O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralIndignação com a FALTA de Profissionalismo!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Bruno Rizzieri
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Mai 2013, 16:10
Nome Completo: Bruno Rodrigues Rizzieri
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Bruno Rizzieri » 13 Jun 2013, 15:52

Boa tarde Vectreiros...!!

Desculpe ao topico ... mas nda melhor doq um desabafo com quem gosta de carro assim como eu... :40:


A 3 semanas quase sofir um acidente qndo a roda do meu vectra saiu em pleno movimento...
Por sorte nda me aconteceu .. mas com o carro nao tive tanta sorte... Apos a instalaçao das suspensões a rosca ... e rodas 17" com parafusos ORIGINAIS eles se soltaram... Bom... Ninguem arcou com as consequenciass.. Tive q trocar rolamento, cubo,disco e aproveitei pra fazer uma revisao no freio.. totalizando 618 REAIS.... SEgundo passo era funilaria...

E Aki estou eu...

Fui a funilaria pra resolver parte do paralama q foi danificado... Comprei paralama novo...e 3 semanass se passaram... e oS f*[censurado] conseguiram errar 3x na tonalidade da tinta..Tudo bem q nao foi so o meu carro.. tem mais um 5 la parado ...uhauhauha E Ainda me disseram " poxa o cara q fazia a tinta nao errava uma!!" :47: .. CARALHOOO E CONSEGUIU ERRAR 3 so no meu carroo!!UHAUHUHA.. :13:

Pior de tudo q o DONO é um bom funileiro.. sempre é lotadaa a oficinaa.. o foda é o conjuntoo de funcionarios e mao de obra... :23:

E pra piorar hj colocaram o paralama assim msmo... Alguem pode imaginar tamanha minha irritação né?! :56:

Cheguei la e me deparei com aquilo... ai ja irritado combinei com o dono... e disse q amanha vou com ele na loja q faz a tinta... pq nao aguento mais ficar sem carro.. ou com o carro pela metade.. Afff.. :62:

ANtes de td isso ele ja havia se recusado a fazer uma funilaria da blazer do meu pai...devido a estar mto cheio... Foi ai q falei.. blz o meu paralama nao vai ocupar espaço nem tempo né... coisa rapida..

O carro do meu pai estará saindo de uma outra funilariaa amanha... dpois de duas semanas... pintado capo, parte traseira.. e repuxar a quina laterall traseira.. do qual tivemos um pequeno incidente!HUAUHAUHAHU... XIuuuu.. "SEM COMENTARIOS""UHAHUAHUA :28:

DESCULPA o texto... o desabafo.. mas como ninguem das pessoas q conheço gosta tanto de carro como eu..sempre dizem... AHH isso acontece...ahh vc é chatoo de mais pra essas coisas... ahh ta vendo.. pq foi mexer nisso.. pq fez aquilo... Faleii pra vc nao mexer.. nao fazer...


:62:


Abraços...

MarceloOliveira

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por MarceloOliveira » 13 Jun 2013, 16:32

Bruno, eu sou meio chato também, meu carro anterior passou por 3 oficinas, bom que estava pela seguradora, a última resolveu pintar o carro inteiro.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Arquiteto » 13 Jun 2013, 16:53

vc colocou rodas 17 GM ? ... ou esportiva

e preciso saber o porque destes parafusos soltaram ...pra que não aconteça mais ...

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por abineh » 13 Jun 2013, 21:02

Normalmente quando se compra uma roda esportiva, deve-se comprar também o jogo de parafusos.
Os parafusos ORIGINAIS em rodas ESPORTIVAS não podem ser usados de jeito nenhum. Os parafusos ORIGINAIS são uns 2cm MENORES que os apropriados para as rodas esportivas.

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 204
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:29
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Cidade: Marechal Cândido Rondon
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por RC Geisel » 13 Jun 2013, 22:23

abineh escreveu:Normalmente quando se compra uma roda esportiva, deve-se comprar também o jogo de parafusos.
Os parafusos ORIGINAIS em rodas ESPORTIVAS não podem ser usados de jeito nenhum. Os parafusos ORIGINAIS são uns 2cm MENORES que os apropriados para as rodas esportivas.



