O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVECTRA B 1.7 TD CD ISUZU
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

51 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por Almeidão » 25 Mai 2021, 15:31

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde, agora foi barraco, tirei o canhão fora para ver se tinha algum problema . ao colocar partiu a parte que fixa o canhão .
ja comprei outro vou buscar amanha. agora preciso ajuda para colocar sem partir outra vez, consegue ajudar, pois estou parado.
muito obrigado.

Imagem


Muito fácil fazer isto pra mim que sei, mas não se espante que com calma você fará também.
Pergunta:
1 - Você comprou esta peça inteira e vai usar outra chave?
2 - Você Vai desmontar o miolo interno, suponho que você chama de canhão e usar na peça externa nova? A peça externa aqui se chama tambor.
3 - Precisamos saber o que realmente você comprou, para lhe dizer como fazer.
4 - esta peça interna sai pressionando o pino que tem na ponta, mas tem uma mola faça com cuidado para não voar.
5 - Ao puxar o canhão pra fora, não tire a chave do lugar sem segurar as chapinhas do segredo da ignição.
6 - faça em um lugar tranquilo, claro para nçao perder as molinhas.

Esta peça entra fácil, pressiona a trava, empurra pra dentro até encaixar, para tirar, use um pino fino dentro do furo para baixar esta trava que ela sai pra fora.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por serafimsilva » 28 Mai 2021, 21:43

Bom dia amigo, resolvido comprei um canhão novo e pronto, obrigado .
Outra questão, aqui as uns meses atrás o meu fecho central deixou de funcionar! Troquei as fechaduras todas tudo bem outra vez, ontem ao chegar a casa a porta do passageiro deixo de funcionar manualmente abre e fecha. Os fechos tive de comprar na sucata não arranjei novos, questão: terei algum problema elétrico para avariar os fechos? Consegues me dar umas dicas.

Obrigado bom fim de semana.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por Almeidão » 29 Mai 2021, 18:14

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigo, resolvido comprei um canhão novo e pronto, obrigado .
Outra questão, aqui as uns meses atrás o meu fecho central deixou de funcionar! Troquei as fechaduras todas tudo bem outra vez, ontem ao chegar a casa a porta do passageiro deixo de funcionar manualmente abre e fecha. Os fechos tive de comprar na sucata não arranjei novos, questão: terei algum problema elétrico para avariar os fechos? Consegues me dar umas dicas.

Obrigado bom fim de semana.


Precisa ver se não é problema elétrico tipo os fios e as tomadas das portas. Desconectar elas, colocar WD 40 nas tomadas pra ver se resolve, se continuar o problema, ai terás que desmontar e provavelmente trocar os motores delas. Desmontar, limpar tudo com querosene e trocar os motores, aqui se vende motores para esta peça no mercado livre.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por serafimsilva » 30 Mai 2021, 03:10

Bom dia, obrigado pela ajuda. Vamos lá ver o que dá.

Obrigado bom fim de semana.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por chirola » 30 Mai 2021, 04:35

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, obrigado pela ajuda. Vamos lá ver o que dá.

Obrigado bom fim de semana.


Eu apostaria no motorzinho da fechadura no fim da vida útil , como falo almedao problema elétrico pode ser no plug mais não seria mais do que um mal contato e acredito que não tenha como queimar a fechadura.
No meu carro deu um problema asim e era realmente o motorzinho como meu carro fica na rua e não tinha como arrisca a deijar o carro sem fechadura acabe colocando uns motorzinhos de trava universal já faz uns 3 anos não e o melhor mais fico bem funcional.
Se for trocar o motor da trava para ficar igual na original tem mais de um video no YouTube de como facer

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

( VECTRA B 1.7 TD ) ISUZU TID

por serafimsilva » 21 Set 2021, 10:39

boa tarde.

mais uma vez peço a vossa ajuda, o meu tid agora passou dos carretos. agora quando ligo as luzes o TID apaga. alguem me consegue ajudar?

desde ja o meu obrigado a todos.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por serafimsilva » 28 Set 2021, 11:15

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde.

mais uma vez peço a vossa ajuda, o meu tid agora passou dos carretos. agora quando ligo as luzes o TID apaga. alguem me consegue ajudar?

desde ja o meu obrigado a todos.


boa tarde

ninguém da uma ajudinha?

obrigado
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por Almeidão » 28 Set 2021, 12:10

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde.

mais uma vez peço a vossa ajuda, o meu tid agora passou dos carretos. agora quando ligo as luzes o TID apaga. alguem me consegue ajudar?

desde ja o meu obrigado a todos.


boa tarde

ninguém da uma ajudinha?

obrigado


É meu amigo Português, eu já pensei bem aqui e não consegui pensar o que poderia ser kakakakakakak.
Sem saber o que poderia ser eu desmontaria o mostrador dava uma geral nos contatos, tiraria as luzes e ajustaria os terminais e buscaria ver se não tem uma trilha quebrada, estando tudo certo usaria um WD 40 ali nas luzes e tomadas e montaria tudo outra vez, se continuar o problema, ai eu iria buscar algo no botão do farol, que pra mim é muito fácil desmontar, mas lembro que já desmontei uns 15 kakakaka. Ele sem a carenagem para desmontar a esfera as duas esferas que tem nele é meio chato, mas se consegue caso o eixo estiver gasto. Neste caso teria que trocar a peça inteira.

