abineh escreveu:Normalmente quando se compra uma roda esportiva, deve-se comprar também o jogo de parafusos.
Os parafusos ORIGINAIS em rodas ESPORTIVAS não podem ser usados de jeito nenhum. Os parafusos ORIGINAIS são uns 2cm MENORES que os apropriados para as rodas esportivas.
MarceloOliveira escreveu:Bruno, eu sou meio chato também, meu carro anterior passou por 3 oficinas, bom que estava pela seguradora, a última resolveu pintar o carro inteiro.
Arquiteto escreveu:vc colocou rodas 17 GM ? ... ou esportiva
e preciso saber o porque destes parafusos soltaram ...pra que não aconteça mais ...
abineh escreveu:Normalmente quando se compra uma roda esportiva, deve-se comprar também o jogo de parafusos.
Os parafusos ORIGINAIS em rodas ESPORTIVAS não podem ser usados de jeito nenhum. Os parafusos ORIGINAIS são uns 2cm MENORES que os apropriados para as rodas esportivas.
RC Geisel escreveu:Troquei as rodas originais por TSW 17" e uso os parafusos originais faz dois anos já e não tive nenhum problema...
Mas vou medir a profundidade do furo nas duas rodas para tirar a dúvida...
abineh escreveu:RC Geisel escreveu:Troquei as rodas originais por TSW 17" e uso os parafusos originais faz dois anos já e não tive nenhum problema...
Mas vou medir a profundidade do furo nas duas rodas para tirar a dúvida...
Geisel, eu tinha uma TSW Kyalami no meu GLS. Quando levei pra montar as rodas e pneus, o cara me pediu os parafusos pra instalar as rodas e eu falei: "Uai, os parafusos tão aí."
Pra minha surpresa ele me mostrou a diferença entre o parafuso certo e o original. No meu caso era cerca de 2cm.
Ele até colocou os originais que deram um pouco de rosca mas mandou eu ir embora a 30 por hora e quando chegasse em casa era pra trocar imediatamente pelo jogo de parafusos que veio com a roda.
Quando cheguei em casa tirei os originais e comparei com os que vieram com o jogo de roda. Não deu outra: diferença monstruosa de um pro outro.
Outra coisa que não sabia e ele também me contou é que os aneis centralizadores são específicos pra marcas. Pra cada marca é uma cor. Os GM são azuis. Ele também me mostrou a diferença de um anel GM e outro FIAT se não me engano e a diferença tbem é considerável, suficiente pra deixar a roda descentralizada se você montar com um anel diferente.
Em ambos os casos eu não sabia da diferença, só fiquei sabendo quando fui instalar as rodas.
Confere seus parafusos aí, não custa nada!
Abraços!
elite2006 escreveu:Cara é um problema mesmo,tive um CD 98 impecavel eu era segundo dono do carro e um belo dia andando tranquilamente em uma avenida de duas pistas tinha um onibus parado no ponto na faixa da direita e quando eu vinha na faixa da esquerda o corno saiu com o onibus e me ralou a lateral direita inteira;primeiramente me disse que não tinha condição de pagar,deixei pra lá porque não chegou a amassar muito .Foi mais uma ralada do paralamas dianteiro até o parachoque traseiro.Levei em uma oficina indicada por um amigo meu que conseguiu errar 05 vezes a cor da lateral do carro;enfim acabei vendendo o carro de tanta raiva e desgosto que já tinha passado.na época não tinha seguro,fiquei um tempo sem vectra e depois comprei um Elite 2.416v 2006 e imediatamente coloquei no seguro,se caso acontecer um raladinho mando arrumar na concessionaria.enfim texto um pouco longo;porem quando me recordo desse fato tenho ainda que desabafar.é dificil esquecer viu!!!
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