O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1188 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B consumo alto

por chirola » 13 Set 2021, 02:22

acho que nao é valvula do canister meu carro rodo com ela travada muito tempo arrume e realmente nao mudo nada, geralmente trava fechada em carros que rodam na cidade com giro baixo, a valvula abre la pelos 3000 giros fora iso abre na partida e normalmente fica fechada os 16v a 3000giros pasam dos 120kmh na quinta marcha entao dificil ver a valvula abrir .
consumo geralmente é sonda lambda , sensor map , ou tps meio ruim ,

Silviolima
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:30
Nome Completo: Silvio lucas de lima
Cidade: Maracai
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 31

Vectra B consumo alto

por Silviolima » 13 Set 2021, 07:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ela é acionada esporadicamente e dificilmente se nota isto. Mas te digo que se não alterou marcha lenta, ela dificilmente será a culpada do alto consumo.

A marcha lenta esta boa, fiz um teste assim marcha lenta 900 rpm +/-, valvula conectada sem pulsar e nao passava nada pelo cano, ai eu inverti o lado da valvula e a tbi puxou o ar, no painel que mostra o consumo inst. passou de 1,2~1,4 para 1,1 km/l. fiz um percurso pequeno e consumo otimo, no outro dia, quase mesmo percurso gastou horrores. Por que de um lado a valvula passa o ar e do outro nao .

Silviolima
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:30
Nome Completo: Silvio lucas de lima
Cidade: Maracai
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 31

Vectra B consumo alto

por Silviolima » 13 Set 2021, 07:48

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acho que nao é valvula do canister meu carro rodo com ela travada muito tempo arrume e realmente nao mudo nada, geralmente trava fechada em carros que rodam na cidade com giro baixo, a valvula abre la pelos 3000 giros fora iso abre na partida e normalmente fica fechada os 16v a 3000giros pasam dos 120kmh na quinta marcha entao dificil ver a valvula abrir .
consumo geralmente é sonda lambda , sensor map , ou tps meio ruim ,

O meu acho que nao esta abrindo, uma coisa que notei é um cheiro forte tipo oleo combustivel algo assim, porem logo que compri ele a uns 6 anos atras eu vi que ela acionava em baixa rotaçao (carro parado) ela pulsava.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 13 Set 2021, 11:22

Esta válvula não pode ser ao contrário, internamente ela é travada como pistão, se colocar ao contrário ela não terá poder de vedação. Teste dela é sugando lado da saida (seguir a flecha) e tem que travar ao ser sugadada e o teste dela eletrica é usar dois fios sendo um positivo e outro negativo e ela tem que ligar o magneto que é sentido nas mãos. O teste de funcionamento com um multimetro eu estou muito longe pra fazer como, mas assim que eu voltr para o Brasil já tenho a ideia de mais um vidiozinho e isto s[o depois do dia 18 deste mes.
Sobre o cheiro forte, veja se tem uma mangueira do suspiro estourada, pode ser uma na frente do motor entrando na tampa e duas do outro lado entrando uma na TBI e outra na mangueira de ar.
Imagem

Silviolima
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:30
Nome Completo: Silvio lucas de lima
Cidade: Maracai
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 31

Tópico sobre consumo

por Silviolima » 13 Set 2021, 14:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta válvula não pode ser ao contrário, internamente ela é travada como pistão, se colocar ao contrário ela não terá poder de vedação. Teste dela é sugando lado da saida (seguir a flecha) e tem que travar ao ser sugadada e o teste dela eletrica é usar dois fios sendo um positivo e outro negativo e ela tem que ligar o magneto que é sentido nas mãos. O teste de funcionamento com um multimetro eu estou muito longe pra fazer como, mas assim que eu voltr para o Brasil já tenho a ideia de mais um vidiozinho e isto s[o depois do dia 18 deste mes.
Sobre o cheiro forte, veja se tem uma mangueira do suspiro estourada, pode ser uma na frente do motor entrando na tampa e duas do outro lado entrando uma na TBI e outra na mangueira de ar.

