bom ele está de fato
link: https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... sting_2020

Se puderem me ajudar... mto obrigado! abraço

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Queria a opinião de vocês :)

por chirola » 16 Mar 2024, 14:05

ALEX_GT escreveu:Fuente del Mensaje gostaria de aproveitar este tópico e tb pedir, se for possível, a oponião de vcs.

vazamento no 16v é ate normal , vai ter vazamento em tampa de valvulas , carter (se tem a junta original) e pode vazar na tampa da caixa de marchas lateral(tampa da 5' marcha )ou no carter da caixa, se tem vazamento entre o motor e a caixa geralmente é retentor do birabrequim e tem que tirar a caixa para arrumar , nada muito grave .pode gastar uns 2mil para arrumar tudo .
mais novo flex é uma boa tambem , o volante gasto pode ser muito rodado ou ja vi casoso em que o dono anterior suaba as maos e foi estragando o volante por causa disso.
coisas pra ter em conta , caro mais velho e melhor um pouco mais de kilometragem mais com manutenção em dia do que pouca kilometragem mal cuidado , sabemos que oscabeçotes 8V tem ma vida util antes de dar defeito geralmente retentor de valvulas e tuchos , a vida util é mais ou menos 100mil km \120 mil km .
os 16V tem vida util de aproximados 120\150 mil KM , sofrem um pouco menos por não utilizar balancim para acionar as valvulas , mais tem o drama do vazamento na tampa de valvulas que pode ate resolver com um pouco de silicone .
a embreagem dura aprox 150 mil KM, e a correia uns 50 mil \60mil KM . olhando a kilometragem tem idea da manutenção que o carro deveria ter feito

Avatar do usuário
ALEX_GT
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Dez 2015, 21:27
Nome Completo: Alex Tofani
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 37

Queria a opinião de vocês :)

por ALEX_GT » 16 Mar 2024, 16:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ALEX_GT escreveu:Fuente del Mensaje gostaria de aproveitar este tópico e tb pedir, se for possível, a oponião de vcs.

vazamento no 16v é ate normal , vai ter vazamento em tampa de valvulas , carter (se tem a junta original) e pode vazar na tampa da caixa de marchas lateral(tampa da 5' marcha )ou no carter da caixa, se tem vazamento entre o motor e a caixa geralmente é retentor do birabrequim e tem que tirar a caixa para arrumar , nada muito grave .pode gastar uns 2mil para arrumar tudo .
mais novo flex é uma boa tambem , o volante gasto pode ser muito rodado ou ja vi casoso em que o dono anterior suaba as maos e foi estragando o volante por causa disso.
coisas pra ter em conta , caro mais velho e melhor um pouco mais de kilometragem mais com manutenção em dia do que pouca kilometragem mal cuidado , sabemos que oscabeçotes 8V tem ma vida util antes de dar defeito geralmente retentor de valvulas e tuchos , a vida util é mais ou menos 100mil km \120 mil km .
os 16V tem vida util de aproximados 120\150 mil KM , sofrem um pouco menos por não utilizar balancim para acionar as valvulas , mais tem o drama do vazamento na tampa de valvulas que pode ate resolver com um pouco de silicone .
a embreagem dura aprox 150 mil KM, e a correia uns 50 mil \60mil KM . olhando a kilometragem tem idea da manutenção que o carro deveria ter feito


Primeiramente, obrigado pela resposta meu caro!
Entendi, é verdade, vc tem razão! carro velho conta mais o cuidado que a quilometragem em si... mas será q, em termos de custo, no fim das contas, vale mais a pena pegar um tipo esse q tá claramente ruim (a vista), mas parece q tá rodando, e ir arrumando ou já pegar um que tá aparentemente bom e gastar com financiamento e quem sabe com alguns consertos (normal)? Pq na minha cabeça, esse "fodido", no fim eu terei gasto, sei lá, uns 20mil pra deixar ele bom mas vou saber o q fiz e o q não fiz, e no fim sai o mesmo preço de um "ponto". Mas eu posso estar falando besteira... to meio por fora das coisas, de preços de peça, manutenção e tal...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Queria a opinião de vocês :)

