O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralFrisos das portas e maçanetas
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
LuskaSRS
Member
Member
Nome Completo: Lucas Silva Ribeiro de Souza
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Frisos das portas e maçanetas

por LuskaSRS » 06 Nov 2025, 14:04

Boa tarde, meus queridos amigos!

Tenho um Vectra GLS 2000, e estou tentando trazê-lo de volta ao padrão original, porém me surgiu uma dúvida, queria saber se alguém saberia me responder.

Procurando por algumas fotos na internet, encontrei diversos modelos iguais ao meu (GLS, Cinza Pontal) e percebi que alguns possuem os frisos e as maçanetas das portas pintados de preto e outros na mesma cor do carro (assim como o meu).

Alguém saberia me dizer se o modelo original vinha com as peças em preto ou se existiam essas duas variações?
Lucas Silva (Luska)
- '00 Chevrolet Vectra GLS 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Nov 2025, 00:56

Eu não tenho a certeza mas acho que no início vinham todas pretas e depois começaram a mudar o meu é branco e eu prefiro elas pretas e igualmente o borrachão eu prefiro ele como borracha original, isto porque ele foi feito para defender a porta, se eu pintar eu terei que ficar defendendo ele. Apesar que já pensei em plotar eles da cor branca, mas ai eu teria que pintar as maçanetas também
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 07 Nov 2025, 10:00

Eu ia teclar aqui e afirmar que na versão GLS é tudo pintado, mas dei uma olhada na internet e também fiquei em dúvida. Eu afirmo que a partir do ano 2000 na versão GL ambas as peças são pretas. Um palpite baseado no "puro achismo", no GLS viria com o friso pintado e maçanetas pretas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1