irei verificar obrigado pelas dicas

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 13 Set 2021, 19:50

Silviolima escreveu:Fuente del Mensaje irei verificar obrigado pelas dicas

achei a lenta a 900rpm meio alta , geralmente fiaca perto dos 700 rpm , se for cheiro de oleo verifica as mangueiras que fala o almeidao a mangueira que vai para a tbi deveria ter uma valvula pcv ou antichamas verifica se esta e se esta funcionando a valvula deixa so pasar ar para a tbi , se for cheiro de gasolina o carro esta dando exesso e geralmente os items que podem causar exesso sao os que fale acima sonda lambda , map e TPs .
checa o filtro de ar para ver se esta bom , e confere se o atuador de marcha lenta esta funcionando bem

anandamarques
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2021, 13:26
Nome Completo: Ananda Marques
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2012/2012

Tópico sobre consumo

por anandamarques » 15 Set 2021, 13:30

O consumo do meu carro está muito alto entre 5 e 7 na cidade.
Ja fiz limpeza dos bicos mas não funcionou.
Alguma dica?

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ricardo Pinto » 15 Set 2021, 13:52

Falar em consumo no grupo oficial do facebook sempre termina em :

Imagem

No meu caso

VA-GSI 94/94 meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,5 a 9,75km/L na Estrada não mais que 13,5km/L
VB-B1 96/97 CD 2.0 16v meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,1 a 9,5km/L na Estrada varia 14,5km/L a 15km/L

[ ]´s

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 15 Set 2021, 16:50

Sobre o consumo tem várias coisas a serem revista e nem sempre conseguimos ter todos os resultados de erros corretamente monitorados com aparelhos etc. Entre muitos problemas de consumo elevado tem o problema o qual já comentei tempos atrás que um cabeçote trabalha bem até 80 a 100 mil, ai ele tem que ser refeito, descarbonicado etc. Eu estou enfrentando este problema e consegui ver com uma camera a carbonização dos pistões e a TBI que ali onde ficam os bicos se carbonizam bem rápido, isto com certeza me diz claro que as válvulas já não vedam como deveriam e com certeza os sensores ficarão loucos porque a queima não está sendo perfeita e com isto o módulo se ajusta e para este ajuste e ter ele funcionando redondo o consumo aumenta.
É muito difícil comparar um carro com outro sem saber o que está ali dentro dele, por sorte comprei uma camera e descobri isto e logo acertarei ele. O problema não aparece ainda como fumaça, mas com certeza isto acontecerá se eu não acertar ele que queima um pouco de óleo e muito, mas muito antes de apárecer na descarga, já começa vir o prejuizo no bolso.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 16 Set 2021, 01:34

Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Falar em consumo no grupo oficial do facebook sempre termina em :

Imagem

No meu caso

VA-GSI 94/94 meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,5 a 9,75km/L na Estrada não mais que 13,5km/L
VB-B1 96/97 CD 2.0 16v meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,1 a 9,5km/L na Estrada varia 14,5km/L a 15km/L

[ ]´s

O consumo do meu CD 2.0 16v esta igual ao consumo que VC relata na cidade uns 9km/l en media aqui tem muita sinal era e lombada na estrada a 120km/h uns 15km/l rodando constante
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o consumo tem várias coisas a serem revista e nem sempre conseguimos ter todos os resultados de erros corretamente monitorados com aparelhos etc. Entre muitos problemas de consumo elevado tem o problema o qual já comentei tempos atrás que um cabeçote trabalha bem até 80 a 100 mil, ai ele tem que ser refeito, descarbonicado etc. Eu estou enfrentando este problema e consegui ver com uma camera a carbonização dos pistões e a TBI que ali onde ficam os bicos se carbonizam bem rápido, isto com certeza me diz claro que as válvulas já não vedam como deveriam e com certeza os sensores ficarão loucos porque a queima não está sendo perfeita e com isto o módulo se ajusta e para este ajuste e ter ele funcionando redondo o consumo aumenta.
É muito difícil comparar um carro com outro sem saber o que está ali dentro dele, por sorte comprei uma camera e descobri isto e logo acertarei ele. O problema não aparece ainda como fumaça, mas com certeza isto acontecerá se eu não acertar ele que queima um pouco de óleo e muito, mas muito antes de apárecer na descarga, já começa vir o prejuizo no bolso.