Troquei as rodas originais por TSW 17" e uso os parafusos originais faz dois anos já e não tive nenhum problema...
Mas vou medir a profundidade do furo nas duas rodas para tirar a dúvida...

Avatar do usuário
Bruno Rizzieri
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Mai 2013, 16:10
Nome Completo: Bruno Rodrigues Rizzieri
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Bruno Rizzieri » 14 Jun 2013, 11:37

MarceloOliveira escreveu:Bruno, eu sou meio chato também, meu carro anterior passou por 3 oficinas, bom que estava pela seguradora, a última resolveu pintar o carro inteiro.




É Marcelooo... To seriamentee pensando nisso tbmm!!

Mas hj fui com o cara laa na loja onde ele faz as tintas.. pra minha felicidadee o cara resolveu o problema em 20min, por sinall o muleke mto bem humoradooo... e rapido... e de quebra ainda elogiou meu carro... " tinta a gente resolve, problema qndo chega uns carros aqui todo desalinhado e o cara vem reclamar da tinta" uhahuahuauh

:38:

Espero q segunda feira esteje pronto... pra eu continuar a revisao q eu estava fazendo nele... ai dpois posto as fotoss por aki!! :11:

Avatar do usuário
Bruno Rizzieri
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Mai 2013, 16:10
Nome Completo: Bruno Rodrigues Rizzieri
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Bruno Rizzieri » 14 Jun 2013, 11:39

Arquiteto escreveu:vc colocou rodas 17 GM ? ... ou esportiva

e preciso saber o porque destes parafusos soltaram ...pra que não aconteça mais ...



Sao esportivas TSW... mas ja comprei os parafusos maiores.. so vou demorar um poouquinho pra coloca-las pq ainda tenho algumas coisas pra acertar.. e terminar uns projetos q tiveram esse maldito contratempo!! :23:

Avatar do usuário
Bruno Rizzieri
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Mai 2013, 16:10
Nome Completo: Bruno Rodrigues Rizzieri
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Bruno Rizzieri » 14 Jun 2013, 11:40

abineh escreveu:Normalmente quando se compra uma roda esportiva, deve-se comprar também o jogo de parafusos.
Os parafusos ORIGINAIS em rodas ESPORTIVAS não podem ser usados de jeito nenhum. Os parafusos ORIGINAIS são uns 2cm MENORES que os apropriados para as rodas esportivas.




Foi burradaa da minha partee nao comprar os parafusos maiores antes... :61: mass agora ja foi né!! :62:

Mas ja to com o pacotee dos parafusos novoss laa guardadinnn... so esperandoo o momentoo de voltarr tdd ao seu devido lugarrr!!! :38:

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por marcelo.tavares » 14 Jun 2013, 12:30

Ola amigo , tinha roda aro 15 no meu ai coloquei roda 17, e nao troquei os Parafuso, acontecia o seguinte . anda escultava um barulho ,quando olha os parafuso da roda tudo solto , so que minha nao chegou a cair nao. ei comprei um jogo de Parafuso e jogo de Anel . nunca mais tive esse problema.
Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por abineh » 14 Jun 2013, 14:08

RC Geisel escreveu:Troquei as rodas originais por TSW 17" e uso os parafusos originais faz dois anos já e não tive nenhum problema...
Mas vou medir a profundidade do furo nas duas rodas para tirar a dúvida...


Geisel, eu tinha uma TSW Kyalami no meu GLS. Quando levei pra montar as rodas e pneus, o cara me pediu os parafusos pra instalar as rodas e eu falei: "Uai, os parafusos tão aí."
Pra minha surpresa ele me mostrou a diferença entre o parafuso certo e o original. No meu caso era cerca de 2cm.
Ele até colocou os originais que deram um pouco de rosca mas mandou eu ir embora a 30 por hora e quando chegasse em casa era pra trocar imediatamente pelo jogo de parafusos que veio com a roda.
Quando cheguei em casa tirei os originais e comparei com os que vieram com o jogo de roda. Não deu outra: diferença monstruosa de um pro outro.