Desculpa ai com alguns termos no Português Brasil, mas se tiveres duvidas, pergunte me que daremos um jeito.
Imagem

Avatar do usuário
serafimsilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Jul 2020, 05:03
Nome Completo: serafim fernando pinto silva
Cidade: Aguas Santas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 55

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por serafimsilva » 28 Set 2021, 14:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde.

mais uma vez peço a vossa ajuda, o meu tid agora passou dos carretos. agora quando ligo as luzes o TID apaga. alguem me consegue ajudar?

desde ja o meu obrigado a todos.


boa tarde

ninguém da uma ajudinha?

obrigado


É meu amigo Português, eu já pensei bem aqui e não consegui pensar o que poderia ser kakakakakakak.
Sem saber o que poderia ser eu desmontaria o mostrador dava uma geral nos contatos, tiraria as luzes e ajustaria os terminais e buscaria ver se não tem uma trilha quebrada, estando tudo certo usaria um WD 40 ali nas luzes e tomadas e montaria tudo outra vez, se continuar o problema, ai eu iria buscar algo no botão do farol, que pra mim é muito fácil desmontar, mas lembro que já desmontei uns 15 kakakaka. Ele sem a carenagem para desmontar a esfera as duas esferas que tem nele é meio chato, mas se consegue caso o eixo estiver gasto. Neste caso teria que trocar a peça inteira.

Desculpa ai com alguns termos no Português Brasil, mas se tiveres duvidas, pergunte me que daremos um jeito.


boas, o português esta top.

vou tentar o botão, o resto já fiz. uma coisa que me esqueci de dizer, tirei o radio de origem. terá alguma coisa a ver?

obrigado
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por Almeidão » 28 Set 2021, 14:48

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde.

mais uma vez peço a vossa ajuda, o meu tid agora passou dos carretos. agora quando ligo as luzes o TID apaga. alguem me consegue ajudar?

desde ja o meu obrigado a todos.


boa tarde

ninguém da uma ajudinha?

obrigado


É meu amigo Português, eu já pensei bem aqui e não consegui pensar o que poderia ser kakakakakakak.
Sem saber o que poderia ser eu desmontaria o mostrador dava uma geral nos contatos, tiraria as luzes e ajustaria os terminais e buscaria ver se não tem uma trilha quebrada, estando tudo certo usaria um WD 40 ali nas luzes e tomadas e montaria tudo outra vez, se continuar o problema, ai eu iria buscar algo no botão do farol, que pra mim é muito fácil desmontar, mas lembro que já desmontei uns 15 kakakaka. Ele sem a carenagem para desmontar a esfera as duas esferas que tem nele é meio chato, mas se consegue caso o eixo estiver gasto. Neste caso teria que trocar a peça inteira.

Desculpa ai com alguns termos no Português Brasil, mas se tiveres duvidas, pergunte me que daremos um jeito.


boas, o português esta top.

vou tentar o botão, o resto já fiz. uma coisa que me esqueci de dizer, tirei o radio de origem. terá alguma coisa a ver?

obrigado


Nçao tem nada a ver se voce mexeu tipo plug and play, mas ali tem outros cabos que passam e seria bom dar uma averiguada se voce não mudou nada sem querer, Aliás para ver ali o correto é desmontar por cima e com um vista de olho checar se não tem nada solto.
Sim, o botão vale a penas checar, o meu recente desmontei porque ao tocar de leve no botão o farol apagava, percebi que estava com o eixo gasto e como eu tenho umas 3 peças destas, eu com as 3 fiz uma nova.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 1.7 TD CD ISUZU

por chirola » 28 Set 2021, 23:56

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde

ninguém da uma ajudinha?

oi serafim tentei usar a minha imaginacao para dar uma resposta , so que nao chegue a nada concreto , pelo funcionamento da iluminacao o tid ele acende ao ligar a chave em contato e ligar o carro liga a tela do tid com a luz forte ao ligar o farol a tela do tid ela pasa a controlar a iluminacao junto co a do painel de instrumentos ja que se mexe no dimer com os farois ligados a intensidade da iluminacao do tid mexe tambem coisa que nao acontece cuando os farois estao desligados .
nao saberia falar como faz es troca de fase da iluminacao , no tid de plug cinza o fio da iluminacao é o numero 7 (fio cinza com amarelo)no plug abria que ver se chega 12 v nele ao ligar o farol a desgrasa e desmontar todo para checar , vi em um foro de corsa que eles comentam o mesmo defeito e aconselham desconectar o plug do tid limpar e montar que muitas veses e mal contato .
nao sei se ajuda mais foi o que ache pelo momento

51 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:06