Antes de facer o cabeçote o consumo era realmente maior ate na cidade era de uns 8km/l e na lenta acusava 1,2 litros hora depois de errar o cabeçote com 160mil km rodados na lenta acusa entre 0,9 e 1,0 l/h e rodando na cidade roda uns 9km/l o carro e um conjunto e realmente a manutenção do conjunto faz diferença

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 16 Set 2021, 07:52

A logica é mais ou menos esta:
80 mil km os retentores já não vedam como vedavam antes e não adianta trocar os retentores porque neste momento as válvula já não acentam como deveriam e precisa retificar as sedes. Se o serviço for feito logo voce não vai ver fumaça sair porque será esporádico, e se não for feito o consumo começará aumentar como comentei antes. Como as válvulas não acentam 100% elas começam a forçar e vão gastando as guias e só vai piorando ai sim começaremos a ver a fumaça aos poucos e bebendo ainda mais. Em um resumo geral este pode ser um dos problemas do carro começar a beber bem e ninguem sentir nada de errado no funcionamento dele porque a injeção controla pra gente. Mas eu sempre disse que 80 a 100 mil km é o máximo que dura um cabeçote sem afetar o consumo.
Sobre a lenta o meu sempre foi 900, até quando tinha um bico ruim ele era 900 apesar que eu não sentia o motor redondo.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 16 Set 2021, 08:14

anandamarques escreveu:Fuente del Mensaje O consumo do meu carro está muito alto entre 5 e 7 na cidade.
Ja fiz limpeza dos bicos mas não funcionou.
Alguma dica?

Concordo que 5 é bem pouco, mas vendo na sua assinatura - Elite 2.0 automático - 7 km/l está bem dentro da realidade.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Silviolima
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:30
Nome Completo: Silvio lucas de lima
Cidade: Maracai
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 31

Tópico sobre consumo

por Silviolima » 17 Set 2021, 10:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Silviolima escreveu:Fuente del Mensaje irei verificar obrigado pelas dicas

achei a lenta a 900rpm meio alta , geralmente fiaca perto dos 700 rpm , se for cheiro de oleo verifica as mangueiras que fala o almeidao a mangueira que vai para a tbi deveria ter uma valvula pcv ou antichamas verifica se esta e se esta funcionando a valvula deixa so pasar ar para a tbi , se for cheiro de gasolina o carro esta dando exesso e geralmente os items que podem causar exesso sao os que fale acima sonda lambda , map e TPs .
checa o filtro de ar para ver se esta bom , e confere se o atuador de marcha lenta esta funcionando bem

Si 700 rpm seria o normal entao o meu esta bem errado, possivelmente entao teria entrada de ar falsa irei verificar tambem

Silviolima
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:30
Nome Completo: Silvio lucas de lima
Cidade: Maracai
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 31

Tópico sobre consumo

por Silviolima » 17 Set 2021, 10:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Falar em consumo no grupo oficial do facebook sempre termina em :

Imagem

No meu caso

VA-GSI 94/94 meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,5 a 9,75km/L na Estrada não mais que 13,5km/L
VB-B1 96/97 CD 2.0 16v meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,1 a 9,5km/L na Estrada varia 14,5km/L a 15km/L

[ ]´s

O consumo do meu CD 2.0 16v esta igual ao consumo que VC relata na cidade uns 9km/l en media aqui tem muita sinal era e lombada na estrada a 120km/h uns 15km/l rodando constante
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o consumo tem várias coisas a serem revista e nem sempre conseguimos ter todos os resultados de erros corretamente monitorados com aparelhos etc. Entre muitos problemas de consumo elevado tem o problema o qual já comentei tempos atrás que um cabeçote trabalha bem até 80 a 100 mil, ai ele tem que ser refeito, descarbonicado etc. Eu estou enfrentando este problema e consegui ver com uma camera a carbonização dos pistões e a TBI que ali onde ficam os bicos se carbonizam bem rápido, isto com certeza me diz claro que as válvulas já não vedam como deveriam e com certeza os sensores ficarão loucos porque a queima não está sendo perfeita e com isto o módulo se ajusta e para este ajuste e ter ele funcionando redondo o consumo aumenta.
É muito difícil comparar um carro com outro sem saber o que está ali dentro dele, por sorte comprei uma camera e descobri isto e logo acertarei ele. O problema não aparece ainda como fumaça, mas com certeza isto acontecerá se eu não acertar ele que queima um pouco de óleo e muito, mas muito antes de apárecer na descarga, já começa vir o prejuizo no bolso.