por Almeidão » 16 Mar 2024, 16:46

Só um detalhe sobre o alcool na gasolina, o carro vai funcionar perfeitamente, porem ao amentar a quantidade o ele vai consumir mais e só o futuro pode dizer o estrago que faz e fará ao aumentar um pouquinho mais. Eu nunca gostei deste combustivel pelo preço e sabemos porque estão misturando e a cara de pau de dizer que queremos respirar melhor sem se preocupar com o saneamento que é problemas grande no Brasil.
Sobre o volante é um problema de economia na fabricação, não é motivo para recusar por isto e um bom couro ali já resolve.

Acho que o Chirola já disse o mais importante e como sempre muito cuidado ao comprar estes carros anunciados, nunca vá buscar em locais desconhecidos e apesar dos problemas eu estou achando este de 7 mil bem barato.
Imagem

Avatar do usuário
ALEX_GT
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Dez 2015, 21:27
Nome Completo: Alex Tofani
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 37

Queria a opinião de vocês :)

por ALEX_GT » 16 Mar 2024, 16:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje apesar dos problemas eu estou achando este de 7 mil bem barato


Obrigado meu caro, pela resposta!
Pois é, essa coisa de combistível (e tudo q envolve político) aqui no Brasil é uma palhaçada, e no fim nós que nos ferramos!

Pois é... os preços subiram bastate e por isso me chamou atenção, mesmo com os problemas... Aparentemente ele tava pedindo 12mil e baixou pra 7. Eu fiquei mto triste de ter vendido o meu, ainda mais pelo preço q ele foi... mas foi realmente necessidade. Agora to nessa labuta pra arrnajar outro hahah Encontrei uns aparentemente bons por 19mil, mas em outras cidades, mto longe daqui. Aí complica

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Queria a opinião de vocês :)

por chirola » 16 Mar 2024, 17:56

ALEX_GT escreveu:Fuente del Mensaje 12mil e baixou pra 7

7mil deixa uma boa margem para arrumar ele , vc ja teve vectra então sabe que a mecanica dele não é das mais caras , o mesmo a suspenção dianteira , a suspenção traseira e um pouco mais cara mais não incomoda se vc cuida do carro , nos carros mais antigos e mais ainda falando de chevrolet sabemos que o mais caro são peças de acabamento que ja não fabrica e cuando acha custam cuase a metade do valor do carro akkkakak
tem gente que abusa dos preços , mais olha ocarro no detalhe por exemplo eu geralmente olho os chicotes para ver se tem gambiarra na eletrica , olho meio que os plug no cofre do motor checa se funciona os equipamentos eletricos e so um detalhe , nos vectra B igual nos corsa e astra , cuando o ar condicionado não esta gelando geralmente é , problema nos bicos de recarga , o selo do compressor , ou o mais chato o evaporador de dentro do carro asim vc consegue ter uma ideia da manutenção aproximada

Avatar do usuário
ALEX_GT
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Dez 2015, 21:27
Nome Completo: Alex Tofani
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 37

Queria a opinião de vocês :)

por ALEX_GT » 17 Mar 2024, 12:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ALEX_GT escreveu:Fuente del Mensaje 12mil e baixou pra 7

7mil deixa uma boa margem para arrumar ele , vc ja teve vectra então sabe que a mecanica dele não é das mais caras , o mesmo a suspenção dianteira , a suspenção traseira e um pouco mais cara mais não incomoda se vc cuida do carro , nos carros mais antigos e mais ainda falando de chevrolet sabemos que o mais caro são peças de acabamento que ja não fabrica e cuando acha custam cuase a metade do valor do carro akkkakak
tem gente que abusa dos preços , mais olha ocarro no detalhe por exemplo eu geralmente olho os chicotes para ver se tem gambiarra na eletrica , olho meio que os plug no cofre do motor checa se funciona os equipamentos eletricos e so um detalhe , nos vectra B igual nos corsa e astra , cuando o ar condicionado não esta gelando geralmente é , problema nos bicos de recarga , o selo do compressor , ou o mais chato o evaporador de dentro do carro asim vc consegue ter uma ideia da manutenção aproximada


hahaha verdade, essas coisas de acabamento valem ouro!

