O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVolante do Cruze no Vectra C (com hard disk)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
rafaame
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jul 2015, 10:26
Nome Completo: Rafael Andreatta
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por rafaame » 30 Jul 2015, 00:00

Olá pessoal, tudo bem?

Há algumas semanas adquiri o seguinte produto: http://www.shuttstore.com.br/volante-shutt-gtz-a

Entretanto fiquei extremamente decepcionado com a qualidade do produto. É muito ruim mesmo, não comprem de forma alguma. Plástico mal acabado, cheio de rebarbas, não encaixam perfeitamente as partes (do próprio volante), conectores oxidados no interior. Um lixo mesmo, fica aqui meu desabafo também. Detalhe: comprei outros produtos da Shutt (manopla de câmbio e freio de mão, pedaleiras) e a qualidade é muito boa.

Bom, dado essa situação eu gostaria de comprar um volante original do Cruze (com controle de som e tudo) e colocar no Vectra. Minha preocupação na adaptação é o fato de meu vectra (Vectra Expression 2.0 2007) não ter hard disk no volante, é só aquele contato metálico circular para a buzina mesmo.

Quanto à adaptação dos controles de som não me preocupo no momento. O que eu quero é colocar um hard disk do Cruze no vectra, fazer o volante encaixar, a buzina e o retorno de seta funcionarem. Os comandos do som me preocuparei posteriormente.

Gostaria de saber se alguém tem considerações a fazer sobre a dificuldade dessa adaptação, se alguém já fez algo parecido ou consegue imaginar possíveis problemas que podem surgir.

Detalhe: pelo fato de o vectra Expression não ter airbag, o volante do cruze ficaria com o airbag inutilizado.

Desde já agradeço.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por Edcezar » 30 Jul 2015, 06:52

Rafaame

Não saberia dizer com certeza se somente trocando o volante teria o hard disk. Não é uma regra geral, Só abrindo pra saber.

De qualquer forma, o volante do Cruze não vai funcionar no som no original. Funcionaria se fosse um pioneer por exemplo com interface própria para o aparelho com base no volante.

O membro larussosan tentou colocar o volante do Cruze no celta dele para funcionar com o rádio original e até agora não teve sucesso.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

rafaame
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jul 2015, 10:26
Nome Completo: Rafael Andreatta
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por rafaame » 30 Jul 2015, 09:02

Edcezar escreveu:Rafaame

Não saberia dizer com certeza se somente trocando o volante teria o hard disk. Não é uma regra geral, Só abrindo pra saber.

De qualquer forma, o volante do Cruze não vai funcionar no som no original. Funcionaria se fosse um pioneer por exemplo com interface própria para o aparelho com base no volante.

O membro larussosan tentou colocar o volante do Cruze no celta dele para funcionar com o rádio original e até agora não teve sucesso.

Entendi. No caso do meu vectra, ele originalmente não tem hard disk. Então imagino que pra adaptar o volante corretamente precisaria também colocar um hard disk do cruze no vectra, pra que os comandos do volante possam ir pro painel.

O som do meu vectra é um pioneer, não é original, mas fazer o som funcionar será algo mais pra frente. Por agora, só os fios do volante chegando no painel, retorno de setave buzina funcionando já fico satisfeito.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Avatar do usuário
kleyton ferreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 04 Out 2014, 18:50
Nome Completo: kleyton c ferreira
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por kleyton ferreira » 30 Jul 2015, 15:01

Comprei um volante do cruze na connect parts no anúncio falava que era possível a instalação no vectra !!
Porém não consegui colocar ! Problema no parafuso de encaixe
O meu é um expression 08




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por Edcezar » 30 Jul 2015, 21:11

kleyton ferreira escreveu:Comprei um volante do cruze na connect parts no anúncio falava que era possível a instalação no vectra !!
Porém não consegui colocar ! Problema no parafuso de encaixe
O meu é um expression 08




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kleyton

Uma vez comprei no mercado livre uma estria de adaptação de um volante do gt pro meu celta.

Quem sabe vc acha.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por Edcezar » 30 Jul 2015, 21:15

rafaame escreveu:
Edcezar escreveu:Rafaame

Não saberia dizer com certeza se somente trocando o volante teria o hard disk. Não é uma regra geral, Só abrindo pra saber.

De qualquer forma, o volante do Cruze não vai funcionar no som no original. Funcionaria se fosse um pioneer por exemplo com interface própria para o aparelho com base no volante.

O membro larussosan tentou colocar o volante do Cruze no celta dele para funcionar com o rádio original e até agora não teve sucesso.

Entendi. No caso do meu vectra, ele originalmente não tem hard disk. Então imagino que pra adaptar o volante corretamente precisaria também colocar um hard disk do cruze no vectra, pra que os comandos do volante possam ir pro painel.

O som do meu vectra é um pioneer, não é original, mas fazer o som funcionar será algo mais pra frente. Por agora, só os fios do volante chegando no painel, retorno de setave buzina funcionando já fico satisfeito.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Aqui no fórum mesmo já teve casos de vectra gt sem controle de som que ao abrir o mesmo descobriu que já tinha o hard disk, mas não tenho certeza se tinha air bag...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
kleyton ferreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 04 Out 2014, 18:50
Nome Completo: kleyton c ferreira
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Volante do Cruze no Vectra C (com hard disk)

por kleyton ferreira » 30 Jul 2015, 21:23

Vlw edcezar vou da uma olhada !!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 360 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 00:53