Antes de facer o cabeçote o consumo era realmente maior ate na cidade era de uns 8km/l e na lenta acusava 1,2 litros hora depois de errar o cabeçote com 160mil km rodados na lenta acusa entre 0,9 e 1,0 l/h e rodando na cidade roda uns 9km/l o carro e um conjunto e realmente a manutenção do conjunto faz diferença

O meu quente 90° +/-, fica entre 1,2~1,3 km/l isso seria sinal de entrada de ar falsa?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 17 Set 2021, 19:18

não acredito que seja entrar de ar falsa ,a lenta seria mais alta pelo que vi no manual do vectra 900rpm e normal para o vectra .
Cuando tem entrada falsa de ar a lenta fica acelerada.
Difícil dar palpite a distancia porque poderia ser culquer coisa desde velas meio gastas ate algum sensor , bicos sujos poderia ser cualquer coisa .
Só checando itens um por um para ver a causa asim VC não fica comprando peças que não faz falta trocar ,

GabrielUai
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2023, 15:01
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Guapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tópico sobre consumo

por GabrielUai » 18 Fev 2023, 15:08

Pessoal, boa tarde, perdão por invadir o fórum. Meu veiculo é um Astra e como o motor é o mesmo resolvi perguntar por aqui e deixar a minha media também.
Tenho um Astra 2011 automático a uns 5 meses, uso somente gasolina, cidade com bastante quebra molas mas sem transito, carro quando muito faz 5,5 na gasolina cliclo urbano, asfalto com ar ligado e velocidade maxima de 120 fica entre 10,5/11.

Achei muito gastão na cidade por isso resolvi deixar a media e perguntar aqui, já troquei velas e cabos, fiz limpeza de bicos, carro novo 51 mil rodados.

Detalhe a maioria dos percursos são pequenos e muitas vezes o carro nem esquenta bem.

Podem me dar uma opinião de vocês por favor?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 18 Fev 2023, 22:37

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde, perdão por invadir o fórum. Meu veiculo é um Astra e como o motor é o mesmo resolvi perguntar por aqui e deixar a minha media também.
Tenho um Astra 2011 automático a uns 5 meses, uso somente gasolina, cidade com bastante quebra molas mas sem transito, carro quando muito faz 5,5 na gasolina cliclo urbano, asfalto com ar ligado e velocidade maxima de 120 fica entre 10,5/11.

Achei muito gastão na cidade por isso resolvi deixar a media e perguntar aqui, já troquei velas e cabos, fiz limpeza de bicos, carro novo 51 mil rodados.

Detalhe a maioria dos percursos são pequenos e muitas vezes o carro nem esquenta bem.

Podem me dar uma opinião de vocês por favor?


Eu acho que não tem invasão não, e não posso responder para o Clube inteiro, mas estamos aqui para tentar ajudar a todos. Só para entender uma coisa, o carro automático é bem claro que consome mais que um carro manual quando este manual é bem comandado. Eu não sei se ele pode melhorar mais do que isto, acredito que sim mas não posso concordar com você caso você faça estas medidas com um sistema eletronico tipo computador de bordo etc, apesar que muitos irão descordar comigo, mas não é algo super confiável. Posso resumir que o maior vilão de consumo são realmente os quebras molas então é possivel que uma media nele seria estes 5,5 a 7. e em rodovias entre 10,5 a 12 e sempre com ar ligado. Eu acho que seu carro está na media e eu acho que ele pode melhorar um pouco quando voce dá uma geral na TBI, mas esta geral seria desmontar e limpar mesmo, limpar de verdade e não jogar um produto mágico dentro dela, limpar todos os sensores e principalmente em volta da borboleta que eu chamo de topo da borboleta e onde ela se aloja que ajuda muito. Outro detalhe que não podemos esquecer é a carbonização que aparece com o tempo, desgastes nas sedes de válvulas e isto aparece muito em carros com mais de 100 mil km e principalmente os que andam percurso longo e lento e não sei quantos km tem seu carro. Só lembrando a você o que ajuda limpar isto é pressão e viagens mais longas em rodovias. Outro detalhe interessante que muitos não dão valor seria a limpeza dos tuchos que por ser hidráulicos o pessoal acha que ele não suja, e muitas veses eles agarram por borra de óleo e isto pode fazer com que algumas valvulas não fecham completamente.
Sobre a carbonização, vou lhe dar dica que limpa bem e comprovei isto no meu carro que não é flex, mas usei e as vezes uso 23% de álcool e isto em rodovias para ter a pressão que comentei, assim considerando que temos 27% dele anidro na gasolina, ao colocar 23% hidratado teriamos 50% de cada combustivel e sem contar que o Astra tendo um sensor de tedonação que se ajusta quase sempre ao usar gasolina, desta forma ele dificilmente iria entrar em funcionamento porque este hidratado é um antídoto contra a detonação. 100% de Álcool nunca recomendo pra ninguem, e o resultado aparece uns dias depois de começar a usar e notei que limpa bem em rodovias. Eu começaria nestes 23% de alcool para ver se com um mês teria um resultado melhor, embora não seja muito melhor.