Obrigado peloas dicas!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Queria a opinião de vocês :)

por Ju_Bueno » 18 Mar 2024, 08:43

Cara, Vectra Collection 2005 não é flex. Pelo preço pedido nele é para o carro estar muito bom. Mas mesmo quando está muito bom, sempre tem coisas a serem feitas pra começar a usar com confiança. Achei um pecado ele não ter mais o belíssimo veludo original no interior e, ainda por cima estar com o couro aparentemente um pouco judiado (banco do motorista). Externamente ele aparenta estar razoável - mantém as caraterísticas dessa versão especial.

O 2002 realmente está bem judiado. O anúncio diz "motor razoável' - me faz pensar que não está legal. Um carro nesse estado deve ter bastante pendência mecânica pra resolver, mesmo estando funcionando. Fazendo umas contas rápidas: cerca de 1.500 - 2 mil para arrumar o setor (entendo que seja caixa de direção); uns 3 mil para revisão básica (óleo, filtros, correias, tensores e os possíveis vazamentos apontados pelo Chirola; se tiver mexer com arrefecimento, coisa negligenciada em 98% de carros usados, some mais algumas notas...). Nada me faz crer que os pneus estejam bons - some aí + uns 1600 p/ pneus segunda linha; troca de pneus exigiria alinhamento que dependem da suspensão estar toda ok... e a estética (que até pode ficar por último), olhando as fotos eu aposto num gasto de no mínimo uns 5 mil pra deixar o carro bonito.

A viabilidade do negócio creio que depende de quanto dinheiro vc tem disponível logo de cara pra deixar com o funcionamento redondo e também a paciência de gastar bastante dinheiro com manutenções e ter que deixar a aparência/estética do carro pra depois, depois, depois...

Coisa que aprendi em adquirir carro de dono anterior porco: isso não é pra quem tem poucos recursos e é enjoado/exigente pra carro. Meu ex-Vectra A me deu esse aprendizado, e olha que ele não estava tão ruim assim. Até consegui deixar com a mecânica toda em ordem, a ponto de usar sem receio, viajar... Mas era manutenção em cima de manutenção, daí a estética ficava sempre pra depois. Deu que quando eu teria condições de fazer toda a pintura dele, achei que não era nada viável financeiramente. Acabei pegando um carro 10 anos mais novo e um pouco menos judiado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Queria a opinião de vocês :)

por Almeidão » 18 Mar 2024, 15:55

Recente meu carro furou um cano do ar condicionado la perto do radiador, furou não eu por dicuido furei ele assim que retirei a descarga, tive que soltar tudo ali por cima e tirar o cano fora e para fazer uma emenda foi 300 reais e depois o gás mais 200, foram 500 reais mesmo eu fazendo tudo. Apareceu um outro carro lá nesta oficina que só mexe com ar, pediu um orçamento e foi 5 mil para ajeitar tudo kakakkakaka. Eu troquei as 4 homocinética sendo mão de obra minha e gastei R$ 1.500,00 em peças, Buchas hidraulicas comprei um monte para ter 4 razoável e tive que colocar calços nelas e recente encomendei de Londres duas bieletas traseiras e 4 buchas hidraulicas Delphi e sem frete vai se aproximar de R$ 600,00.
Na minha opinião este carro de 7.000,00 ficará inteiro talvez por uns 20.000,00, mas se eu fosse fazer eu ficaria feliz com este valor porque eu teria a super certeza que teria feito tudo da forma mais correta possivel. O duro é depender e outros.
Imagem

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:03