Outra coisa que não sabia e ele também me contou é que os aneis centralizadores são específicos pra marcas. Pra cada marca é uma cor. Os GM são azuis. Ele também me mostrou a diferença de um anel GM e outro FIAT se não me engano e a diferença tbem é considerável, suficiente pra deixar a roda descentralizada se você montar com um anel diferente.

Em ambos os casos eu não sabia da diferença, só fiquei sabendo quando fui instalar as rodas.
Confere seus parafusos aí, não custa nada!

Abraços!

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por abineh » 14 Jun 2013, 14:16

Bruno, isso aí! Não adianta reclamar agora. Deixa o vectrão novo de novo e com os parafusos certos dessa vez, hein!
rsrs!

Abraços!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Arquiteto » 16 Jun 2013, 07:46

abineh escreveu:
RC Geisel escreveu:Troquei as rodas originais por TSW 17" e uso os parafusos originais faz dois anos já e não tive nenhum problema...
Mas vou medir a profundidade do furo nas duas rodas para tirar a dúvida...


Geisel, eu tinha uma TSW Kyalami no meu GLS. Quando levei pra montar as rodas e pneus, o cara me pediu os parafusos pra instalar as rodas e eu falei: "Uai, os parafusos tão aí."
Pra minha surpresa ele me mostrou a diferença entre o parafuso certo e o original. No meu caso era cerca de 2cm.
Ele até colocou os originais que deram um pouco de rosca mas mandou eu ir embora a 30 por hora e quando chegasse em casa era pra trocar imediatamente pelo jogo de parafusos que veio com a roda.
Quando cheguei em casa tirei os originais e comparei com os que vieram com o jogo de roda. Não deu outra: diferença monstruosa de um pro outro.

Outra coisa que não sabia e ele também me contou é que os aneis centralizadores são específicos pra marcas. Pra cada marca é uma cor. Os GM são azuis. Ele também me mostrou a diferença de um anel GM e outro FIAT se não me engano e a diferença tbem é considerável, suficiente pra deixar a roda descentralizada se você montar com um anel diferente.

Em ambos os casos eu não sabia da diferença, só fiquei sabendo quando fui instalar as rodas.
Confere seus parafusos aí, não custa nada!

Abraços!



o abineh ja falou tudo so acrescento mais uma obs ... cuidado com parafusos comprados via internet ML,

e lojas de acessorios ...

o material deles tambem influencia muito na segurança ...

o ideal e comprar em lojas especializadas em rodas juntamente com as mesmas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Almeidão » 17 Jun 2013, 09:30

Arquiteto, sem duvida que tem que trocar os parafusos e tem um pessoal que são meio loucos. Em 2009 comprei um novo corsa para minha filha, modelo 2004 e com rodas liga leve. primeira coisa que fiz foi checar os parafusos e todos já apertado não dava 3 voltas. Um absurdo.
Sobre os parafusos em tamanho corretos e mesmo ele sendo o correto daquela roda e ainda soltarem, a principal causa seria que com a roda nova ele precisa ser conferido e ir reapertando eu diria uns 3 dias seguidos pela manhã para ele ir se adequando. Se for incorreto, sem o cone para encaixe igual a roda, esqueçam que não dá certo mesmo.
Detalhe, todas as rodas antes de soltar faz um barulho danada e principalmente nas saídas e freadas. Estranho que o Bruno não tenha notado isto. Fiquem atento com este plac, plac, plac.
Imagem

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por oliveiramao » 17 Jun 2013, 09:50

Eu tive esse problema com um Ford Mondeo, mas foi por falta do anel regulador, mandei reformar as rodas e os caras esqueceram ou não colocaram um dos anéis, o da roda dianteira direita, rodei dois dias sem notar nenhum barulho, no terceiro dia, escutei o tal do plac, parei imediatamente, e lá estava três parafusos frouxos, o que fiz, apertei e tentei ir até o local ontem fizeram reforma das rodas, rsrsrsrsr, não chegou, de uma só vez, plac, plca e plac, mas não soltou, "QUEBROU" três parafusos, foi um atrás do outro até eu encostar, resultado, guincho.
troquei os parafusos e os anéis tudo novo e melhor sem custo nenhum, coloquei na cola dos cara que reformaram as rodas.
Ainda bem que não estava na estrada.
VLW :88:
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Rizzieri
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Mai 2013, 16:10
Nome Completo: Bruno Rodrigues Rizzieri
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Bruno Rizzieri » 01 Jul 2013, 16:47