Só frisar sobre os tuchos HIDRÁULICOS, eu acho que esta peça para quem usa o carro o dia a dia deveria ser limpa pelo menos entre 3 a 4 anos. Esta invenção de hidráulico não quer dizer que não precisa manutenção, precisa sim tanto quanto um tucho mecanico, o óleo não circula dentro dele como muitos pensam, ali entra e quase não sai mais.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 19 Fev 2023, 21:58

a média que comenta do Astra está dentro do normal pelo que vi aqui no fórum.
mais eu que carro vc está acostumado a dirigir mas como vc dirige faz muita diferença . reinicie o computador e empreste meu carro a um amigo acostumado com carro 1.0 é ele conseguiu fazer uma média de 6,5kakakak
eu no meu carro no mesmo trajeto consegui media de 8,5 (trânsito cuase parado com ar ligado.
automático acho que consegue uns 6,5 em vida de mais só dirigindo na manha mesmo é com combustível misturado como Almeida comento .tempo atrais um amigo tinha uma SANTANA a etanol e com combustível misturado a média de consumo Paraná de 7km/l para uns 8.5/9km/l o carro era 100% etanol e a mistura era de 70% etanol 30% gasolina.

GabrielUai
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2023, 15:01
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Guapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tópico sobre consumo

por GabrielUai » 20 Fev 2023, 11:38

Pessoal, fiz media na bomba abasteci até o primeiro desarme rodei e depois abasteci novamente. Os tuchos nunca verifiquei o carro agora ta com 51.000 rodados então não olhei muitas peças mas troquei todos os filtros, cabos e velas.

Estava acostumado com carro manual 1.0 e 1.6, esse é meu primeiro carro automático antes dele mal sabia como funcionava o cambio aut.
Acho que o problema maior é minha cidade, impossível andar mais de 40 segundos sem passar por um quebra molas ou parar em uma esquina então estou sempre no anda e para o carro nunca tem espaço pra deslanchar, os percursos também são curtos coisa de 5km normalmente no momento que o motor aquece já estou colocando o carro na garagem.

Restante das peças acabei não verificando não tenho muita opção de mecânico pra examinar o carro já chegam logo trocando peças e como o carro ta com a KM muito baixa 51 mil, acho que não tem muito o que trocar, no scaner ta tudo funcionando bem também.

Vou viajar esses dias e fazer o teste em outra cidade já que o consumo na estrada esta dentro do padrão talvez seja o local onde moro e a forma que dirijo que estão elevando o consumo.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 20 Fev 2023, 14:22

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Vou viajar esses dias e fazer o teste em outra cidade já que o consumo na estrada esta dentro do padrão talvez seja o local onde moro e a forma que dirijo que estão elevando o consumo.

então a forma de dirigir colabora muito.
comente o do carro 1.0 porque dirige diferente de carro com motor grande em carro 1.0 vc pasa no quebramolas e tem que acelerar já no carro com motor grande para rodar econômico vc vai mais no embalo é mais no automático que sempre vai pra frente cuando está engatado. na verdade vc só corrige no acelerador cuando faz falta é depois vai aliviando o pé até o giro querer baixar .
também demore para acostumar se vai viajar faz o teste coloca uns 110kmh é vai levantando o pé até o carro querer baixar um pouco o giro e mantém só no embalo vai ver que vc só pisa um 10% do curso do acelerador o motor tem força suficiente para manter embalado já no 1.0 se vc não mantém acelerado perde velocidade .
motor frio gasta mais se vc conseguir ligar o carro é deixar esquentar pelo menos um minutinho já ajuda também .
uma vez fiz um teste com carro de cliente na época que trabalhe em oficina ele falava de alto consumo pegue o carro coloque uns 50kmh vi o percurso do pedal é coloque um calço de borracha limitando o acelerado e mostre para ele que dava para melhorar muito o consumo sí na forma de dirigir .vc acostuma com o tempo comenta cimo foi a viagem no conforto do seu carro rode em muito carro mais o vectra no meu ver nasceu para a estrada ganha em marcha e conforto de muito carro 20 anos mais novo

1188 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:28