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee TO DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAA AS PISTASS!UHUHAHUAUHAUH :105:

Tudoo resolvidooo.. MTass Moedass GAstasss!HUAHUAUH :6:

MAs VOltar A ANdar COm MEu CARRo.. NÃO TEM PREÇOOO! :38:


E enquanto eu esperava por umas coisas.. resolvii dar um UP nas Pinçass e Cubo.. !Kkkkkkk

FIz um post agora pouco ali.. dpois vcs dao uma olhada e me dizem oq acharam!!

VLWWWWWWWWWWWWWW AEEEEEEEE !!

QNDOO TEREMOS UM ENCONTROO AKI EM SAMPA??? :38:

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por elite2006 » 01 Jul 2013, 20:26

Cara é um problema mesmo,tive um CD 98 impecavel eu era segundo dono do carro e um belo dia andando tranquilamente em uma avenida de duas pistas tinha um onibus parado no ponto na faixa da direita e quando eu vinha na faixa da esquerda o corno saiu com o onibus e me ralou a lateral direita inteira;primeiramente me disse que não tinha condição de pagar,deixei pra lá porque não chegou a amassar muito .Foi mais uma ralada do paralamas dianteiro até o parachoque traseiro.Levei em uma oficina indicada por um amigo meu que conseguiu errar 05 vezes a cor da lateral do carro;enfim acabei vendendo o carro de tanta raiva e desgosto que já tinha passado.na época não tinha seguro,fiquei um tempo sem vectra e depois comprei um Elite 2.416v 2006 e imediatamente coloquei no seguro,se caso acontecer um raladinho mando arrumar na concessionaria.enfim texto um pouco longo;porem quando me recordo desse fato tenho ainda que desabafar.é dificil esquecer viu!!!

Avatar do usuário
Bruno Rizzieri
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Mai 2013, 16:10
Nome Completo: Bruno Rodrigues Rizzieri
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por Bruno Rizzieri » 03 Jul 2013, 16:11

elite2006 escreveu:Cara é um problema mesmo,tive um CD 98 impecavel eu era segundo dono do carro e um belo dia andando tranquilamente em uma avenida de duas pistas tinha um onibus parado no ponto na faixa da direita e quando eu vinha na faixa da esquerda o corno saiu com o onibus e me ralou a lateral direita inteira;primeiramente me disse que não tinha condição de pagar,deixei pra lá porque não chegou a amassar muito .Foi mais uma ralada do paralamas dianteiro até o parachoque traseiro.Levei em uma oficina indicada por um amigo meu que conseguiu errar 05 vezes a cor da lateral do carro;enfim acabei vendendo o carro de tanta raiva e desgosto que já tinha passado.na época não tinha seguro,fiquei um tempo sem vectra e depois comprei um Elite 2.416v 2006 e imediatamente coloquei no seguro,se caso acontecer um raladinho mando arrumar na concessionaria.enfim texto um pouco longo;porem quando me recordo desse fato tenho ainda que desabafar.é dificil esquecer viu!!!




Ixiii nemmm flaaaa manoo!!

Euu tenho outross retoquess pra fazerr ... mass nem quero mexerr... pq a dor de cabeça é maiorr!! mass vamo aii né... coloco outras coisas pra desviar a atenção dos defeitoss... Mulher não REBOCA a cara de Maquiagemm e Coloca uma calça mais apertada pra desviar a atençaoo dos outros defeitos?Kkkkkkk... Entaooo !Kkkkkkkkkkkkkk :11:

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Indignação com a FALTA de Profissionalismo!!

por elite2006 » 04 Jul 2013, 14:52

pode crer;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 101 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 17:06